Membros giselle_censi Postado Março 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2010 Giselli, Não tenho experiência em viagens de carro por Argentina e Chile, só pelo Brasil, mas tô achando pesadíssimo o início e o fim da viagem, principalmente o trecho 7. Já asfaltaram de San Martín a Angostura, mas não vai conseguir fazer esse trecho a mais de 70km, são muitas curvas. De qualquer forma, navega um pouco no fórum de viagens de carro que vão te ajudar com certeza! Abs obrigada, vou dar uma olhada o fórum. Valeu a dica. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mochileiro do Amanhã Postado Março 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2010 Primeiramente, obrigado pela resposta Leo e Gabriel.Agora uma dúvida que tenho é se todas essas atrações em Pucón, Puerto Varas e Bariloche podem ser disfrutadas no mês de julho. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pavan Postado Março 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2010 Mochileiro, Se eu fosse excluir alguma cidade, seria Puerto Varas. Pucón tem preços semelhantes ou um pouco mais caros que Santiago. Bariloche me pareceu um pouco mais barata. Muitos passeios você consegue fazer por conta. Por exemplo: caminhadas nos parques, saltos de Petrohué, Ojos del Caburgua, termas etc. Existe transporte público até esses lugares, você pode também alugar um carro, em resumo, não é necessário contratar uma agência. As navegações você pode contratar nas agências das cidades mesmo, ou se preferir nos lagos, mas não tenho certeza se nesse caso você economizaria muita grana. Passeios como subida ao Villarrica, que exigem guia, devem ser contratadas junto a agências. Quanto aos valores de passagens, pesquise nos sites que o Leo citou e leia o post que eu escrevi antes, com os valores que eu paguei agora em janeiro A maioria desses passeios é perfeitamenta desfrutável em julho. É só caprichar um pouco mais no agasalho! abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CarlosFai Postado Março 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2010 Pessoal, gostaria de deixar uma dica sobre câmbio de peso chileno para quem reside na cidade do Rio. Mês passado estive em San Pedro do Atacama e em Santago. Para trocar meus pesos fui a uma casa de câmbio chamada Convencional Câmbio e Turismo. A taxa de venda de pesos com compra em reais é incrivelmente boa. Lembro que não tive prejuízo na transação, eles estavam vendendo pesos em cima do preço de cotação, lindo!. Um ponto é que recebem em média 80.000 pesos chilenos por semana, então valem umas duas visitas ao lugar. Aqui vão os contatos: Convencional Câmbio e Turismo Rua Xavier da Silveira, 40 , Loja A - Anexo ao Rio Othon - Copacabana Tel: 35750770 ou 25220793 Abraço à todos, Kadu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros _maya Postado Março 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2010 Qual o melhor destino no Chile? Santiago, Calama, Antofagasta, Temuco, Puerto Montt ou Punta Arenas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tainazinha Postado Março 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2010 Oi Lucas! Santiago é LINDO! Achei a cidade super fofa. Fiquei em Providencia, ótima localização, metrô, ônibus e tudo mais. Fomos de carro até Puerto Montt (fiz a carreteira austral com meu pai). Tivemos uma péssima impressão da cidade. Chegamos e já tinha anoitecido, acabamos ficando num Hotel (único de toda viagem). Demos uma volta no quarteirão para procurar um lugar para jantar (como fazíamos tranquilamente em Santiago) e achamos melhor voltar pro hotel. Meu pai se sentiu incomodado como alguns homens estavam olhando pra mim (que nem de longe tenho atrativos para isso) quando paramos numa farmácia. Pra ajudar, assim que saímos os caras saíram atrás. Confesso que foi a única vez em toda viagem que ficamos com receio de algo acontecer. Como disse, fizemos a carretera austral, o final dela é na Vila O'Higgins, não chegamos até Punta Arenas mas ouvi falar muito bem do lugar. Dizem que é incrível! Além de Puerto Montt a única cidade que não nos agradou muito foi Quellón, a quantidade de bêbados na rua é surreal! Meu pai viaja muito de moto e já tinha ouvido a fama da cidade, mesmo assim ficou impressionado com a quantidade. Eles chegam a cair em você enquanto está andando pela cidade. Se for pra Isla