Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Membros

Eai galera, blz?

Estou planejando uma trip pra MP em Julho de 2010 (roteiro em preparação).

Estive dando uma olhada no site, nas informações sobre a Salkantay, como uma boa alternativa pra chegar na cidade perdida.

Porém, estou pensando em em não fazer a trilha por agências. Minha opção preferida seria contratar um guia e mula lá em Cuzco e encarar.

A galera q conhece a região: eu teria alguma dificuldade em encontrar guia por lá? E quanto aos preços: quanto um guia "particular" sairia?

Se alguem conhecer algum legal e puder recomendar...!

Muito obrigado!

Grande abraço

Matheus Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Olá!

Acabo de me associar ao Mochileiros.com por causa de uma dúvida importante:

estou indo para Cusco em fevereiro (mes em q a trilha inca fica fechada) e gostaria de saber se é possivel fechar a trilha Salkantay em Cusco mesmo,sem antecedência alguma. Chegarei em cusco dia 20 e gostaria de realizar a trilha no dia 22 ou 23,para pegar avião de volta pra são paulo dia 28 de manhã.

Alguém saberia me informar sobre a disponibilidade da trilha?será que é mto arriscado deixar pra fechar a Salkantay 2 dias antes de realizá-la?

obrigada,

Bebel

Bebel, Salkantay vc consegue fechar por lá sem grandes problemas.

Link para o comentário

• Colaboradores

Noiscasa, em fevereiro é só a Trilha Inca que fica fechada, por causa das chuvas e para recuperação do caminho. O parque de Machu Picchu,a trilha de Salkantay e tudo mais fica aberto.

pra qm tem duvida sobre fazer a trilha em fevereiro, se nao me engano o problema nao é a trilha em si, mas sim MP q fica fechada! logo vai fazer uma trilha onde o ponto final ta fechado? estranho ne?

Link para o comentário

• Colaboradores
Noiscasa, em fevereiro é só a Trilha Inca que fica fechada, por causa das chuvas e para recuperação do caminho. O parque de Machu Picchu,a trilha de Salkantay e tudo mais fica aberto.

pra qm tem duvida sobre fazer a trilha em fevereiro, se nao me engano o problema nao é a trilha em si, mas sim MP q fica fechada! logo vai fazer uma trilha onde o ponto final ta fechado? estranho ne?

hum, tendi... estranho pq li em algum lugar aq q dizia q eles fechavam a trilha principal e MP pra fazer pequenas manutençoes pra preservar o parque... e principalmente pq é epoca de muitas chuvas la e pra detonar tudo é facil facil...

abraço

noiscasa

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

André

Dois tópicos iguais é sacanagem hein?

O fórum tem um campo de busca ótimo, tá tudo lá. Inclusive sua dúvida.

Consulte os links abaixo e leia muito, pesquise muito.

Trilha Salkantay - Perguntas e Respostas: http://www.mochileiros.com/trilha-salkantay-perguntas-e-respostas-t28036.html

Salkantay x Trilha Inca: http://www.mochileiros.com/salkantay-x-trilha-inca-t14744.html

Abraço

Edy

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

oi galera,

esse é meu primeiro post, vou fazer a trilha do salcantay com certeza em julho e nao sabia que seria tao dificil escolher uma agencia!

falem mais sobre essas possibilidades na salcantay, achei mto mais coisa no forum da trilha inca mas nao sei se aplica para cá.

até agora li alguns que falaram bem da marisol (amazinadventure) e pumas trek e outros que meteram o pau.

vi a el dorado que parece ser séria, porém cara. mas lendo mais um pouco disseram que não faz muita diferença por qual agencia vai, porque no fim misturam tudo.

nao conheço a brasil de mochila.

bom, queria saber mais opinioes sobre as agencias para tentar fazer uma média e ver qual se saiu melhor!

nao pretendo comprar por agencia que nao tenha site.

e vou comprar antes de qualquer jeito porque vou só pra machu picchu e tenho dias contados.

obrigada!

Link para o comentário

• Membros

"agencias para salcantay

por Fernanda88 em 15 Mar 2010, 01:04

oi galera,

esse é meu primeiro post, vou fazer a trilha do salcantay com certeza em julho e nao sabia que seria tao dificil escolher uma agencia!

falem mais sobre essas possibilidades na salcantay, achei mto mais coisa no forum da trilha inca mas nao sei se aplica para cá.

até agora li alguns que falaram bem da marisol (amazinadventure) e pumas trek e outros que meteram o pau.

vi a el dorado que parece ser séria, porém cara. mas lendo mais um pouco disseram que não faz muita diferença por qual agencia vai, porque no fim misturam tudo.

nao conheço a brasil de mochila.

bom, queria saber mais opinioes sobre as agencias para tentar fazer uma média e ver qual se saiu melhor!

nao pretendo comprar por agencia que nao tenha site.

e vou comprar antes de qualquer jeito porque vou só pra machu picchu e tenho dias contados.

obrigada!"

Olá Fernanda 88 tudo bom...??!!!! Olha eu fiz a trilha de Salkantay em Outubro do ano passado; se eu fosse vc não me preocuparia tanto com agÊncia pois em Cuzco o que mais tem é agência de viagem com todos os preços e serviços que vc imaginar. Eu fiz a trilha por $175,00 com tudo incluso; não me lembro o nome da âgência mas sei que ela fica na Calle Suecia que é a rua do MC Donalds. Se eu fosse vc chegava com uns 02 dias de antecedência que é tempo suficiente para vc achar uma agÊncia de sua preferencia e poder se aclimatar...!!! Pode ir na fé que a trilha vale muito a pena fora que quase não tem brasileiro. Eu era o único num grupo de 16 pessoas...!!!!!

Espero ter ajudado e boa Trilha...!!!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
e vou comprar antes de qualquer jeito porque vou só pra machu picchu e tenho dias contados

Fernanda, se você está AFIRMANDO que vai comprar antecipadamente de qualquer jeito, eu vou AFIRMAR que você vai perder dinheiro.

A Trilha Salkantay (presumo que você tenha LIDO, PESQUISADO, sobre ela por aqui) não é controlada e não requer prévia contratação de agência. É diferente da Trilha Inca. Portanto, sugiro que você escolha lá na hora a agência, escolha a que melhor lhe agradar e a que fizer o melhor preço. Normalmente varia entre U$160 e U$190.

Essas informações já tem por aqui, por favor utilize a barra de PESQUISA nas suas próximas dúvidas. Provavelmente nesse nível do seu planejamento elas já estarão todas respondidas.

Intééé

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...