Membros fassheber Postado Maio 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2010 Cada vez que leio mais o fórum, me convenço que a viagem a Pucon é quase que obrigatória. É isso mesmo? Não podemos deixar de ir, mesmo perdendo quase 1 dia inteiro viajando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Henriqueh2f Postado Maio 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2010 bueno... sempre tive vontade de fazer um mochilão e depois de conhecer esse site criei coragem definitivamente. montei um roteiro pelas cidade de santiago, pucón, puerto mont com uma passada rápida em puerto varas(de 26/07/2010 ate 5/08/2010) começei a montar o roteiro ate que encontrei um problema...meu primo que ia ir junto acabou ficando impossibilitado de viajar. entao estou procurando alguém que va para o chile pois, não queria fazer um mochilao sozinho, nem jogar fora o tempo gasto no roteiro as datas tem uma boa flexibilidade mas pensei em algo do tipo: Santiago - de 26 a 29 de julho Pucon - de 30 de julho a 2 de agosto Puerto montt - de 3 a 5 de agosto em santiago reservei 2 dias para esquiar e os outros para conhecer a cidade em pucon tenho programado conhecer o Parque Nacional Huerquehue, Termas (Los Pozones por exemplo) e excursão nas cavernas vulcânicas em puerto montt ainda nao vi atividades pois ate ontem tinha desistido do mochilão se alguem tiver interesse em conversar mais sobre o roteiro explico melhor outros detalhes (albergues, horarios de onibus, preços etc) um abraço, Henrique Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Maio 30, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2010 Fassheber, Conhecer Valpo, Viña, vinícolas e esquiar dá pra ter Santiago como base de tudo. Os salares mais famosos que poderia conhecer seriam o de Uyuni (Bolívia, partindo do Atacama), o do Atacama e de Talar (ambos no Atacama) - todos ficam no norte. Pucón já fica no sul. Pra conseguir conhecer as duas regiões e mais a região central em 11 dias vai ter que correr um pouco e fazer tudo de avião. Se for só para Pucón, poderia alugar um carro, mas os ônibus chilenos são ótimas opções. São 10h de viagem a partir de Santiago, dá pra ir à noite e chegar lá de manhã tranquilamente. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fassheber Postado Maio 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2010 Leocaetano, Acho que vou focar mesmo em Valpo, Viña, vinicolas, ski e Pucon. Ficaria um roteiro interessante né? Eu particularmente acho melhor viajar de carro. Mas qual é o custo/beneficio entre alugar um carro e viajar de ônibus p/ Pucon? As estradas sao boas e bem sinalizadas? Nao conheço nada por lá, consigo ir tranqüilamente? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diasadois Postado Maio 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Olá Pessoal! Temos pesquisado muito aqui no site, e as indicações tem nos ajudado bastante. Mas estamos em dúvida quanto a ordem que o nosso roteiro deve seguir. Sabemos que queremos começar por Santiago e terminar em Buenos Aires, fazendo todo o resto de ônibus. Poderiam nos ajudar a montar a ordem do roteiro? Mendoza Bariloche Puerto Madryn Torres Del Paine Pucon Puerto Varas Valdívia O que vocês acham do roteiro? Estamos pensando em passar uns 22 dias viajando. Escolhemos os melhores lugares? Ah, embarcaremos no dia 03 de Julho... Obrigada, Juliana e Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PauloNunes Postado Junho 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2010 Albertinho,Obrigada! Tem idéia de onde ficam as melhores lojas para comprar câmera em Santiago? Valeu! Boa noite Estou no Chile nesse momento e rodei todo o comercio atras de roupas, camera fotografica, etc. Primeira pergunta: onde vai se hospedar ?? isso è importante, pois, quanto mais centralizado seu hostel ou hotel náo sei, melhor. Estou no Eco hostel e em termo de tudo è show de bola (vou andando para o centro comercial e quando náo dà pego o metro que fica tambèm muito perto, recomendo). Voltando