Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Colaboradores
Bom acho que aqui é o tópico certo pra postar o meu roteiro. ::otemo::

Estou indo p/ o Chile, com a família, dia 17/02 e retornando dia 27/02. Serão 10 dias dividos entre Santiago, Pacífico e Sul-Lagos. Atacama ficou de fora pq é impossível fazer tudo em 10 dias. Eu ainda tenho algumas dúvidas, mas passagens já estão compradas e hotéis reservados. Aceito qqer sugestão de passeio, principalmente Santiago que é p/ não deixar pontos importantes fora. Fiz o roteiro com base nas informações daqui e guias, então lá vai:

SANTIAGO- ANDES HOSTEL

1º DIA:

_ Chegada prevista p/ 11:30, de cara ida ao Mercado Municipal com possível almoço no Donde Augusto. À tarde, passeio na área central, plaza das Armas e arredores.

2º DIA:

_Valparaíso/Viña del Mar, ida de treim com compra de um tour na estação p/ as duas cidades.

3ºDIA:

_Manhã: Visita a vinícola (Conha Y Toro); Tarde: Cerro San Cristóbal-teleférico.

4ºDIA:

_Cerro Santa Lucia e arredores, ida ao restaurante giratório (almoço).

PUERTO VARAS-CABAÑAS DEL LAGO

Ps: Aqui nós optamos por um conforto em meio as aventuras, fechamos um pacote p/ hospedagem e passeio a Petrohue e Osorno.

1º DIA:

_Chegada por volta de 7:45AM. Visita pela manhã a Frutillar, retorno a Puerto Varas à tarde.

2ºDIA:

_Petrohue e Osorno

3ºDIA:

_Manhã livre em Puerto Varas; À tarde ida p/ Púcon.

PÚCON-International Hostelling-Refúgio Península

1º DIA:

_Villarica/Termas Ps: Eu não vou subir o Villarica, então aceito sugestão p/ o que fazer enquanto os outros vão.

2ºDIA:

_Rafting e Tirolesa. à noite retorno p/ Santiago.

Finalmente, último dia em Santiago está em aberto p/ "descanso", ver o que faltou e tbém compra de souveniers.

Aceito todo e qqer palpite, principalmente de logística. As viagens p/ o sul estão planejadas p/ noite. E o que tá pegando agora pra mim é a compra das passagens. Com qto tempo de antecedência será que preciso comprar? Internet é seguro? E se não der online, com 3 dias de antecedência consigo comprar lá?

Bom, por horqa é isso, vou ainda rever muitas coisa aqui nos tópicos, como onde trocar dinheiro e outros detalhes, mas mais uma vez qqer info e sugestão é bem-vinda.

VALEU!

Você vai à cidade de Osorno ou ao Vulcão???? não entendi...mas se for a cidade não há nada de especial....o vulcão é legal ::cool:::'>

Com relação ao villarica, independente de subir ou não, o lugar é lindo, você pode curtir o visual e tirar fotos :)

boa trip!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ola Alessandra,

Como vc disse que seu último dia em Santiago é p/ compra de souvenirs, deixo uma dica:

http://www.pueblitolosdominicos.com/

Dá para ir de metrô, inauguraram há pouco dias uma estação que fica próxima: Estacion Los Dominicos

Se vc gostar, tb tem o Musel de História Natural, está tendo uma exposição egípcia por lá :wink: :

http://www.dibam.cl/historia_natural/contenido.asp?id_contenido=277&id_submenu=650&id_menu=43

Tb. tem metrô, estacion Quinta Norma, onde vc desce na porta do Parque Quinta Normal.

E deixo tb o site do Teleférico p/ vc aproveitar bem o passeio pelo Cerro San Cristobal ;)

http://www.funicular.cl/es/teleferico/index.htm

Boa Viagem e Disfrutala ! :P

Link para o comentário

• Membros

Valeu por todas as dicas pessoal, que bom que meu roteiro foi aprovado! Leo, eu tbém acho que é pouco tempo em Pucón, mas eu tentei muito ficar mais um dia, problema foi que como voltamos nos sábado as 8AM de qqer maneira não teria como ficar a sexta em Púcon. :( Eu até tava achando 10 dias tranquilo, mas vi que não são nada suficientes.

Lis seu relato mais uma vez Leo e acho que a subida vai ficar de fora p/ todos. Aqui ngm tem preparo fsc, a maioria até faz uma caminhada, mas é totalmente dependente de carro e não muito radical. Acho que nem vão deixar esse povo se arriscar na subida. Mas vamos ver.

Sverissimo, eu tinha a mesma dúvida. O que pesou daí foi o valor das passgens, qdo eu vi seria um tanto qto caras e teria que ir/ Puerto Montt. Como temos 10 dias pensei que daria p/ encarar o ônibus mesmo. Se vc tá com poucos dias acho que compensa. Qdo vc vai?

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos!

Sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas com relação ao roteiro de uma viagem que estou programando fazer com minha família pro Chile em julho. Já li muitos depoimentos e sugestões sobre os pontos mais recomendados, mas ainda não consegui fechar os últimos lugares do roteiro e quantos dias seriam interessantes pra ficar em cada um. O plano inical é:

Santiago / Valparaíso - 5 dias

Chillán - 2 dias

Pucón / Villarica - 3 dias

Valdivia - 1 dia

Puerto Varas / Frutillar / Petrohue - 3 dias

No último dia pensei em pegar um ônibus noturno de volta pra Santiago e de lá o avião de volta pra São Paulo. Mas ainda estou com dúvida quantos dias gasto em Chillán e Pucón, se vou ou não pra Valdívia e se seria melhor ir até Bariloche ao invés de Puerto Varas. O tempo total da viagem seria em torno de 15 dias. Será que alguém teria alguma sugestão ou dica???

