Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Membros

Obrigada pela resposta.

Estiquei meus dias no chile. Vou ficar do dia 15 ao dia 23 de março.

To tentando criar um roteiro. a princípio, vou deixar as viniculas pro ultimo dia. Ao invés de ir pro concha y toro que dizem ser muito popularizado pros brasileiros, estou pensando em ir pro Undurraga, que dá ora ir de metro e fica em torno de 8.000 pesos também.

Em relação ao bate e volta de valparaiso e vina del mar to pensando em deixar pra segunda, pois dizem que segunda a cidade de santiago basicamente não funciona. Minha duvida é.. será que pra valpo e vina também?

Nos demais dias ir preenchendo com os passeios basicos mesmo como os museos, visita ao bairro bella vista, estas coisas. Dia 19 a noite vou pra Pucóm fico até o dia 21 e retorno a noite. Espero conseguir escalar o vulcão. Era o que eu mais queria em Pucón.

Alguma sugestão?

Minha preocupaçao é levar só dois mil reais, mas acho que dá.

Alguem que tenha ido recentemente, tem idéia de quanto gastou por lá?

Sabem a cotação de como tá lá pra trocar em real?

Alguem pode indicar uma casa de cambio com boa cotação pra trocar o dinheiro lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Obrigada pela resposta.

Estiquei meus dias no chile. Vou ficar do dia 15 ao dia 23 de março.

To tentando criar um roteiro. a princípio, vou deixar as viniculas pro ultimo dia. Ao invés de ir pro concha y toro que dizem ser muito popularizado pros brasileiros, estou pensando em ir pro Undurraga, que dá ora ir de metro e fica em torno de 8.000 pesos também.

Em relação ao bate e volta de valparaiso e vina del mar to pensando em deixar pra segunda, pois dizem que segunda a cidade de santiago basicamente não funciona. Minha duvida é.. será que pra valpo e vina também?

Nos demais dias ir preenchendo com os passeios basicos mesmo como os museos, visita ao bairro bella vista, estas coisas. Dia 19 a noite vou pra Pucóm fico até o dia 21 e retorno a noite. Espero conseguir escalar o vulcão. Era o que eu mais queria em Pucón.

Alguma sugestão?

Minha preocupaçao é levar só dois mil reais, mas acho que dá.

Alguem que tenha ido recentemente, tem idéia de quanto gastou por lá?

Sabem a cotação de como tá lá pra trocar em real?

Alguem pode indicar uma casa de cambio com boa cotação pra trocar o dinheiro lá?

DESIrj30 eu fiquei só em Santiago mesmo, não fui a nenhuma vinícola, e nem a Valpo e Viña, então não posso te ajudar ai, mais uma dica é fazer o free walking tour em Santiago, é muito bom, o guia conta bastante sobre a historia da cidade e vc passa pela maioria dos museus (pela frente deles claro rs), passa pelos Cerros Santa Lucia e San Cristoban, este ultimo fica no bairro bella vista, tem tbm free walking em Valparaiso se não me engano

Sobre Pucon, chegando lá vc pode ir atras de agencias e fechar para o outro dia se o tempo tiver bom, mas da uma olhada no horário do ultimo ônibus saindo de Pucon pq creio q a volta do vulcão seja depois das 18 e talvez possa não bater com o horario do ultimo bus ... e depois pode curtir a cidade ou ir até os Ojos de Caburga que é lindo, p ir lá tem onibus de linha que sai do terminal, no õnibus tem os horarios de ida e volta, agora não lembro, mas peguei o bus das 11 e deu p conhecer os ojos e as playas e a cidade no mesmo dia, não sei como estará em Março mas em Janeiro começava a escurecer depois das 22 então dava p fazer bastante coisas ::hahaha::

eu usei muito o site do Afex p fazer a cotação e ter uma ideia dos valores(http://www.afex.cl/prontus/ vai em simulador e voilá, o chato é q tu tem q por email e tel toda vez q for cotar ::bruuu:: ), agora eu não lembro direito da rua q cambiei em Santigo, sei que tava procurando pela calle Agustinas pq me falaram q lá era a melhor mas me perdi rsrs e não sei se cambiei lá ou se foi na calle Moneda, mas de qualquer forma ficava perto do palacio La Moneda e vc vai achar varias casas de cambio uma do lado da outra, ai vc vê qual tem a melhor cotação do dia, qndo fui o dolar tava a 530 e o real a 220

Sobre valor q levar, olha eu levei 260 dolares e 2100 reais, e no chile só usei os 260 dolares + 200 ou 300 reais, mas fiz tudo por conta e andei p burro e fazia minha comida no hostel, mas refeições em lugares mais ou menos vc vai pagar 3-4 mil por refeição, ai vc calcula o valor dos tours que vai fazer e dos bus q vai pegar ta ter uma margem de qntos vai gastar + ou -, foi isso q fiz rsrs

Qualquer coisa estamos aqui, boa viagem e divirta-se, amei Santiago e Pucon é perfeito, bem aos pés do vulcão, vc chega e fica embasbacada pq parece que ta bem pertinho e de onde olha da p ver o vulcão ::hahaha::::hahaha::::love::

Link para o comentário

• Membros

Obrigada pela resposta Susb.

