Membros Mah_Dias Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 São Bento, Campos, Sto Antônio e Pedra do Baú Olá pessoal! Como o mochileiros.com é o oráculo das minhas viagens, nada mais justo registrar aqui a trip do fim de semana do dia dos namorados, que foi curta mas rendeu bastante! Está um pouco atrasado e estou devendo algumas fotos, mas se não começar o ano com isso talvez não coloque nunca! A idéia era um fim de semana tranqüilo em Campo$ do Jordão, mas como era um abuso caro, deixei pra reservar em Santo Antônio do Pinhal (Pousada Venezia), que lotou, e aí apareceu São Bento do Sapucaí. Eu tinha trauma de São Bento, no meu aniversário em 2009 o presente de grego a "surpresa" do meu namorado foi tentar subir a pedra e o resultado foi um fiasco: passei mal na estrada de Monteiro Lobato, talvez por medo inconsciente do que viria a seguir. Não vou contar agora pra não desencorajar as pessoas a lerem esse relato...rsrsrs Chegando em são bento deixamos as coisas na Pousada Coyote (ou Cendrós), uma decisão bem acertada uma vez que fica perto de Campos, Santo Antonio do Pinhal e da famosa pedra. A pousadinha é ótima, tranquila, arrumadinha, e o final de semana (2 diárias) do dia dos namorados nos custou R$ 210. Tudo bem apertadinho mas muito confortável. Pegamos uma estradinha bem sinuosa rumo a Campos, que é um dos caminhos rumo a pedra, pela face Sul, onde eu já havia lido no Mochileiros que a subida pela ferrata seria mais fácil, pois era composta de trilhas e escadas mais "amenas". Fomos só pra reconhecer o local mas acabamos vendo um por do sol incrível. Logo escureceu e a estrada foi ficando ruim, decidimos então que iríamos pela face norte, que meu namorado já havia subido 4 vezes. Achei legal a idéia do relato porque não existem muitos registros da subida, e eu mesma tive muita dificuldade em encontrar essa tal estrada, saber como é a trilha, as escadas, e por isso vou facilitar pra quem quiser subir. E o Google Maps não facilita as coisas...rsrs Pico do Agudo - Santo Antonio do Pinhal No dia seguinte logo cedo fomos ao Pico do Agudo, em Santo Antônio do Pinhal. A subida é toda de carro, é bem íngreme, mas nada que a primeira marcha e um pouco de paciência não resolva. Digo isso porque vi uma mocinha num Fox desesperada, que acabou desistindo de chegar lá. A vista lá de cima é incrível, e é possível pular de paraglider ou asa delta, embora eu tenha visto a venda apenas do primeiro. Vários carros subiram com asa quando estávamos descendo. O lugar é um espetáculo, estávamos em cima das nuvens num frio incrível mas com um sol encantador. Campos do Jordão Depois disso fomos para Campos do Jordão, nem sei porque ainda vamos aquela cidade, nada muda, excedo o trânsito que está cada vez pior. Os preços, nem preciso falar nada. Chegamos e fomos para a cervejaria Baden Baden, e a primeira decepção: Tem que agendar o passeio e estava lotado para sábado e domingo. Passamos pela lojinha, compramos uma cerveja (O kit com 4 sabores variados fica por volta de 40 reais). Para aproveitar a ida ao bairro, seguimos para o Palácio do Governo, ou Boa Vista, ali pertinho. O governador não é nada bobo mesmo, lugar maravilhoso, bem no alto, e em Campos, quer mais o quê? (Eu quero, em São Bento mesmo...rs) A casa tem 105 cômodos, dos quais se visitam em torno de 20, e é a Residência de inverno do governador, portanto, se não quiser chegar lá e ter sua visita restrita a alguns cômodos devido a ocupação, se informe antes! De lá fomos almoçar, e como já era 16h, não foi fácil achar comida, como estávamos mortos de fome optamos pelo (que achávamos) prático, pastel do Maluf! NUNCA MAIS!!! Nos levou 40 minutos, fora o stress de arrumar mesa, o que pelo menos foi rápido pois meu namorado foi muito esperto. Mesmo assim, faça o pedido e ache a mesa depois, pois demora tanto...rrsrsrs O PREÇO: R$15,00 o pastel (que vale por 2) de frango/catupiry, ou de carne com catupiry, que eu comi. tudo bem que vale por 2, mas esse preço... sinceramente... Enfim fomos passear e comer um Fondue, a bandeijinha com metade de chocolate e metade de frutas (uva, banana, morango, abacaxi) ou marshmallows saiu por R$12,00 e eu achei justo. Pico do Itapeva Andamos, andamos, e tivemos a idéia de subir no pico do Itapeva, já que o Teleférico encerra seus serviços 17h30, e não teríamos subido um pico em Campos durante o passeio. Lá foi incríííííível! O frio vocês podem ver na foto logo abaixo, e ainda nem era inverno. Pra tirar essas fotos eu fiquei uns 5 segundos parada e o corpo já doía...rsrs dá-lhe polichinelos! De lá voltamos para nossa Chalézinha quentinha (era de madeira mas eu tb levei um aquecedorzinho básico, mas frio não foi um problema), dormimos, e acordamos com um sol revigorante, pra dar coragem de subir a pedra que era vista da pousada. A temida Pedra do Baú Tomamos nosso super café da manhã, arrumamos as coisas e seguimos pela estrada até a o restaurante no pé da trilha para a face norte. Bom, agora que você já leu até aqui eu me sinto a vontade para contar a minha primeira experiência na pedra do baú: =====PAUSA PARA O FLASHBACK===== Primeiro: Havia uma trilha e eu não sabia, levou 1 hora e era muito pesada! E eu digo muito, muito mesmo. Tem que ter preparo pra subir a trilha e chegar lá em condições de subir. Não adianta inventar moda e aparecer lá de atleta de fim de semana arriscando a sua vida. Segurança em primeiro lugar! Vi gente de bota de salto, que levava a câmera digital mas nem uma garrafinha de água, absurdo! Quando subi a primeira escada travei, pensei "Meu Deus, como vou descer daqui" e deixei claro: "Pode chamar minha mãe, um helicóptero, o que for, não vou sair daqui sozinha" E abri o bocão, isso, chorei mesmo!!! Depois de vários minutos de conversa, meu namorado me convenceu a descer, colocando meus pés nos degraus e eu até criei coragem pra terminar de subir a escada, mas estava tarde e foi hora de abortar o passeio. Não me orgulho disso e ponto final. =====CHEGA DE FLASHBACK===== Começamos a subir a trilha 11h da manhã, acredito que mais cedo é até melhor, mas imagino que almoçar antes das 16h deve ser um stress só, se for retornar bem antes disso considere almoçar na cidade e não no restaurante Pedra do baú. A trilha é pesada, vou deixar isso bem claro, devido á altitude e inclinação. Na volta encontramos diversas pessoas "sem noção" perguntando o quanto faltava. Ora, é só olhar a pedra e ver que tem que subir muito até chegar no pé dela. Se você não está agüentando, pare por aí! Não brinque com a sua segurança, faça paradas pelo menos de 10 em 10 minutos e se hidrate MUITO, a altitude atrapalha as coisas. Nossa subida demorou aproximadamente 1 hora, porque fomos parando e estavamos levando uma mochila com equipamentos fotográficos, comida e água. Levei uma blusa que na primeira subida não se mostrou necessária, mas isso acontece... Subindo a pedra... Dica de ouro que meu namorado não cansa de repetir: 3 pontos na pedra, não olhe para o lado, não olhe (muito) para baixo, e eu adiciono uma: Não olhe para cima. Como eu já sabia do meu medo da descida, eu evitava olhar pra tudo e tentava imaginar que só faltavam mais 3 degraus...rsrs Coloquei um capacete de efeito psicológico mesmo, deu uma ajudada na segurança! A trilha intercala escadas e corrimãos, as vezes com emendas bem chatas. O negócio é evitar pensar no que pode dar errado, tanta gente sobe, tanta criança, então se prepare, faça o que achar necessário para sua segurança e suba! Analiso sempre a probabilidade das coisas acontecerem, e quantas vezes você viu uma criança cair da escada de um trepa-trepa num parquinho? Então, a probabilidade é a mesma, o que muda é a proporção causada pelo efeito da gravidade...rsrs Vou parar de falar e colocar fotos, que valem mais do que mil palavras... Por fim, uma foto do belíssimo por do sol entre os pinheiros, no "até breve" de São Bento, porque agora a meta é voltar e subir pela face sul! Um grande abraço, e boas trips a todos! Contatos Pousada Coyote: (12) 3971-1960 Pousada Venezia (já fui e adorei: (12) 3666-1505 Citar
Membros leonardoap Postado Novembro 22, 2015 Membros Postado Novembro 22, 2015 Muito bacana as dicas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.