Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia,

estou planejando minha primeira viagem de mochilão, e o país escolhido é chile. Estarei demonstrando meu roteiro, e se alguem tiver algo a acressentar, fiquem a vontade, e se tiverem opniões de outros lugares e tudo, podem ficar a vontade.

A primeiro ponto a minha escolha foi por este roteiro:

CIDADE DIAS

SANTIAGO 3

VINHA DEL MAR 2

VALPARAISO 2

SAN PEDRO DO ATACAMA 4

PUCON 3

PATAGONIA CHILENA 3

TOTAL=============> 17

Mas o que pegou é que a patagonia é muito longe e entao eu nao teria tempo suficiente de voltar ao brasil em tempo, então reduzi para o seguinte:

CIDADE DIAS

SANTIAGO 4

VINHA DEL MAR 2

VALPARAISO 2

SAN PEDRO DO ATACAMA 5

PUCON 4

total=================>17 dias

Por favor opinem sobre o roteiro, pela minhas contas nao gastarei mais que R$ 2000,00 contando todas as despesas.

Desde ja agradeço a todos que opinarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Mochileiros,

estive no Chile ano passado e me encantei pelo país(aliás, grande tristeza pelo terremoto ocorrido nesta terra tão maravilhosa), passei apenas 5 dias e só conheci Santiago, algumas estações de esqui, Valpo e Viña.Sinto NECESSIDADE de voltar ao país esses ano, mas agora indo para o sul também, montei o seguinteroteiro, mas estou com dúvidas e impasses:

Santiago (2 ou 3 dias, para rever o que mais gostei e ver o restinho que faltou), aí depois eis as dúvidas: se sigo para Pucón, mas antes disso gostaria de saber com sinceridade, além do vulcão(que não pretendo subir já que será uma viagem em família) o que mais há de realmente interessante para se conhecer na região? Aí se eu for a Pucón, outra dúvida: Puerto Varas ou Bariloche? Bariloche seria algo só "recreativo" nas estações de esqui ou há bastante natureza para se visitar lá(perto e barato, rs)? E em Puerto Varas, o que há de interessante? E em qual das duas cidades poderei ver melhor os famosos lagos andinos, maior propósito da viagem?

E se eu optar para Bariloche, como depois voltar a Santiago? Ouvi falar em ir até Osorno e depois seguir para a capital chilena, procede?

E o principal de tudo: distâncias e preços de passagens e passeios nessas cidades(Pucón, Puerto Varas e Bariloche)! ::mmm:

Obrigado e me disponho a ajudar quem tiver alguma dúvida sobre Santiago e arredores!

Link para o comentário

• Membros

Mochileiro do Amanhã,

Em que época você pretende ir? Pucón é linda e um ótimo destino para família. No verão, você pode até ir pra praia no lago (muito diferente das nossas, é claro!). Tem também rafting (até com versão "familiar"), os ojos del caburgua e excursões até a base do vulcão. No inverno, a atividade principal é mesmo esquiar.

Santiago Pucón dura umas 12h e eu paguei uns R$ 150 pela primeira classe: cama mesmo, 180° de reclinação, lanchinho a bordo, um show. Para poltronas muito confortáveis, mas que reclinam menos, deve custar em torno de R$ 90. Verifique no site da Tur-Bus.

De Pucón, você pode ir até Bariloche (10h de viagem, conexão em Osorno, uns R$ 60-70 por pessoa). Lá, além de esqui, tem as excursões pelos sete lagos, navegação no Nahuel Huapi, subida aos "cerros" para apreciar a vista entre outras atividades. Existe também uma linha de ônibus direta entre Pucón e San Martin de Los Andes, verifique na Andesmar.

De Bariloche até Puerto Varas, você deve demorar uma 6h, com conexão em Osorno. Há também a possibilidade de fazer o "Cruce de Lagos", que é um passeio muito bonito, mas também muito caro (US$ 230 por cabeça). Eu achei o passeio excelente, mas não faria novamente por causa do preço inflacionado.

Em Puerto Varas você pode ver as pequenas cidades ao redor do lago Llanquihue (Frutillar, Puerto Octay), navegar no Lago Esmeralda (Todos los Santos), ver os saltos de Petrohue e ir até o vulcão Osorno.

Para voltar, ônibus de Puerto Varas até Santiago (umas 16h de viagem) ou avião a partir de Puerto Montt (a Sky Airline tem boas tarifas).

Em resumo, eu ficaria uns 3 dias inteiros em Pucón, mais uns 3 ou 4 em Bariloche e uns 2 em Puerto Varas. Espero ter ajudado.

Abraço e boa viagem.

Link para o comentário

• Membros

Pavan,

primeiramente obrigado por ter respondido.Então, eu pretendo ir em julho, ou seja, alto inverno, por isso o receio de não ter muito o que fazer além de esquiar em algum desses três destinos que planejo ir.Enfim, no inverno seria possível disfrutar de alguma outra atração sem ser o esqui em Pucón, Puerto Varas iu mesmo Bariloche?

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros

Mochileiro,

Mesmo no inverno, você tem atividades além do esqui:

- em Pucón: Ojos del Caburgua, tour pelas cavernas vulcânicas, subida de teleférico no Villarrica para apreciar a vista;

- em Bariloche: subida aos cerros Campanário, Catedral e Otto pra apreciar a vista, passeios de snowmobile, navegação no lago, bosque de arrayanes, caminho dos sete lagos;

- em Puerto Varas: teleférico no Osorno, tour pelas cidadezinhas à beira do lago, saltos de Petrohué, navegação pelo lago Esmeralda/Todos los Santos até Peulla.

