Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Viajo sábado pro CHile, ficando 2 dias em Santiago (na volta digo se o hostel que ficarei e foi bem recomendado pos colegas aqui e guia publifolha, o Hostel Paris Nuevo), depois 1 dia Viña del Mar e Valparaíso, segundo viagem para Pucón (fazendo apenas passeiso no raio de Pucón mesmo).

Voltarei com o namorado pra Santiago + 2 dias e faremos a rota dos vinhos (ainda não sei se de trem ou alugando um carro ou por agência)

e a viagem "rota dos vinhos" de trem, que é bem cara: cerca de $62.000 por pessoa.Algém já fez? Vale a pena?Dicas??

Em Pucón: dicas de melhores passeios, os "imperdíveis" para 3 dias??

abraços

Kauzinha

• Membros
Postado

Olá Kauzinha

Eu irei com minha namorada em janeiro para Santiago, Viña, Valpa, Pucón, outra cidade, e voltar para santiago.

Serão 10 dias a partir do dia 18, e como tbm irei em casal gostaria de receber seu roteiro.

Gostei muito da idéia de pegar o onibus para pucón direto de valpa.

A respeito da ruta del vino não sei sobre o que se trata.

E sobre ski não sei nd, pois acho que no final da primavera e todo o verão as estações estão fechadas, pois creio que haja pouca neve e isoladamente. se estiver errado favor me corrija!!

Em pucón irei para o villarica e para as termas. na cidade não sei nada. favor mande--me as suas dicas para a cidade!!

Inicialmente estou escolhendo hostel e de olho na cotação do dollar!

Te desejo uma ótima viagem!

Aguardo sua ajuda.

O email é flaviopol@otmail.com.

• Membros
Postado

Bom dia amigos.

Estou pensando em ir para o Chile no período de carnaval de 2009. Estou com algumas dúvidas e gostaria muito da ajuda de vocês!!

1- No mês de fevereiro tem neve no Valle Nevado??

2- Estou pensando em ir por alguma agência de viagens e normalmente os pacotes nos direcionam para ficarmos em Santiago. O Valle Nevado fica muito distante de Santiago? Existem passeios com duração de um dia para o Valle Nevado?

3- Quanto a distância de Santiago para a região dos Lagos? É muito grande? Dá para ir e voltar no mesmo dia?

4- Alguém pode me ajudar com uma sugestão de roteiro para estes quatro dias? Eu pensei em:

1 - City Tour em Santiago

2- Valle Nevado

3- Região dos Lagos

4- A definir....

Muito obrigado pela ajuda!

Abraço a todos

Rodrigo

por Adriano Klein em 17 Out 2008 19:00

cara

4 dias dá pra santiago, vina del mar/valparaiso e alguma outra coisa por perto.

1. no verão o valle nevado é um deserto rochoso

2.pacote? pra que pacote???????

3.a região dos lagos fica no sul do chile, pucón e puerto varas entre 800 e 1.000km ao sul, é lindo, recomendo demais, mas merece no mínimo uns 5 dias só par passar batido por lá.

4. Santiago é muito legal dá pra ter uma boa noção em 2 dias, esqueça city tour..isto é coisa de turista-pacote.

Pegue metrô, ônibus, e ande muito a pé, a cidade é plana e dá pra percorrer muitos lugares à pé.

Deixe um dia pra conhecer vina del mar e valparaíso, ficam no litoral do pacífico uns 120 km de santiago, dá pra ir de manhã e voltar de noite.

Se quiser/gostar, reserve um dia pra conhecer alguma vinícola na região, a mais comentada é a concha y toro, mas tem muitas outras.

Pronto lá se foram 4 dias, bem curtidos, dá pra aproveitar bastante.

Agora se tiver uns 5 ou 6 dias..dá pra fazer algo melhor:

2 dias em santiago-de noite pegue ônibus pra pucón.

fica 3 dias em pucón-1 subida villarica,2-raffting no tracura, 3-passeios pelos lagos.

volte pra santiago novamente de noite e se der vá pra vina e valpo.

