Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Membros

Eu fui a Santiago do Chile em Janeiro. É a única época do ano que consigo tirar férias e fiz bastante coisa. Como essa época do ano é férias, muita gente sai da cidade (pelo menos essa era a explicação dos locais para o porque a cidade estava tão vazia), mas você pode fazer muita coisa... desde ir pra Viña Del Mar curtir uma praia (gelada, devo dizer) e Valpo com sua arquitetura peculiar e morros interminaveis, ou as termas em Cajon del Maipo, andar pela cidade e região...

Ou, se você quiser esquiar, vale a pena esperar até o meio do ano quando neva nos centros de ski (Santiago em si só faz frio, mas não neva não...).

Na minha opinião, independente da época que você for, vai ter coisa pra você fazer. Se for em Janeiro, se prepare para o calor, que é de lascar (e olha que sou carioca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

E ai Galera !!!!

Gostaria da ajuda de vcs... To indo pro Chile/Argentina, dia 17/08

e até agora temos confirmado as cidades: SANTIAGO,BARILOCHE E BUENOS AIRES.... gostariamos de incrementar mais o roteiro e ir em outra cidade chilena. nossa opção era Pucón, mas não estou encontrando Ônibus que saia de lá para Bariloche !!

Pucón vale a pena nessa epoca ?? E se é possível subir o vulcão nessa data ??

Alguem pode dar um Help !!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Phillipe,

É mais difícil subir o vulcão no inverno devido ao maior acúmulo de neve, mas é possível sim! Não é o melhor mês também porque é comum o tempo estar fechado com possibilidade de chuva e aí não rola subir o vulcão. Vale a pena sim ir nessa época se gostar de neve! Vai ver bastante e poder esquiar!

Pra ir de Pucón a Bariloche, você tem duas opções: seguir até Osorno e de lá ir a San Martín de Los Andes ou seguir até Puerto Varas e de lá ir para Bariloche.

Abs

Link para o comentário

• Membros
Phillipe,

É mais difícil subir o vulcão no inverno devido ao maior acúmulo de neve, mas é possível sim! Não é o melhor mês também porque é comum o tempo estar fechado com possibilidade de chuva e aí não rola subir o vulcão. Vale a pena sim ir nessa época se gostar de neve! Vai ver bastante e poder esquiar!

Pra ir de Pucón a Bariloche, você tem duas opções: seguir até Osorno e de lá ir a San Martín de Los Andes ou seguir até Puerto Varas e de lá ir para Bariloche.

Abs

Valeu a ajuda cara... Olha só nós vamos dia 17/08... mas só chegamos em Santiago de noite então efetivamente aproveitamos a partir do dia 18, tinhamos em mente ficar 2 dias por lá, partir para Valparaiso e passar 1 dia e meio lá, depois ir para Pucon passar mais 1 dia e meio, ir para Bariloche passar 3 dias, partir para Buenos aires e ficar mais 4 dias lá... retornando dia 1/09... mas já descartamos dormir em Val... vamos só passar o dia lá e voltar para Santiago mesmo...

Como somos 3 mchileiros com pouco dinheiro... n podemos esquiar em todos os lugares... pensamos em ir no Valle Nevado pra conhecer, e em Pucon iríamos apenas para tentar subir o vulcão... deixando para esquiar em Bariloche... será a melhor opção ??

Valeuu !!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Brasil! :)

Queria postar algumas dicas rápidas e impressões que tive do Chile sem chover muito no molhado. Não sei se aqui é o lugar certo, mas lá vai.

- Hotel Castillo e Monteverde (http://www.hotelcastillo.cl/home.html) são duas opções de hotel econômico que eu peguei a dica aqui. Só que ninguém disse que o Castillo fica ao lado de uma boate gay e que alguns casais partem pra lá no meio da madruga em busca de um quarto hauihauihauihaui Não me causou nenhum transtorno, mas alguém pode se sentir incomodado, principalmente com filhos pequenos e tal. O hotel tbm é bem antigo e tem que se pedir com carinho pelo aquecedor maior, pois em muitos quartos só tem um pequeno que não dá pro gasto. Ah! O desayuno é horroroso! Fora isso, nada mais para reclamar. Se fosse escolher novamente, iria pro Monteverde.

