Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Colaboradores

Leo, 2 pessoas da pra usar este cartao no mesmo dia, pagando 2 de cada vez ou sera que tem alguma restricao?

Tem um clube de descontos deste cartao que vi no site tambem, descontos em restaurante,ingresssos show, teatro, etc.

Sera que sem o RUt, consigo cadastrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal,

irei para o Chile para ver o festival Lollapalooza e ficarei 10 dias no país.

Queria alguma sugestão de cidade próxima a Santiago para visitar nessa época (começo de abril).

Já fiz Viña e Valparaíso, que são próximas.

Há alguma outra cidade que fique cerca de 4 horas de bus de Santiago que vale a pena conhecer?

Abraços.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá mochileiros,

Meu nome é Laura e no dia 27 vou fazer minha primeira viagem internacional, para o Chile.

Andei lendo o site e me informei muito com os posts, muito legal a iniciativa e todos os posts, são extremamente úteis.

A única informação que não achei foi sobre viagens para dentro do país. Vou chegar em Santiago, e de lá quero viajar para Vinã Del Mar e Isla Negra. Já vi que a distância é bem curta, e vai dar para pegar um ônibus para as duas cidades.. Gostaria de saber se preciso comprar as passagens antecipadamente e se possível os valores...

Se tiverem alguma dica, gostaria de saber.

Valeu desde já,

Beijos.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Leorj,

Eu e minha esposa temos esse projeto, com a adição de visitar a Cordilheira (conseguiremos pelo menos fazer umas fotos no gelo em abril?):

7 dias, Santiago, Valparaiso e Vinã del Mar, mas estamos perdidos na distribuição dos passeios.

Ou seja, sei que em um dia é possível visitar Valparaiso e Vinã del Mar, mas não sei exatamente (estou a procura aqui no site, já me deu várias dicas inclusive) como fazer os passeios, no que diz respeito a rotas.

Estou lendo muitas coisas, mas o dia está chegando e não estou conseguindo concluir uma linha lógica para realizar os passeios.

Pode dar uma dica de roteiro? Sei que já o fez no outro poste (santiago: perguntas e respostas), mas não consegui montar através dos dias.

Muito obrigado Léo!

Patatita

Com 7 dias, eu faria Santiago e Valparaiso com Viña del Mar.

Se for tentar conhecer muita coisa em 7 dias, pode acabar não aproveitando bem a viagem.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Olá Rafael,

A forma mais fácil e prática para visitar Valparaíso e Viña del Mar em um dia (e a que utilizei) é contratar um passeio com guia no seu hotel quando chegar em Santiago. O preço fica ao redor de 80-100 reais por pessoa. Acredito que possa fazer por conta em um dia, mas aí vai precisar de carro e um bom estudo prévio pra não perder muito tempo e ir direto nos lugares de interesse. Dá uma olhada no meu roteiro pra pegar umas idéias: chile-rotas-e-meios-de-transporte-t2809-570.html#p686385

Abs.

Felipe

Link para o comentário

• Membros

Oi gente!!

Meu futuro marido e eu vamos passar a maior parte dos dias de nossa Lua de Mel, entre 23/04 e 06/06, no Chile. Nossa primeira ideia era fazer uma longa viagem de norte a sul do Chile, mas por causa do trabalho tivemos que resumir, meio em cima da hora.

Nosso roteiro básico é o seguinte:

23/04 (seg) - Porte Alegre - Buenos Aires

24/04 (ter) - Buenos Aires

25/04 (qua) - Buenos Aires

26/04 (qui) - Buenos Aires - Santiago

27/04 (sex) - Santiago

28/04 (sab) - Valle Nevado

29/04 (dom) - Valparaiso e Viña del Mar - Ônibus noturno p/ Pucon

30/04 (seg) - Pucon (Termas e ojos de caburga)

01/05 (ter) - Escalada Vulcão Villarica

02/05 (qua) -

03/05 (qui) -

04/05 (sex) -

05/05 (sab) - Concepcion - Santiago - Buenos Aires

06/06 (dom) - Buenos Aires - Porto Alegre

Nossos vôos já foram comprados aproveitando umas promoções, então o que temos de flexibilidade é o que fazer com os dias em Buenos Aires, Santiago.. e principalmente os três dias que estão vazios ali em cima. Nossa ideia era alugar um carro em Pucon, descer até Puerto Montt e de lá pegar outro ônibus noturno até Concepción na madrugada do dia 04 p/ 05.

O que vocês acham? Tem alguma sugestão sobre o que temos pra ver nesse caminho?

Por ser uma viagem de Lua de Mel, não queremos que seja tudo extremamente corrido, queremos poder curtir os lugares com calma, ir a restaurantes legais.. essas coisas. Nada comparado ao nosso mochilão pela Europa em 2010, qdo passamos um mês a Mc Donalds e quartos coletivos em albergues hehe Mas tb não precisamos de nada sofisticado, basta poder curtir o lugar onde estamos!

Agradeço, desde já, quem puder nos ajudar! :D

Link para o comentário

• Membros

Fui com minha esposa agora em março, para conhecer Vina e Valpa, pegue o metro linha vermelha com direção a San Pablo, desce na estação U. de Santiago, e na saída da estação está a rodoviária. Lá tem a Agencia RODTUR, que vende o tour pelas duas cidades. Eu postei o preço em algum lugar do forum. foi bem tranquilo e dinamico, conhecemos todos os pontos turisticos, o guia era bem engraçado e falava ´´despacio´´ para os brasileiros entenderem. Só nao almoce no restaurante indicado por ele.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...