é corrido mas vale a pena.

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Pretendo mochilar pela 2° vez. Estou pensando em algo que conste Chile, Bolívia e quem sabe Argentina e Uruguai... De certo, só tem o periodo que é JULHO/09.... Busco companhia!

Se alguem estiver afim, me procure!

Abraços!

• Membros
Postado

Fala Galera, tudo tranqüilo?

então, há umas 2 ou 3 semanas, decidi fazer um mochilão com mais 3 amigos pro Chile em Julho09, sem dia definidos, pretendemos ficar 20 dias +ou- e pelas informações que andei conseguindo no site, acho que a melhor opção é ir de ônibus, já que a viagem não parece ser cansativa e podemos aproveitar as paradas para conhecer outras cidades e a cordilheira não é mesmo?

A grande dúvida é a seguinte, qual o melhor roteiro? Alguém pretende ir mais ou menos nessa data? qual roteiro vocês indicam? Que cidades passar, enfim..todas as dicas que vocês tiverem, serão muito bem-vindas!

Ah claro, quem quiser se juntar a nós, já está mais do que convidado... Hahaha

Valeeu!

Abs

• Membros
Postado

Olá a todos.

Bom após ler centenas de mensagens aqui no mochileiros, acho que estou conseguindo fechar um roteiro mas gostaria de saber a opnião de vocês. Estou indo com minha namorada no dia 31/12 e voltando no dia 04/01

O roteiro que fiz é o seguinte:

31/dez 14hs - Chegada a Santiago

01/jan - Santiago

02/jan - Santiago

03/jan - Santiago

04/jan - Valparaiso e Vina del mar e saída a noite para Pucon

05/jan - Pucon

06/jan - Pucon

07/jan - Pucon

08/jan - Saída cedo para Puerto Varas de carro

09/jan - Puerto Varas e redondezas

10/jan - Puerto Varas e redondezas

11/jan - Bariloche

12/jan - Bariloche e saída de avião para Buenos Aires a noite

13/jan - Buenos Aires

14/jan - Buenos Aires

15/jan - Buenos Aires

16/jan 6hs - Saída pra o Brasil

Bom, 2 lugares que eu queria muito conhecer mais achei dificil colocar no roteiro são Mendoza e San Martin de los andes indo pela rota dos sete lagos...Será que dava pra encaixar ou fica muito corrido?

O que vocês acham da quantidade de dias em cada lugar? Algum com muito tempo ou algum com pouco tempo?

Agradeço muito se puderem responder.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Fala David!

Dois dias em Bariloche??? Tiraria um de Varas e botava para Bari e três ainda é pouco... San Martín e Mendoza só com mais tempo mesmo ou tirando alguma cidade do roteiro...

Abraços

• Membros
Postado

Opa Léo.

Valeu por responder.

Vamos ver como podemos fazer...realmente é difícil fazer um roteiro para um destino tão interessante como esse. Aqui no fórum tem muita informação boa. Tanta coisa que a gente fica até perdido...É impossível ler tudo.

Qualquer dúvida eu apareço ai de novo. =)

Valeu

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Pode cortar Santiago também..

Fique o dia que chegou e mais um dia somente. No outro dia vá para Valpo e Viña e já desça. A menos que seja muito fão de vinículas, aí pode até valer mais um (eu não fui e não sinto falta hehe) Desça para Pucon em um noturno

Lá sim, pode ficar os 3 dias, 1 para subir o vulcão, outro para fazer rafting, e se quiser mais um à toa, e desça para Puerto Varas, onde concordo que 1 dia é o suficiente. Dali, é 1 dia d eviagem até Bariloche, onde o ideal é ficar uns 4, 5 se puder.

1 para o Cerro Tronador, outro para a Ruta de los siete lagos, e claro uma subida ao Cerro Otto e ao Campanário, ambos com vista magnífica da região.

Mendoza deixe para outra viagem, exceto que corte Pucon...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...