- Li várias vezes que é super tranquilo fazer o bate e volta de Santiago para as estações de Esqui. Não é! Vi gente inclusive dizendo que poderia ficar a semana toda fazendo isso! Sério, não dá! Para quem quer ter uma idéia, é como morar no Rio e ir pegar uma praia em Cabo Frio e voltar no mesmo dia, com aquele engarrafamento do feriadão na volta! Quem mora em São Paulo faz o paralelo com o Guarujá. Dá pra fazer ? Dá! Só que é cansativo PACARALEO! Fui em Julho, alta temporada, numa terça e numa quarta. Talvez em Setembro e Outubro melhore, mas o engarrafamento na volta é garantido pelo rush de Santiago. Vai só pra conhecer ? Encara o trânsito! Quer esquiar uns 3 dias ou mais? Procure um hostel em Farellones com antecedência que é mais jogo. Procure por pacotes de hospedagem com aluguel de equipo e ticket inclusos que é jogo.

- Sobre Ski x Snowboard. Vários caras ficaram me pentelhando pra fazer o Snow que era muito melhor e tal e tal. Sério, Se você nunca fez nada na neve e só vai ficar uns 2 dias pra conhecer, faça Ski. É muito mais fácil de aprender e pra quem não sabe NADA, é mais emocionante que o Snow que eu passei qse o dia todo com a bunda na neve. O lance de fazer um pequeno trabalho de corrida para se preparar pro Ski é MUITO sério. Realmente cansa.

- Chilenos são super honestos e Santiago é uma maravilha das galáxias. Balela! Por mais de 3 vezes comerciantes me instruíram a manter bolsa fechada e na frente do corpo. Tenho certeza que não foi de bobeira. Fui enganado em troco, enganado em corrida de táxi e até fila eu vi chilenim furar. São tão educados quanto os brasileiros, argentinos e afins. Não pensem tbm que são todos ladrões. Muitos são educados ao extremo e muito simpáticos. São extremos que toda grande cidade como SP e RJ tem.

- Chilenos não sabem fazer roupas! hahahahaha É sério! Tive problemas com 3 camisas que comprei (uma delas me custou 45 reais em Valle Nevado!) Etiqueta S/M/L não servem pra nada! Comprei uma camisa com etiqueta S e tive que dar para um amigo meu que tem 1,80m e 90 Kg! Abra a camisa e se possível experimente!! Minha esposa teve problema com uma meia calça que ela comprou com etiqueta M e qdo abriu em casa a meia tinha 1,10 metros só de perna!!! Quer dizer que uma mulher média lá no Chile é a Ana Hickmann ?? Valeu Mengana!!

- Compre vinhos na vinícula!! Vi vários espertos dizendo que é melhor comprar no mercado, mas o preço da vinícula é só um pouco maior que do mercado. Sem contar que abrir um vinho para sua visita e dizer "comprei esse na vinícula" é um charme que vale o pouquinho a mais! :) AAAAH! Lembrei! Se ganhar taças, leve na bagagem de mão. Quebrei a minha na mala. Q burrinho... :(

- Fui a Pucon e tava fueda! Chovendo a rodo e muito mais frio que Santi. Não vi vulcão nenhum por causa das nuvens. O passeio as "cuevas" vulcânicas foi caidasso ! Achei que rolava umas explicações sobre o vulcão e tal, mas o guia só ficava de olho pra ver se alguém batia a cabeça e depois tirava nossa foto. NADA disse! Sem as explicações ficou sendo só uma caverna. E foi caro! uns 12 mil por palhaço. Outra coisa, todo mundo queima lenha! Isso quer dizer que a cidade toda cheira a fumaça. Voltei com algumas camisas defumadas. AAAH! Pqp! Acho que bons cozinheiros não são bem vindos por lá! hahahahaha comi mal demais. Bem diferente de Santi que comi bem em praticamente TODOS os lugares. Cuidado com as empanadas de lá e NUNCA peça café! Que água suja...

- Cervezas!!!!! Chile é famoso pelos vinhos, mas eles são bons de cerveja tbm! Não saia de lá sem tomar uma Kunstmann Torobayo! Aproveite e tome outras tbm... no Patio Bellavista tem um lugar chamado Backstage (metidinho a Hard Rock) que tem uma carta de cervejas responsa com uma mapinha do Chile dizendo de onde é e talz. NÃO PEÇA HAMBURGUESA !!! Ou faça isso acompanhado de alguns cães famintos! Sério, o hamburguer dá pra 2 pessoas mole!! E não é só lá, vi em outros restaurantes e é parecido. Inclusive na padaria tava lá "pan de hamburguesa" e parecia um panetone!

