Membros Zo Lorenzo Postado Março 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 17, 2011 E aí galera!Pretendo fazer uma viagem para a Ilha de Pascoa com passagem pelo Chile. Gostaria de saber dicas da melhor maneira de ir de Floripa ou Porto Alegre até Santiago onde eu pego avião ate a ilha. Ouvi falar de um trem que sai de Porto Alegre e vai até lá, alguem sabe algo sobre isso? E avião, será que existe direto daqui até a ilha? Grata Estive em Páscoa em 03/2010 -0 o lugar é show! Ao que percebi e me informaram, só existe voo de Santiago. 1 voo por dia. De qq forma tem de desembarcar em Santhiago! é fantástico! bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juproducao Postado Março 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2011 Pessoal, Vi em alguns sites que é necessário atestado internacional de vacinação contra a febre amarela anexo ao passaporte para entrar no Chile. Mas não achei essa informação aqui no MOCHILEIROS. Alguem sabe me dizer se isso é realmente necessário e, caso seja, como/onde conseguir? Além disso, para quem nao tem passaporte, a identidade realmente tem que ser tirada há menos de 10 anos? Ou se ela estiver em bom estado com foto atual passa? A carteira de habilitação também serve como documento de entrada no país? Vou para Santiago dia 12/04 e meu prazo está meio apertado para tirar uma nova identidade... Estou preocupada. ME AJUDEM!??!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Março 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 18, 2011 Ju, Só serve o RG mesmo, nada de outros documentos... RG`s com mais de 10 anos costumam ser aceitos, mas os países do Mercosul e anexos oficialmente exigem que tenha no máximo 10 anos. O atestado não é necessário. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariokn Postado Março 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2011 Ju, bom dia. Para entrar no Chile NÃO é necessária a carteira internacional de vacinação para febre amarela. É necessária para entrar na Bolívia (por exemplo, para quem vai de SPA para Uyuni). Em todo caso é fácil tirá-la. Basta ir num posto da Anvisa levando a carteira de vacinação comum que sai na hora. Visite o site da Anvisa para saber endereços e horários. Para agilizar pode acessar o site da Anvisa e preencher um cadastro. Se não o fizer, preenche na hora, no próprio posto da Anvisa. A identidade original (RG) serve para entrar no Chile desde que seja recente. Os agentes de viagens consideram recente algo em torno de 5 anos. Nossa carteira de habilitação, mesmo o modelo novo, NÃO serve como documento de identificação em nenhum outro pais. Boa viagem. Mario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Zo Lorenzo Postado Março 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2011 Ju, tomei a vacina em qq posto, fui no aeroporto e troquei pela carteira internacional. Tirei Rg num sábado pela manhã no poupa tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daniel Jones Postado Março 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2011 Olá caríssimos, retornei do Chile neste domingo. Santiago realmente vale a pena. Uma cidade grande, limpa com um povo muito educado. Hospedagem: Fiquei no hotel Principado, no Bairro da Providência, bem ao lado da Universidade do Chile. A localização é excelente, os quartos são bons e o atendimento tbem. Café razoável. O defeito a ser mencionado consiste apenas no carpete, que é um pouco antigo e acumula poeira. Registro que minha preferência sempre foi albergue então o conforto oferecido foi mais do que suficiente. Lugares para se visitar: a) Começo pela vinícola Cocha e Toro. Muito legal o passeio de aproximadamente uma hora. Especialmente a parte do vinho Casileiro Del Diablo. O passeio simples custa 7000,00 pesos chilenos, com degustação de 02 vinhos. Tem uma opção mais cara que envolve degustação de mais vinhos com queijos e etc, o que ocorre após o passeio. b) O Vale Nevado é outro passeio recomendado. Mesmo sem