Colaboradores Lucas Favaretto Postado Agosto 31, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Oi Rafa! Você tem ótimos destinos em mente e com 15 dias dá para fazer com tranquilidade e aproveitar bem cada cidade ou um roteiro mais puxado, mas conhecendo mais cidades. Eu fiz um roteiro parecido no final de 2004, era bem muleque, mas aproveitei e me lembro muito bem. Minha família e eu fomos de carro. Tinhamos 20 dias e saímos de Porto Alegre. Se fores para Santiago creio que dá pra conhecer muitas coisas com poucos dias. Você pode alugar um carro e tranquilamente viajar até a Região dos Lagos, dá uns 800 km de carro, mas numa estrada perfeita, a Rodovia Pan-Americana (que vai do sul do Chile até o Canadá). Esses 800 km são todos de pista dupla, reta, pouco movimento, com ótima sinalização e a cada pouco você encontra um posto de combustível super caprichado. Dependendo do seu carro, você anda a 150,160 km/h tranquilo. Os pedágios são caros, a comida e a casolina também, mas se há 6 anos quando fui estava daquele jeito, com certeza deve estar melhor ainda e a estrada compensa! Nem de longe se compara com alguma estrada do Brasil. Na Região dos Lagos, aproveite Osorno, Villarica, Pucón, Puerto Varas. De Osorno à Bariloche são 225 KM, depende de você, do seu tempo e entusiasmo, mas é uma boa pedida visitar Bariloche. Se você acha que é muita coisa e não sobrerá tempo pra ficar tanto dentro do carro, pode ficar ali por Santiago-Mendoza e aproveitar o máximo de cada cidade. Ali em Santiago, você pode ficar uma semana e ir até o litoral, em Viña Del Mar e Valparaíso para conehcer o Pacífico que é maravilhoso. Se você ainda não comprou a passagem de Mendoza-Santiago, não compre, pois será uma pena você passar aquela travessia da Cordilheira sem poder parar para tirar fotos e tal. Enfim, vou te ajudar dando dois roteiros: Roteiro mais apertado: Rio-Santiago - 1DIA Santiago - 2 DIAS Santiago-Villarica - 1DIA Villarica, Pucón e Osorno - de 3 a 4 DIAS Osorno-Bariloche - 1 DIA Bariloche - 1 ou 2 DIAS Bariloche-Santiago - 1 ou 2 DIAS Santiago-Mendoza - 1DIA Mendoza - 1 ou 2 DIAS Mendoza-Santiago-Rio - 1DIA De 13 a 17 dias, daí você escolhe né, dependendo do lugar que você gostar ou não... Roteiro mais folgado: Rio-Santiago - 1 DIA Santiago - 3 DIAS Viña Del Mar e Valparaíso - 1 DIA Santiago - 1 DIA Santiago-Mendoza - 1 DIA Mendoza - 5 DIAS Mendoza-Santiago - 1 DIA Santiago - 1 DIA Santiago-Rio - 1 DIA Como eu disse, esse é mais folgado, mas é uma pena você ir até o Chile central e não descer um pouco para conhecer a Região dos Lagos. Bom, tudo que eu te falei aqui são só sugestões, mas espero que te ajude bastante, que você tenha uma viagem inesquecível e depois me conte como foi iasuhiashiashias Qualquer dúvida a mais, eu respondo por aqui ou por e-mail Beijos e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa.abicalil Postado Agosto 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Oi Lucas! Adorei suas informações e quero mais!!!rsss Realmente eu prefiro conhecer a Região dos Lagos Andinos que seria o 1° roteiro montado por você. Vou explicar o que eu tinha pensado. Aqui do rio a passagem para Santiago do Chile está muitooo barata (R$ 490,00 ida e volta). Por isso, tinha pensado em sair do Rio e ir para Santiago ficar uns 3 dias no máximo e alugar um carro para conhecer a os Lagos Andinos (Púcon e Puerto Varas). Após esse percurso que começa todo minnha dúvida. Tinha pensado em retorna de carro até Santiago, e depois ir para Mendoza já que a passagem de ida e volta está absurdamente barata, apenas R$ 150,00 ida e volta. E após Mendoza retorna a Santiago-Rio. O que acha melhor? Rio-Santiago (avião) - Púcon e Puerto Varas (carro) - Santiago (carro) - Mendoza (avião)- Santiago- Rio Muita volta???? A minha dúvida é realmente o que fazer depois de conhecer a região dos Lagos Andinos, para onde ir? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gustavogoias Postado Agosto 31, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Recomendo San Pedro de Atacama. É um destino totalmente turístico, paisagens muito bonitas, clima bastante legal, vários passeios interessantes pelo Deserto do Atacama e muitas opções gastronômicas... dá pra passar vários dias comendo em lugares diferentes e sempre bem! Mas Calama não tem nada pra fazer, a única coisa a se fazer em Calama é chegar pra partir pra San Pedro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lucas Favaretto Postado Agosto 31, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Olha Rafa, não é muita volta não. Realmente as passagens estão muito baratas, dá até vontade de ir junto ashiasuhasuhus O que tu poderias fazer era seguir o roteiro até os Lagos Andinos, quem