Pode ir numa boa que há várias alternativas aos esportes de inverno. Isso só não é verdade nas estações de esqui próximas à Santiago, como El Colorado, Valle Nevado, La Parva e Portillo. Nesses lugares eu só iria se fosse para esquiar mesmo.

abraço,

Link para o comentário

• Membros

Olá mochileiros,

meu marido, eu e mais um amigo estamos planejando uma viagem de 15 dias de carro de blumenau/sc a bariloche em maio/2010. Gostaria de opiniões sobre nosso roteiro....será que depois do terremoto tem como atravessar para o chile? puerto montt...varas? Alguém sabe?:

1) Blumenau/sc - Uruguaiana/rs -- 1.040km

2) Uruguaiana/rs - General Pico/Ar -- 1.050Km será q dá pra ir até santa rosa? mais 200km!

3) General Pico/Ar - Villa el Chocon/Ar -- 783Km ficar um dia em El Chocon

4) Vila el chocón/Ar - Bariloche/Ar -- 357Km ficar em 3 dias em Bariloche

5) Bariloche/Ar - Villa La Angostura -- 84Km ficar um dia em Angostura

6) Villa la Angostura/Ar - San Martin de los Andes/Ar -- 108Km ficar 3 dias em los Andes

7) San Martin de los Andes/Ar - General Pico/Ar --1.133Km

8) General Pico/Ar - Uruguaiana/Rs -- 1.050Km

9) Uruguaiana/rs - Blumenau/sc -- 1.040Km

Quais são os passeios imperdíveis? Como é a fronteira em Uruguaiana? Em maio vai precisar de correntes para os pneus?

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Pavan,

mais uma vez obrigado pelas respostas.Agora, mais umas perguntas, s enão for abusar de sua boa vontade :lol: :

Dessas três cidades, tendo que descartas uma delas, qual eu deveria tirar? Digo isso porque talvez eu tenha de fazer isso, por razões puramente monetárias. :lol:

Quanto devo gastar de passagem entre essas cidades, e qual seria a ordem de destinos mais inteligente?

Agora a última: Esses passeios são muito caros? Posso faezr por conta própria sem riscos? E outra: o custo em geral nessas cidades(comida, passeios, hospedagem) diverge muito do de Santiago?

Mais uma vez obrigado,

abraços.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mochileiro do Amanhã,

A ordem das cidades tanto faz, o importante é fazer de Bariloche a Puerto Varas que há condução direta ou o contrário. De Varas vá a Pucón ou vice-versa. Dê uma olhada no site da TurBus e da Tas Choapa pra ver o preço das passagens, elas estão sempre mudando, principalmente quando envolve a Argentina. Se fosse pra descartar uma seria Puerto Varas. O custo nessa época do ano na Região dos Lagos sem dúvidas é muito maior do que em Santiago - hospedagem principalmente.

Giselli,

Não tenho experiência em viagens de carro por Argentina e Chile, só pelo Brasil, mas tô achando pesadíssimo o início e o fim da viagem, principalmente o trecho 7. Já asfaltaram de San Martín a Angostura, mas não vai conseguir fazer esse trecho a mais de 70km, são muitas curvas. De qualquer forma, navega um pouco no fórum de viagens de carro que vão te ajudar com certeza!

Abs

Link para o comentário

• Membros

Mochileiro do amanhã

Esta sua pergunta sobre qual cidade ezcluir é muito dificil de responder. Ainda não conheço Bariloche (estarei indo em maio), mas as demais cidades que vocês falou (Santiago, Pucon e Puerto Varas) são fantásticas, sendo que cada uma tem seu atrativo.

Imagino eu que se fosse para excluir alguma excluiria Bariloche, pois com certeza será mais fácil sua mobilidade dentro de apenas um país.

Em Pucon a dica é fazer a subida do vulcão villarica, caso tenha ânimo. Esta é uma experiência única e inesquecível. Mas é importante salientar que não é bem verdade a idéia de que com um pouco de preparo físico se faz a subida, pois eu e minha esposa tinhamos um preparo razoável e penamos na subida (afinal, brasileiro não está acostumado a andar na neve). Caso anime de fazer a subida é importante escolher uma empresa séria (eu e minha esposa fizemos pela Politur), com mais de um guia, de modo que caso vc não consiga acompanhar o grupo, possa o mesmo se separar.

Além desse passeio existe um treking no parque huerquelhue (acho que este é o nome), sendo que quando eu fui em novembro ainda tinha bastante neve no vulcao, e esse passeio já estava funcionando.

Para fazer o passeio para ojos del caburga, você pode alugar um carro, e no mesmo dia aproveitar para ir em uma das termas que existe na região, sendo que eu te indicaria a terma de pozones, que é bem rústica, sendo que ao lado de piscinas naturais de agua quente passa um rio gelado.

Um lugar muito bom para comer em Pucon é o restaurante Chef Pato (a pizza de lá é inesquecível).

Em Puerto Varas, os passeios basicamente seriam a ida ao Osorno, o passeio pelo lago de todos os santos (é possível fazer este passeio, ainda que não se queira ir até bariloche), bem como não deixe de alugar um carro e tirar um dia para dar a volta no lago llanquiue, conhecendo principalmente puerto octay e frutillar (aproveite e almoce no clube alemão da cidade).

A dica de restaurante em puerto varas é o Donde El Gordito, sendo que a comida é muito bem preparada e bem farta (um prato de congrio serve bem um casal).

Espero ter ajudado. Att.

pois

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...