Membros david_fbc Postado Outubro 23, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2008 Fala Alex, Será que tão pouco tempo em Santiago já é o suficiente? Alguem mais pode dar opnião sobre isso? Estou separando 3 dias inteiros pra Santiago e 3 dias inteiros para Buenos Aires...Vocês acham muito? Qual das duas é mais interessante? Estou quebrando a cabeça pra tentar aumentar a quantidade de dias em Bariloche, mas não está fácil. A vantagem é que Bariloche é mais acessível para voltar em uma outra viagem. Valeu Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Outubro 23, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 23, 2008 Cara, pra mim 3 dias dá para ver o básico em Santiago - 2 dias você corre pela cidade e no terceiro é vinícola. E já que não vai a Mendoza, a chance de ver como se produz vinho e degustá-lo é em Santiago mesmo. Se fosse em outra época, de neve, falaria para ficar pelo menos mais um dia para conhecer o Valle Nevado. E em BsAs três é o mínimo da correria. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Outubro 23, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 23, 2008 Isso aí. Se for ver vinícolas, 3 dias. Senão, 2 só já está ótimo. Eu quando fui a primeira vez, acabei ficando 1 dia só em Santiago (suba nos 2 Cerros), 1 em Vaparaiso e 1 em Vina del mar. (Valpo até vale o dia, Viña nem tanto, mas muita gente pensa exatamente o contrário, e a maioria faz tudo num dia só mesmo) Ano passado retornei a Santiago e vi o Museu Historico, que não tinha ido da outra vez e gostei para caramba. Mas desta vez foi só mais 1 dia em Santiago, exatamente em uma parada entre Pucon e Mendoza, quando fiz o caminho inverso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Outubro 24, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 Leo, Fui até a Concha y Toro de metrô e ônibus facilmente. E levou menos de 1 hora a partir da Plaza de Armas. Foi só pegar a linha 5 (verde) até Vicente Valdez, fazer baldeação para a linha 4 (azul) sentido Puente Alto e descer na penúltima estação, Las Mercedes. Saindo do metrô, vê-se um supermercado grande e uma blockbuster, e já se está na Av. Concha y Toro. Nessa avenida mesmo há vários micro-ônibus azul claro que te levam até a porta da vinícola, na localidade de Pirque. Quando fui perguntei a uma pessoa no ponto de ônibus qual deveria tomar, depois confirmei com o motorista e tudo correu muito bem. E custou somente as passagens de ônibus e metrô (uns CLP 2000,00) mais a entrada da vinícola (CLP 6000,00). Muito mais em conta e interessante do que o tour de van oferecido no hostel, que custava CLP 18000,00. Fica aqui a dica pros próximos que forem pra lá. abraços, Fala Pavan! Acho que foi sua dica mesmo que segui, mas saltei na estação final - Puente Alto. De lá, não tinha táxi, só lotada e não vi nenhum para Pirque. Tentei pegar um ônibus, mas só tinha ônibus em péssimas condições indo para Pirque e com gente esquisita. E era domingo, último dia de um feriadão chileno e estava tudo vazio, alguns mendigos na rua. Fiquei meio cabreiro e fui embora. Porém, quando estava entrando na estação de metrô, vi esse ônibus azul. Era um micro-ônibus com um preço mais caro que os ônibus comum e pareceu mais tranqüilo. Como já tinha desanimado, não estava no ponto de ônibus e ainda tinha um cara me enchendo o saco, fui embora. Na próxima vez, tento de novo então! Abraço! Pessoal, lendo essas msg acima vem a duvida.... Eu liguei na concha y toro semana passada pra reservar e ela tinha dito pra descer em Las Mercedes (penultima estação). Porém, teimoso, olhei o mapa do metro e vi que dava pra descer na ultima estação Puente Alto... Agora lendo o posts de vcs cheguei a conclusao que a Puente Alto não é uma boa??? Las Mercedes tem mais onibus e tal (tem mais comercio?). Leo, a estacao puente alto, mesmo sendo domingo, vc viu alguma civilização ou era tudo deserto? Aproveitando... Alguem foi visitar tambem a Cousiño Macul?