Membros Lucas Pita Postado Julho 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2012 Alguém aqui sabe de algum ônibus que sai de S.P. Atacama que vai pra Assuncion ou Ciudad del Leste? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline Custodio Postado Agosto 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2012 Pessoal, Estou montando o roteiro para minha viagem a Santiago em outubro. Vou de ônibus, saio daqui no Domingo e minha chegada esta prevista para Terça às 18:00. Segue o roteiro: Terça - Chegar na Rodoviária; - Me hospedar no Bairro Brasil. (Alguém recomenda alguma hospedagem confortável por ali? Acho que chegarei quebrada) Quarta - Pegar um ônibus até Viña Del Mar (Ainda não decidi o que irei fazer lá, assim que pesquisar sobre os lugares, coloco aqui); - Dormir em Viña. Quinta - Voltar para Santiago e me hospedar no bairro Bellavista ou Providência. (Alugém recomenda algum lugar para eu me hospedar nestes bairros? ) -Casa Pablo Neruda; - Cerro San Cristobal; - Parque Metropolitano; - Parque de las esculturas. Sexta - Plaza das Armas - Museo Chileno de Arte Precolombino. Sábado - Museo de Arte Contemporanea - Museo Nacional de Bellas Artes - Museo de Artes Visuales (dependendo da exposição) - Cerro Santa Lusía Domingo - Ir para alguma vinícola (ainda preciso pesquisar qual me interessa mais) Segunda - A decidir, rs. Tentei fazer um roteiro por “bairro”. Essas são as coisas que mais quero fazer (deixei alguns espaços livres para fazer o que decidir lá). Talvez apenas o Sábado esteja um pouco carregado, acho que ninguém aguenta ir em três museus em um dia, né? Mas antes de ir quero ver quais exposições vão ter e escolher. Vocês tem mais alguma indicação? Outra coisa que também quero fazer e não coloquei no roteiro é ir no restaurante Giratório. Alguém já foi? Vale a pena? É muito caro? Se sobrar tempo, também gostaria de ir no Cajon del Maipo. Eai, o que acharam? Alguma dica? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jessi_ Postado Agosto 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Oi pessoal! Estou tentando montar um roteiro - quem quiser dar pitaco, criei um tópico: ajuda-com-roteiro-nov-2012-a-jan-2013-t72145.html - agora estou procurando cidades que fiquem entre Santiago e S. Pedro do Atacama... Achei o tempo de viagem muito longo, então pensei de conhecer algumas cidades no caminho.... Será que vale a pena? Andei lendo umas coisas sobre La Serena, mas além disso, não encontrei dicas sobre outros lugares... Não queria ter que viajar mais do que 8 horas seguidas de ônibus, então, por que não conhecer umas cidades um pouco fora do comum né? Alguem já fez isso? E outra pergunta é: a partir de S. Pedro do Atacama eu conseguiria fechar um passeio que me deixasse na Bolívia, passando pelo Salar de Uyuni? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Agosto 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 Jessi, Essa região entre Santiago e San Pedro realmente é pouco visitada pelos viajantes, tanto que há pouca informação sobre ela aqui no fórum. Uma opção acima de La Serena é Coiapó, onde ficam o Parque Nacional Nevado de Tres Cruces e o Ojos del Salado, o vulcão ativo mais alto do mundo e o maior pico do Chile. Parece ser uma região bem bacana. Deve dar pra fazer um bate-volta até o Parque Nacional Pan de Azúcar que dizem ser o pedaço mais bonito do litoral chileno. Outra opção, mais próxima de Calama é Antofagasta. É menos bonita, mas bem mais visitada. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vinicius Sam Postado Setembro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Estou de viagem marcada pro Chile em novembro desse ano, e tenho umas dúvidas sobre um roteiro da viagem... Vou ficar no total 7 dias no país, e quero passar uns 4 dias em Santiago e 3 em San Pedro de Atacama. Gostaria de saber se pra chegar em San Pedro de Atacama, compensa mais fazer a rota Santiago > Calama > SPA ou é melhor Santiago > Antofagasta > SPA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Setembro 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Vinicius quando eu fui em 2009 fui direto para o Atacama e se não estou enganado meu bus passou nas duas cidades que vc refere, de todo jeito quero te informar que tem bus que sai pela manhã de Santiago e vc chega na manhã do dia seguinte no Atacama, agora amigo acho que vale mais vc ficar 3 dias em Santiago e 4 no Atacama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vinicius Sam Postado Setembro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Vinicius quando eu fui em 2009 fui direto para o Atacama e se não estou enganado meu bus passou nas duas cidades que vc refere, de todo jeito quero te informar que tem bus que sai pela manhã de Santiago e vc chega na manhã do dia seguinte no Atacama, agora amigo acho que vale mais vc ficar 3 dias em Santiago e 4 no Atacama. Então, eu estava pensando em ir de avião de Santiago até Calama ou Antofagasta pela Sky Airlines, e de uma dessas cidades pegar um ônibus até San Pedro. Mas pelo jeito compensa mais pegar um ônibus de Santiago até o Atacama direto mesmo, não só pelo preço, mas aproveita mais a viagem também... E valeu pela dica de ficar 4 dias no Atacama, vou dar uma pesquisada aqui nos pontos interessantes do lugar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros be.assafin Postado Setembro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Estou de viagem marcada pro Chile em novembro desse ano, e tenho umas dúvidas sobre um roteiro da viagem...Vou ficar no total 7 dias no país, e quero passar uns 4 dias em Santiago e 3 em San Pedro de Atacama. Gostaria de saber se pra chegar em San Pedro de Atacama, compensa mais fazer a rota Santiago > Calama > SPA ou é melhor Santiago > Antofagasta > SPA? como o amigo aqui em cima falou ...a viagem dura umas 25 horas..e cansativa ..mas toma um dramin e vai na fé !! e esse trajeto santiago > SPA passa em calama e antofogasta ... ( fiz o inverso..SPA > santiago ..e passou rapidamente em calama e em antofogasta tivemos que descer e esperar umas 30 minutos fora do onibus pra abastecimento) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vinicius Sam Postado Setembro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2012 Estou de viagem marcada pro Chile em novembro desse ano, e tenho umas dúvidas sobre um roteiro da viagem...Vou ficar no total 7 dias no país, e quero passar uns 4 dias em Santiago e 3 em San Pedro de Atacama. Gostaria de saber se pra chegar em San Pedro de Atacama, compensa mais fazer a rota Santiago > Calama > SPA ou é melhor Santiago > Antofagasta > SPA? como o amigo aqui em cima falou ...a viagem dura umas 25 horas..e cansativa ..mas toma um dramin e vai na fé !! e esse trajeto santiago > SPA passa em calama e antofogasta ... ( fiz o inverso..SPA > santiago ..e passou rapidamente em calama e em antofogasta tivemos que descer e esperar umas 30 minutos fora do onibus pra abastecimento) Sabe quanto é +- a passagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros phellipealves Postado Setembro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2012 Ola pessoal, é a primeira vez que vou para o Chile e gostaria de saber qual o melhor roteiro para quem esta afim de conhecer uma estação de Ski? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.