Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Membros

Faaala ae Rafa !!!

Valeu a dica mermão !!! Eu até procurei na Taca, mas eles tem um preço diferente para quem é Peruano e para quem é turista... (vai entender...) A diferença é gritante (mais que o dobro) e, como estava a fim de fazer o percurso por terra (mais emocionante, ou aterrorizante...) vamos embora !! Já que está na chuva... ::dãã2::ãã2::'>

Quanto a trilha, valeu pela sua info. Eu só dei uma sondada na Puma, mas vou fechar pessoalmente mesmo (e chorar um descontinho básico)

Bom, se alguém tiver a fim de embarcar nesta trip, sintam-se a vontade !!! Continuo no aguardo das dicas e informações sobre o trecho pré-Cusco (Corumbá => Bolívia => Cusco)

Estou postando este assunto em outros tópicos tb...

Abraços !!

::carai:: Newton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

E ae pessoal !!!!!!

Olha só, eu manjo um pouco de fotografia e estou pensando em levar parte do equipamento para esta trip.... Pergunta: vcs recomendam levar o tripé para tirar fotos com baixa velocidade ?? Ou sempre terá um esqueminha para apoiar a camêra durante a trilha e em MP....

Estou pensando em postergar a viagem em uma semana para coincidir a entrada da trilha com o início da lua cheia (nada místico, mas pura questão técnica de luz à noite para boas fotos...) O que acham ??

Abraços !!!

Newton ::tchann::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu acho que à noite você vai querer é dormir ::hahaha::

Você vai levar suas coisas ou vai despachar por mula/burro? Se for carregar suas coisas não aconselho levar o tripé, se for despachar aí é válido. Um cara no grupo que eu fui tinha tripé, e para ser sincero foi um 'estorvo', porque ele só usou uma única vez.

Intééé

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Fala galera, Tenho uma duvida, sou sedentario mas fecharei a trilha salkantay, gostaria de saber até quando podemos desistir da trilha? Por exemplo farei a trilha mas até quando (digo no primeiro dia, sefgundo etc) podemos desistir dela e voltar, pois tenmho um joelho quase nulo e sei q a trilha é dura principalmente no segundo dia ???

Como é o esquema para as pessoas q desistem, passam mal no meio da trilha???

Fala André,

Como o LiCo disse, até o terceiro dia você está sussegado, tem a opção de alugar cavalos, mas isso deve ser fechado no dia anterior, caso você não se sinta bem durante o caminho, a coisa complica, portanto veja bem se vai precisar de um pro dia seguinte e avise o seu guia da necessidade.

No quarto dia é quando o cozinheiro vai embora (sim, no quarto dia de manhã ele retorna para Cusco), neste dia você tem a opção de ir de trem e carro, e atravessar o rio por tirolesa até a hidrelétrica.

No final do quarto dia você dorme em Aguas Calientes, então você tem a opção de ir cedinho apé ate Machu Picchu, ou esperar até o primeiro micro-onibus (se não me engano sai as 7h manhã). Porém acho dificil voce conseguir ingresso pra Wayna Picchu. (apesar que se tiver com o joelho ferrado, não vai querer subir 1h o morro).

No quarto dia a descida exige bastante do joelho, cuidado! Do mais...aproveite bem a viagem! Vale muito a pena.

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Todas os experts (exemplo guias e pessoal de albergues) com quem falamos preferem a trilha do Salkantay pelo seguinte:

- Salkantay não tem escadas. A caminhada é feita por trilhas e estradas o que a torna mais agradável;

- Salkantay é mais bonita em toda sua extensão, apesar de a Trilha Inca ter trechos também muito bonitos;

- Na trilha Inca não podem entrar animais, enquanto na trilha do Salkantay você pode "despachar" suas malas com as mulas. Temos uma amiga que teve sua mala roubada por um porter no primeiro dia de caminhada. Apesar disso, em princípio, o serviço de porters é confiável.

- A trilha do Salkantay, por ser menos popular, é mais vazia que a trilha Inca;

- Aproveite para fazer a trilha do Salkantay enquanto não possui limites fixos de pessoas como a trilha Inca

ATENÇÃO: DICAS PARA CONTRATAÇÃO DE QUALQUER AGÊNCIA PARA FAZER QUALQUER TRILHA OU PASSEIO NO SUL DO PERU:

Nosso guia da trilha do Salkantay foi um dos melhores que já tivemos e ele nos explicou como funciona o sistema de tour, guias e agências, por trás do que é falado para os turistas no momento de vender os pacotes. Fique de olho!

