Membros lralmeida Postado Fevereiro 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2015 Pretendo fazer um mochilão pro Chile no fim do ano, e já praticamente decidi os lugares aos quais quero ir(atacama, santiago, patagonia e ilha de páscoa). O roteiro do atacama eu já consegui montar e talz... Entretanto tenho algumas duvidas: -Por onde começar a viagem? Dá pra entrar direto pelo norte(atacama)? Existe que eu deveria seguir(pretendo fazer atacama, santiago, ilha de páscoa e patagonia )? -Como me deslocar no Chile? A opção com melhor custo/benefício é onibus ou avião? -Que cidades da patagonia vocês recomendam visitar(mais pro lado do turismo de aventura)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros helderctba Postado Fevereiro 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2015 (editado) Olá Amigos Mochileiros, Estou planejando um roteiro para 10 dias no Chile e vim pedir a opinião de vocês. Será em Março/2015 (já!) e estou quase no zero! Idéia do Roteiro: dia 1 - CWB>SCL (milhas) dia 2 - Santiago - Passeios dia 3 - Viña/Valpo + pernoite no ônibus SCL>Pucon dia 4 - Pucon - Passeios dia 5 - Pucon + onibus Puerto Varas ou Puerto Montt dia 6 - Puerto Varas - Passeios dia 7 - Puerto Varas saida do Cruce Andino dia 8 - Cruce Andino chegada Bariloche dia 9 - Bariloche dia 10 - Bariloche > Buenos Aires (pago) // Buenos Aires > CWB (milhas) O que acham? Quais passeios em cada parada? Obrigado por enquanto! Editado - Observações: Me interessei pelo "Cruce Andino" - região dos lagos do Chile, o que acabou sendo o objetivo da viagem. Inevitavelmente passaria por Santiago (consigo ir com milhas/casal) aproveitaria e faria um "tour" na cidade. Sobre Viña/Valpo poderia abrir mão para não ficar tão corrido, salvo recomendações aqui! Como teria que ir para o Sul e fatalmente passaria pela região de Pucón, aproveitaria para conhecer. Iria de ônibus para economizar com avião e hotel (viajando de noite). Já chegando em Puerto Varas, também aproveitaria um dia para conhecer a região e no dia seguinte embarcaria no tal Cruce Andino, que é o meu objetivo. O destino final é Bariloche. Como ele não é vai-e-volta, passaria um dia em Bariloche (destino final do Cruce) para conhecer. Sobre ir para Buenos Aires, não seria para visitar. Seria apenas para, a partir de lá, usar minhas milhas restantes até o Brasil em vez de voltar até Santiago. Também posso usar 1 ou 2 dias a mais de viagem, pois tenho duas semanas livres. Mas imaginei uns 10 pra não ficar tão caro e tb para não voltar pra casa sem uns dias de folga. Editado Fevereiro 16, 2015 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Muito corrido,parece roteiro CVC.Com esse tempo concentre em 1 só país senão não conhecerá nada. 1 dia em Santiago da so para ter uma noção da cidade. Puerto Varas tem que contar com o tempo,mas 1 dia em Bariloche,é pouco demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Pretendo fazer um mochilão pro Chile no fim do ano, e já praticamente decidi os lugares aos quais quero ir(atacama, santiago, patagonia e ilha de páscoa). O roteiro do atacama eu já consegui montar e talz... Entretanto tenho algumas duvidas: -Por onde começar a viagem? Dá pra entrar direto pelo norte(atacama)? Existe que eu deveria seguir(pretendo fazer atacama, santiago, ilha de páscoa e patagonia )? -Como me deslocar no Chile? A opção com melhor custo/benefício é onibus ou avião? -Que cidades da patagonia vocês recomendam visitar(mais pro lado do turismo de aventura)? Roteiro impossivel de ser feito de uma só vez,San Pedro tem muito,uns 5 dias,porem isla de Pascua é longe,inviavel e caro. Nem eu conheço,imagine uma pessoa que está vindo a Chile por primeira vez. Na Patagonia tem Chile Chico e Cohyaique,mas a capital do rafting é Futaleufu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros helderctba Postado Fevereiro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Muito corrido,parece