Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Membros

Putz, eu nem sabia que tinha que pagar para fazer a trilha de Salkantay; pra mim tinha que pagar só para entrar nas ruínas de Machu Picchu. Ao menos que tenha que pagar para alguma agência de viagem para ter direito à guia, mulas, equipamentos...; Acabei de voltar do Parque Torres del Paine no Chile, fiquei 10 dias lá e paguei uma entrada de 15000 pesos, ou seja, menos de 50 reais. Para pessoas como eu que irão fazer essa trilha independente de guia ou agência de viagem, eu tenho que pagar algum valor entre o vilarejo de Mollepata e Aguas Calientes ? E por que tem que pagar; trata-se de algum Parque Nacional ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

lucasdimelo

A Trilha Inca Salkantay NÃO É PAGA! O que você paga é justamente o serviço da agência: deslocamento de Cusco até Mollepata, os guias, a barraca montada e a comida pronta no final do dia, o hostel em Águas Calientes, a entrada em MP e o trem de volta até Ollantaytambo.

É diferente da Trilha Inca TRADICIONAL, que é controlada pelo governo peruano e obrigatoriamente você tem que contratar agência e uma parte dessa grana a agência repassa para o governo.

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores
Putz, eu nem sabia que tinha que pagar para fazer a trilha de Salkantay; pra mim tinha que pagar só para entrar nas ruínas de Machu Picchu. Ao menos que tenha que pagar para alguma agência de viagem para ter direito à guia, mulas, equipamentos...; Acabei de voltar do Parque Torres del Paine no Chile, fiquei 10 dias lá e paguei uma entrada de 15000 pesos, ou seja, menos de 50 reais. Para pessoas como eu que irão fazer essa trilha independente de guia ou agência de viagem, eu tenho que pagar algum valor entre o vilarejo de Mollepata e Aguas Calientes ? E por que tem que pagar; trata-se de algum Parque Nacional ?

Olá, Lucas!

Quando eu fiz a trilha Salkantay só paguei pra agência pelos serviços oferecidos e o ingresso de entrada em Machu Picchu.

Em alguns trechos os moradores locais cobram um pedágio dos turistas, mas o pagamento não é oficial e muito menos obrigatório.

Ah! Pra evitar filas na entrada de Machu Picchu, saia de Águas Calientes antes das 4h da madrugada.

As escadarias até MP são exaustivas!

Abraços!

Luis

Link para o comentário

• Membros

Caro Lucas Santiago:

Pelo que entendi, você planeja seguir atrás de um grupo que está com guia, mantendo-se "longe" para não se perder.

Ou seja: você está errado ao dizer que irá "sem guia nenhum".

Sem meias palavras, a realidade é que os outros pagarão o que você usufruirá de graça.

Correto é o seu xará aqui do tópico, o Lucas di Melo: ele busca informações na internet, faz mapas no Google, usa dados de GPS e faz um planejamento para ir sem guia.

Ele sim pode dizer que irá "sem guia"*. ::otemo::

Ser mochileiro é valorizar a cultura local, cultivar amizades e usufruir das belezas naturais com uma visão humana e com ética.

Ser mochileiro envolve viajar com pouca grana, mas pagando preços justos pelos serviços que usufruimos.

Abraços!

Luis

Ecoturista,

Certa vez fiz a travessia Lapinha-Tabuleiro com amigos só com um mapa e bússola e nos perdemos . Passamos um bom aperto. Irresponsabilidade total.

Em um momento tenso como esse, perdido, se você volta para trás na trilha, pára em um lugar alto e vê uma pessoa a 2km de distância, e você consegue se encontrar na trilha, é uma vitória. Quis dizer neste sentido. Me ajudou no momento de emergência.

Acho que você pode ter pensado que eu queria ir "embarreirando" em outras turmas com guias. Nunca faria isso.

Enfim, também estou procurando mapas, informações, e trilhas em GPS e um planejamento para viajar sem guia. Por isso que estou fazendo isso 4 meses antes de viajar.

Conheço também o espírito mochileiro.

Já fui para o Peru em 2007 e estou voltando justamente porque valorizo a cultura local, belezas naturais e fiz amizades.