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Oi alessandra, irei em março e como vc tb pensei que 10 dias seriam suficiente, porém depois de pesquisas e consultas no fórum percebi que são poucos dias, mas enfim irei aproveitar o máximo, o meu roteiro é bem parecido com o seu, mas para aproveitar melhor pucón aceitarei a dica do leo e ficarei mais um dia em pucón. E realmente o preço da passagem de SAntiago pra Puerto Montt é meio salgado mesmo, mas são 18hrs de carro ou 5h de avião, então estou pensando ou ir pra Puerto Montt de avião ou ir de carro e voltar de avião.

Link para o comentário

• Membros

Oi Bruno, olha vc está indo no auge do inverno, onde tudo, acho eu , vira estação de esqui, se vc esquia ou faz snowboard acho que o roteiro é bom, ótimo, mas isso tbém se todos os seus familiares tbém fazem algum desses esportes. Sinceramente, com 15 dias eu daria um jeito de ir p/ Atacama. Se vc já conhece esquece, mas se não! Eu estou bem sentida de não ir. :-( Outra coisa que gostaria muito de ver seriam as geleiras de San Rafael, não tenho certeza, mas acho que é Puerto Natales, bem extremo sul. Eu não li aqui muitos relatos de viagem p/ os lagos em pleno inverno, então não sei se seria viável ir até lá. É bom vc se informar bem das condições climáticas e de tudo que tem p/ fazer nesse período.

Sverissimo e ônibus? Eu tbém pensei em alugar carro, mas aí certeza teria que viajar durante o dia, perderia 1 dia nisso. Avião é mesmo salgado. Pelo que eu vi aqui, o pessoal gostou das viagens de ônibus, tem até serviço de bordo e, além de ter várias opções de preços, o mais importante é a possibilidade de viajar durante à noite. Santiago/Puerto Varas são 12hrs acho, saí 8PM chega no outro dia cedo. Puerto Varas/Pucón 6hrs, aí não tem como, perde 1/2 dia de viagem, e Pucón/Santiago 8-9hrs. tbém noturno. Acho que é a melhor opção. Mas sei lá né. O bom vai ser que qdo eu voltar vou poder te dar mais dicas. :-)

Já escolheu o hostel em Santiago? Essa foi uma das minhas maiores dúvidas, mas acho que vai ser bom. Veremos.

:)

Link para o comentário

• Membros

Oi Alessandra!

Obrigado pelas dicas! Atacama eu ainda não conheço mas já está reservado para um outro roteiro. Puerto Natales eu acho que além de um pouco longe deve ser muuuuito frio nessa época, portanto não sei se compensaria...

Quanto a Chillán ainda tenho algumas dúvidas. Vi nesse site algumas informações sobre hospedagem: http://www.termaschillan.cl/summer/es/termaschillan.php

Será que vale muito a pena alugar um quarto na opção de "condomino" por PC$85000 a diária? Será que é melhor ficar 2 dias do que 3? Fora as terma tem boas coisas pra se fazer por lá?

Se alguém puder dar alguma sugestão me ajudaria pra caramba!

Valeu!!

Link para o comentário

• Membros

Olá Bruno,

entre nesse site http://www.sernatur.cl/internacional/?lang=1 tem vários folders sobre os diferentes roteiros do Chile, me ajudou muito acredito que fará bom proveito tb.

Olá Alessandra, é pensei nos ônibus sim, vi ontem uma passagem de santiago a puerto montt de avião com a sky airline, tá por volta de UD$105 com taxas, não achei TÃO caro em relação a LAN que está muito caro esse trecho, estou deixando a idéia do carro de lado, pois pelo que li tem mtos pedágios no chile e não são mto baratos, talvez uma saída proveitosa seja o ônibus mesmo. Bem acomodação ainda não fiz minha reserva, mas estou entre Eco Hostel e o Andes Hostel em Santiago, em pucon talvez eu fique em Etnico Eco Hostel, ouvi falar muito bem dele. E também estou procurando por alternativas pra quem não vai subir o Villarica, estou totalmente fora de forma pra isso..rs :lol: ..rs...quando que você vai?

Link para o comentário

• Membros
Olá Bruno,

entre nesse site http://www.sernatur.cl/internacional/?lang=1 tem vários folders sobre os diferentes roteiros do Chile, me ajudou muito acredito que fará bom proveito tb.

Olá Alessandra, é pensei nos ônibus sim, vi ontem uma passagem de santiago a puerto montt de avião com a sky airline, tá por volta de UD$105 com taxas, não achei TÃO caro em relação a LAN que está muito caro esse trecho, estou deixando a idéia do carro de lado, pois pelo que li tem mtos pedágios no chile e não são mto baratos, talvez uma saída proveitosa seja o ônibus mesmo. Bem acomodação ainda não fiz minha reserva, mas estou entre Eco Hostel e o Andes Hostel em Santiago, em pucon talvez eu fique em Etnico Eco Hostel, ouvi falar muito bem dele. E também estou procurando por alternativas pra quem não vai subir o Villarica, estou totalmente fora de forma pra isso..rs :lol: ..rs...quando que você vai?

Ola sverissimo,

Estou montando meu roteiro e, assim como vc tb não irei subir o Villarrica...num guentoooo ::lol4::

Bom, como fazer alguns passeios por lá, deixo algumas dicas:

Canopy

Cabalgata Mapuche - 1/2 día

Rafting Trancura Bajo

Cuevas Volcánicas

Parque Huerquehue

Termas

Talvez faça pela Politur, o pessoal aqui fala bem dela : http://www.politur.com

Tb dá para fazer uma bate-volta na cidade de Villarrica que é bem proxima ;)

Abs !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...