Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Membros
Ola pessoal, é a primeira vez que vou para o Chile e gostaria de saber qual o melhor roteiro para quem esta afim de conhecer uma estação de Ski?

Eae phellipealves, tranquilo!?

Então cara, complicado chegar e falar "O roteiro X é melhor que o Y" pois o que é melhor para um, pode não ser para o outro.

A pessoa mais indicada para montar o "melhor roteiro" é você mesmo, através de pesquisas. Afinal de contas, a viagem é sua e nada melhor que deixá-la com a sua cara e seus gostos, certo?

Segue alguns links que, com certeza, serão de grande ajuda:

http://www.mochileiros.com/santiago-guia-de-informacoes-t33107.html [GUIA DE INFORMAÇÕES SOBRE SANTIAGO, MUITO ÚTIL]

http://www.mochileiros.com/america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html [GALERA POSTA OS ROTEIROS DA VIAGEM QUE IRÃO FAZER, É SÓ GARIMPAR UM POUCO ALI QUE VOCÊ ACHA COISA SOBRE O CHILE]

http://www.mochileiros.com/america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html [AQUI O PESSOAL CONTA COMO FOI A VIAGEM EM DETALHES, A GRANDE MAIORIA DOS RELATOS SOBRE O CHILE SÃO DE PESSOAS QUE FORAM NO INVERNO PARA ESQUIAR, ÓTIMA FONTE DE INFORMAÇÕES]

Pesquisas e planejamento da viagem também fazem parte da viagem como um todo, é como se fosse um "esquenta" para a viagem.

Reserve um tempo do seu dia para realizar as pesquisas, garanto que vale a pena. E digo isso por experiência própria pois estou nesse processo, pesquisando e colhendo informações úteis para a viagem!

Aproveite o site, é grátis e você encontra um número enorme de informações e dicas bacanas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Boa noite!!!

Isso é o que não falta.

Vale Nevado 1 hora de Santiago tem vans no bairro Alto Las Condes que é a subida e se for alugar material esqui é o mais barato.

Portillo umas duas horas quase divisa com Argentina.

Chillan muito bonito vc pode ficar em Las Trancas um povoado próximo a estação. Na estação só o hotel termas de Chillan(meio salgadinho o preço).

Pucom é um vulcão onde vc desce esquiando. A opção de ficar é Vila Rica.

As duas últimas são muito longe (+/- 1000km, Chillan 1500km Pucon). Mas de carro a viagem é fantástica com os picos Andinos nevados em todo o trajeto. As rodovias tb são muito boas(pedágio). Nos postos de gasolina da rede Colpec vc encontra um guia de tds as rodovias, cidades, hoteis, locais etc.

Abçs.

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal!

To precisando de uma ajuda...

Estou pensando em conhecer o Chile, principalmente o Valle Nevado. A princípio quero passar 10 dias por lá e gostaria de montar um roteiro com outras regiões...as vinícolas e algum outro local legal. Vamos eu e meu marido, gostamos de aventura e natureza. O que vcs indicam? Maio é uma época legal? ::otemo::

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Quero saber tirando a passagem aérea e a hospedagem quantos dias e quanto devo levar (r$$) no mínimo para conhecer as principais atraçoes de cada um destes lugares? "(Santiago) Valle Nevado, Pucón com o vulcão Villarrica e San Pedro com os gêiseres em El Tatio" ???

Há um site de hospedagem no mundo inteiro muito legal chamado airbnb. Vale a pena conhecer!

https://www.airbnb.com.br/

Obrigada!

Bia

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Chegei de viagem no dia 02/12/2012. Fiquei por 9 dia lá.

Só fiquei na àrea de Santiago/ Vinã, pois estava com crianças e não tem neve agora. No esquema de almoçar em restaurante médio/bom , andar de metro e taxi, comprar a janta no mercado e cozinhar no apartamento, com direito a um bom vinho de acompanhamento na janta, mais uns gastos durante o dia (entrada em museu, sorvetes, lembrancinhas, etc )o meu gasto (casal + filho de 2 anos), fora a passagem e hospedágem, foi de cerca de 100 dolares por dia.

Santiago não é uma cidade barata mas, mesmo assim, é mais barata que a grande maioria das capitais do Brasil, o pais do absurdo.

Vou citar uns exemplos: ( obs: A conversão rápida é feita assim: ex 10.000 pesos vezes 2 = 20.000 pesos, tiro 3 zeros e dá cerca de U$ 20,00. 3000 pesos dão cerca de U$ 6,00)

Restaurante bom:

Prato com carne (filé) = +/- 9000 pesos

Prato com peixe (salmão grelhado) = +/- 7500 pesos

Cerveja/Chop = 2500 a 3000 pesos cada

taça de vinho: de 2000 a 3500 pesos em média

Restaurante mais simples: os pratos caem cerca de 2000 pesos do preço citado acima. As bebidas não mudam muito não (so não terá vinhos bons.)

Restaurante bom/médio - Opção Plato del Dia (entrada+prato Principal+sobremesa + 1 bebida) de 5500 a 7500 pesos por pessoa. Não são todos os restaurantes que tem essa opção, mas muitos tem.

lanches: cerca de 3000 pesos cada

bilhete de Metro: 600 pesos

corrida de taxi de cerca de 5km: 2000 pesos

espero ter ajudado

Link para o comentário

• Membros

Essa dica de fazer o valor em pesos x 2, e tirar 3 zeros, para ter o valor em dolar ajuda bastante, mas ela não é 100% precisa, pois lá eles estão pagando +/- 475 pesos por U$1,00, mas , no final, a diferença é pequena.

Considerando 10.000 pesos, temos:

10.000 dividido por 475 = 21,05 dólares. A conta rápida dava 20 dólares, uma diferençã de 1 dólar. Mas, para o dia-a-dia, é uma aproximação muito boa.

abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra
Vc conhece o melhor lugar no Chile para trocar o real pelo peso chileno ??? Obrigada!

Calle Agustinas com Paseo Ahumada é o melhor local. São várias casas de câmbio.

O real está muito desvalorizado por aqui. Sugiro que estude bem as cotações, pois 95% da vezes, vale mais a pena trazer dólares.

Saudações,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...