Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Hilary Cavalcanti Agosto tem muita neve na cordillera. Podendo escolher o dia, dê preferencia ao início do mês. Adeliana Hostel Ventana Sur é legal e bem colado ao Metro. Veja o preço das câmeras aqui: http://www.tododigital.cl/ Só dividir por 500 e terá o preço em dólar. Roupas... Trazer só o que tenha e comprar aqui na medida da sua necessidade, pois custa mais barato que no Brasil. Do aeroporto... Táxi ou tranfer em van da Transvip. Podendo pagar, pegue um táxi que custa 15.000 pesos até a Providencia. A van custa 6.000, mas da uma volta ao mundo. joao alexandre Março é o final do verão, assim como no Brasil. 3 dias dá pra conhecer Santiago e ir em Viña del Mar sim, mas não uma viña. Deve escolher os passeios que mais te atendem, pois seu tempo é curto. Pra compras, sendo shopping, pode ser no domingo mesmo. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores joao alexandre Postado Fevereiro 2, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Valeu Leo. Vou no meio de março chego dia 14/03 hora almoco se nao atrasar e vou dia 18/03 cedo ,entao domingo nao conta. Terei 3 dias completos , 1 quinta, sexta e sabado. Esta é minha dúvida, to querendo cortar Viña del Mar e Valparaiso(deixaro p/ 1 proxima vez com + tempo ) e ir numa destas vinhas que voce indicou, que nao seja a concha.rs...... Pra visitas, tem algum destes dias que é melhor? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Eu acho sempre melhor ir dia de semana as viñas, pois algumas não abrem final de semana e as que abrem ficam cheias. A Cousiño Macul possui ótimos vinhos, a visita é 110% e dá pra ir fácil e rápido, pois vc pega o Metro e depois paga R$ 6,00 em um táxi até lá. Eu não curto muito Viña e Valparaiso. Já fui um monte de vezes pra levar gente pra conhecer. É legalzinho, mas nada que seja indispensável. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patatita Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Oi léo vi que vc mora no chile e sempre muito disponivel a responder/ ajudar todos então te pergunto: março é um bom mês para ir??? E além de santiago que outra cidade seria uma boa pedida nesse mês?? Quero ficar 7 dias no chile! Obrigada desde já!!! Valeu... Patricia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Grandi Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 Olá pessoal, Primeiramente gostaria de agradecer as inúmeras dicas que obtive através deste fórum. Voltei no domingo de uma viagem ao Chile, e posso dizer que tudo correu conforme o esperado. Gostaria de postar aqui detalhes da minha viagem, pois tenho visto que muitas pessoas ficam em dúvida quanto a possibilidade de cobrir Santiago e a região dos lagos em menos de 10 dias (eu também tinha dúvidas!). No meu caso foram nove dias, vou dar detalhes de como planejei. 1o dia: Porto Alegre-Santiago, vôo pela Gol, R$ 640,00 (comprado em promoção), previsto para as 00:17. Por problemas técnicos acabou saindo uma hora depois e chegamos em Santiago às 04:30. Na porta do aeroporto mesmo pegamos um ônibus da TurBus em direção a Santiago. Este ônibus tem algumas paradas e custa CLP 1600. Descemos no terminal Universidad de Santiago. Tinhamos reservado o Ibis Santiago Estación Central, que para nossa surpresa e satisfação era ao lado do terminal do ônibus e ao lado de uma estação de metrô. Neste mesmo dia, embora cansados, fomos visitar o centro histórico e o cerro San Cristóbal. 2o dia: Santiago. Mercado Central, cerro Santa Lucia, Casa Pablo Neruda, Shopping Parque Arauco. Estavam no roteiro também os museus Chileno de Arte Pre-Colombina e Nacional de História Natural, porém ambos estão fechados para reformas. 3o dia: Viña del Mar e Valparaíso. Contratamos um passeio com guia no hotel mesmo. 4o dia: Visita à Concha y Toro. Para ir até lá pegamos a linha azul do metrô e descemos na estação Las Mercedes. Do nosso hotel deu em torno de 1:20 hs. Na estação pegamos um táxi até a vinícola e outro na volta até a estação. CLP 3000 cada trecho de taxi. No restante do dia passeamos por Santiago. 