(1) As agências são simplesmente intermediárias do serviço entre o cliente que quer fazer o passeio e uma organização/associação de guias locais que organiza toda a parte logística do passeio (vans, transporte em geral; guia; cozinheiro, se houver; barracas etc). As agências simplesmente reservam o seu espaço na associação de guias e diz que você irá fazer o passeio tal, no dia tal;

(2) O fato de você pagar muito mais caro não garante que seu serviço será melhor. Em nosso grupo para a Trilha do Salkantay, fizemos uma pesquisa e as pessoas pagaram de US$ 200,00 a EUR 350,00. Todas elas comiam as mesmas coisas, dormiam no mesmo lugar e tinham direito as mesmas coisas. O que vai mudar mesmo é mais se está incluído albergue ou não, passagem de ônibus e trem...Portanto, se a agência que você está pensando em contratar se diz muito exclusiva, investigue. Você não precisa pagar tão caro para ter o mesmo serviço que todos. Mas para aqueles que preferem, existe a possibilidade de fazer tours mais exclusivos, mas daí já seria bem mais caro (acima de US$ 1.000,00). Contudo, não se recomenda pagar tão barato para garantir que os guias estão sendo respeitados e que você não está fazendo "turismo exploratório";

(3) A agência provavelmente não saberá quem será seu guia nem o grupo com quem você vai. Se eles disserem saber dessas informações, desconfie.

(4) No peru você tem sempre que tomar cuidado com a informação que te dão. Em geral, ela está enviesada. Contudo, nossa experiência é que as pessoas ligadas ao turismo são mais irresponsáveis que incompetentes. No fim, as coisas dão certo, mas você pode passar por apuros em função da desorganização deles e também pelo fato de te falarem uma coisa e ser outra.

Ana Carolina

Link para o comentário

• Membros

Fala galera.

Farei a trilha Salkanta agora no começo de outubro. Tenho mais uma duvida...

Qual mochila levar, pois teremos q levar o saco para dormir (pois já tenho). Tenho aquelas mochilas grandes e uma mochila normal. Queria mesmo levar a normal, mas com saco de dormir, casacos, algumas roupas q não fazem muito volume, kit primeiros socorros, bastão etc fica impossivel.

Pergunto a vcs, o q vcs acham de levar as 2 mochilas, e uma despachar com nossas queridas e inseparaveis mulas. O q acham dessa ideia????? Ficaria menos sofrido para mim na caminhada.

Sei q no ultimo dia teria q levar as duas mochilas, e isso complicaria né, mas queria a opinião de vcs.

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá André, tudo bem?

Não sei qual é a sua experiência em caminhadas, principalmente em longas caminhadas mas recomendaria levar o mínimo possível. Para um passeio desses, devemos abrir mão de alguns itens de conforto em prol de uma aventura com qualidade, segurança e disposição para apreciar as belas paisagens, deixando de lado o sofrimento da caminhada. ::otemo::

Eu tenho uma boa experiência em travessias e expedições e fiz esta "trilha" em Julho/2010. ::hahaha::

Posso te adiantar que não é nenhum bicho de 7 cabeças. É bem tranquila.

Sugiro ir com a menor mochila possível. Eu fiz esta "trilha" com uma mochila de 20 litros, vide foto tirada momentos antes da caminhada.

20101005202036.JPG

Com relação a vestuário, sugiro você caminhar todos os dias com a mesma roupa. É porqueira? :shock: SIM, mas você não vai ter onde tomar banho, então roupa limpa em corpo sujo não adianta nada. Se você transpirar muito, leve mais uma camisa ou um par de meias. ::cool:::'>

Leve um pacote pequeno de lenços umedecidos para "tomar banho" nos acampamentos. Dá uma boa sensação de limpeza.

Leve uma muda de roupas para vestir depois do "banho" de lenços umedecidos e passar a noite. Essa muda de roupa, você poderá utilizar para a visita em Machu Picchu, após a conclusão da trilha.

Leve também uma lanterna (de cabeça ou pequena), o seu kit de primeiros socorros (não esqueça esparadrapos), uma toalha de rosto (ou menor), um boné ou chapéu, um kit de higiene pessoal e comida de astronauta como barrinhas de cereais, castanhas ou amendoim torrado, banana desidratada, etc. Tudo isso você encontra no supermercado em Cuzco.

Tudo isso, se bem acondicionado, cabe em uma mochila pequena e ainda sobra espaço, no meu caso, para um refil de 1.5 litros de água.

Carreguei a mochila durante toda a "trilha" e não tive nenhum sofrimento.

Boa trilha e aprecie a paisagem.

Qualquer dúvida, poste novamente. ::otemo::

Abraço,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...