Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Tem sim.

Os burros, cavalos, ou sei lá que bicho esquisito é esse, são utilizados para carregar as barracas, comidas, panelas, mochilas dos exagerados ...

20100521122341.jpg

... e se não aguenta pede leite, ops, pede um burro!

20100521122357.jpg

Claro que tudo tem seu preço. Se não me engano esse casal pagou 80 soles cada pelo aluguel por um dia. Não tenho certeza do preço.

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

vo em junho fazer essa trilha, to contando os dias ja

to pensando em ir sem guia, levar minha barraca, saco de dormir e comida.

pelo q andei vendo nas fotos tem varias areas de camping, onde fica geral neh?

to indeciso sobre isso, mais q ta batendo essa vontadezinha a mais, ah isso ta

Link para o comentário

• Membros

Seria legal rolar aqui no tópico uma lista do que levar na mochila. Estou indo a Cuzco e vou fazer a trilha (em julho) e vou levar a mochila da viagem nas costas, ou seja, todo o material que eu levar daqui do Brasil, irá cmg para a trilha. Nao tem como deixar no Hotel pagando diária. Será que existe alguma outra opção barata e segura para guardar a bagagem?

Link para o comentário

• Membros

E a pergunta que nao quer calar: Fazendo Salkantay, deixo para combinar tudo lá na hora, quando chegar em Cuzco? Ou já acerto algo antes de sair para nao haver erros e saber o que levar? (até pq uma das opções forte é a agência Brasil de Mochila, que é brasileira e nao sei se está presente em Cuzco e dará desconto lá na hora).

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fala gibbon, em primeiro lugar seja bem vindo ao mochileiros.

Vamos à algumas considerações:

1) Você pode (E DEVE) negociar tudo lá na hora. Já foi dito aqui mas vou repetir. Para a trilha Salkantay, compre com a agência que mais lhe agradar, a que você sentir mais confiança e também a que fizer o melhor preço, pois no final das contas, várias agências acabam se misturando e pode ser que juntamente com seu grupo tenha pessoas que pagaram mais barato (ou mais caro) que você e vai comer a mesma comida, ouvir o mesmo guia, ficar no mesmo acampamento, etc. Então, vá de agência em agência (são todas muito perto, quase que uma encostada na outra) procurando preço e sentindo o ambiente.

2) Não precisa ficar pagando diária no hotel. Quando você voltar da trilha, provavelmente vai ficar mais um dia em Cusco né? Então é só dizer isso, pedir um local seguro para guardar suas coisas e levar somente o necessário para a caminhada.

3) Sobre o que levar na mochila, também já tem posts sobre isso por aqui. Por favor dê uma pesquisada, utilize a busca do site e leia tuuuuuudo o que puder sobre sua viagem. Planeje bastante.

4) Leia os relatos de quem já foi e você mesmo vai definir o que levar (ou não) na mochila. Os relatos estão aqui: america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html

O negócio é pesquisar MUITO (corre que você tem pouco tempo).

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Lico, valeu pela atenção meu velho.

Andei lendo bastante aqui no site e em blogs também, mas as informações são muitas e variadas. Mas isso de poder combinar com o hotel de deixar a bagagem sem pagar diária é uma informaçao de ouro ::otemo::

Até agora, pelo que pesquisei sobre agencias, Brasil de Mochilas ta na frente (acho que eles tem guia que falam português inclusive). Mesmo tendo quase certeza que vá fazer com eles, ainda assim é bom decidir lá? Olhar outras antes e tal... ? Posso contratar eles estando em Cuzco?

Sobre o que levar, vou pesqusiar melhor. Estava preocupado com o peso da mochila caso eu fosse direto com ela pra trilha, com tudo o que levar do Brasil (que nao é mt, mas Ia pesar...).

Abraço!

*e nao vou mais bagunçar os tópicos hahahaha

Link para o comentário

• Membros de Honra

gibbon

Essas agências que você viu os nomes no tópico Trilha Inca (ex. Brasil de Mochila, Pumas Trek, Marisol, etc), são as agências mais indicadas/usadas que o pessoal contrata para fazer a trilha porque você tem que fazer o depósito de 50% antecipadamente.

Como a Salkantay não precisa de reserva (porque não é controlada pelo governo peruano), você pode chegar lá na hora, escolher a agência que você for com a cara e fizer o melhor preço, e sair no outro dia. Tem saídas diárias. A minha eu só paguei no momento em que a mulher foi me buscar, às 4h da manhã, aí já fui direto para Mollepata.

Nas suas próximas consultas, leia os tópicos de trás para frente, porque como é muita coisa, pelo menos você le as páginas mais recentes primeiro. Nesse momento do seu planejamento tenho quase certeza que suas perguntas já estarão todas respondidas ok? É só ter um pouco de paciência e dar uma vasculhada legal.

Intééé

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...