Membros Kauzinha Postado Outubro 15, 2008 Membros Postado Outubro 15, 2008 Olá pessoal, Viajo sábado pro CHile, ficando 2 dias em Santiago (na volta digo se o hostel que ficarei e foi bem recomendado pos colegas aqui e guia publifolha, o Hostel Paris Nuevo), depois 1 dia Viña del Mar e Valparaíso, segundo viagem para Pucón (fazendo apenas passeiso no raio de Pucón mesmo). Voltarei com o namorado pra Santiago + 2 dias e faremos a rota dos vinhos (ainda não sei se de trem ou alugando um carro ou por agência) e a viagem "rota dos vinhos" de trem, que é bem cara: cerca de $62.000 por pessoa.Algém já fez? Vale a pena?Dicas?? Em Pucón: dicas de melhores passeios, os "imperdíveis" para 3 dias?? abraços Kauzinha Citar
Membros Flávio P Postado Outubro 16, 2008 Membros Postado Outubro 16, 2008 Olá Kauzinha Eu irei com minha namorada em janeiro para Santiago, Viña, Valpa, Pucón, outra cidade, e voltar para santiago. Serão 10 dias a partir do dia 18, e como tbm irei em casal gostaria de receber seu roteiro. Gostei muito da idéia de pegar o onibus para pucón direto de valpa. A respeito da ruta del vino não sei sobre o que se trata. E sobre ski não sei nd, pois acho que no final da primavera e todo o verão as estações estão fechadas, pois creio que haja pouca neve e isoladamente. se estiver errado favor me corrija!! Em pucón irei para o villarica e para as termas. na cidade não sei nada. favor mande--me as suas dicas para a cidade!! Inicialmente estou escolhendo hostel e de olho na cotação do dollar! Te desejo uma ótima viagem! Aguardo sua ajuda. O email é flaviopol@otmail.com. Citar
Membros rodrigoszn Postado Outubro 16, 2008 Membros Postado Outubro 16, 2008 Bom dia amigos. Estou pensando em ir para o Chile no período de carnaval de 2009. Estou com algumas dúvidas e gostaria muito da ajuda de vocês!! 1- No mês de fevereiro tem neve no Valle Nevado?? 2- Estou pensando em ir por alguma agência de viagens e normalmente os pacotes nos direcionam para ficarmos em Santiago. O Valle Nevado fica muito distante de Santiago? Existem passeios com duração de um dia para o Valle Nevado? 3- Quanto a distância de Santiago para a região dos Lagos? É muito grande? Dá para ir e voltar no mesmo dia? 4- Alguém pode me ajudar com uma sugestão de roteiro para estes quatro dias? Eu pensei em: 1 - City Tour em Santiago 2- Valle Nevado 3- Região dos Lagos 4- A definir.... Muito obrigado pela ajuda! Abraço a todos Rodrigo por Adriano Klein em 17 Out 2008 19:00 cara 4 dias dá pra santiago, vina del mar/valparaiso e alguma outra coisa por perto. 1. no verão o valle nevado é um deserto rochoso 2.pacote? pra que pacote??????? 3.a região dos lagos fica no sul do chile, pucón e puerto varas entre 800 e 1.000km ao sul, é lindo, recomendo demais, mas merece no mínimo uns 5 dias só par passar batido por lá. 4. Santiago é muito legal dá pra ter uma boa noção em 2 dias, esqueça city tour..isto é coisa de turista-pacote. Pegue metrô, ônibus, e ande muito a pé, a cidade é plana e dá pra percorrer muitos lugares à pé. Deixe um dia pra conhecer vina del mar e valparaíso, ficam no litoral do pacífico uns 120 km de santiago, dá pra ir de manhã e voltar de noite. Se quiser/gostar, reserve um dia pra conhecer alguma vinícola na região, a mais comentada é a concha y toro, mas tem muitas outras. Pronto lá se foram 4 dias, bem curtidos, dá pra aproveitar bastante. Agora se tiver uns 5 ou 6 dias..dá pra fazer algo melhor: 2 dias em santiago-de noite pegue ônibus pra pucón. fica 3 dias em pucón-1 subida villarica,2-raffting no tracura, 3-passeios pelos lagos. volte pra santiago novamente de noite e se der vá pra vina e valpo. é corrido mas vale a pena. Citar
Membros ***ROGÉRIO*** Postado Outubro 16, 2008 Membros Postado Outubro 16, 2008 Olá Pessoal, Pretendo mochilar pela 2° vez. Estou pensando em algo que conste Chile, Bolívia e quem sabe Argentina e Uruguai... De certo, só tem o periodo que é JULHO/09.... Busco companhia! Se alguem estiver afim, me procure! Abraços! Citar
