Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Membros
Patriciasfb,

Eu sai bem cedo de Santiago e fiz Valparaiso (apenas 2 cerros - Conception e o outro vizinho - subi por um e desci por outro) e fui para Vina Del Mar... Tudo bem q não tive 10 dias disponíveis, mas eu iria e voltaria no mesmo dia. Vc volta no final do dia... Dá para fazer... Mas se detenha mais a Vina Del Mar que é bem mais bonito.

Obrigada Marcio,

Vou fazer bate e volta mesmo, até porque no inverno acho que nem tem muito o que se fazer lá....

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Vai as minhas sugestões: Vina del Mar - Tem o Cassino, joguei 2000 pesos no caça níquel só pra dizer que joguei mesmo .... percorri a orla por uns 2km sentido contrário a Valparaiso onde estão aqueles apartamentos que acompanham a montanha e parecem uma escada gigante. Tem bons pontos para tirar foto no caminho. Da para ir caminhando pela praia tbem. Em Valparaiso fui apenas à casa do Neruda, La Sebastiana. Valeu a pena. Lá perto tem um restaurante ótimo, mas esqueci o nome. Mas basta descer a rua umas 3 quadras até uma praça. Da para fazer tudo, mas vá cedinho.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Galera,

Gostaria de uma ajuda em relação ao roteiro da minha viagem...

Vou ficar no Chile 10 dias, chegando em Santiago pensei em alugar um carro e ir até Pucón...

Vou na última semana de julho...

O que vocês acham a respeito de condições climáticas e de estrada para esse trajeto?

Será que dá para ir e voltar em uns 5,6 dias? ou o melhor é ficar em Santiago mesmo?

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, vou para o Chile em agosto e estou com algumas dúvudas. Por enquanto, a crucial é a seguinte: vou para Santiago e depois para Puerto Varas. Pretendo, em seguida, ir até Bariloche. Como vi que no invero o cruce del lagos é feito em dois dias, e vi relatos não muito bons desta travessia em dois dias, mas como quero passear de barco por um dos lagos, ou o que fica em Puerto Vara ou o Lago Todos os Santo, verifiquei haver um passeio de barco pelo lago todos o santos até Peulla, voltando em seguida para Puerto Varas. Gostaria, então, de saber se é possível fazer o passeio de barco até Peulla e de lá pegar um ônibus até Bariloche. Alguém saberia informar?

Valeu.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Galera,

Gostaria de uma ajuda em relação ao roteiro da minha viagem...

Vou ficar no Chile 10 dias, chegando em Santiago pensei em alugar um carro e ir até Pucón...

Vou na última semana de julho...

O que vocês acham a respeito de condições climáticas e de estrada para esse trajeto?

Será que dá para ir e voltar em uns 5,6 dias? ou o melhor é ficar em Santiago mesmo?

Obrigada!

Bruna,

Seria uma profecia falar sobre condições climáticas, mas como esse ano o inverno está demorando muito a chegar, presume-se que não terá problemas. Mas, nunca se sabe.

Dica: Faça a viagem e esqueça a estrada. Leve cadenas para neve e seja mais que feliz, pois a viagem é muito legal.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros
Olá pessoal, vou para o Chile em agosto e estou com algumas dúvudas. Por enquanto, a crucial é a seguinte: vou para Santiago e depois para Puerto Varas. Pretendo, em seguida, ir até Bariloche. Como vi que no invero o cruce del lagos é feito em dois dias, e vi relatos não muito bons desta travessia em dois dias, mas como quero passear de barco por um dos lagos, ou o que fica em Puerto Vara ou o Lago Todos os Santo, verifiquei haver um passeio de barco pelo lago todos o santos até Peulla, voltando em seguida para Puerto Varas. Gostaria, então, de saber se é possível fazer o passeio de barco até Peulla e de lá pegar um ônibus até Bariloche. Alguém saberia informar?

Valeu.

Menjoni,

Não é possível pegar ônibus ou qualquer outro meio de transporte público entre Peulla e Bariloche. Isso porque a estrada que atravessa a fronteira está numa área privada, pertenecente a empresa que faz o cruce. Meu conselho: faça o passeio no Lago de Todos los Santos, volte pra P. Varas; no dia seguinte pela manhã, pegue um ônibus até Bariloche. Em Bariloche, faça o passeio pelo braço Blest até o lago Frias, na fronteira. Não vai perder nada em relação ao cruce e vai custar 1/4 do preço!

abraço,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...