Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Membros

bueno...

sempre tive vontade de fazer um mochilão e depois de conhecer esse site criei coragem definitivamente.

montei um roteiro pelas cidade de santiago, pucón, puerto mont com uma passada rápida em puerto varas(de 26/07/2010 ate 5/08/2010)

começei a montar o roteiro ate que encontrei um problema...meu primo que ia ir junto acabou ficando impossibilitado de viajar.

entao estou procurando alguém que va para o chile pois, não queria fazer um mochilao sozinho, nem jogar fora o tempo gasto no roteiro

as datas tem uma boa flexibilidade mas pensei em algo do tipo:

Santiago - de 26 a 29 de julho

Pucon - de 30 de julho a 2 de agosto

Puerto montt - de 3 a 5 de agosto

em santiago reservei 2 dias para esquiar e os outros para conhecer a cidade

em pucon tenho programado conhecer o Parque Nacional Huerquehue, Termas (Los Pozones por exemplo) e excursão nas cavernas vulcânicas

em puerto montt ainda nao vi atividades pois ate ontem tinha desistido do mochilão

se alguem tiver interesse em conversar mais sobre o roteiro explico melhor outros detalhes (albergues, horarios de onibus, preços etc)

um abraço, Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Fassheber,

Conhecer Valpo, Viña, vinícolas e esquiar dá pra ter Santiago como base de tudo. Os salares mais famosos que poderia conhecer seriam o de Uyuni (Bolívia, partindo do Atacama), o do Atacama e de Talar (ambos no Atacama) - todos ficam no norte. Pucón já fica no sul. Pra conseguir conhecer as duas regiões e mais a região central em 11 dias vai ter que correr um pouco e fazer tudo de avião.

Se for só para Pucón, poderia alugar um carro, mas os ônibus chilenos são ótimas opções. São 10h de viagem a partir de Santiago, dá pra ir à noite e chegar lá de manhã tranquilamente.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Leocaetano,

Acho que vou focar mesmo em Valpo, Viña, vinicolas, ski e Pucon. Ficaria um roteiro interessante né?

Eu particularmente acho melhor viajar de carro. Mas qual é o custo/beneficio entre alugar um carro e viajar de ônibus p/ Pucon?

As estradas sao boas e bem sinalizadas? Nao conheço nada por lá, consigo ir tranqüilamente?

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Olá Pessoal!

Temos pesquisado muito aqui no site, e as indicações tem nos ajudado bastante. Mas estamos em dúvida quanto a ordem que o nosso roteiro deve seguir. Sabemos que queremos começar por Santiago e terminar em Buenos Aires, fazendo todo o resto de ônibus. Poderiam nos ajudar a montar a ordem do roteiro?

Mendoza

Bariloche

Puerto Madryn

Torres Del Paine

Pucon

Puerto Varas

Valdívia

O que vocês acham do roteiro? Estamos pensando em passar uns 22 dias viajando. Escolhemos os melhores lugares? Ah, embarcaremos no dia 03 de Julho...

Obrigada,

Juliana e Leandro

Link para o comentário

• Membros
Albertinho,

Obrigada! Tem idéia de onde ficam as melhores lojas para comprar câmera em Santiago?

Valeu! ::otemo::

Boa noite

Estou no Chile nesse momento e rodei todo o comercio atras de roupas, camera fotografica, etc. Primeira pergunta: onde vai se hospedar ?? isso è importante, pois, quanto mais centralizado seu hostel ou hotel náo sei, melhor. Estou no Eco hostel e em termo de tudo è show de bola (vou andando para o centro comercial e quando náo dà pego o metro que fica tambèm muito perto, recomendo). Voltando ao assunto camera digital, vou comprar a Canon SX210, aqui no Chile custa 240000 pesos, algo em torno de 850,00 a 870,00 reais. No Brasil ainda náo chegou. O preço è muitooooooooooo bom.

Sds,

PauloNunes

Link para o comentário

• Membros
Leocaetano,

Acho que vou focar mesmo em Valpo, Viña, vinicolas, ski e Pucon. Ficaria um roteiro interessante né?