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pavan Postado Outubro 26, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2008 fhmartins, O micro-ônibus que eu tomei na frente da estação Las Mercedes também passou na porta da estação Plaza de Puente Alto tanto na ida quanto na volta. No entanto, não prestei atenção se ele parava em algum ponto lá ou se passava direto. Mas acho que deve parar também... A região dessas estações possui um grande comércio popular, que me lembrou um pouco os bairros de São Miguel e Santo Amaro em São Paulo. No domingo, porém, tudo deve ser bem mais calmo, mas não acho que fique deserto. Procure pegar o metrô fora dos horários de pico da manhã e da tarde, pois ele vai bem cheio e alguns trens não param em todas as estações. Se tiver mais dúvidas sobre o metrô santiaguino dá uma olhada em http://es.wikipedia.org/wiki/Metro_de_Santiago abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Outubro 26, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 26, 2008 Obrigado pela dica... =D to indo agora e voltando posto como foi para os proximos que forem. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kauzinha Postado Outubro 26, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2008 Ola favio e R Amigo, segue meu relato e dicas da viagem a Pucon... Quanto a volta, fui mesmo direto pra Vina del mar, fiz um citu tour de taxi pechinchando muito por 11 mil pesos sem descer do carro pelas duas cidades, parando apenas no casa do pablo neruda. Nao vi absolutamente nada demais em nenhyuma delas que justificassem a nossa ida. Ficamos apenas 4 horas no total, e nao indico.Nada de especial, as prais de qqr lugar do brasil, ate mesmo santos e guaruja dao uma baile nelas. Nem como arquitetura em valparaiso, que esta completamente largada, abandonadas. Cidade perigosa, tentaram nos roubar a maquina fotografica..fiquem espertos!!! Quanto A santiago, estou aqui novamente, parto amanha para atacama e adorei tudinho!!! Ontem fizemos a rota do vinho do trem que so tem aos sabados ver a vinicola e adoramos.Mas e bem carinho,.,..67000 por pessoa.Tomamos muito vinho e claro, para casais eu recomendo. qdo tiver tempo mando as dicas de santiago. Seguem dicas de Pucon: Digito esta resposta daqui de Santiago. FUi a Pucon, lugar fantástico.E facil descer da rodoviaria e achar varios hostels com precos semelhantes. Fiquei a uma quadra da rodoviaria no Pucon Hostel, que fica n o inicio da avenida principal que tem umas 5 quadras, perto de tudo.Fehcei a 16 mil pesos por dia quarto com banheiro, bem limpinho, tudo novo.fale com o MArcos ou a Stephanie sobre a Claudia do Brasil.Sai de la na quinta feira.Eles vao te oferecer de cara o pacote para os tours, mas nao fechei com eles. Anda-se por toda a cidade a pé. O Don German parece ser o melhor hostel da cidade, porem custa 20 mil por casal e nao acho que valha a diferenca.E escolha pessoal. PAra os passeios, vi com a Politur que era cerca de 15 mil no total por pessoa a mais, A diferenca sao vas mais novas, equipamento da subida mais bonitinho, mas nao creio que valha a diferenca. Fechamos na Florencia,fica na av. oggins 400 e pouco...do outro lado da rua da politur, indicacao daqui do site, por 90 mil pesos o pacote do tour pela regiao mais thermas num dia (15 mil) e subida ao vulcao no outro(30 mil p pessoa).Valeumuito a pena.La paga-se mais 5 mil pesos por pessoa para subir um trecho pelo teleferico se estiver aberto. Por isso cobra-se depois. Tem muita neve ainda, e indescritivel subir ao vulcao. mas va preparado, pq na quarta feira qdo fomos, das 11 agencias que subiram juntas,apenas 2 foram pouco mais alem que a gente. Faltaram cerca de 300 metros para a cratera, porem, mais quase 2 horas de caminhada, è a parte mais ingrime.Mas valeu!!!!De la se ve literalmente que i infinito e escuro...olha-se pra frente ve se o azul do