ao assunto camera digital, vou comprar a Canon SX210, aqui no Chile custa 240000 pesos, algo em torno de 850,00 a 870,00 reais. No Brasil ainda náo chegou. O preço è muitooooooooooo bom. Sds, PauloNunes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juproducao Postado Junho 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Leocaetano, Acho que vou focar mesmo em Valpo, Viña, vinicolas, ski e Pucon. Ficaria um roteiro interessante né? Eu particularmente acho melhor viajar de carro. Mas qual é o custo/beneficio entre alugar um carro e viajar de ônibus p/ Pucon? As estradas sao boas e bem sinalizadas? Nao conheço nada por lá, consigo ir tranqüilamente? Abraços Fassheber Estou planejando minha viagem para setembro e estou pretendendo fazer o mesmo roteiro. Mas ainda não estou completamente convencida que Pucon vale a pena. Voce já se decidiu? Vai fazer bate-volta em Valpo e Viña, estando hospedado em Santiago? Ou vai pegar outro hotel por lá? Voce sabe informações do cassino de Valpo? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pavan Postado Junho 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Fassheber e Juproducao, Alugar carro vai sair mais caro que ir de ônibus, mas você tem mais liberdade pra parar em outros lugares que lhe pareçam interessantes. A rota 5, que corta o Chile de norte a sul é uma rodovia de primeiro mundo, mas não sei dizer como está depois do terremoto. Aposto que está muito melhor que a maioria das estradas do Brasil. Pucón vale MUITO à pena, mas não dá pra ser na correria. Acho que precisa de pelo menos uns 3 dias. Os ônibus são ótimos, há até passagens leito com poltronas reclinando 180º, e eu fiz a viagem à noite de maneira bem confortável, dormindo durante quase todo o percurso. Tendo tempo, acho que Valpo/Viña merecem uma noite. Eu tentaria me hospedar em um dos cerros de Valpo! abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diasadois Postado Junho 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2010 Pessoal, Nosso roteiro ficou assim: 1 RIO X SANTIAGO 2 COMPRAS SANTIAGO 3 VINA / VALPARAISO 4 SANTIAGOXMENDOZA 5 MENDOZA 6 MENDOZA X SANTIAGO 7 SANTIAGOX PUCON 8 PUCON 9 PUCON 10 PUCON 11 PUCON X PUERTO VARAS 12 PUERTO VARAS 13 PUERTO VARAS X PUERTO MONT 14 PUERTO MONTE X BARILOCHE 15 BARILOCHE 16 BARILOCHE 17 BARILOCHE 18 BARILOCHE 19 BARILOCHE X BA 20 BA 21 BA 22 BA 23 BAXRJ O que acham? Nós só temos até agora as passagens de ida e volta, que aproveitamos o preço na Decolar... sairemos aqui no dia 7 de julho e voltaremos dia 29. Então, como começaremos a fazer as reservas essa semana, ainda dá tempo de mexer no roteiro... sugestões são bem vindas!! Obrigado, Juliana e Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores the voyager Postado Junho 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 27, 2010 oi pessoal, eu estou indo ao chile agora em julho, meu roteiro ficou assim : 16/07 - Belo Horizonte/Santiago 17/07 - Santiago 18/07 - Santiago 19/07 - Santiago / Valparaíso / Viña del Mar / Santiago - Onibus 20/07 - Santiago 21/07 - Santiago 22/07 - Santiago / Puerto Montt / Puerto Varas - Avião/Onibus (Chegada a Puerto Varas de manhã) 23/07 - Puerto Varas 24/07 - Puerto Varas 25/07 - Duvida 26/07 - Duvida 27/07 - Duvida/Santiago 28/07 - Santiago 29/07 - Santiago/Belo Horizonte Em Santiago ficarei no Hostel La Casa Roja, segundo indicação do pessoal aqui do forum, e em Puerto Varas na Hospedaje Carla Minte, tambem por indicão aqui do forum. Em Santiago vou um dia a El Colorado e outro a Valle Nevado para esquiar. E a Duvida é a seguinte, esses três dias de "duvida", o que faço, fico mais tempo em Puerto Varas, vou a Púcon ou vou a Bariloche ou alguma outra cidade perto. Outra coisa é se é tranquilo comprar passagem de avião essa epoca do ano, num vai ta esgotado não ne. Ja enchi muito vcs, mas vo aproveita pra pergunta tambem, se vou so na Concha y Toro ou vou tambem na Cousino Macul. Valeu pelos esclarecimentos. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.