sabe até Bariloche e voltar à Santiago. De Santiago ir ou voltar de avião e ir ou voltar de carro entendeu? aisuhsauhsiasaihs dessa forma você veria a Cordilheira dos Andes do alto, que deve ser algo maravilhoso, e ver por baixo, tirando inúmeras fotos pra mostrar pra todo mundo hahaha. Ou você pode pagar uma excursão de Mendoza que faça o trajeto da travessia da Cordilheira que é IMPERDÍVEL!!! Eu te sugiro fazer o primeiro, indo de Santiago p/ Mendoza de avião e voltando de carro passando por Uspallata (região onde foi gravado o filme "7 anos no Tibet"), Puente Del Inca, Parque Provincial Aconcagua, Los Caracoles e todas as paisagens cinematográficas da Cordilheira dos Andes. Estrada de Mendoza em direção à Santiago: Puente Del Inca: Caminho de Mendoza-Santiago antes de chegar na fronteira com o Chile: Vulcão Osorno: (Lembrando que aí eu era muito piá asiuhsauhashi) Vista de cima do vulcão: Vista de baixo do vulcão Osorno: (a água estava congelante, mas ao mesmo tempo maravilhosa uashsahiash) Vista de Bariloche: Dicas: Em Mendoza experiemte a comida mexicana do restaurante Iguana e vá em várias vinículas Em Santiago visite os Cerros e o Teatro Nacional Em Bariloche vá no Boliche del Alberto e peça um bife de chorizo com papas fritas, uma delícia! Ah, em todas as cidades que puder visite a Plaza de Armas, sempre são bonitas Espero que eu tenha ajudado e novamente, boa sorte na viagem, qualquer dúvida é só falar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Setembro 1, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Olá!!! que bom que tá todo mundo ajudando o maya e a rafa. É o seguinte... essa regiao tem bastante coisa pra fazer... uma coisa que é importante é saber a época do ano que se pretende ir. A Rafa disse que é em Dezembro. Se for no inverno, rola muito Ski, tanto em Bariloche quanto em Pucón. No verao, outros esportes, como subida aos vulcoes e rafting. Eu recomendaria pelo menos 3 dias em Bariloche e 3 dias em Pucon, além da travessia já citada pelo Lucas. No verao em Pucón o rafting ao rio Trancura é muito bom, além de ser possível subir até o topo do Vulcao Villarica. Ainda tem as águas termais para relaxar. Em Bariloche pode-se alugar uma bike e fazer o Circuito Chico ou o Circuito grande, dependendo de sua disposiçao e preparo físico. Também tem um rafting em Bariloche, mas esse eu nao conheço. Além das diversas trilhas e claro, os passeios no lago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa.abicalil Postado Setembro 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2010 Adorei as dicas de vcs!!!! Se tiverem mais podem postar! Estava pensando em descartar Bariloche e deixar para outra oportunidade. Estou interessada em aproveitar bastante Santiago, Púcon e Mendoza em uns 15 dias. Estou pensando em ir para Santiago ficar uns 3 dias e ir até Valparaíso e Vina del Mar e depois alugar um carro ou ir de onibus (o que mais valer a pena) até Púcon (ficar uns 4 dias) e retornar a Santiago para ir até Mendoza (ficaruns 4-5 dias) e finalmente retornar a Santiago para voltar ao Rio de Janeiro. A intenção é conhcer muito bem esses 3 lugares! O que acham???? Abraços a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pamponet Postado Setembro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 OLÁ A TODOS bem, gostaria de saber se tem como fazer bate e volta para ver a cordilheira meis de perto , saindo de Santiago, sendo isso no mês de MARÇO? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Setembro 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 14, 2010 Prá ver a Cordilheira você tem Mendoza ou alguma das estações de esqui.... agora, não sei se vai conseguir ver neve nesta época, não. Vale a pena dar uma lida nos tópicos destes lugares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pamponet Postado Setembro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2010 vi uns relatos sobre Cajon del maipo, me parece muito interessante, tem uma vista muito show e ainda tem as termas. alguem sabe algo sobre esse lugar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Setembro 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Ola pessoal, sou novo aqui e ainda nao me tornei um mochileiro de primeira viagem,mas pretende me tornar em janeiro ou fevereiro. Quero ir ao Chile nesses meses e ja li e reli tudo aqui e nao encontrei nada falando se é bom no Chile na epoca sem neve. Ja vi que janeiro e fevereiro sao meses que nao possui neve la, pois e verao por la. Alguem pode dar relatos se vale a pena ir para conhecer outros locais e que locais e tudo o mais possivel? Agradeço desde ja!!!! Emmanuel, Fortaleza - Ceará - Nordeste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.