neve o lugar é incrível. Pode-se ver a neve apenas nos picos vizinhos. Sobe-se por ruas estreitas a mais de 3000 metros aproximadamente. Lá é possível fazer o passeio de teleférico. Deve-se observar que o retorno deve ocorrer antes das 16:00 horas, então é preciso chegar até as 15:00 para fazer o passeio, pois demora + ou – 40 minutos. No mais, vale a pena passear a pé mesmo, levar um lanche e ficar por lá curtindo o visual. É bom não esquecer de um casaco também. c) Fonicular é outra opção interessante. Um parque na região da Providência. Sobe-se de bondinho até o alto de um morro onde se pode ver toda a Santiago. Muito bom para tirar fotos. Não lembro o preço mas é baratinho + ou – 2000 pesos. d) centro da cidade: é meio centrão de qq cidade brasileira. Tem uma rua larga apenas de pedestres, a Catedral de Santiago, o Mercado Central – espécie de mercado municipal – Museu de História Nacional, Prefeitura, lojas mais populares, praças e etc. Bom para sair caminhando um dia. OBS: Tem um centro mais novo, com prédios modernos que fica para o lado de Las Condes. Não conheci bem esta região mas parece ser bem agradável. e) Palácio de La Modena: Bacana pra tirar um foto e tal. Estava autorizado apenas entrada até um saguão logo na recepção. Deslocamento: O metrô é bom. Da pra usar apenas ele para ir por toda a cidade. Paguei 600 pesos o bilhete. Mas aluguei um carro por 4 dias. Conferi no cartão de crédito e fechou 280 dólares como combinado – incluindo os pedágios para andar no centro e seguro obrigatório. O bom do carro é que fomos até Vinha del Mar/Valparaiso (uns 100 Km), Vale Nevado ( uns 50 Km) e circulamos por toda a cidade, inclusive de madrugada. O carro te da uma certa liberdade. Vantagem tbem porque o hotel tinha lugar pra parar (3 vagas na rua e pelo menos 1 sempre estava livre). E se dividirmos o valor por 2/3/4 pessoas começa a valer a pena se considerarmos o preço dos deslocamentos. Noite: Não sei se conheci bem a noite. Nos 2 primeiros dias falavam que era apenas a região de Bella Vista, que são bares com mesa na calçada e tal. (pra quem é de Curitiba o lugar é estilo o Largo da Ordem). Mas não poderia ser só aquilo porque frequentava só pessoal da Universidade do Chile ali do lado, e deveria ter algo mais animado. Então nos outros dois dias me informei com o pessoal local, e fui em 2 lugares balada mesmo. Recomendo apenas o “Las Uracas”, na Rua Vitacura. Mas acredito que tenha muita coisa rolando de noite. Fiquei com a sensação de que naum fui muito nos lugares certos. OBS: O pessoal curte MUITO dançar. Principalmente um tal de reggaeton, que eu sinceramente achei horrível. Dicas finais: Vina del Mar é bem jóia e o acesso é muito fácil. (100 km de Santiago) Fui de carro, mas soube que havia ônibus que cobrava 2500,00 pesos por pessoas, o que é bem razoável. O principal lá é curtir a praia de água super gelada, e ir no cassino. Já Valparaiso é uma típica cidade portuária. As casas até lembram o caminito argentino por serem bastante coloridas. Lá fui apenas na Casa do Neruda, La Sebastaina, o que também recomendo. Naum sei como é o acesso de ônibus mas de carro é meio complicado. Bem no alto do morro, por ruas estreitas. Enfim, gostei muito da viajem de apenas 06 dias no Chile.Valeu muito a pena!! Espero ter retribuído as informações que obtive de vcs. Um abraço Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Baptista Postado Março 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2011 Pessoal, se já existir um tópico com a minha pergunta, me perdoem, mas não encontrei! Eu pretendo passar 10 dias em Santiago (11 a 20 de agosto). Andei lendo um pouco e decidi que quero conhecer bem a cidade, esquiar, visitar uma vinícola, conhecer Valparaiso e Viña del Mar. Gostaria de uma sugestão de roteiro para a viagem não ficar tão corrida e cansativa, mas também para não ficar chata.... Li aqui que tem gente que gasta 6 dias apenas! Vale a pena ficar mais de uma dia em Viña del Mar ou é melhor bate e