Ate agora nem sabia dessa cidade - ojos de caburga, pelo google, parece ser lindo mesmo. Vlw pela dica.

Agora o que me deixou preocupada foi sobre o horario do onibus saindo de pucon pra santiago.

Será que não tem horário pra voltar depois das 10 como em santiago?

Deixei reservado o hotel ate as 8 da noite justamente pensando já nisso de voltar do vulcão tarde.

Se não der vai arruinar com os meus planos pro vulcão :(

Link para o comentário

• Membros

Ojos de Caburga não é uma cidade,amiga.

E um passeio,amanhã te explico no privado,se vc quiser.

Horario de onibus-www.turbus.cl

Santiago,Viña,Valpo e qualquer cidade fecha turisticamente na segunda.

Voce se confundiu-o metro leva a Concha y Toro combinando com um micro.

Undurraga tem que tomar um micro na Estacion Central,mas os 2 são muito baratos.

Link para o comentário

• Membros
Obrigada pela resposta Susb.

Ate agora nem sabia dessa cidade - ojos de caburga, pelo google, parece ser lindo mesmo. Vlw pela dica.

Agora o que me deixou preocupada foi sobre o horario do onibus saindo de pucon pra santiago.

Será que não tem horário pra voltar depois das 10 como em santiago?

Deixei reservado o hotel ate as 8 da noite justamente pensando já nisso de voltar do vulcão tarde.

Se não der vai arruinar com os meus planos pro vulcão :(

Ojos é lindo mesmo, nossa só vendo!! e mesmo de lá da p ver o vulcão ::love::

Quanto ao ônibus, dei uma olhada no site da Bus Jac e me parece que o ultimo sai as 20:45 (http://www.jac.cl/index.html) tem a turbus tbm q sai as 21:45 (https://www.turbus.cl/wtbus/indexCompraCMS.jsf) mas o terminal é fora da cidade acho, ou numa avenida q não é 'perto' do centro

Pena que vc vai ficar poucos dias por lá, o sul do Chile é lindo, Puerto Varas com os saltos de petrohue e os 3 vulcões valem a visita, e Frutillar que é muito fofa tbm ::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros

gente

to com uma duvida cruel ::putz::::putz::::putz::

To montando meu roteiro e to com medo de não dá tempo e outros dias que não sei o que encaixar. Podem me dar sugestões?? meu roteiro ta ficando da seguinte forma:

dia 16 - domingo

Plaza de armas

Municipalidad Santiago

Catedral

Casa colorada

cerro de santa lucia

( queria saber se tem algo mais a se encaixar aqui)

dia 17 - segunda

10:15 - Vinícula undurraga

Devo estar de volta ás 14hs ( estou pondo duas horas pra voltar da vinicula)

Não sei o que por aqui pra terminar o dia, sugestões????? ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

dia 18

De manha:

Cerro de san Cristoban -

la cascona - casa de pablo neruda

12:00hs - vina Santa rita

Não sei bem como chegar nessa vinicula. Fica longe de Santiago?

Daria tempo?

dia 19 - quarta

troca das guardas - 10:00hs

Palácio da moneda

mercado central

Não sei aqui se daria pra encaixar mais alguma coisa SUGESTÕES???

GALERA.. TO FICANDO LOUCA.. HELP

Link para o comentário

• Membros
SUSB

Frutillar é perto de Pucón? Vi no Google é incrível mesmo. Como você foi pra lá? Quais passeios você fez por lá?

Para chegar lá vc tem que ir ou p Puerto Montt ou Puerto Varas, eu fui p Pto Varas que fica a 6 horas de Pucon, e de lá peguei um onibus local p Frutillar, acho que fiquei 1 hora ou menos no ônibus, passei só uma tarde lá, vc desce em Frutillar bajo, ai o bus te deixa perto da orla da praia e ai vc só segue a av principal p ir nos pontos turisticos, mas a cidade é muito fofa, tudo gira em torno do vulcão Osorno, então vc ve um coreto na orla e atravessa a rua e ve que o vulcão encaixa direitinho no meio do coreto, muito foda! ::love::

Não sei se tem algo mais p fazer lá a não ser a praia e o teatro a beira mar, seguindo a orla tem varias lojinhas de artesanato com decorações muito bacana, lembra muito Alemanha, e algumas tem até o nome escrito em alemão.

e em Pto Varas fiz Saltos de Petrohue, Lago de todos os Santos e tentei ir no vulcão, mas o tempo não tava bom então tive q ver só de longe mesmo :(

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...