Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Membros
Pessoal, estou procurando informações e dicas de como ir de trem ou ônibus de Santiago do Chile até Temuco. Qual a melhor opção entre os dois? Alguém sabe os valores das passagens? Estou pensando em fazer o seguinte roteiro de 03/05 a 18/05/2010:

Santiago > Chillán > Temuco > Pucón > San Martin de Los Andes > San Carlos de Bariloche > Neuquen > Zapala > Temuco > Santiago

Será que dá? ::cool:::'> Não tenho certeza se o tempo é suficiente... :?: Pensei em fazer até Temuco de trem e lá alugar um carro por uns 10 dias, devolvê-lo em Temuco e seguir de volta pra Santiago, ficando assim mais barato do que fazer tudo de carro. Alguém já fez esse caminho ou pode dar alguma dica?

E o trem ou ônibus até Temuco? É caro?

Ola alucia,

Seja bem vinda aos mochileiros.

A viagem de trem até Temuco estava suspensa até o ano passado e levava em média 10 hs.

O site da cia : http://www.efe.cl/ , dá uma pesquisada por lá e verifique se esse trajeto voltou a operar.

Quanto ao Bus nesse site vc poderá encontra o valor da passagem, bem como a duração : http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ola.....to Saindo do Rio de Janeiro para Santiago pela empresa de ônibus Crucero Del norte com conexão em Santa Fé- Ar, alguem sabe me dizer se tem alguma coisa para conhecer em Santa Fé que seja proximo da rodoviaria e tal ?? outra coisa.....como é uma longa viagem, será q tem problemas de entrar na Argentina e Chile com Remedios, tipo, neosaldina, tylenol esses remedios comuns, alguem saberia me dizer ??

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Buenas rapazeada: faz 6 anos que no mês de agosto vou para Bariloche esquiar, no entanto este ano quero mudar um pouco de ares e Valle Nevado acho que seria uma boa pedida. O que tá pegando é com relação ao delocamento de Santiado para a estação de esqui. Alguém poderia me ajudar e dizer como é que funciona isso? Transporte barato e de que maneira era o que eu queria saber. Valeu ::Cold::

Link para o comentário

• Membros
Buenas rapazeada: faz 6 anos que no mês de agosto vou para Bariloche esquiar, no entanto este ano quero mudar um pouco de ares e Valle Nevado acho que seria uma boa pedida. O que tá pegando é com relação ao delocamento de Santiado para a estação de esqui. Alguém poderia me ajudar e dizer como é que funciona isso? Transporte barato e de que maneira era o que eu queria saber. Valeu ::Cold::

Pegoraro,

Dá uma pesquisada nesse tópico aqui: [linkbox]http://www.mochileiros.com/esqui-no-chile-t27790.html[/linkbox]e tb joga o q vc quer no PESQUISAR que vem relatos do pessoal q já foram para as estações de esquis :wink:

Abs !

Link para o comentário

• Membros

Olá galera, sou nova por aqui, vou partir no meu primeiro mochilão em março onde ficarei 10 dias no chile, estou com dúvidas em relação a trajetos e roteiros que devo tomar por ser final de verão, estava pensando em conhecer santiago e partir rumo ao sul, até pucón onde existem atividades legais de verão, alguém sugere algum outro lugar ou algum trajeto para esse período??

obrigada pela atenção!!!!

Link para o comentário

• Membros

Bom acho que aqui é o tópico certo pra postar o meu roteiro. ::otemo::

Estou indo p/ o Chile, com a família, dia 17/02 e retornando dia 27/02. Serão 10 dias dividos entre Santiago, Pacífico e Sul-Lagos. Atacama ficou de fora pq é impossível fazer tudo em 10 dias. Eu ainda tenho algumas dúvidas, mas passagens já estão compradas e hotéis reservados. Aceito qqer sugestão de passeio, principalmente Santiago que é p/ não deixar pontos importantes fora. Fiz o roteiro com base nas informações daqui e guias, então lá vai:

SANTIAGO- ANDES HOSTEL

1º DIA:

_ Chegada prevista p/ 11:30, de cara ida ao Mercado Municipal com possível almoço no Donde Augusto. À tarde, passeio na área central, plaza das Armas e arredores.

2º DIA:

_Valparaíso/Viña del Mar, ida de treim com compra de um tour na estação p/ as duas cidades.

3ºDIA:

_Manhã: Visita a vinícola (Conha Y Toro); Tarde: Cerro San Cristóbal-teleférico.

4ºDIA:

_Cerro Santa Lucia e arredores, ida ao restaurante giratório (almoço).

PUERTO VARAS-CABAÑAS DEL LAGO

Ps: Aqui nós optamos por um conforto em meio as aventuras, fechamos um pacote p/ hospedagem e passeio a Petrohue e Osorno.

1º DIA:

_Chegada por volta de 7:45AM. Visita pela manhã a Frutillar, retorno a Puerto Varas à tarde.

2ºDIA:

_Petrohue e Osorno

3ºDIA:

_Manhã livre em Puerto Varas; À tarde ida p/ Púcon.

PÚCON-International Hostelling-Refúgio Península

1º DIA:

_Villarica/Termas Ps: Eu não vou subir o Villarica, então aceito sugestão p/ o que fazer enquanto os outros vão.

2ºDIA:

_Rafting e Tirolesa. à noite retorno p/ Santiago.

Finalmente, último dia em Santiago está em aberto p/ "descanso", ver o que faltou e tbém compra de souveniers.

Aceito todo e qqer palpite, principalmente de logística. As viagens p/ o sul estão planejadas p/ noite. E o que tá pegando agora pra mim é a compra das passagens. Com qto tempo de antecedência será que preciso comprar? Internet é seguro? E se não der online, com 3 dias de antecedência consigo comprar lá?

Bom, por horqa é isso, vou ainda rever muitas coisa aqui nos tópicos, como onde trocar dinheiro e outros detalhes, mas mais uma vez qqer info e sugestão é bem-vinda.

VALEU!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Alessandra,

Acho pouco tempo em Pucón, mas tirando isso o roteiro está bom.

Nessa época é tranquilo comprar passagem.

Entre os dias 23 e 28 vai rolar Festival Internacional de la Canción em Viña del Mar, se conseguir ir lá no seu último dia de viagem, apesar de cansativo, acho que pode ser bem legal.

É isso!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...