5o dia: Santiago-Temuco. Ônibus do mesmo terminal, as 06:00hs, pela TurBus até ao aeroporto. Vôo pela Sky Airline, US$ 116,00, previsto para as 08:30. Por problemas técnicas (ô sorte!) saiu as 10:00hs. A despeito do atraso o serviço desta companhia é muito bom, melhor até que a Gol. Desembarcando em Temuco, alugamos um carro, previamente reservado pela Hertz, e nos dirigimos a Pucón. Ficamos no Hostal La Tetera. Muito bom por sinal, simples mas com quartos aconchegantes e ótimo atendimento. À tarde a idéia era irmos às termas Geométricas, porém nos informaram que levava 2:30hs até lá. Então decidimos ir até Los Pozones, bem interessante por serem piscinas de pedra ao ar livre. 6o dia: Fomos ao parque Nacional Villarica e subimos até a base do vulcão Villarica. Fora da temporada de ski o teleférico não funciona, mas vale ir até a base pelas vistas incríveis lá de cima. À tarde fomos ao parque Huerqueue e ao lago Caburga. 7o dia: Passeamos pela cidade e embarcamos em um ônibus da Buses Jac para Puerto Varas as 12:00hs. Na temporada alta (verão) uma dica é compra com 1 ou 2 dias antes. Compramos com 1 dia de antescedência e haviam pouquíssimos lugares vagos. O ônibus é simples para uma viagem de 5 horas, mas vá lá. Custo: CLP 9600. Chegando em Puerto Varas pegamos um táxi até o Hostal Erika. Este hostal já havia sido recomendado aqui e eu assino embaixo. Quartos aconchegantes, um excelente café da manhã e a atenção da Erika, a proprietária. 8o dia: Com a ajuda da Erika alugamos um carro para passar o dia. Ela nos disse que era possível ir ao Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, subindo o vulcão Osorno, indo aos saltos de Petrohue, Lago Todos Los Santos e ainda dar a volta no lago Llanquihue conhecendo Puerto Octay e Frutillar, tudo no mesmo dia! Eu não acreditava mas fomos, e realmente é possível, conhecemos tudo no mesmo dia. O teleférico do vulcão Osorno estava funcionando, CLP 9000 por pessoa, mas vale muito a pena! 9o dia: Puerto Varas-Santiago-Porto Alegre. O hostal tinha serviço de transfer para o aeroporto de Puerto Montt (CLP 15000 a viagem). De Puerto Montt pegamos um vôo pela Sky Airline (outros US$ 116,00), às 19:20, em direção à Santiago. De Santigo nosso vôo de retorno pela Gol saiu as 2:30hs da manhã do dia seguinte, chegando as 06:30hs em Porto Alegre. A viagem desta forma foi tranquila e muito bonita. Acho que conseguimos abranger o "must see" das regiões que visitamos. Ter alugado carros foi imprescindível na região dos lagos. Existe transporte público por lá, mas dependendo de ônibus não conseguiríamos fazer todo o roteiro em 9 dias. Em relação a custos com alimentação (outro tema recorrente aqui), planejei R$ 60,00 por pessoa por dia. Esta é a média, significa que alguns dias gastamos mais e em outros menos. E comemos muito bem. Bom, espero que meu relato ajude-os a planejar sua viagem. Qualquer dúvida entrem em contato, vou ficar feliz em ajudar. Abraço Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores joao alexandre Postado Fevereiro 15, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 Felipe , boas dicas!! Estarei em Santiago em marco , apenas 3 dias. Estes museus que estao fechados ( Chileno Arte Pre-Colombina e Nacional de História Natural), sabe se tem previsao de reabertura? Voce visitou algum outro? Os 3 dias em Santiago voce acha que deram pra conhecer bem a cidade, ou ficou faltando alguma coisa que gostaria? A visita a Concha tomou todo o dia? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Grandi Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 Olá João, Os museus me falaram que abrirão somente em 2013. Parece que as reformas são devido aos estragos causados pelo último terremoto. O único museu que visitei foi em Viña del Mar, museu Fonck, muito interessante por sinal. Na verdade fiquei quatro dias em Santiago. Foi bom, mas teriam muito mais coisas pra se ver e fazer. Alguns museus de arte que gostaríamos de ter visitado não deu pra ir. Referente à visita da Concha, chegamos ao centro de metrô as 16hs. Mas isso porque decidimos almoçar na vinícola. Abs Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Patatita Com 7 dias, eu faria Santiago e Valparaiso com Viña del Mar. Se for tentar conhecer muita coisa em 7 dias, pode acabar não aproveitando bem a viagem. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Fevereiro 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2012 João, Estes museus só reabrirão em meados de 2013 o que é uma pena, pois o Museo de Arte Precolombino é o melhor museu chileno! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patatita Postado Fevereiro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Muito Obrigado Léo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.