Membros viniciius Postado Outubro 21, 2008 Membros Postado Outubro 21, 2008 Fala Galera, tudo tranqüilo? então, há umas 2 ou 3 semanas, decidi fazer um mochilão com mais 3 amigos pro Chile em Julho09, sem dia definidos, pretendemos ficar 20 dias +ou- e pelas informações que andei conseguindo no site, acho que a melhor opção é ir de ônibus, já que a viagem não parece ser cansativa e podemos aproveitar as paradas para conhecer outras cidades e a cordilheira não é mesmo? A grande dúvida é a seguinte, qual o melhor roteiro? Alguém pretende ir mais ou menos nessa data? qual roteiro vocês indicam? Que cidades passar, enfim..todas as dicas que vocês tiverem, serão muito bem-vindas! Ah claro, quem quiser se juntar a nós, já está mais do que convidado... Hahaha Valeeu! Abs Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Outubro 22, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2008 Vinicius, dá uma pesquisada no fórum. Tem vários roteiros por aqui... Traça um roteirão básico que te ajudamos com o resto!! Citar
Membros david_fbc Postado Outubro 22, 2008 Membros Postado Outubro 22, 2008 Olá a todos. Bom após ler centenas de mensagens aqui no mochileiros, acho que estou conseguindo fechar um roteiro mas gostaria de saber a opnião de vocês. Estou indo com minha namorada no dia 31/12 e voltando no dia 04/01 O roteiro que fiz é o seguinte: 31/dez 14hs - Chegada a Santiago 01/jan - Santiago 02/jan - Santiago 03/jan - Santiago 04/jan - Valparaiso e Vina del mar e saída a noite para Pucon 05/jan - Pucon 06/jan - Pucon 07/jan - Pucon 08/jan - Saída cedo para Puerto Varas de carro 09/jan - Puerto Varas e redondezas 10/jan - Puerto Varas e redondezas 11/jan - Bariloche 12/jan - Bariloche e saída de avião para Buenos Aires a noite 13/jan - Buenos Aires 14/jan - Buenos Aires 15/jan - Buenos Aires 16/jan 6hs - Saída pra o Brasil Bom, 2 lugares que eu queria muito conhecer mais achei dificil colocar no roteiro são Mendoza e San Martin de los andes indo pela rota dos sete lagos...Será que dava pra encaixar ou fica muito corrido? O que vocês acham da quantidade de dias em cada lugar? Algum com muito tempo ou algum com pouco tempo? Agradeço muito se puderem responder. Abraço Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Outubro 22, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2008 Fala David! Dois dias em Bariloche??? Tiraria um de Varas e botava para Bari e três ainda é pouco... San Martín e Mendoza só com mais tempo mesmo ou tirando alguma cidade do roteiro... Abraços Citar
Membros david_fbc Postado Outubro 22, 2008 Membros Postado Outubro 22, 2008 Opa Léo. Valeu por responder. Vamos ver como podemos fazer...realmente é difícil fazer um roteiro para um destino tão interessante como esse. Aqui no fórum tem muita informação boa. Tanta coisa que a gente fica até perdido...É impossível ler tudo. Qualquer dúvida eu apareço ai de novo. =) Valeu Abraço Citar
Membros de Honra Alexmelo Postado Outubro 23, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 23, 2008 Pode cortar Santiago também.. Fique o dia que chegou e mais um dia somente. No outro dia vá para Valpo e Viña e já desça. A menos que seja muito fão de vinículas, aí pode até valer mais um (eu não fui e não sinto falta hehe) Desça para Pucon em um noturno Lá sim, pode ficar os 3 dias, 1 para subir o vulcão, outro para fazer rafting, e se quiser mais um à toa, e desça para Puerto Varas, onde concordo que 1 dia é o suficiente. Dali, é 1 dia d eviagem até Bariloche, onde o ideal é ficar uns 4, 5 se puder. 1 para o Cerro Tronador, outro para a Ruta de los siete lagos, e claro uma subida ao Cerro Otto e ao Campanário, ambos com vista magnífica da região. Mendoza deixe para outra viagem, exceto que corte Pucon... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.