Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Finalmente vou ao Chile! As passagens estão compradas, vou eu e minha namorada, e falta agora decidir o que fazer por lá.

Inicialmente, eu queria ficar uns dias em Santiago, e também visitar Torres del Paine+Perito Moreno, mas andei vendo que não ia caber no orçamento (temos até 1000 reais pra gastar cada um), tanto da parte de passeio/deslocamento/hospedagem como aquisição de equipamentos (roupas de frio por exemplo). Depois pensei no deserto do Atacama, e acho que também não caiba (parece tudo muito caro! E ainda precisaria comprar passagem aérea pra lá como chileno e não como brasileiro)... e pensei em Pucón.

Eu vou ficar no total 10 dias no Chile, sem contar os dias de ida e saída, na 1a quinzena de março de 2010. Com mais dinheiro acredito que daria pra fazer p/ex Atacama+Uyuni e mais alguma coisa perto de Santiago, mas não sei. Eu nunca vi neve, gostaria de ver algo dos Andes, não vi direito mas parece que dá pra por exemplo esquiar perto de Santiago. Seria interessante...

Será que os colegas têm algumas dicas pra gente?

Imagino que Santiago seja uma cidade interessante, mas eu gostaria de explorar coisas no Chile que não veremos aqui no Brasil --> deserto, vulcão, glaciares, etc.

E em tempo... Santiago tem bons museus? Há algo interessante a ver lá do ponto de visto cultural/artístico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Faltando 2 semanas p/ minha aventura familiar no Chile, agora com um aumento no dóllar, eu tenho uma pergunta: Será que 50-60/ dia p/ gastos com comida e alguns passeios, dá? Isso em média, pois dias de lanche rápido serão alternados com dias de idas a restaurantes. Será? Hora de anotar todas as dicas aqui do site! Ah, alguém sabe me dar as direções da Turbus em Santiago? Chegando lá 1º coisa será comprar as passagens p/ Puerto Varas e Púcon. E a JAC? Preciso comprar PV-Púcon.

Valeuuu!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá!

Finalmente vou ao Chile! As passagens estão compradas, vou eu e minha namorada, e falta agora decidir o que fazer por lá.

Inicialmente, eu queria ficar uns dias em Santiago, e também visitar Torres del Paine+Perito Moreno, mas andei vendo que não ia caber no orçamento (temos até 1000 reais pra gastar cada um), tanto da parte de passeio/deslocamento/hospedagem como aquisição de equipamentos (roupas de frio por exemplo). Depois pensei no deserto do Atacama, e acho que também não caiba (parece tudo muito caro! E ainda precisaria comprar passagem aérea pra lá como chileno e não como brasileiro)... e pensei em Pucón.

Eu vou ficar no total 10 dias no Chile, sem contar os dias de ida e saída, na 1a quinzena de março de 2010. Com mais dinheiro acredito que daria pra fazer p/ex Atacama+Uyuni e mais alguma coisa perto de Santiago, mas não sei. Eu nunca vi neve, gostaria de ver algo dos Andes, não vi direito mas parece que dá pra por exemplo esquiar perto de Santiago. Seria interessante...

Será que os colegas têm algumas dicas pra gente?

Imagino que Santiago seja uma cidade interessante, mas eu gostaria de explorar coisas no Chile que não veremos aqui no Brasil --> deserto, vulcão, glaciares, etc.

E em tempo... Santiago tem bons museus? Há algo interessante a ver lá do ponto de visto cultural/artístico?

Em março as estações de ski perto de Santiago, no Valle Nevado, ainda não tem neve. Sugiro uma escapada até Pucón, lá vc pode fazer a escalada do vulcão Villarica onde terá contato com neve.

Já os desertos somente ao norte do país na região do Atacama

Link para o comentário

• Membros de Honra
Faltando 2 semanas p/ minha aventura familiar no Chile, agora com um aumento no dóllar, eu tenho uma pergunta: Será que 50-60/ dia p/ gastos com comida e alguns passeios, dá? Isso em média, pois dias de lanche rápido serão alternados com dias de idas a restaurantes. Será? Hora de anotar todas as dicas aqui do site! Ah, alguém sabe me dar as direções da Turbus em Santiago? Chegando lá 1º coisa será comprar as passagens p/ Puerto Varas e Púcon. E a JAC? Preciso comprar PV-Púcon.