volta mesmo? Pretendo ir para El Colorado ao invés de Valle Nevado porque nunca esquiei e li que é mais barato. Boa decisão ou não vale tanto a pena trocar??? Obrigadaaaa PS: Vocês são demais! Adoro esse fórum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rachel.Lamego Postado Março 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2011 LucileneA página do Terra traz hoje (28.02.11) imagens de antes e depois do terremoto de 27.02.10. Santiago não foi afetada, somente a região de Maulle. Concepcion foi uma das cidades mais afetadas. Vou para Santiago e sul do Chile (região dos lagos) dia 12.03.11, com meu marido e minhas filhas de 5 e 9 anos. Rola uma viagem para o Chile sim. "Deu no New York Times" que o Chile é o grande destino turístico em 2011. Não podemos perder. Quando voltar vou postar meu relato de viagem. Se quiser, posso lhe passar as informações que já obtive para você. Abraços Raquel Olá Raquel, Te aguardo com as novidades das viagens...hehehehe...nao deixe de relatar todos os detalhes... ))) Bjao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinicius.rj Postado Março 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2011 Saudações mochileiros, Sou mochileiro de primeira viagem e decidi vencer o medo e encarar uma viagem ao Chile de 20 dias (15/06 a 06/07). Consegui um bom preço de passagens aéreas pela Pluna com apenas 1h40m de conexão (muitos dizem que é raro um tempo curto como esse em se tratando da Pluna) para mim e minha namorada. A intenção é fazer os tours em San Pedro de Atacama (não devo ir a Uyuni, a patroa não se animou muito ao ler os relatos), visitar a região dos lagos (Pucón, Puerto Varas e quem sabe, fazer a travessia e dar um "pulinho" em bariloche) e depois explorar Santiago, Val Paraiso, Vinã del Mar e regiões para Ski. Para esse passeio grande, estou separando R$ 4.000,00 para levar para despesas em geral. As passagens aéreas já estão pagas e estou planejando comprar o translado Santiago x Atacama e Santiago x Regiao dos Lagos com meu cartão de crédito. Mas isso será melhor estudado até a viagem. Vou ser bem sincero: não faço questão de muito conforto não. Tenho costume de acampar e o que prezo nesta viagem é apenas um quarto de casal "jeitosinho e dormivel" com banheiro privado. Se vai ser hostel, hotel, apart hotel... o que for melhor custo x beneficio (menor custo sempre será bem vindo) é o que irei buscar. Estou coletando informações nos inúmeros relatose gostaria de pedir aqui a opinião dos mochileiros mais experientes. Considerando o periodo em que vou viajar (creio que seja final da baixa temporada para inicio da alta), visitar SPA, Regiao dos Lagos e depois Santiago (Valpa e Viña) e por ultimo, região nevada, é uma boa? Deixei região nevada por ultimo para pegaruma condição melhor de neve, já que vou lá e vou ter um tempo razoavel de visita, quero o melhor periodo para neve. Optei por ir em SPA primeiro apenas para aproveitar o "gás" de inicio de viagem, vi que há uma diferença de preço brutal no preço das passagens da Lan Chile para Lan Brasil que perguntei neste tópico http://www.mochileiros.com/santiago-perguntas-e-respostas-t15798-660.html#p571083 e por isso, já considero a opção de ir de busão mesmo. E se for para encarar 22h de busão, que seja no inínio. E deixei visita a regiao dos lagos logo após SPA porque será como um "descanso" após as aventuras de SPA. Se puderem me ajudar a montar meu roteiro, ficarei muito grato. Abs a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcio_bispo Postado Abril 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2011 Patriciasfb, Eu sai bem cedo de Santiago e fiz Valparaiso (apenas 2 cerros - Conception e o outro vizinho - subi por um e desci por outro) e fui para Vina Del Mar... Tudo bem q não tive 10 dias disponíveis, mas eu iria e voltaria no mesmo dia. Vc volta no final do dia... Dá para fazer... Mas se detenha mais a Vina Del Mar que é bem mais bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.