Membros cidinhasbm Postado Setembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 20, 2011 Olá pessoal. Primeiro quero dizer que este site é maravilhoso e as dicas são extremamente úteis para os viajantes (principalmente os de primeira viagem como eu). Buscar dicas de que já conhece é a melhor maneira de ser fazer uma viagem bacana, sem ficar "batendo cabeça" e conhecendo coisas que não são tão interessantes. Vou fazer minha 1ª viagem internacional (uhhuuu). Estou indo esta semana, eu e meu marido comemorar niver de casamento, para Santiago e fiz um roteirinho básico, gostaria do aval de quem já conheceu. Sei que será pouco tempo mas esta viagem é só uma prévia para voltarmos em outra ocasião com mais tempo. Abçs e obrigada desde já. 1° dia – Sexta-feira 23/09: Manhã – 08:00 h: - Catedral - Palácio de "La Moneda" - Plaza das Armas - Paris com Londres - Correio Nacional - Museu Histórico Nacional Almoço 13:00 h (ACEITO SUGESTÕES DE ONDE ALMOÇAR): - Mercado Central - Bairro Providencia - Plaza de la Aviación - Cerro Sta. Lucia - Cerro San Cristóban - Morro da Virgem Noite - Jantar: Como água para Chocolate ou Mamut 2° dia – Sábado 24/09: Dia todo – saída 07:00 h Visitar estações de esqui Farellones, El Colorado, La Parva e Valle Nevado Alugar um carro para realizar estes passeios COMPENSA ALUGAR CARRO OU IR DE METRÔ??? Noite - Jantar: Restaurante Bali-Hai 3° dia – Domingo 25/09: Manhã 07:00 h: Visita ás vinículas: - Cousiño Macul ou Undurraga ou Tarapacá ou Casa Silva (Se forem todas na mesma região vamos fazer pelo menos duas (MELHOR CARRO ALUGADO OU METRÔ/ONIBUS????) Final da tarde: Compras no Shopping Parque Arauco ou Shopping Alto Las Condes Noite – Jantar: Anakena ou Astrid y Gastón Aguardo parecer de vcs q têm mais experiência. Rssss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Setembro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 21, 2011 Cidinha, Para ir às estações, vai ter que ir com um dos transportes das agências ou alugar um carro. Não tem como ir de metrô até lá. Para visitar todas, alugue um carro ou pegue um tour. Para ir a uma só, acho melhor pegar a van... Para as vinículas, a opção de ir de metrô e ônibus acho que é a melhor e mais econômica! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cidinhasbm Postado Setembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2011 Cidinha, Para ir às estações, vai ter que ir com um dos transportes das agências ou alugar um carro. Não tem como ir de metrô até lá. Para visitar todas, alugue um carro ou pegue um tour. Para ir a uma só, acho melhor pegar a van... Para as vinículas, a opção de ir de metrô e ônibus acho que é a melhor e mais econômica! Abs Thanks leocaetano. Valeu pela dica!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rgratieri Postado Outubro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 6, 2011 E ai Galera td bem?? Em Novembro estou pensando em conhecer Santiago, gostaria de saber se é uma bos ir nessa época, se os preços são abusivos ou compensam? Li em alguns relatos sobre as estações de Ski porém não vi nenhum relato sobre preço até lá...como funciona??no hotel consigo essas informações...eles tem transportes até as estações??é caro?? Desde ja brigadão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Joan Tomaleri Postado Outubro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Quais dicas, estou afim de fazer a rota no chile - Santiago - Vinã del Mar - Valparaiso... (8-9 Dias) alguém pode me dar dicas sobre, hostel, pontos turísticos, melhor epoca do ano!! Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros billagc Postado Outubro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2011 Opa, to indo pro Chile em Janeiro e vou ficar durante 1 mes em santiago pois vou estudar mas gostaria de saber quais lugares no chile que mais valem a pena visitar. O que eu andei vendo foi: Valparaiso, Viña del Mar, Puerto Varas e Pucon. Alguém recomendaria mais lugares ou não recomendaria alguns dos que eu citei? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rgimenez Postado Outubro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2011 Pretendo conhecer apenas o Chile, meu tempo é um pouco curto. Alguém tem um roteiro e dicas para me passar? Muito obrigado, Mochileiros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mitsy Postado Outubro 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 (editado) Disponibilizando as dicas que achei mais importantes de Santiago.. Abraços Editado Outubro 18, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mitsy Postado Outubro 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Para beber: LIGURIA – Av. Providencia 1373. (ao lado da estação Manuel Montt do Metrô) BIERSTUBE BAR – Av. Mercedes. (enfrente ao Parque Forestal) EL DIABLITO – Av. Mercedes. (a tábua de queijos é deliciosa! Mas cuidado, por tem um tipo de queijo que vem pimenta!) Beba cerveja! Artesanais ou importadas. Entre as chilenas provamos a Kunstmann, Austral (no Brasil a R$ 25, nos botecos e lá por cinco reais!) e Cristal. Os chops escuros são muito fortes! Os refrigerantes são doces. Água sem gás: tampa vermelha. Água com gás: tampa azul. O café com leite se chama "cortado". Obs: Na maioria dos bares é possível fumar Para comer: Chorrillanas: Um petisco simplérrimo disposto em largas travessas, para se pinchar com palitos de dente. Composto por uma imensa cama de batatas fritas, recoberta por um espesso edredom de cebolas na chapa chafurdadas em ovos mexidos, sobre a qual se deita uma suculenta porção de lascas de carne frita. O caldo da carne e da cebola envolve as batatas, encharcando-as e deixando-as muito saborosas. Obs.: é tipo um PF aqui, lá eles chamam de “à lo pobre”. O preço é equivalente também. A chorrillana é muito oleosa, mas é uma delícia! Fuja da palta! É abacate com sal! Eles põem palta em quase tudo, exaltam o abacate mais que a pimenta! Quando você for a um cachorro quente, por exemplo, cuidado com os tubos de molho, existe um verde, que é a palta Obs.: Se você ver sobre a mesa dois potes vermelhos de molho e não souber distinguir, pergunte a garçonete qual deles é o de pimenta! No mercado central há muitos restaurantes com comidas típicas, geralmente frutos do mar. Mas se prepare porque são muito caros! Cuidado ao chegar no mercado central, o bairro ao redor é perigoso. Café da manhã é no Dominó, muito popular. Compras: Feira de artesanato Cerro Santa Luzia. Lojas de departamento, shoppings, restaurantes, bares, boates. - Bairro Providência. Plaza Ahumada Táxi: Atenção, no Chile, quando você pede um táxi, paga a corrida desde o momento em que o carro sai para atendê-lo, e não apenas depois do embarque dos passageiros. Transfer: Transvip (tem guichê no aeroporto, a reserva pode ser feita por telefone ou internet. Preço fixo) Câmbio: Centro (há diversos bancos e casas de câmbio no Passeo Ahumada) e na calle Pedro de Valdivia na Providencia, especialmente no trecho ao norte da Av. 11 de septiembre. Nos shoppings também costuma haver casas de câmbio com horários mais elásticos, funcionando até mais tarde e no final de semana. Se estiver na Providencia, há uma no Mall Panoramico, av. 11 de Septiembre, 2155 (entre as estações de metrô Pedro de Valdivia e Los Leones). Banco do Brasil fica na Providência entre as estações El Golf e Tobalaba na linha vermelha. Passeios: Cerro Santa Luzia – parque com linda vista da cidade. Cerro San Cristoban – parque com vista da cidade a 864m de altitude, funicular, zoológico, feira de artesanato, área verde e piscina. - ao final da R. Pio Nono, Bella Vista. Casa de Pablo Neruda na Bella Vista Museu de Bellas Artes Museu de Arte Contemporânea (quando fui estava em reforma) Museu de Artes Visuais – R. Lastarria de esquina com a Av. Mercedes. (a rua tem muitos cafés e bares, vale a pena ir à noite. Em alguns bares há cinemas e teatros independentes) Centro Cultural Gabriela Mistral - Padre Esteban Gumucio Vives, 323. Cinema, teatro, dança, exposições, restaurantes/café. Plaza La Moneda – Centro Cultural no subsolo. Palácio do Governo Chileno Plaza das Armas Hostel Forestal - Rua Coronel Santiago Bueras 122, Santiago, Chile. Fone: +56 2 6381347 Passeio à Cordilheira dos Andes: Ski Total http://www.skitotal.cl/ Média de preço: 120 R$ por pessoa + aluguel de casaco R$50 Obs.: não vale a pena comer nos restaurantes que eles param no horário do almoço. São caros e a comida é péssima. Leve seu lanche! Não deixe de brincar com a neve! Não importa a temperatura, ande no teleférico da estação de ski El Colorado. Obs.: Se possível, leve mais de uma bateria para a máquina fotográfica, pois elas perdem o rendimento muito rápido em temperaturas abaixo de zero. Mantenha ela próxima ao seu corpo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Mitsy Postado Outubro 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Ps.: o preço do passeio pela Ski Total é apenas para conhecer as estações de ski e nada mais. Eles te buscam no hostel pela manhã, levam até a loja da empresa, você paga o passeio (que te dá direito a pegar uma bota para neve, luva e calça) e se desejar, aluga o casaco por fora. No final do dia a van te deixa no hostel novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.