ceu claro...acima, o azul marinho do universo!!!impressionante!!! Leve muito,,,mas muito protetor solar.E apenas 1 litro de agua por pessoa(mandam levar 2 litros) e aconselho ate a trocar a agua por gatorade, vale mais a pena. Passe em todos os lugares que ficam pra fora do rosto. Meu namorado nao passou na orelha, nem no cavanhaque e ponta debaixo do nariz e queima-se muito por causa do frio.Eu tb queimei bastante o rosto. Tenham cautela. Foi incrivel!!! No outro dia fomos ao parque herquehue. Tambem anda-se bastante, e paga-se 4000 de entrada.Choramos muito na porta, e o cara fez por 2.500 cada que e o preco para chilenos...hehehe Boa viagem!!! Agora sigo pro atacama...se quiser dicas, avise-me!!!abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kauzinha Postado Outubro 26, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2008 Ah..Flavio...esqueci de dizer: dizem que a estrada da viagem para mendonza e linda!!! Eu trocaria vina e valpo pela viagem a mendonza, atravessando a cordilheira. Em pucom, nos passeios, sugiro comprarem coisas nos supermercados para fazerem lanches e pates por exemplo para levarem...e comprem refris pra levarem tb..economizamos em algumas coisas que davam e nos permitimos outras no lugar, como se puderem , jantem algum dia no como agua para chocolate em bella vista. Fomos ontem a noite e foi a melhor comida que comemos nao somente no chile, mas certamente uuma gastronomia e clima que valem conferir!!! Gastamos com entrada bem servida, prato principal (pedimos 1 de cada e dividimos pq e bem servido) mais um coquetel e agua, deu 19000 pesos, mas foi maravilhoso e bem gasto..ah..e com musica ao vivo!!lugar muito charmoso e premiado pela gastronomia. Mais algumas dicas: ficamos no paris nuevo nos 2 primeiros dias em santiago e valeu a pena para conhecermos tudo a pe. Localizacao muito boa para o city tour. As lojas Paris e outras de departamento estao com as coisas mais baratas que nos free shop. Conheca O shopping arauco, bem bacana se quiser fazer compras. Agora estamos no hostel bella vista, pois a intencao era ficar perto das baladinhas, restaurantes. Fomo sexta numa casa de jaz...mas tem todo tipo de programacao noturna, de bares, musicas ao vivo, restaurantes, teatros, karaokes...enfim, pra todos o s gostos. Nao ha muita opcao mais em conta. Estou num quarto com banheiro, mas chuveiro compatido pra dois quartos. A localizacao vale a pena, a vista da minha janela e para a cdordilheira doa andes, mas so aconselho a ficar nele se fizerem mesmo esuqema que a gente de deixar pro final da viagem...depois dos city tours, pois e bem esquema de estudantes...uma casa um tanto quanto "maluca"...hehehe...mas tem valhido a pena. O la casa roja fui conhecer. Tm e legal, mas a localizacao e pessima. Nao potaria por ela, somente se for pra pessoas que fiquem soziunhas, o esquema do hostel propoe integracao totoal..ha muitos estudantes estrangeiros para espanhol la. E isso Boa viagem, Ate quando eu puder acessar a nte...hehehe Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Michele Rodrigues Postado Outubro 28, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2008 Ola pessoal, estou de viajem marcada pro chile em 16/01 proximo, gostaria da opiniao de vcs: nesta epoca do ano, janeiro, é melhor ir para o sul (não o extremo sul) ou para o norte? e alguem tem um roteiro pra me iluminar e ter idéia de como começar minha aventura, aliás, a primeira aventura!! Abraço, Michele/Floripa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pavan Postado Outubro 28, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2008 Michele, Essa época é a de menor precipitação pluviométrica na região dos lagos. E a temperatura também fica bem amena, entre uns 10ºC e 20ºC. Por isso acho que os meses de janeiro, fevereiro e março são os ideais para conhecer a região. um abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.