Membros de Honra constantino Postado Setembro 2, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 estou planejando uma viagem de carro de Feira de Santana Bahia ate o fim do mundo, ainda esta longe a data, iremos em agosto do ano que vem, mas lendo alguns relatos vi que na aduana do chile eles são bem rigorosos com a entrada de alimentos, como vou de camper preciso saber que tipo de comida posso levar para não ter nenhum problema com a alfandega, por favor me ajudem, obrigada O que te deve nortear é que plantas e alimentos podem levar doenças de um país ao outro. Pra não ter que pensar muito no assunto, considere em entrar com alimentos industrializados. Carne cozida ou preparada - salsichas, etc. Alimentos vegetais preparados como aveia, café torrado, etc. Alimentos crus e frutas em geral, deixe pra comprar no próprio país Mais sobre o assunto: http://andarilhosdomundo.com.br/2011/10/a-malvada-aduana-chilena/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dailmam Postado Setembro 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2014 eu tenho intolerancia a lactose e uso leite e queijos processados para retirar a lactose, esse processo é considerado industrializado? por exemplo leite uso o pirancajuba zero lactose Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra constantino Postado Setembro 7, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2014 Eu não conheço mas se for em embalagem lacrada pode ser mais fácil passar. Mas é importante avisar às autoridades da aduana. Prefira passar com embalagens ainda fechadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Setembro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 eu tenho intolerancia a lactose e uso leite e queijos processados para retirar a lactose, esse processo é considerado industrializado? por exemplo leite uso o pirancajuba zero lactose O SAG é muito rigoroso e não permitirá a entrada de nada disso,será confiscado e pagará multa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra constantino Postado Setembro 9, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 Vai direto no site deles e evite especulações infundadas. http://www.sag.gob.cl/ambitos-de-accion/productos-de-origen-animal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dailmam Postado Setembro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 com relação a multa so pagarei se deixar de informar a presença desses itens em minha bagagem o que não irei fazer, então no maximo perderia os produtos o problema é encontrar similares por lá, mas ja entrei em contato com a embaixada, eles ficaram de ver os detalhes dos produtos que especifiquei e me dar retorno, estou aguardando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra constantino Postado Setembro 18, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Ótimo, informações completas. Gostei da tua iniciativa de procurar a embaixada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 24, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2014 Vai direto no site deles e evite especulações infundadas. http://www.sag.gob.cl/ambitos-de-accion/productos-de-origen-animal Exatamente !! Qualquer produto industrializado e lacrado pode atravessar a fronteira. A restrição máxima é para carne, frutas e sementes. Eu mesmo viajo sempre a Argentina de carro e trago aqui para o Chile queijos, leite e várias outras coisas em quantidades grandes. Quando recebo gente vinda do Brasil, peço pra trazerem farinha de mandioca, café e um monte de coisas também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra constantino Postado Setembro 25, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Esse é o Leo. Falou, tá falado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Outubro 15, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2014 Olá pessoal. Estou precisando da ajuda de vocês. Já li algumas páginas dos tópicos sobre o Chile, mas para o que quero não consegui muitas informações. Bem, pretendo passar 20 dias no Chile. Só tenho metade do roteiro feito. A data seria de 10/03/2015 a 30/03/2015 e seria dividido da seguinte maneira: Dia 10/03 Fortaleza > Santiago De 11/03 a 16/03 Santiago, Viña Del Mar, Valparaíso, Valle Nevado (Compensa pelo visual sem neve?) e arredores de Santiago (mais algum canto que valha a pena?) Lollapalooza Chile nos dias 14 e 15/03 De 16/03 a 23/03 Viagem de Santiago para San Pedro Atacama de ônibus (24h de viagem, vale a pena?) San Pedro Atacama e arredores De 23/03 a 29/03 Essa parte é que está indefinida. As datas para SPA está confortável para conhecer muita coisa por lá? Vale a pena pegar avião para ir conhecer Puerto Montt ou até mesmo ir de ônibus, mesmo sendo o oposto de SPA? Dia 30/03 Santiago > Fortaleza Tenho de toda forma voltar para Santiago, pois a passagem de ida ou volta é mais cara do que IDA e VOLTA. Então, o que me sugerem? Podem ajudar? Em todos os locais ficarei em Hostel e tentarei algum CoachSurfin em Santiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.