Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Membros

Galera,

Vou pro chile com um amigo do de 3/jul até 19/jul. To pensando em fazer este roteiro:

Qui-Dom - Santiago (Hostel Rado)

Seg-Sex - Snowboard no valle nevado e el colorado (Hostel Chilextremo ou Blue tambo)

Sex-Sab - Voltar para Santiago

Sab-Seg - Cajon del Maipo (alugando carro)

Seg - sex - A DEFINIR

Estou em dúvida no que fazemos na última semana da viagem. Vi que em Matanza tem uns hosteis legais na beira da praia, um lugar de surfe(mas vou no inverno).

To afim de algum lugar perto de santiago que dê para ir de carro. Valparaíso e Vina del mar não estamos muito afim de ir, não parece ter nada demais.

Alguma sugestão??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite Mochileiros

Segue abaixo um resumo do meu roteiro, que submeto à apreciação de vocês para sugestões e críticas. Desde já obrigado a todos pelas muitas dicas que peguei em diversos posts.

05/11 QUARTA SANTIAGO CHEGAMOS ÀS 12:25H, CAMBIAR NO CENTRO

VISITAR O CERRO E SUBIR O CERRO SANTA LUCIA

SUBIR O CERRO SAN CRISTOBAN E VER O POR-DO-SOL

06-11 QUINTA SANTIAGO VISTAR O CENTRO DE SANTIAGO PLAZA DE ARMAS

LA MONEDA, MERCADO CENTRAL

PARTIR À NOITE PARA PUERTO VARAS

07-11 SEXTA PUERTO VARAS CHEGADA 07:35H, ALUGAR UM CARRO VISITAR SALTOS

PETROHUE, LAGO DE TODOS OS SANTOS, VULCÃO

OSORNO, ALMOÇAR NO ESPANTAPAJAROS, FRUTILLAR

SE DER VISITAR PUERTO MONTT - SHOPPING

08-11 SÁBADO PUERTO VARAS VISITAR O MERCADO ANGELMÓ EM P. MONTT E O QUE

NÃO PUDE VER EM P. VARAS

09-11 DOMINGO - SAN MARTIN DE L.A. CHEGADA 14:00 H (se não resolver ir de carro alugado) E TENTAR FAZER O PASSEIO DE BARCO PELO LAGO

10-11 SEGUNDA ALUGAR O CARRO E IR PARA VILLA LA ANGOSTURA E

BARILOCHE (PASSEIO DOS 7 LAGOS)

CHEGADA NO FINAL DA TARDE A BARILOCHE

11-11 TERÇA BARILOCHE CIRCUITO CHICO, CERROS E ANDAR PELA CIDADE

12-11 QUARTA FAZER PASSEIOS A DEFINIR

13-11 QUINTA RETORNAR A SAN MARTIN PELO PASO CÓRDOBA

SEGUIR PARA PUCON E MARCAR A SUBIDA NO VULCÃO

14-11 SEXTA PUCON ACORDAR CEDO PRA SUBIR O VILLARICA

CHEGAR DO VILLARICA E EMBARCAR DE VOLTA A SANTIAGO

15-11 SÁBADO SANTIAGO VINÍCULA UNDURRAGA E ALMOÇO NA REGIÃO

NO RETORNO IR NOS OUT-LETS

16-11 DOMINGO PASSEIO A VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR

17-11 SEGUNDA PASSEIO A VALE NEVADO E CONHECER O MALL SPORT

18-11 TERÇA PASSEIO A CAJON DEL MAIPO

19-11 QUARTA RETORNO AO BRASIL ÀS 14:OO H

Link para o comentário

• Membros

Roteiro otimo com a maioria dos atrativos do sul com tempo bom.

Se nublar Frutillar fica sem a vista e só com Museo alemán,para mim não vale a pena.Seria melhor ir a Angelmó e ao shopping,pois no outro dia imperdivel seria visitar Chiloé e suas lendas,comer curanto e ver igrejas patrimonio da humanidade.

Link para o comentário

• Membros

Obrigado Fabiano

Mas vale a pena fazer Chiloé num bate e volta? Já ia começar a verificar os horários das atrações que pretendo visitar justamente para evitar de programar para um dia em que esteja fechado. Queria também tirar uma dúvida sobre a permissão para atravessar a fronteira do Chile para Argentina com o carro alugado, se ficar muito complicado ou caro eu vou de ônibus e alugo outro carro lá pra fazer o passeio dos 7 lagos e outros.

Link para o comentário

• Membros

Olá Fabiano

Mais uma vez agradeço sua valiosa colaboração, vou ver a possibilidade de conhecer a Ilha de Chiloé. Vou começar a ver agora os horários das atrações pois estou querendo fazer a volta ao lago, partindo cedo de Puerto Varas, em um dia com paradas nos saltos Petrohue, no lago de Todos os Santos (com possível passeio de barco), Vulcão Osorno, Puerto Octay (para almoçar no espantapajaros), Frutillar e chegando em Puerto Varas no início da noite (por volta das 20:40 h em novembro segundo o site http://www.sunrise-and-sunset.com). Você acha que é possível? Vou ver também o passeio a Ilha Chiloé que horas retorna a Puerto Montt, assim poderia rodar um pouco em Puerto Montt na volta. Um abraço e desculpe abusar tanto da boa vontade de todos vocês.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

estou planejando uma viagem de carro de Feira de Santana Bahia ate o fim do mundo, ainda esta longe a data, iremos em agosto do ano que vem, mas lendo alguns relatos vi que na aduana do chile eles são bem rigorosos com a entrada de alimentos, como vou de camper preciso saber que tipo de comida posso levar para não ter nenhum problema com a alfandega, por favor me ajudem, obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...