Colaboradores Rosiane Vital Postado Setembro 23, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 (editado) Vih, Estive em Santiago em junho e me hospedei no Centro, perto do Mercado Central e av. Ahumada. De lá, deu pra fazer quase tudo a pé. Fomos andando por toda Santiago, Bairro Bellavista, Cerros, etc. Se você quiser ficar no Bairro Bellavista (na providência), também é legal, pois a vida noturna lá também é agitada e você não precisa pegar transporte. Já fica por lá à noite, nos bares e boites. Além de ser bem perto de outro ponto turístico: o Cerro San Cristóbal (lá tem zoo, a Virgem, mirantes, o funicular) que você vai gostar de conhecer. Quanto à neve, o pessoal de me disse que é praticamente impossível achar neve em dezembro, mesmo nos centros de ski. Santiago faz muito calor na época do ano em que você vai. Talvez no topo das montanhas dos centros de ski, mas nada garantido. Quando fui pro Chile, também queria ir pra Pucón, mas como era longe demais, acabei desistindo. Dá pra você ir, vai depender de quantos dias você vai passar por lá, pois é uns 800 km longe de Santiago. Abraços e boa sorte. Editado Novembro 28, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Setembro 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 Vih, Complementando o pessoal. 800km não é muita coisa, é uma noite no ônibus. Dá pra ir tranquilo saindo umas 23h de Santiago e chegando lá às 7h. Os ônibus são muito bons, passa rapidinho, e ainda dá pra curtir o Lago Villarrica e o vulcão quando já está próximo da cidade. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zecesar Postado Setembro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Fála mochileiros! Eu estou indo para o Chile dia 15 de outubro agora, com retorno marcado para o dia 26, dando 12 dais ao todo. Pretendo ir em um esquema bem barato, mochilão mesmo: albergue e ônibus/trem. Minha primeira opção é o roteiro que está abaixo. Gostaria de saber se esse roteiro é viável, o tempo de viagem entre os trecho e o custo que eu vou ter, incluindo alimentação, transporte e hospedagem. Estou pensando em ir um dia em Viña del Mar e Valparaíso, mas como eu já estive lá em outra viagem, não é minha prioridade! 15/out BH - Santiago (chego em Santiago 'as 12h30 horário local) 16/out Santiago 17/out Santiago 18/out Santiago - Temuco 19/out Temuco - Pucon 20/out Pucon 21/out Pucon - Puerto Varas 22/out Pueto Varas 23/out Puerto Varas-Valdívia 24/out Valdívia - Santiago 25/out Santiago 26/out Santiago - BH (saída de Santiago às 13h00) Estou indo sozinho, então, se alguém estiver indo pros mesmo lugares, podemos combinar alguma coisa! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carollzinha_ce Postado Setembro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2009 Oi mochileiros!!! Estou indo para o Chile no dia 14/10. Quero pagar alguns passeios como Viña Del mare, Valparaiso, Valenevado, Pucon, etc....vocês sugerem alguma agência que faça esses passeios?? Obrigada CAROL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Setembro 30, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 30, 2009 Fála mochileiros! Eu estou indo para o Chile dia 15 de outubro agora, com retorno marcado para o dia 26, dando 12 dais ao todo. Pretendo ir em um esquema bem barato, mochilão mesmo: albergue e ônibus/trem. Minha primeira opção é o roteiro que está abaixo. Gostaria de saber se esse roteiro é viável, o tempo de viagem entre os trecho e o custo que eu vou ter, incluindo alimentação, transporte e hospedagem. Estou pensando em ir um dia em Viña del Mar e Valparaíso, mas como eu já estive lá em outra viagem, não é minha prioridade! 15/out BH - Santiago (chego em Santiago 'as 12h30 horário local) 16/out Santiago 17/out Santiago 18/out Santiago - Temuco 19/out Temuco - Pucon 20/out Pucon 21/out Pucon - Puerto Varas 22/out Pueto Varas 23/out Puerto Varas-Valdívia 24/out Valdívia - Santiago 25/out Santiago 26/out Santiago - BH (saída de Santiago às 13h00) Abraços! Acho que no dia 18, vc pode ir direto pra Pucon, e assim ficar mais tempo por lá. eu focaria pucon e puerto varas, e voltaria no noturno de P. Varas pra Santiago e de la pegaria o aviao. A regiao de Pucon e P. Varas tem bastantes coisas para ver. Eu faria: 15/out BH - Santiago (chego em Santiago 'as 12h30 horário local) 16/out Santiago 17/out Santiago 18/out Santiago (Valle Nevado?? - temporada de ski vai ate 18/10) 19/out Santiago (Viña/Valparaiso???) 20/out Santiago - Pucon (Norturno) 21/out Pucon 22/out Pucon 23/out Pucon - Puerto Varas 24/out Puerto Varas 25/out Purto Varas - Santiago (Noturno) 26/out Santiago - BH (saída de Santiago às 13h00) Uma opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zecesar Postado Setembro 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2009 E aí FH! Gostei da dica, ainda mais porque eu achava que a temporada de ski já tinha acabado! Com relação a Viña e Valparaíso eu já conheci em outra oportunidade, então só devo ir se tiver tempo livre. Vou dar uma pesquisada em P. Varas e ver se realmente vale a pena ficar lá mais tempo. Então se eu tirar Viña e Val eu saio de Santiago no dia 19 e volto pra lá no dia 25 - preciso chegar um dia antes pra encontrar um pessoal que vai estar por lá. Agora, Valdívia não vale o esforço? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Outubro 1, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 1, 2009 bem, tem um dos relatos que a pessoa foi pra la e so foi no mercado e viu os leoes marinhos... mto legal, sobe pra valle nevado sim! aproveita o fim da temporada, pq eh mais barato e está mais vazio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zecesar Postado Outubro 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2009 FH, valeu! To montando o roteiro de novo com base nesse que você me mandou e em uns relatos de viagem, tá ficando bacana. Quando tiver pronto eu posto aqui, mas provavelmente não vou segui-lo a risca... Acho que vou deixar Viña e Valparaiso pro final, pq, como já fui lá, não é prioridade, vou só se der tempo e não tiver nada melhor pra fazer. Ah, e vou esquiar sim! De qqr forma, valeu pelas dicas! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zecesar Postado Outubro 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2009 FH, Fiz uma busca rápida na internet e, encontrei informações de que a temporada termina no dia 09/10. Como você ficou sabendo dessa data de 18/10? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fhmartins Postado Outubro 1, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 1, 2009 no proprio site da estação de Valle Nevado. To montando o roteiro de novo com base nesse que você me mandou e em uns relatos de viagem, tá ficando bacana. Quando tiver pronto eu posto aqui, mas provavelmente não vou segui-lo a risca... O importante é você ter uma idéia. Eu mesmo mudei algumas coisas no meu roteiro em junho passado, mas eu tinha uma idéia do que fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.