Eu particularmente acho melhor viajar de carro. Mas qual é o custo/beneficio entre alugar um carro e viajar de ônibus p/ Pucon?

As estradas sao boas e bem sinalizadas? Nao conheço nada por lá, consigo ir tranqüilamente?

Abraços

Fassheber

Estou planejando minha viagem para setembro e estou pretendendo fazer o mesmo roteiro. Mas ainda não estou completamente convencida que Pucon vale a pena. Voce já se decidiu? :?:

Vai fazer bate-volta em Valpo e Viña, estando hospedado em Santiago? Ou vai pegar outro hotel por lá?

Voce sabe informações do cassino de Valpo?

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Fassheber e Juproducao,

Alugar carro vai sair mais caro que ir de ônibus, mas você tem mais liberdade pra parar em outros lugares que lhe pareçam interessantes. A rota 5, que corta o Chile de norte a sul é uma rodovia de primeiro mundo, mas não sei dizer como está depois do terremoto. Aposto que está muito melhor que a maioria das estradas do Brasil.

Pucón vale MUITO à pena, mas não dá pra ser na correria. Acho que precisa de pelo menos uns 3 dias. Os ônibus são ótimos, há até passagens leito com poltronas reclinando 180º, e eu fiz a viagem à noite de maneira bem confortável, dormindo durante quase todo o percurso.

Tendo tempo, acho que Valpo/Viña merecem uma noite. Eu tentaria me hospedar em um dos cerros de Valpo!

abraço,

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Nosso roteiro ficou assim:

1 RIO X SANTIAGO

2 COMPRAS SANTIAGO

3 VINA / VALPARAISO

4 SANTIAGOXMENDOZA

5 MENDOZA

6 MENDOZA X SANTIAGO

7 SANTIAGOX PUCON

8 PUCON

9 PUCON

10 PUCON

11 PUCON X PUERTO VARAS

12 PUERTO VARAS

13 PUERTO VARAS X PUERTO MONT

14 PUERTO MONTE X BARILOCHE

15 BARILOCHE

16 BARILOCHE

17 BARILOCHE

18 BARILOCHE

19 BARILOCHE X BA

20 BA

21 BA

22 BA

23 BAXRJ

O que acham? Nós só temos até agora as passagens de ida e volta, que aproveitamos o preço na Decolar... sairemos aqui no dia 7 de julho e voltaremos dia 29. Então, como começaremos a fazer as reservas essa semana, ainda dá tempo de mexer no roteiro... sugestões são bem vindas!!

Obrigado,

Juliana e Leandro

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

oi pessoal,

eu estou indo ao chile agora em julho, meu roteiro ficou assim :

16/07 - Belo Horizonte/Santiago

17/07 - Santiago

18/07 - Santiago

19/07 - Santiago / Valparaíso / Viña del Mar / Santiago - Onibus

20/07 - Santiago

21/07 - Santiago

22/07 - Santiago / Puerto Montt / Puerto Varas - Avião/Onibus (Chegada a Puerto Varas de manhã)

23/07 - Puerto Varas

24/07 - Puerto Varas

25/07 - Duvida

26/07 - Duvida

27/07 - Duvida/Santiago

28/07 - Santiago

29/07 - Santiago/Belo Horizonte

Em Santiago ficarei no Hostel La Casa Roja, segundo indicação do pessoal aqui do forum, e em Puerto Varas na Hospedaje Carla Minte, tambem por indicão aqui do forum.

Em Santiago vou um dia a El Colorado e outro a Valle Nevado para esquiar.

E a Duvida é a seguinte, esses três dias de "duvida", o que faço, fico mais tempo em Puerto Varas, vou a Púcon ou vou a Bariloche ou alguma outra cidade perto. Outra coisa é se é tranquilo comprar passagem de avião essa epoca do ano, num vai ta esgotado não ne. Ja enchi muito vcs, mas vo aproveita pra pergunta tambem, se vou so na Concha y Toro ou vou tambem na Cousino Macul.

Valeu pelos esclarecimentos.

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...