Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

obrigada! eu dei uma bela lida nos topicos daqui, mas achei as informações contraditórias quanto a qualidade das agencias.

eu sei que ja tem mta coisa escrita aqui, mas é bom ter respostas atualizadas!

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

meu marido e eu iremos para Cusco em julho/10 e pelo que tenho lido não vale a pena reservar a trilha Salkantay por agencia. Isso vale para a alta temporada?

Estamos conversando com o pessoal da el dourado e eles comentaram que o problema de não agendar antes é que podemos não encontrar hospedagem em Aguas Calientes. Isso procede?

Alem disso, temos outro probleminha...iremos de carro...entao vamos precisar de algum local em Cusco para deixá-lo enquanto estivermos na trilha. Será que a gente consegue negociar estacionamento em algum hotel de Cusco?

Obrigada,

Claudia

• Membros de Honra
Postado
meu marido e eu iremos para Cusco em julho/10 e pelo que tenho lido não vale a pena reservar a trilha Salkantay por agencia. Isso vale para a alta temporada?

Poderia chegar em Cusco e reservar. Pode ser que tenha que esperar um a dois dias, mas isso acontece dificilmente.

Estamos conversando com o pessoal da el dourado e eles comentaram que o problema de não agendar antes é que podemos não encontrar hospedagem em Aguas Calientes. Isso procede?

Mentira !! Existe um problema em Aguas Calientes agora. Como Machu Picchu ficou fechado por um tempo, os desonestos estão cobrando muito caro nos hotéis e hostels por lá, devido a grande procura. Mas, acredito que até Junho/Julho tudo estará normalizado.

Alem disso, temos outro probleminha...iremos de carro...entao vamos precisar de algum local em Cusco para deixá-lo enquanto estivermos na trilha. Será que a gente consegue negociar estacionamento em algum hotel de Cusco?

Não !!! Se parar em hotel vai pagar muito caro. O melhor é parar em estacionamento que fica ao lado da Comissaría, perto da Plaza de Armas.

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado

Olá Mochileiros.

Estava com a idéia de fazer a Trilha Inca. Mas desta vez não deve jeito. Mesmo tentando reservar com mais de 3 meses de antecedência, as vagas acabaram rapidamente.

Estou optando por fazer Salkantay.

Li todas as 8 páginas deste tópico mas me restam algumas dúvidas, que talvez sejam curiosidades.

Li no tópico que as barracas são de verão. Ou seja, não aguentam muito o rojão de vento ou chuva, inclusive com relatos de quem teve equipamentos molhados. Porém já tenho muita experiência em trilhas e expedições aqui no BR e acredito que não terei maiores dificuldades. Minha dúvida é com relação ao frio. ::Cold::

A noite faz muito frio dentro da barraca e tem-se que levar muita roupa ou as dicas de vestuário em camadas do Léo já atende? O saco de dormir que é alugado, tem o extremo para quantos graus? Estou pensando em levar o meu saco que tem o extremo para 5ºC.

Abraços a todos os Mochileiros,

• Membros de Honra
Postado
Olá.

Primeiro gostaria de agradecer a todos, pois estou fazendo meu roteiro e tem me auxiliadoo muitoo o site como um todo!!

segundo, gostaria de saber como está a questão da trilha alternativa para ir pra MP ( por santa tereza, santa maria, hidro) se está tudo ok, ta dando pra ir tranquilo, porque depois que ficou fechado la nao sei como está...

se alguem puder me dar uma ajuda agradeço muito!!

abraço!

• Membros
Postado

Vou fazer a trilha em Dez/Jan 2010 gostaria de saber como funciona (detalhado) sera que acho algum relato??

Ouvi dizer que eles levam a sua cargueira, entao se nao tiver mochila de ataque consiguirei abrir a toda hora minha mochila?

se tiver mochila de ataque oq levar preferencialmente nela? bom obrigado desde ja mas esses pequenos detalhes nao lembro de ter visto por aqui....

• Colaboradores
Postado
Vou fazer a trilha em Dez/Jan 2010 gostaria de saber como funciona (detalhado) sera que acho algum relato??

Ouvi dizer que eles levam a sua cargueira, entao se nao tiver mochila de ataque consiguirei abrir a toda hora minha mochila?

se tiver mochila de ataque oq levar preferencialmente nela? bom obrigado desde ja mas esses pequenos detalhes nao lembro de ter visto por aqui....

As mochilas podem ser levadas por mulas, mas você tem que pagar. Você só tem acesso a mochila no final de cada dia. Na mochila de ataque é bom levar algum lanche, como biscoito e barra de cereais, além de medicamentos e água. No primeiro dia de Salkantay faz bastante frio e você começa a trilha com muita roupa de frio. Tem uma subida muito grande dae fica com calor e guarda a roupa de frio na mochila de ataque.

Seguindo essa lógica, minha mochila de ataque tinha:

Roupa de Frio (casaco, luva, gorro)

Barra de Cereal

Lanterna

Kit Primeiros Socorros (medicamentos, esparadrapo, faixa, etc...)

Maquina fotográfica

água

Cloral pra colocar na agua

folha de coca (em cuzco eles vendem uns saquinhos, ajuda muita na subida)

Acho que era basicamente isso.

• Membros de Honra
Postado

É recomendável (MUITO RECOMENDÁVEL) que você leve no mínimo um bastão de caminhada. Seus joelhos vão agradecer. E um par de chinelos confortáveis, aí são seus pés que agradecerão!

Qual o tamanho da mochila de ataque? Se for pequena vai basicamente o que o thiagozuza citou aí, com excessão da lanterna na minha opinião.

Se for um pouco maior, você pode levar todas as coisas necessárias para a trilha e deixar a cargueira no seu hotel/hostel em Cusco, já que provavelmente você vai voltar pra lá.

Eu levei tudo comigo, levei coisas desnecessárias, e mesmo assim ficou mais ou menos com 7 ou 8kg.

Intééé

• Colaboradores
Postado

Qual o tamanho da mochila de ataque? Se for pequena vai basicamente o que o thiagozuza citou aí, com excessão da lanterna na minha opinião.

No primeiro dia de caminhada, tinha um colega que estava com diarréia brava, e tinha q parar toda hora, portanto chegamos no acampamento já à noite e a lanterna foi muuito útil. Nos outros dias, realmente não precisamos da lanterna.

É recomendável (MUITO RECOMENDÁVEL) que você leve no mínimo um bastão de caminhada. Seus joelhos vão agradecer. E um par de chinelos confortáveis, aí são seus pés que agradecerão!

Realmente o bastão é imprescindível. Ajuda evitar lesões nos joelhos e tornozelos. Eu comprei um de madeira em cuzco mesmo que era bem barato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...