Membros mercadante Postado Setembro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Ola pessoal, é a primeira vez que vou para o Chile e gostaria de saber qual o melhor roteiro para quem esta afim de conhecer uma estação de Ski? Eae phellipealves, tranquilo!? Então cara, complicado chegar e falar "O roteiro X é melhor que o Y" pois o que é melhor para um, pode não ser para o outro. A pessoa mais indicada para montar o "melhor roteiro" é você mesmo, através de pesquisas. Afinal de contas, a viagem é sua e nada melhor que deixá-la com a sua cara e seus gostos, certo? Segue alguns links que, com certeza, serão de grande ajuda: http://www.mochileiros.com/santiago-guia-de-informacoes-t33107.html [GUIA DE INFORMAÇÕES SOBRE SANTIAGO, MUITO ÚTIL] http://www.mochileiros.com/america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html [GALERA POSTA OS ROTEIROS DA VIAGEM QUE IRÃO FAZER, É SÓ GARIMPAR UM POUCO ALI QUE VOCÊ ACHA COISA SOBRE O CHILE] http://www.mochileiros.com/america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html [AQUI O PESSOAL CONTA COMO FOI A VIAGEM EM DETALHES, A GRANDE MAIORIA DOS RELATOS SOBRE O CHILE SÃO DE PESSOAS QUE FORAM NO INVERNO PARA ESQUIAR, ÓTIMA FONTE DE INFORMAÇÕES] Pesquisas e planejamento da viagem também fazem parte da viagem como um todo, é como se fosse um "esquenta" para a viagem. Reserve um tempo do seu dia para realizar as pesquisas, garanto que vale a pena. E digo isso por experiência própria pois estou nesse processo, pesquisando e colhendo informações úteis para a viagem! Aproveite o site, é grátis e você encontra um número enorme de informações e dicas bacanas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luciano ladeira Postado Setembro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Boa noite!!! Isso é o que não falta. Vale Nevado 1 hora de Santiago tem vans no bairro Alto Las Condes que é a subida e se for alugar material esqui é o mais barato. Portillo umas duas horas quase divisa com Argentina. Chillan muito bonito vc pode ficar em Las Trancas um povoado próximo a estação. Na estação só o hotel termas de Chillan(meio salgadinho o preço). Pucom é um vulcão onde vc desce esquiando. A opção de ficar é Vila Rica. As duas últimas são muito longe (+/- 1000km, Chillan 1500km Pucon). Mas de carro a viagem é fantástica com os picos Andinos nevados em todo o trajeto. As rodovias tb são muito boas(pedágio). Nos postos de gasolina da rede Colpec vc encontra um guia de tds as rodovias, cidades, hoteis, locais etc. Abçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros omirto Postado Setembro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2012 Qual a data você vai viajar? Você sabe me informar se em Dezembro/Janeiro tem neve no chile? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros liabacherly Postado Setembro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2012 Olá, pessoal! To precisando de uma ajuda... Estou pensando em conhecer o Chile, principalmente o Valle Nevado. A princípio quero passar 10 dias por lá e gostaria de montar um roteiro com outras regiões...as vinícolas e algum outro local legal. Vamos eu e meu marido, gostamos de aventura e natureza. O que vcs indicam? Maio é uma época legal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Biamorim Postado Novembro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2012 Quero saber tirando a passagem aérea e a hospedagem quantos dias e quanto devo levar (r$$) no mínimo para conhecer as principais atraçoes de cada um destes lugares? "(Santiago) Valle Nevado, Pucón com o vulcão Villarrica e San Pedro com os gêiseres em El Tatio" ??? Há um site de hospedagem no mundo inteiro muito legal chamado airbnb. Vale a pena conhecer! https://www.airbnb.com.br/ Obrigada! Bia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rcrlacerda Postado Dezembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Chegei de viagem no dia 02/12/2012. Fiquei por 9 dia lá. Só fiquei na àrea de Santiago/ Vinã, pois estava com crianças e não tem neve agora. No esquema de almoçar em restaurante médio/bom , andar de metro e taxi, comprar a janta no mercado e cozinhar no apartamento, com direito a um bom vinho de acompanhamento na janta, mais uns gastos durante o dia (entrada em museu, sorvetes, lembrancinhas, etc )o meu gasto (casal + filho de 2 anos), fora a passagem e hospedágem, foi de cerca de 100 dolares por dia. Santiago não é uma cidade barata mas, mesmo assim, é mais barata que a grande maioria das capitais do Brasil, o pais do absurdo. Vou citar uns exemplos: ( obs: A conversão rápida é feita assim: ex 10.000 pesos vezes 2 = 20.000 pesos, tiro 3 zeros e dá cerca de U$ 20,00. 3000 pesos dão cerca de U$ 6,00) Restaurante bom: Prato com carne (filé) = +/- 9000 pesos Prato com peixe (salmão grelhado) = +/- 7500 pesos Cerveja/Chop = 2500 a 3000 pesos cada taça de vinho: de 2000 a 3500 pesos em média Restaurante mais simples: os pratos caem cerca de 2000 pesos do preço citado acima. As bebidas não mudam muito não (so não terá vinhos bons.) Restaurante bom/médio - Opção Plato del Dia (entrada+prato Principal+sobremesa + 1 bebida) de 5500 a 7500 pesos por pessoa. Não são todos os restaurantes que tem essa opção, mas muitos tem. lanches: cerca de 3000 pesos cada bilhete de Metro: 600 pesos corrida de taxi de cerca de 5km: 2000 pesos espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Biamorim Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Obrigada pela ajuda! Esta conversao do peso chileno para o dolar/real é que é confuso no início ne??? hehehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rcrlacerda Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Essa dica de fazer o valor em pesos x 2, e tirar 3 zeros, para ter o valor em dolar ajuda bastante, mas ela não é 100% precisa, pois lá eles estão pagando +/- 475 pesos por U$1,00, mas , no final, a diferença é pequena. Considerando 10.000 pesos, temos: 10.000 dividido por 475 = 21,05 dólares. A conta rápida dava 20 dólares, uma diferençã de 1 dólar. Mas, para o dia-a-dia, é uma aproximação muito boa. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Biamorim Postado Dezembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Vc conhece o melhor lugar no Chile para trocar o real pelo peso chileno ??? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 8, 2012 Vc conhece o melhor lugar no Chile para trocar o real pelo peso chileno ??? Obrigada! Calle Agustinas com Paseo Ahumada é o melhor local. São várias casas de câmbio. O real está muito desvalorizado por aqui. Sugiro que estude bem as cotações, pois 95% da vezes, vale mais a pena trazer dólares. Saudações, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.