Valeuuu!!

Alessandra,

De uma olhada nos sites : http://www.jac.cl/oficinas.html

http://www.turbus.cl/oficinas/oficinas.html

Comprei a passagem pra Pucon na estação do Metro ( endereço no site ).

Não conheço seu roteiro, mas se tiver considerando 50-60 dolares por pessoa, acredito que da sim.

abs

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário

• Membros

Olá à todos, sou novo aqui no fórum e queria muito uma ajuda de vcs!!

Galera, desejo ir para o Chile em março (sozinho até o momento) mas pesquisando pacotes de viagem vi que vou gastar por volta de 2000 reais por 5 dias e não parece ser muita vantagem, já que só inclui o chamado "city tour".

Será que com essa quantia consigo fazer um tour bacana por conta própria?? Incluindo passagens aéreas de SP a Santiago?

Minha idéia era fazer Santiago/Pucon e se der tempo e sobrar grana Viña del Mar/Valparaiso.

Desculpe se há outro tópico específico, tô meio perdido com tanta informação rsrs

Obrigado desde já!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Será que com essa quantia consigo fazer um tour bacana por conta própria??

Alan,

Seja bem vindo ao mochileiros.com!

Respondendo sua pergunta, SIM, é possivel fazer uma viagem maneira com U$ 1050 ( R$ 2000 ) pelo Chile com algo em torno de 10 a 15 dias.

Sugiro que de uma boa pesquisada no site, principalmente nos relatos de viagem. O site é muito rico em informações para quem quer fazer uma trip bacana e por conta propria.

Use e abuse das ferramentas de busca, leia, pesquise e planeje o que pretende fazer, pois o prazer de não pagar uma agencia é descobrir como um pouquinho de pesquisa pode resolver tudo. Se tiver alguma duvida, poste diretamente no topico que esta lendo, mas certifique-se que sua pergunta ja não foi feita e respondida ( novamente a busca ajuda ), evitando assim poluir o forum com coisas repetidas.

Boa pesquisa, boa leitura e que tenha uma otima viagem!

Abs

Léo

Link para o comentário

• Membros

Cochabamba Bo- Arica Cl-----170B$--25U$--12Hrs

Arica Cl- Tacna Pe-----3000P$--6U$--2Hrs

Tacna Pe- Arequipa Pe----18Soles--6,25U$--8Hrs

Arequipa Pe- Mejía Pe----12 Soles--4,15U$--4Hrs

Mejía Pe- Arequipa Pe----12 Soles--4,15U$--4Hrs

Arequipa Pe Tacna Pe----30 Soles--10U$--6Hrs

Tacna Pe- Arica Cl-----12 soles--4,15U$--2Hrs

Arica Cl Cochabamba Bo---12000P$--24U$--14Hrs

Preços atualizados...2010

Link para o comentário

• Membros de Honra

Alessandra, pode deixar para comprar peso chileno lá. Vale trocar um pouco no aeroporto pq na cidade, perto do palácio, vc consegue preços melhores. Acho que o único lugar onde valeu mais a pena trocar no aeroporto foi em Buenos Aires. Isso pq tem um banco de La Nacion Argentina.

Em Santiago, pelo menos há dois anos, valia mais a pena trocar na casa de cambio do nos bancos. E olha que pesquisei muito.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Valeu Leo a dica dos sites, vou olhar! Eu estava pensando em 60R$ mesmo, fora acomodação translados e passeios, mais para alimentação. Ah será que vc sabe se devo trocar dinheiro por alguns pesos chilenos aqui ou posso trocar reais no aeroporto chegando lá?

Valeu!

Alessandra,

Em Santiago, procure a Calle Augustino, pois nessa ha varias casas de cambio onde estão as melhores cotações.

Boa Sorte

Léo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...