Se lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui. Se alguém quiser saber alguma coisa, manda msg.

Agradeço BAGARAI todos do fórum pelas BILHÕES de dicas do site! Dá pra montar uns 10 roteiros com segurança só com as dicas daqui! Sem vocês eu não teria aproveitado tanto essa viagem que foi mucho fueda!!!

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, tudo blz?

Acabei de me registrar e gostaria de informações sobre o melhor roteiro para ir de Guarulhos/SP até Santiago, vou com minha esposa, filha e sogros, vamos em Janeiro de 2011 e vou com meu carro (Omega Suprema CD 3.0i com GNV).

Gostaria de saber a rota mais rápida e se no caminho encontro além da Gasolina, GNV.

Vou postando minhas idéias e trocando informações com vocês, ahh... tava esquecendo, gostaria de saber se existe algum GPS vendido no Brasil que possa me ajudar na viagem, algum que tenha mapas do Uruguai, Argentina e Chile.

Abraço e Deus abençoe a todos!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafael,

achei que no final vc ia falar que o Chile é um lixo... rsrsrs. Mas que bom que o balanço foi positivo.

Fui pra lá ano passado e fiz Valle Nevado, El Colorado e mais outra que eu esqueci o nome (mas fica perto), tudo no mesmo dia. Foi excelente e não peguei nada de trânsito. Provavelmente porque fui no fim de agosto. Em julho é altíssima temporada, então tudo está mais cheio mesmo, mas o costume é ir para as estações e voltar no mesmo dia. Não esquiei lá porque é bem mais caro do que na Argentina, onde ia terminar minha viagem.

Quanto ao esqui x snow, eu escolhi o esqui e me arrependi. Tá certo que pra andar de snow vc realmente cai muito, até aprender, mas esquiar é muuuuuito difícil. No final de 2 horas meus joelhos estavam arrebentados e eu ainda não tinha pegado a manha de freiar. Um horror...

Com relação aos chilenos eu tive sorte, não tive nenhum problema. Realmente acontece nos lugares mais cheios, tipo metrô, de ter batedor de carteira, mas esse é o máximo de criminalidade que se encontra por lá. Inclusive quando são pegos fazendo isso morrem de vergonha, palavras de um garçom brasileiro que eu conheci que mora lá há anos.

Fui pra Puerto Varas, perto de Pucon, tbém peguei muita chuva e não vi nenhum vulcão. Mas essa época lá é inverno, então é assim mesmo. Pra ver céu azul tem que ir no verão. Tive mais sorte com a comida nessa cidade do que em Santiago, onde só comi pratos sem tempero. Viva a comida brasileira!! Ah, tbém amei a Kunstman!!

Inté!

Link para o comentário

• Membros

Jana,

Assustei você né! hehehehehe

Positivo não! POSITIVASSO!

Só detesto quando tentam fazer parecer que é uma maravilha alucinante! Não é! É uma cidade grande como outras que tem por aí. Eu vi notícias no jornal da noite de assalto a banco, roubo de carros e assassinatos como em qualquer país. Gente, não vamos bancar os teletubies! O mundo é assim mesmo, sorria! :) Voltar pro Brasil e dizer que em Santiago não existe assalto a mão armada só por que não foi assaltada nos 5 dias que passou lá é negligente com quem tá indo. Não quero assustar ninguém, só acho que prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém. Se o cara do hotel falar pra você não andar a noite perto do Cerro Santa Lucia, ouve o cara! Se o taxista disser, aqui não é um bom lugar pra vocês saltarem sozinhos a noite, vai até um lugar mais movimentado! É só isso. Sem estresse ::otemo::

Não precisa fazer parecer que Santiago é a Disney para dizer que sua viagem foi fodástica e inesquecível!

Quanto ao esqui x snow eu dei a dica por que fiz os dois como marinheiro de primeira viagem e foi mais fácil o esqui. Imagino que muitos vão ter experiências diferentes.

Já que estou escrevendo, lá vai uma listinha de coisas imperdíveis:

- Museu de Arte Pré-colombino! GENIAL !!!

- Cerros Santa Lucia e San Cristóbal. SUPER IRADOS!! :P

- La Chascona, faça a visita guiada e leve uma camiseta com um poema do Neruda. São maneiríssimas!

- Giratório é o melhor custo benefício!