Chiloé e precisar ficar por lá, aconselho ficar em Castro (capital da ilha) e só ir pra Quellón de passagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daigele Postado Abril 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2010 Olá pessoal, sei que estas datas serão de frio, e que mais pra metade de Setembro o inverno estará acabando. Estou querendo passar por volta de 15 dias somente no Chile (San Pedro de Atacama, Pucón e Santiago), talvez uma ida/volta para Mendonza (coisas de 1 ou 2 dias) partindo de Santigo, se alguém tiver algum relato ou experiência nessas épocas, irá me ajudar bastante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ylins Postado Abril 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2010 Olá, Troquei as milhas para Santiago e terei oito dias na segunda quinzena de julho. As estações de esqui são uma fortuna - mesmo el farellones, que já cotei. Estou pensando até em chegar em santiago e pegar um onibus direto para Pucon...será que lá já encontro neve? Há opções de hoteis baratos? Em ultimo caso fico em Santiago mesmo, subindo todo dia para as estações, via Ski Total. Se puderem me dar informações de hoteis perto, agradeço muito! Viajarei com filhos de 16 e 10 anos. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores samira84 Postado Abril 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2010 Olá pessoal!! Finalmente meu roteiro está pronto, e queria compartilhar com vcs... Será minha viagem de lua de mel, como fiquei com medo de correr riscos, fechei por uma agência de viagem já com alguns passeios inclusos. Gostaria da opinião de vcs: 17/10 - Chegada em Santigo por volta das 12hs. Como vou ter meio dia livre, pensei em fazer um passeio a pé pela cidade. 18/10 - city tour de meio dia, na parte da tarde talvez vá até algum shopping ou visite algum museu. Alguma recomendação? 19/10 - passeio de dia inteiro a Valparaíso e Viña del Mar... acho que a agência mesmo levará a gente aos locais mais interessantes para conhecer. 20/10 - passeio de dia inteiro pela cordilheira dos andes, e visita em algumas estações de ski. 21/10 - embarque para Mendoza. 21/10 - Chegada em Mendoza por volta das 16hs - pensei em ir ao cassino a noite. (eu sei que esse tópico é sobre o Chile, mas vou colocar o roteiro de Mendoza aqui tbm, caso alguém tenha alguma dica) 22/10 - City tour de meio dia, na parte da tarde ainda não sei bem o que fazer... vou pesquisar mais um pouco. 23/10 - Passeio Alta Montanha. Esse é um passeio pela cordilheira tbm. 24/10 - Embarque para Pucón 24/10 - Chegada em Pucón por volta das 16hs - Como vou me hospedar no Gran Hotel Pucon, pensei em ficar no hotel mesmo, ou então no cassino. 25/10 - Passeio de meio dia pelas cavernas vulcânicas, e na parte da tarde vamos andar a pé pela cidade para conhecer e tentar fechar a subida do Villarica (a agência não tinha esse passeio disponível) 26/10 - Subida ao Villarica (caso a gente consiga fechar o passeio), e a noite gostaria de conhecer algum Termas. (aqui, eu gostaria de conhecer El Ojo de Caburga, mas não achei tempo suficiente... alguém poderia me dizer se dentro desse roteiro terial algum momento?) 27/10 - Embarque para Santiago 27/10 - Chegada em Santiago por volta das 16hs - hora de fazer as comprinhas pra trazer pro Brasil...algum shopping, feirinha, etc... para comprar souvenirs 28/10 - Passeio de meio dia na vinícola Concha y Toro, e parte da tarde para últimas compras. 29/10 - Embarque para o Brasil, logo pela manhã. E aí, gente... o que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Abril 27, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 27, 2010 Oi, Samira! SANTIAGO: O melhor museu pra visitar é o Museo de Arte Precolombino e o melhor shopping é o Parque Arauco. O museu fica na Plaza de Armas (estação do metrô) e o shopping fica em Las Condes. Tem três opções pra chegar no shopping - ir de metrô até a estação Escuela Militar e andar 15 minutos ou pegar um táxi ou combinar o metrô com o táxi. PUCÓN: Trocaria o passeio na cidade para o primeiro dia - ela é bem pequena, sem muita coisa pra ver, aproveitando pra curtir o pôr-do-dol no Lago Villarrica. Fazendo essa troca, pode conhecer os Ojos del Caburgua na tarde do segundo dia. Indo e voltando de ônibus dá tranquilo. Acho que é isso, de resto está ótimo! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.