Ir para conteúdo

Roteiro Fechado Maio/2012 - LONDRES-PARIS-AMSTERDÃ-BERLIM-PRAGA-MUNIQUE-VENEZA-FLORENÇA-ROMA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oioioi Eduardo,

Esse site é muito legal mesmo! Tinha até postado um link sobre ele no post falando sobre o dia da rainha em Amsterdam!

Sobre os hotéis, achar algo em conta por lá é uma missão quase impossível! Acabei fechando com a rede da Easyhotel, 3 noites por 327 euros! Os quartos são minúsculos (e pra ser sincera, me preocupei com esse detalhe!) Mas como vai ser começo de viagem, acho que vai dar pra aguentar! Além disso, a idéia é não ficar muito no hotel mesmo!

Fiz reservas pra essa rede em Londres e Amsterdam! Agora é torcer para o encanto dessas cidades, fazerem com que eu nem pense no tamanho dos quartos! hehehe

Li as revisões sobre o B&B que vc me falou... parece bem localizado e mais espaçoso... Para os dias em que eu vou ficar, ficaria 290 euros! Um pouco a mais...

No tripadvisor.com, tanto o Easyhotel quanto o Truelove Antique and Guesthouse estão com a mesma pontuação!

Valeu pela dica, viu!

• 2 semanas depois...
  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Nossa... A viagem tá quase aí e eu não tô com tempo pra planejar o dia a dia, acredita!

Já fechei os hotéis, agora só tá faltando o passe de trem e o seguro viagem (que vou verificar com a minha operadora do cartão de crédito pra ver se eles cobrem, assim eu não tenho que comprar!) Ainda não fechei o passe pq queria ver os valores individuais que só saem com 3 meses de antecedência da viagem. Pelo modo como planejei a viagem, acho que o passe de 15 dias é o que mais compensa: além de ser o mais barato, vai cobrir quase todos os países. De acordo com o cronograma, eu vou começar a usar o passe na viagem pra Amsterdam... Daí, além do passe, terei que comprar o Eurostar Londres-Paris (que não tem cobertura do passe) e um ticket de Florença para Roma. Só vou esperar mais um pouco pra fechar pra ver se as passagens individuais não compensam mais.

O Passe dá mais liberdade, já que vc não tem um horário fixo pra viajar, podendo ficar algumas horas a mais em alguma cidade que tenha gostado mais e viajar para cidades próximas de onde estiver.

Vai ficar mais ou menos assim:

29/04 - Chegada em Londres

30/04 - Londres

01/05 - Londres

02/05 - Londres

03/05 - Londres

04/05 - Paris (Eurostar)

05/05 - Paris

06/05 - Paris

07/05 - Paris

08/05 - Paris

09/05 - Amsterdam (Início do uso do Passe de Trem)

10/05 - Amsterdam

11/05 - Amsterdam

12/05 - Berlim

13/05 - Berlim

14/05 - Berlim

15/05 - Praga

16/05 - Praga

17/05 - Munique

18/05 - Munique

19/05 - Munique

20/05 - Munique

21/05 - Veneza

22/05 - Florença

23/05 - Florença (Fim da utilização do passe)

24/05 - Roma (Passagem avulsa Florença-Roma)

25/05 - Roma

26/05 - Roma

27/05 -Roma

28/05 - Saída de Roma

Assim que eu fechar tudo certinho, posto aqui!

Até mais!

• Membros
Postado

Thaís estive em alguns paises q vc vi passar em março de 2011 com meu marido e agora volto em abril com minha mãe,as dicas que eu te dou de albergues/hotel:

Londres - Montana Excel (booking.com) essa é a primeira vez q vou a londres,ainda não tenho opinião sobre o hotel só reservei pelo valor 250 euros 5 diáris para 2 pessoas com café, paris - hotel richard (hostelworld) 225 euros 5 diarias sem café para 2 pessoas (este hotel é bem localizado mas não reserve banheiro compartilhado pq o privativo já não é grandes coisas) florença - Archi Rossi (hostelworld) 240 euros 3 diarias quarto para 2 com banheiro(este albergue é imativel),Roma - eurorooms (hotelworld) otima localização,Munique (euro youth hotel (booking) 243 euros para 2 pessoas c/ café e banheiro compartilhado!!!!!

• Membros
Postado

Thais,

Tinha um post anterior que dizia quais hoteis tu escolheu, porem, nao achei mais e na epoca que li, gostei de varios (pelo $$$ e localizaçao)...tens como postar novamente?

ah, ja compramos as passagens...proximo passo é fazer as reservas, principalmente em Munique por causa da Oktoberfest.

Abcs

• Membros
Postado

Aaaeeeee!

Depois das passagens compradas é que a viagem começa! Vc vai ver que passa bem rápido e logo logo vc estará viajando!

Vamos aos hotéis:

Londres: Easyhotel Victoria

Paris: Hotel Alhambra

Amsterdam: Easyhotel Amsterdam

Berlim: Wombats City Hostel Berlin

Praga: St Christophers at The Mosaic House

Munique: Motel One München City Süd

Florença: Archi Rossi Hostel

Roma: Dem GuestHouse

Boa parte das reservas fiz pelo booking.com ou pelo hostelworld.com. A vantagem é que se vc achar algum hotel melhor, pode trocar sem perder din din... O que vc pode fazer é reservar e assim que eu chegar de viagem, te dou um feedback dos hotéis... Se for ruim, vc troca por outro! hehehe

Vc vai fazer as mesmas cidades ou tem algum lugar diferente?