roteiro CVC.Com esse tempo concentre em 1 só país senão não conhecerá nada.1 dia em Santiago da so para ter uma noção da cidade. Puerto Varas tem que contar com o tempo,mas 1 dia em Bariloche,é pouco demais. Obrigado pelas dicas Fabiano. Também to achando meio corrido. Só acho que não expliquei direito. Veja só: Me interessei pelo "Cruce Andino" - região dos lagos do Chile. Para aproveitar as milhas que tenho (consigo ida e volta para um casal) teria que ir até Santiago, aí já aproveitaria e faria um "tour" na cidade. Sobre Viña/Valpo poderia abrir mão para não ficar tão corrido, salvo recomendações aqui! Como teria que ir para o Sul e fatalmente passaria pela região de Pucón, aproveitaria para conhecer. Iria de ônibus para economizar com avião e hotel. Já chegando em Puerto Varas, também aproveitaria um dia para conhecer e no dia seguinte embarcaria no tal Cruce Andino, que é o meu objetivo. Como ele não é vai-e-volta, passaria um dia em Bariloche (destino final do Cruce) para conhecer. Sobre ir para Buenos Aires, não seria para visitar. É apenas para, a partir de lá, usar minhas milhas restantes até o Brasil em vez de voltar até Santiago. Também posso usar 1 ou 2 dias a mais, tenho duas semanas. Mas imaginei uns 10 pra não ficar tão caro e tb já não voltar sem folga de tempo pra casa. O que acha? Cortaria alguma coisa ou outra sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Faz Santiago, pucon, , puerto varas, cruce e bariloche. Com um detalhe, o cruce custa 200 dolares, , não pague nada alem disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros helderctba Postado Fevereiro 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Faz Santiago, pucon, , puerto varas, cruce e bariloche.Com um detalhe, o cruce custa 200 dolares, , não pague nada alem disso. Obrigado. Vou pesquisar sobre o cruce. Tenho achado acima desse valor. Me chamou a atenção um que é de uma noite e dois dias. Pareceu-me não ser tão cansativo como relatam, mas o valor é bem salgado. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2015 Muda o horario no inverno,se fosse agora,quando escurece tarde,é feito em 1 dia. Esse de 2 dias tem hospedagem em Peulla,em um hotel de luxo,unico do lugar. Pesquise com o operador,a turistour. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lralmeida Postado Fevereiro 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2015 Pretendo fazer um mochilão pro Chile no fim do ano, e já praticamente decidi os lugares aos quais quero ir(atacama, santiago, patagonia e ilha de páscoa). O roteiro do atacama eu já consegui montar e talz... Entretanto tenho algumas duvidas: -Por onde começar a viagem? Dá pra entrar direto pelo norte(atacama)? Existe que eu deveria seguir(pretendo fazer atacama, santiago, ilha de páscoa e patagonia )? -Como me deslocar no Chile? A opção com melhor custo/benefício é onibus ou avião? -Que cidades da patagonia vocês recomendam visitar(mais pro lado do turismo de aventura)? Roteiro impossivel de ser feito de uma só vez,San Pedro tem muito,uns 5 dias,porem isla de Pascua é longe,inviavel e caro. Nem eu conheço,imagine uma pessoa que está vindo a Chile por primeira vez. Na Patagonia tem Chile Chico e Cohyaique,mas a capital do rafting é Futaleufu. Eu pretendia ficar por volta de 30 dias, tempo não é problema. Alguem teria noção do preço da passagem Santiago - pascoa? Já li em alguns lugares que não é tão barato, mas não consegui achar nem o preço estimado. *Vale a pena mesmo ir pra pascoa? Curto mais um turismo de aventura e talz ;P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros helderctba Postado Fevereiro 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2015 Muda o horario no inverno,se fosse agora,quando escurece tarde,é feito em 1 dia.Esse de 2 dias tem hospedagem em Peulla,em um hotel de luxo,unico do lugar. Pesquise com o operador,a turistour. OK, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.