Membros feliperandrade Postado Maio 8, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2014 Galera, Vou pro chile com um amigo do de 3/jul até 19/jul. To pensando em fazer este roteiro: Qui-Dom - Santiago (Hostel Rado) Seg-Sex - Snowboard no valle nevado e el colorado (Hostel Chilextremo ou Blue tambo) Sex-Sab - Voltar para Santiago Sab-Seg - Cajon del Maipo (alugando carro) Seg - sex - A DEFINIR Estou em dúvida no que fazemos na última semana da viagem. Vi que em Matanza tem uns hosteis legais na beira da praia, um lugar de surfe(mas vou no inverno). To afim de algum lugar perto de santiago que dê para ir de carro. Valparaíso e Vina del mar não estamos muito afim de ir, não parece ter nada demais. Alguma sugestão?? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloperuna Postado Julho 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2014 Boa noite Mochileiros Segue abaixo um resumo do meu roteiro, que submeto à apreciação de vocês para sugestões e críticas. Desde já obrigado a todos pelas muitas dicas que peguei em diversos posts. 05/11 QUARTA SANTIAGO CHEGAMOS ÀS 12:25H, CAMBIAR NO CENTRO VISITAR O CERRO E SUBIR O CERRO SANTA LUCIA SUBIR O CERRO SAN CRISTOBAN E VER O POR-DO-SOL 06-11 QUINTA SANTIAGO VISTAR O CENTRO DE SANTIAGO PLAZA DE ARMAS LA MONEDA, MERCADO CENTRAL PARTIR À NOITE PARA PUERTO VARAS 07-11 SEXTA PUERTO VARAS CHEGADA 07:35H, ALUGAR UM CARRO VISITAR SALTOS PETROHUE, LAGO DE TODOS OS SANTOS, VULCÃO OSORNO, ALMOÇAR NO ESPANTAPAJAROS, FRUTILLAR SE DER VISITAR PUERTO MONTT - SHOPPING 08-11 SÁBADO PUERTO VARAS VISITAR O MERCADO ANGELMÓ EM P. MONTT E O QUE NÃO PUDE VER EM P. VARAS 09-11 DOMINGO - SAN MARTIN DE L.A. CHEGADA 14:00 H (se não resolver ir de carro alugado) E TENTAR FAZER O PASSEIO DE BARCO PELO LAGO 10-11 SEGUNDA ALUGAR O CARRO E IR PARA VILLA LA ANGOSTURA E BARILOCHE (PASSEIO DOS 7 LAGOS) CHEGADA NO FINAL DA TARDE A BARILOCHE 11-11 TERÇA BARILOCHE CIRCUITO CHICO, CERROS E ANDAR PELA CIDADE 12-11 QUARTA FAZER PASSEIOS A DEFINIR 13-11 QUINTA RETORNAR A SAN MARTIN PELO PASO CÓRDOBA SEGUIR PARA PUCON E MARCAR A SUBIDA NO VULCÃO 14-11 SEXTA PUCON ACORDAR CEDO PRA SUBIR O VILLARICA CHEGAR DO VILLARICA E EMBARCAR DE VOLTA A SANTIAGO 15-11 SÁBADO SANTIAGO VINÍCULA UNDURRAGA E ALMOÇO NA REGIÃO NO RETORNO IR NOS OUT-LETS 16-11 DOMINGO PASSEIO A VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR 17-11 SEGUNDA PASSEIO A VALE NEVADO E CONHECER O MALL SPORT 18-11 TERÇA PASSEIO A CAJON DEL MAIPO 19-11 QUARTA RETORNO AO BRASIL ÀS 14:OO H Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciopmd Postado Julho 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2014 Bom dia! A parte q posso opinar é a de Santiago que esta legal e não conheço as outras. No mercado central tem na parte de cima restaurantes voltado ao turista. Vá para a parte de baixo é mais simples, mas tem cada caldo de frutos do mar que... Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloperuna Postado Julho 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2014 Obrigado pela dica Lucio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2014 Roteiro otimo com a maioria dos atrativos do sul com tempo bom. Se nublar Frutillar fica sem a vista e só com Museo alemán,para mim não vale a pena.Seria melhor ir a Angelmó e ao shopping,pois no outro dia imperdivel seria visitar Chiloé e suas lendas,comer curanto e ver igrejas patrimonio da humanidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2014 Frutillar aos fins de semana tem passeio de barquinho pelo lago Llanquihue,vi agora que no roteiro esta em uma sexta.Não,sexta vá a Chiloé ou a Angelmó ou ao museu e Puerto Varas que fecham no sabado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloperuna Postado Julho 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2014 Obrigado Fabiano Mas vale a pena fazer Chiloé num bate e volta? Já ia começar a verificar os horários das atrações que pretendo visitar justamente para evitar de programar para um dia em que esteja fechado. Queria também tirar uma dúvida sobre a permissão para atravessar a fronteira do Chile para Argentina com o carro alugado, se ficar muito complicado ou caro eu vou de ônibus e alugo outro carro lá pra fazer o passeio dos 7 lagos e outros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Julho 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Vale a pena sim,sai cedo de Puerto Varas,toma a balsa,que em si ó já é um espetáculo e estará lá. As agencias vão a Ancud e Castro,porém há muito mais para ver,mesmo com tempo ruim. As histórias da mitologia chilote valem a pena ser conhecidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pauloperuna Postado Julho 31, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Olá Fabiano Mais uma vez agradeço sua valiosa colaboração, vou ver a possibilidade de conhecer a Ilha de Chiloé. Vou começar a ver agora os horários das atrações pois estou querendo fazer a volta ao lago, partindo cedo de Puerto Varas, em um dia com paradas nos saltos Petrohue, no lago de Todos os Santos (com possível passeio de barco), Vulcão Osorno, Puerto Octay (para almoçar no espantapajaros), Frutillar e chegando em Puerto Varas no início da noite (por volta das 20:40 h em novembro segundo o site http://www.sunrise-and-sunset.com). Você acha que é possível? Vou ver também o passeio a Ilha Chiloé que horas retorna a Puerto Montt, assim poderia rodar um pouco em Puerto Montt na volta. Um abraço e desculpe abusar tanto da boa vontade de todos vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dailmam Postado Setembro 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 estou planejando uma viagem de carro de Feira de Santana Bahia ate o fim do mundo, ainda esta longe a data, iremos em agosto do ano que vem, mas lendo alguns relatos vi que na aduana do chile eles são bem rigorosos com a entrada de alimentos, como vou de camper preciso saber que tipo de comida posso levar para não ter nenhum problema com a alfandega, por favor me ajudem, obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.