Como já aprendi a lição, levaremos um GPS .Com certeza é prioridade máxima e por isso estamos levando um.

Encontrei a trilha em GPS, só que para venda. Pretendo comprá-la se não conseguir nada melhor na net até lá (junho).

http://gpstravelmaps.com/sacredvalley.php

Abraço,

Lucas

Link para o comentário

• Membros

Lucas, Também estou pesquisando a trilha do Salkantay e os mapas do Peru com curvas de nível; sugiro que você dê uma olhada nos sites:

www.mogeo.com.br

www.gps.com.ar

www.viajerosmapas.com

www.perut.org

Espero que você não precise gastar grana comprando esses dados. Assim que eu conseguir alguma coisa eu disponibilizo aqui.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Lucas, no site http://www.perut.org/ consta os mapa topográficos do Peru com curvas de nível a cada 100 m, dividido em quatro partes: parte 1, parte 2, parte 3, parte 4; mas eu não conseguir abrí-lo no mapsource, nem em casa, nem aqui no trabalho; caso você consiga, por favor, disponibilize esses arquivos aqui no site dos mochileiros.

Abração.

ps: acredito que com esses dados é possível transferir a trilha do Salkantay criada no google earth para o mapsource e fazer os reajustes necessários.

Link para o comentário

• Membros

Lucas,

Vou tentar, estou sem o mapsource no pc, assim que baixar vou tentar.

Na verdade, eu queria comentar outra coisa, que me deixou na dúvida:

Vi os mapas que você postou na página anterior.

Dá olhada neste mapa aqui embaixo:

http://www.andeantravelweb.com/peru/treks/salkantay-machu-picchu-map.gif

Você está querendo fazer o trajeto que emenda com a Trilha inca clássica? Tem jeito?

Por todos os relatos que vi, a trilha passa entre o Salkantay e o Humantay (esquerda).

Estou estou planejando ele.

Essa que você mandou é a rota que vai para a direita.

Como é este caminho? Não tem que pagar nada para entrar na trilha inca não?

Fiquei com altas dúvidas....

Valeu,

Abraço

Lucas

Link para o comentário

• Membros

Lucas, você tem razão, a Trilha do Salkantay original é a trilha da esquerda que passa pelas ruínas de Santa Teresa e depois pela "hidro-electrica". A trilha que eu fiz no google Earth é parte trilha do salkantay e parte trilha Inca.

Como eu vou ter somente 9 dias para fazer essa viagem, também vou ficar com a opção da esquerda de 4 dias; já que vou ter que ficar dois dias em cuzco adaptando meu organismo à altitude, tomando muito chá de coca, rs..

A trilha de Salkantay (da esquerda, a trilha original) está extremamente visível no google earth! e por isso acredito que você consiga fazê-la tranqüilamente com um bom mapa topográfico da região (impresso) e com a trilha desenhada no próprio google earth e transferida pro GPS. Se você não encontrar o mapa topográfico, acredito que imagens do google earth impressas possam te ajudar bastante, já que a trilha segue basicamente pelos vales.

Link para o comentário

• Membros

Dá uma olhada nestes mapas abaixo, estão bem detalhados no Google Mapas, dá para ter uma boa visão em 3D. Achei por aí na net...

upload/galeria/fotos/20110216215637.jpg

upload/galeria/fotos/20110216215744.jpg

upload/galeria/fotos/20110216215809.jpg

upload/galeria/fotos/20110216215840.jpg

upload/galeria/fotos/20110216215840.jpg

PS: Também não consegui abrir aqueles arquivos no mapsource.

Link para o comentário

• Membros

Com base nessas imagens que você enviou eu refiz a trilha do Salkantay e obtive os seguintes valores: Primeiro Dia: 22,8 km; Segundo Dia: 18,5 km; Terceiro Dia: 14,3 km e Quarto dia até Aguas Calientes: 28,4 km; Acredito ser interessante fazer Aguas Calientes até Machu Picchu no Quinto dia.

A trilha do Salkantay arquivo google earth segue em anexo.

Para visualizar em 3D é só clicar em "Ferramentas", depois clicar em "Opções", e onde está escrito "Ampliar Elevação" digite o numeral "3" e dê OK.

Salkantay 4 dias.kmz

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...