Se precisar de ajuda, grita! =)

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Thais,

QUe belo roteiro, não li todos os tópicos e não sei se ainda está precisanod de ajuda.

Na primeira viagem minha trocamos muitas informações e eu fui, pelo visto você não.. rs! Se quiser, inclusive pode acompanhar o relato da primeira viagem no link na assinatura do e-mail.

Eu digo o seguinte, pra mim eu nunca computei gastos com passagem entre o Brasil e o Exterior, sempre vuei com pontos de milhagem. Tirando este aspecto considero o suficiente para a eutropa 250 euros dia. Da seguinte maneira:

100 Euros diária (é dificil esta média em cidades da Suiça, Londres e Paris) - a não ser que você queira ficar em hoteis mais afastado da cidade, perder tempo com o transporte e gastar mais.

70 Euros para alimentação: Uma refeição boa e um lanche por dia.

80 Euros para diversos: transportes, lembranças, cervejas.. e bla bla.

Total: 250 euros, aproximidamente, na época que eu fui 750 reais. E foi mais ou menos isso que gastei mesmo em 22 dias, 18.000,00. Incluindo os deslocamentos entre cidades.

Dicas de economia:

1. Os deslocamentos são caros, porém, se comprados antecipadamente, sem direito a devolução se tornam extremamente atrativos.

2. Não compre lembrancinhas na primeira loja que ver. Comprei uma torre eifeel nos camelos em paris. A primeira loja que eu vi era 35 euros. Nos camelos comprei a mesma, com direito a diversas outras torres de brindes por 15 euros (como chorar ao extremo). Roma, Londres, Amsterdã, tudo você verá isso.

3. Não comprei estes passes de trem pra vários dias, achei caro. COmprando passagem pontualmente antecipadamente (complemento dica 1), você provavelmente pagará menos. Faça a analise.

4. Você já comprou as passagens de Low Cost, e é possível voar por elas comoutras bagagens, é só pagar a mais. Porém, muito cuidado, os aeroportos que estas cias costumam operar são afastados do centro da cidade, e os deslocamentos acabam ficando caros e/ou demorados.

5.Evitei comprar passes de museus - passeios casadoss. Percebi isso depois comprar em londres e amsterdã que estava gastando meu tempo e dinheiro com mutias coisas que ealmente não era o que eu queria ver. Então comprova pontualmente o queria. Exemplo: Em londres comprei um para a london eye, aquairio e madame toussad. O aquario foi perda de tempo pra mim.

6. Hoteis da rede ibis, f1, são bem localizado a um custo bem acessível, estou olhando estes para a próxima viagem. Pois percebemos que: hotel limpo, bem localizado, banheiro privativo, café da manhã e wi-fi gratutito. Por internet? Não sou viciado em internet, porém, para realizar ligações via Skype, é necessário internet e isso barateia muito os custos com ligações e gastos com internet que é muito caro em hotel.

NEste orçamente que te passei, há ainda compra de perfurmes que fiz numa loja de paris, uma nova camera fotográfica, alguns exageros em pubs em londres. Claro, foi uma média. dia ou outro, tinhamos que passar com baguete o dia inteiro. Mas em outros dias jantarmos na champs elisees...

Coincidencia ou não, estou indo agora em maio, entre o dia 04 e 20 pra lá. Iremos, provavelmente nos cruzar em algumas cidades chegarei por londres e sairei por munich e frankfurt.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola Thais,

Entao, em relacao as cidades que iras visitar, nao iremos a Florença e Praga, porem, iremos nos dois ultimos dias a Madrid (cidade do voo de retorno). Acabei reservando os mesmos hoteis que tu em Munique, Roma e Paris. Em Amsterdam escolhi o hostel Bulldog, em Berlim o Hostel City 54 ( o wombats nao tinha vaga na data) e em Londres pegamos um outro hotel na mesma quadra do Easy, porem com um quarto um pouco maior e um check-in pela manha (10h).

Ja comprou teus passes de trem? Andei olhando para nos e verifiquei que nos passes avulsos consigo precos melhores que os Passes da Eurorail, pois mtos dos trens eu ainda precisaria fazer reservas.

E o roteiro por dia, como esta? Consegui terminar?

Abcs e boa sorte!!!!

• Membros
Postado

Oioioi Diogo...

Agora essa viagem sai! hehehe Com dinheiro ou sem dinheiro lá vou eu pra Europa! Iupi!

Se o din din não der, dá-lhe cartão de crédito! hahaha

Vou ler o seu relato... Valeu pelas dicas! =)

Então Eduardo,

Ainda não fechei os passes... tô na maior dúvida! O passe dá uma flexibilidade maior para fazer bate e volta para cidades próximas e por não ter um horário fixo para o embarque... Mas talvez compense financeiramente comprar os tickets individualmente... Vou fechar tudo o que falta nessa semana, daí te falo!

O roteiro das cidades é a parte mais complicada, acredite! hehehe Quanto mais informações, mais coisas dá vontade de fazer! O problema é o tempo! Para concluir, falta traçar o roteiro de Berlim, Munique e Roma... Vamos ver se consigo terminar logo! hehehe tá difícil! Já revirei esse site todo!

Depois te dou um feedback dos hotéis... espero que a escolha tenha sido boa, né! hehehe Riscos da internet!

Boa sorte para nós! hehehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...