Membros pilotofloripa Postado Novembro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Colegas... estarei em Santiago daqui 2 meses. Tenho encontrado muitas informações aqui no forum, dicas preciosas, pois será minha primeira viagem deste tipo. Porém ainda não encontrei nada sobre a moeda local [peso]. Já pesquisei cotação em relação ao real e ao dolar, mas isso não nos dá uma noção muito adequada de "caro e barato" quando falamos em pesos.Talvez seja interessante, quem esteve por lá recentemente, nos informar a respeito dos preços de: - ENTRADAS (museus, parques, etc); - REFEIÇÕES; - BALADAS; - VINHOS; - TRANSPORTES; - HOSPEDAGENS (hostel, de preferencia); etc... Como não estou familiarizada ainda com os termos usados, me esclareçam uma duvida: Em alguns sites, encontrei informações sobre valores simbolizados por "USD". Isso seria o que exatamente? Dolar? Bom seria também obter alguma informação sobre cambio... Obrigada! anasoares , voltei de Santiago faz 2 semanas fiz um relato no topico sobre Santiago ,http://www.mochileiros.com/santiago-perguntas-e-respostas-t15798-255.html , vc pode encontrar bem as informacoes que precisa , abs . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cdechery Postado Novembro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Mudamos tudo! Agora queremos ir pra Patagonia e surgiram outras duvidas: Chilena ou Argentina? Torres del Paine ou Ushuaia + El Calafate? ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nathy1988 Postado Novembro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Leo, Muito obrigada pela resposta!! Já ajudou bastante!! Acho que devo deixar a Patagonia pra uma proxima vez mesmo. Tava pensando em colocar mais 2 dias na Região de Lagos e Vulcões e mais 2 pro deserto. Vc acha que no inverno ainda vale a pena ir a Valparaíso e Viña del Mar? Ou é besteira?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Dezembro 1, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 1, 2009 Nathy, Estive lá no inverno e gostei. Acho que vale passar um dia por lá, conhecer a casa-museu de Neruda, ver o moai no museu Fonck, ver as praias de Viña (só pra ter mais uma vez certeza que praia bonita é no Brasil), passear na Quinta Vergara e andar nos funiculares de Valpo... Eu iria novamente... Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anasoares Postado Dezembro 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2009 Obrigada pelas informações! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelmagalhaes Postado Dezembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Salve galera da mochila. Minha entrada no Chile vai ser por Uyuni. Após visitar Atacama, vou até Calama e subo até o Peru por Iquique. Quero saber o que vale conhecer além do Atacama na região do Antopofagasta. As praias são bonitas? Algum vilarejo pitoresco, um lugar desabitado, desolado. Se alguém poder me ajudar nessa região, agradeço, pois tenho 60 dias de mochila nas costas e posso sossegar muito tranquilamente sem pressa em cada região. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Dezembro 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Mudamos tudo! Agora queremos ir pra Patagonia e surgiram outras duvidas: Chilena ou Argentina? Torres del Paine ou Ushuaia + El Calafate? ãã2::'> Vá ao forum da Patagonia... não existe esta de Chile ou Argentina - são complementares. Já os parques... é mais fácil fazer El Calafate + Torres del Paine que Ushuaia + El Calafate - mas como falei, vá ao fórum da Patagonia que você acha todas as informações Vc acha que no inverno ainda vale a pena ir a Valparaíso e Viña del Mar? Ou é besteira?? Nathy, Valparaiso vale a pena em qualquer época, mesmo porque praia lá nem rola.. é o Pablo Neruda, o Porto, a subida nos ascensores que conta. Viña del Mar até teria praia, mas mesmo no verão dizem que é bem frio - fique com o que o LeoCaetano passou que já está ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Dezembro 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Salve galera da mochila. Minha entrada no Chile vai ser por Uyuni. Após visitar Atacama, vou até Calama e subo até o Peru por Iquique. Quero saber o que vale conhecer além do Atacama na região do Antopofagasta. As praias são bonitas? Algum vilarejo pitoresco, um lugar desabitado, desolado. Se alguém poder me ajudar nessa região, agradeço, pois tenho 60 dias de mochila nas costas e posso sossegar muito tranquilamente sem pressa em cada região.Valeu! Rafael, não conheço muito a região de Antofagasta, só passei pela cidade e achei até bonita, mas praia é Brasil mesmo. Agora, o principal vilarejo ali prá cima é San Pedro de Atacama, difícil achar algum tão pitoresco quanto este... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Karime Gomes Postado Dezembro 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2009 Olá! Vou fazer uma viagem de 10 dias ao Chile e estou com dificuldades para programar vôos entre uma cidade e outra. O roteiro é o seguinte: de Viña del Mar ou Valparaíso gostaria de ir direto para o Atacama (de preferência de avião), do Atacama para Pucón e de lá para Santiago. O que acham? Existem opções de transporte? Agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alucia Postado Janeiro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Pessoal, estou procurando informações e dicas de como ir de trem ou ônibus de Santiago do Chile até Temuco. Qual a melhor opção entre os dois? Alguém sabe os valores das passagens? Estou pensando em fazer o seguinte roteiro de 03/05 a 18/05/2010: Santiago > Chillán > Temuco > Pucón > San Martin de Los Andes > San Carlos de Bariloche > Neuquen > Zapala > Temuco > Santiago Será que dá? :'> Não tenho certeza se o tempo é suficiente... Pensei em fazer até Temuco de trem e lá alugar um carro por uns 10 dias, devolvê-lo em Temuco e seguir de volta pra Santiago, ficando assim mais barato do que fazer tudo de carro. Alguém já fez esse caminho ou pode dar alguma dica? E o trem ou ônibus até Temuco? É caro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.