Ir para conteúdo

Trilha Salkantay

landi

Posts Recomendados

• Membros

Leo,

Recebi resposta a e-mail enviado para a Edith (Pumas Trek). Ofereceu-me a trilha de 5d/4n por US$ 180 (ou US$ 160 estudante). Os acampamentos são em Soraypampa (D1), Chaullay/Chaway (D2) e Santa Teresa (D3). Em Aguas Calientes, a hospedagem é no Hostal Manco Inca. Inclui os bilhetes de trem e ônibus de retorno até Cuzco ao final depois de Machu Picchi, e o trajeto inicial de Cuzco até o início da trilha em Mollepata.

Este hostal é bom e está bem localizado em Aguas Calientes, ou o preço da trilha mais reduzido deve-se ao mesmo? Os acampamentos são esses mesmos nas trilhas que fazem?

Valeu e aguardo.

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

saio de viiagem dia 18 de janeiro para norte da argentina, da onde parto pro Atacama, depois Bolivia até chegar em Cuzco (Peru). Meu aniversário é dia 12 de janeiro, e para comemorar meus 25 anos gostaria de estar no meio da trilha Salkantay. No entanto, contatei a Edith (Pulma treck) que me disse que náo haverá saídas nessa época, a náo ser que eu arranje outras pessoas (estou eu e um amigo) para sair dia 9.

Quem fez a trilha em janeiro 9época de chuvas) pode me passar outras agencias? Li que a Marisol tb náo sairá em janeiro. Eu vi que o Léo diz que náo é necessário reservar, mas em contato com agencias to vendo que nem saída elas tem...

Alguém me ajude? quero muito conseguir fazer a trilha! beijos e obrigada,

Iaci

ia.lomonaco@gmail.com

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

oi gente!

alguém saberia me dizer se a trilha salkantay tb fecha em fevereiro?

e tb se começada uma trilha inca em janeiro (tipo, dia 30 ou 31) esta pode ser finalizada em fevereiro (dia 02 ou 03), mesmo com o fechamento da trilha?

infelizmente é a única época que poderei ir!

obrigada e aguardo.

aline.

Link para o comentário

• Membros

Fala galera!

Estou planejando o roteiro de uma viagem pela América do Sul em maio. Intenção de começar pelo Monte Roraima (lado da Venezuela) e fechar em Ushuaia. tratando-se de intenção, durante a elaboração do roteiro, vou vendo a viabilidade.

Depois de umas pesquisas no fórum, não encontrei informação precisa sobre fazer essa trilha de Salkantay sem guia: se tem alguma pressão dos nativos e dos guias, se existe alguma restrição oficial da localidade e se há algum fator crítico para não fazê-la sem guia, mesmo já estando acostumado com trilhas e sabendo me virar direitinho com waypoints pré inseridos em um gps parceiro de várias trilhas pelo Brasil.

Qualquer outra informação é bem-vinda!

Abraço,

Maurício

Link para o comentário

• Colaboradores

pra qm tem duvida sobre fazer a trilha em fevereiro, se nao me engano o problema nao é a trilha em si, mas sim MP q fica fechada! logo vai fazer uma trilha onde o ponto final ta fechado? estranho ne?

sobre fazer a trilha sozinho, pelo q sei, nao é proibido faze-la, mas é mais seguro, ja q é uma trilha longa, levar tanto equipamento pra la é foda, tambem tem o fato dq o povo da area vive disso, nunca ouvi nem li q eles fazem pressao no povo q encara sozinho, mas tambem sao raros os q o fazem... logo nao posso ter 100% de certesa ne? mas assim ela nao é cara, pelo q ta incluso, tickets pra MP, guia, comida, refugio, e qm carrege seus trecos por vc, mas se realmente vai encarar, ate o ponto q eu sei nao tem problemas, as entradas pra MP vc compra na hora em q chegar la!

abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra

mauricio, eu to acostumado a fazer trilha, meu condicionamento fisico nao eh nada super atleta mas eu me viro bem, bem mesmo. Eu nao teria aguentado nem a pau fazer a trilha levando tudo o necessario no meu lombo. Comida pra 4 dias pesa cara, mais barraca, roupas minimas e a agua q vc precisa. Fora o efeito da altitude e a trilha tem trechos q sao extremamente desgastante fisicamente. Eu nao recomendo nem um pouco vc fazer sem guia e estrutura. Se vc nao for supermega trekker corre um alto risco de arregar no meio do caminho e perder sua trip.

E na verdade fazendo sozinho vc teria q levar comida para no minimo um dia a mais para contar com a possibilidade de dar merda. A trilha exige um alto grau energetico. Pra vc ter uma ideia eu q tomo cafe sem acucar colocava bastante acucar no cafe so pra ter aquele extrazinho de energia pq a comida servida no role nao era pra cara ogro como eu, quem comia pouco tava bem, mas quem comia bem ficava com deficit energetico - ate q nos entrosamos e comecamos a comer as sobras dos outros :).

Que tal experientar colocar todo esse peso na mochila e testar em uma trilha de grau de dificuldade alto por no minimo dois dias pra ver se vc encara?

Link para o comentário

• Membros

Noiscasa :

- Valeu pela informação, ainda estou estudando a possibilidade mas saber que teoricamente não há restrições já abre o leque de opções.

Xaliba:

- A grande preocupação é a altitude. Dizem que não há como simular tal sensação sem ser em valores próximos (coisa que não vou conseguir aqui pelo RJ) e isso me deixa no escuro quanto à reação do meu corpo. Mas quanto à alimentação, levar ração mesmo... coisa ruim mas calórica, leve, desidratada. Sempre com um excedente de 2 refeições para o caso de imprevistos. Mas diante do que falou vou repensar, como ainda estou na fase de roteiro, em breve, posto algo ai e agradeceria se desse a opinião sobre o que for ler.

Valeu pela atenção,

abraço!

Link para o comentário

• Membros

Maurício,

a resposta do Xaliba foi show porque a trilha tem uns pedaços bem desgastantes conforme a época do ano que você vá. Uma idéia que talvez você possa pensar é alugar uma mula e seu muleiro para levar tuas coisas. Talvez saia mais barato que um "pacote" para a turistada em geral, além de ser um outro tipo de trilha. Quanto aos nativos, eles são bem receptivos com os "nuevos soles" que você gastará com eles... Com tempo para tratar aluguel, pesquisar serviços e trilhas pode ser uma boa. Fica aqui a idéia para você.

Por outro lado, esse contato pode ser bem interessante. No meu caso, peguei um grupo bem harmônico e foi uma experiência por si só. Como você vai fazer a viagem de uma vida, isso pode se encaixar ou não em suas pretensões.

boas trilhas

Tamoi0

Link para o comentário

• Membros

Olá!

Acabo de me associar ao Mochileiros.com por causa de uma dúvida importante:

estou indo para Cusco em fevereiro (mes em q a trilha inca fica fechada) e gostaria de saber se é possivel fechar a trilha Salkantay em Cusco mesmo,sem antecedência alguma. Chegarei em cusco dia 20 e gostaria de realizar a trilha no dia 22 ou 23,para pegar avião de volta pra são paulo dia 28 de manhã.

Alguém saberia me informar sobre a disponibilidade da trilha?será que é mto arriscado deixar pra fechar a Salkantay 2 dias antes de realizá-la?

obrigada,

Bebel

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...