Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente!

Eu moro em SP e estou indo p Cusco dia 30/06 agora (chego la 13hr + ou -). Como n tem mais vaga p Trilha Inca, estava considerando a d Salkantay, os problemas sao q eu estou indo sozinha e n vou ter tempo p aclimatar, pois dia 6/07 estou indo p La Paz c uma amiga. Apenas uma pessoa me disse q, como me exercito mto (nado de 2000 a 3000m por dia, 5 dias na semana), n teria problema nenhum eu chegar num dia e no outro partir p a trilha (foi o Ronnie da Puma's Trek). Tds as outras pessoas me disseram q eu deveria aclimatar no minimo 2 dias em Cusco antes.

Assim, fiquei num dilema: desisto dessa trilha e busco uma outra como a Jungle de 4, 3 dias; faço a Salkantay assim msm e rezo p n passar mal; ou procuro a opção d fazer a Salkantay em 4 dias?! Meu unico medo eh perder as paisagens do 1º dia (o Alemirojr comentou em um dos posts: "não recomendo esta troca pois o caminho não é difícil (é todo por estradas de terra desde Mollepata) e é uma das paisagens mais bonitas").

Sera q valeria a pena perder o 1º dia entao?

Qualquer opiniao eh mto bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Mari tudo bom...??!!!

olha se vc está preparada fisicamente nao acredito que vc tenha problemas na trilha de Salkantay. Eu mesmo que não treino como vc ( natação 2x por semana e corrida) e não tive problema algum para fazer a trilha. é claro que as vezes falta fôlego mas um breve descanso já é suficiente para recuperar as forças e seguir em frente. Nessa trilha o mais alto que vc chega é 4.200m de altitude e apenas do segundo dia; a partir dai é mais descida e as dificuldades com a altitude diminuem muito. Mesmo assim se vc tiver problemas em alguma parte do trajeto pode alugar um cavalo e seguir com ele.

Eu não recomendaria vc mudar a rota no primeiro dia pois os visuais são bem legais e interessantes mesmo fazendo o trajeto pelas estradas de mollepata.

espero ter ajudao!!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mariana, não acho uma boa idéia você entrar na trilha logo no primeiro dia.

Cada organismo reage de uma forma diferente e independente da sua condição física, a falta de oxigênio no ar age diretamente na corrente sanguínea fazendo seu sangue ficar mais alcalino, altera a distribuição dos sais nas células, altera a distribuição da água no seu corpo, aumenta os batimentos cardíacos ... enfim, mais informações sobre o mal da montanha você pode encontrar aqui: soroche-mal-de-altura-ou-mal-da-altitude-t24338.html

Como eu disse, pode ser que você não sinta nada, mas se tiver os sintomas normais, que a grande maioria sente, você nem vai aproveitar seu primeiro e segundo dia de trilha. Altitudes acima de 2800m PODEM provocar um edema pulmonar ou até mesmo um edema cerebral. Se informe a respeito e tome sua decisão com responsabilidade.

Sugiro você entrar na trilha bem boazinha, aclimatada, aí sim sua condição física vai se fazer necessária.

Intééé

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Pessoal!

Então, prentendo fazer a trilha Salkantay em outubro com outros 10 mochileiros (ou mais), já li q n precisamos reservar antecipadamente a trilha... entramos em contato com a Peruinfocusco (ótimas recomendações nos sites de relacionamentos, realmente parece ser boa, + é um pouco cara) e o carinha da agência além de n dar nenhum descontinhooooooo (cobram R$490,00), comentou que não teriamos problemas com a trilha (questão de reserva), MÃS, comentou que o problema seria nas compras das passagens do trem (pra voltar)... n me lembro de ter lido algo por aqui.... q as passagens acabam e tal...

Me ajudem!

Beijos, Karla.

Link para o comentário

• Colaboradores
Oi Pessoal!

Então, prentendo fazer a trilha Salkantay em outubro com outros 10 mochileiros (ou mais), já li q n precisamos reservar antecipadamente a trilha... entramos em contato com a Peruinfocusco (ótimas recomendações nos sites de relacionamentos, realmente parece ser boa, + é um pouco cara) e o carinha da agência além de n dar nenhum descontinhooooooo (cobram R$490,00), comentou que não teriamos problemas com a trilha (questão de reserva), MÃS, comentou que o problema seria nas compras das passagens do trem (pra voltar)... n me lembro de ter lido algo por aqui.... q as passagens acabam e tal...

Me ajudem!

Beijos, Karla.

oi Karla,, quando fiz fui justamente em baixa temporada com voce, ou seja em outubro.

Nao caia na onda de que as passagens acabam e tal.. eles sao cheios de fazer o turista se desesperar e comprar sem pesquisar.

Tem agencia que te arruma tudo pro dia seguinte se quiser... ainda mais se tu aproveitar para comprar tudo para uns 4 dias a frente (que podera gastar em passeios como o City tour, o vale sagrado e outros que vale super a pena para entrar no clima) !!

vai sem medo... essa trilha foi uma das melhores que ja fiz, mesmo meio chovendo como estava na epoca, sorte que o tempo abriu incrivelmente no dia que chegamos a Machu Picchu ( uma recompensa pelo esforco) ... ::otemo::

Nada contra quem vai de trem, mas é uma satisfacao pessoal ver tudo aquilo antes de chegar em MP. só quem já fez sabe como é...

Link para o comentário

• Membros

Cheguei em Cusco hoje. Achei que ia ser barbada, mas to sentindo a altitude. Já o frio, que nada. Baita calor. Sai do Sul com temperatura perto de 0ºC e aqui 21ºC. Tava programado para começar Salkantay na quinta (15), mas acho que vou deixar pra sexta (16), pra me acostumar melhor com a altitude, ainda mais que hj caminhei 3 hrs no centro e nao aguentei mais nada.

A pergunta... alguém em Cusco que tb fará a trilha essa semana (ou daqui a poucos dias)?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...