- Visite as estações de Esqui! Mesmo sem esquiar, vale a visita! A Skitotal tem um passeio pelas 3 estações no mesmo dia. Se você vai esquiar, parte para Valle Nevado. Achei El Colorado meio desorganizado e pra quem é iniciante, melhor é Valle Nevado. Claro que é mais caro.

- Troca de guarda do Palácio La Moneda! É quase um show! Chega cedo porque enche.

Lista de coisas que eu fui e achei meio decepcionante:

- Museu Histórico Nacional - Caidasso! É gratuito, então se tiver tempo sobrando e passar na porta, entra. Não se programe por ele.

- Mercado Central. Todo mundo escreve que é imperdível o Donde Augusto e tal. Achei meio armadilha pra turista. Quase sai porrada dos garçons pra te levar pra comer no restaurante deles e tudo que tem por aquela parte central é buginganga de turista. Claro que tem a parte do Mercado que vale a pena visitar, que é a parte lateral onde tem as barracas de peixe e coisas típicas, mas comparado com outros Mercados municipais (BsAs, SP, etc.) o de Santiago é acanhado e não tem muito para mostrar.

Acho que é isso. Poucas coisas me decepcionaram em Santiago. Achei importante ser sincero nas críticas e deixar um pouco de lado o romantismo da viagem na hora das dicas. Valeu muito a pena e recomendo com potência! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Bom dia pessoal!

Sou novo no forum e estou planejando meu primeiro mochilão.

Pretendo pegar de 20 a 24 dias de ferias.

Pesquiser demaisssss esse forum e vi que aqui a galera é muito boa!!

gostaria de comentarios e por favor qualquer erro me falarem pois vai ser meu primeiro e concerteza tem bastante erro ae?! ::sos::

1 - Pretendo ir de SP e descer em Santiago. (Qual melhor CIA? a Gol ida e volta sai +- 900 reais!)

2 - Quero ficar uns 4 ou 5 dias em Santiago e escolhi ficar no bella vista hostel ou la chimba(sou festeiro e quero encher a cara todo dia e ir a baladas e festinhas os 4 dias...inclusive o tão sonhado pub crawl! ) ::otemo::

3 - Pretendo ir para vinã del mar e ficar uns 3 dias (Cassinos + praia = :twisted::mrgreen: ) (quanto custa de santiago a vinã del mar de busão????)

4 - Após ficar em vinã quero ir para a cidade de são pedro de Atacama. (Devo voltar para santiago e depois ir? qual é melhor onibus ou avião????)

5 - Após ficar uns 4 dias em São pedro do Atacama queria ir para o salar de uyuni na Bolivia.

duvidas sobre o topico 5 : Quanto custa de SP ate Salar de Uyuni? Do Salar como faço para voltar para o Brasil? como funciona esse trem da morte? o que vocês recomendam????

Obs: Vou sozinho...tem problemas???

Muito obrigado galera!!!!

::tchann::

Link para o comentário

• Membros
Bom dia pessoal!

Sou novo no forum e estou planejando meu primeiro mochilão.

Pretendo pegar de 20 a 24 dias de ferias.

Pesquiser demaisssss esse forum e vi que aqui a galera é muito boa!!

gostaria de comentarios e por favor qualquer erro me falarem pois vai ser meu primeiro e concerteza tem bastante erro ae?! ::sos::

1 - Pretendo ir de SP e descer em Santiago. (Qual melhor CIA? a Gol ida e volta sai +- 900 reais!)

2 - Quero ficar uns 4 ou 5 dias em Santiago e escolhi ficar no bella vista hostel ou la chimba(sou festeiro e quero encher a cara todo dia e ir a baladas e festinhas os 4 dias...inclusive o tão sonhado pub crawl! ) ::otemo::

3 - Pretendo ir para vinã del mar e ficar uns 3 dias (Cassinos + praia = :twisted::mrgreen: ) (quanto custa de santiago a vinã del mar de busão????)

4 - Após ficar em vinã quero ir para a cidade de são pedro de Atacama. (Devo voltar para santiago e depois ir? qual é melhor onibus ou avião????)

5 - Após ficar uns 4 dias em São pedro do Atacama queria ir para o salar de uyuni na Bolivia.

duvidas sobre o topico 5 : Quanto custa de SP ate Salar de Uyuni? Do Salar como faço para voltar para o Brasil? como funciona esse trem da morte? o que vocês recomendam????

Obs: Vou sozinho...tem problemas???

Muito obrigado galera!!!!

::tchann::

Galera, por favor outras cidades/roteiro são muito bem vindos!!!! ::kiss::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...