Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


askon

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala aí Markito!

 

Cara, passei 13 dias por lá e fiz Santiago (c/ Viña e Valpo), Pucón e San Pedro de Atacama. A viagem era de 16 dias, mas acabei pegando um feriadão por lá que me fez reduzir e tirar Puerto Varas da jogada. Ou seja, com 15 dias dá pra ver tudo isso.

 

Quanto a Torres del Paine, é uma ótima! O problema é que lá vai precisar de mais dias pra conhecer a região porque a boa é fazer o W (http://www.mochileiros.com/trekking-w-em-torres-del-paine-guia-basico-t33579.html) e isso toma tempo, pelo menos 4 dias.

 

Te aconselho a planejar o roteiro pensando em ir para o norte (Atacama), para o sul (TDP) ou para a Argentina (no caso, Mendoza - na altura de Santiago -, ou Bariloche e San Martín de Los Andes - na altura de Puerto Varas e Pucón).

 

Não importa o lado que for, não vai se arrepender!!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

leocaetano, obrigado pela resposta. Qualquer informação é de grande valia!

 

A idéia inicial é conhecer a "Regiao Central" (ou Região dos Lagos, é isto né?)

 

Santiago, Viña del Mar e Valparaiso.

Pucón

Puerto Varas

 

E depois seguir por algumas cidades da ARG, vou pesquisar sobre as cidades que você sugeriu.

 

Essas regiões são legais de visitar no verão? consigo pegar um pouco de neve ainda ou sem chances (dez ou jan)? Recomenda alguma outra cidade pela redondeza?

 

Desculpe encher de perguntas, quero escolher um roteiro legal para nao me arrepender depois :wink:

Recomenda algum site onde eu possa conseguir alguns mapas detalhados destas regioes?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É por aí, Região Central e Região dos Lagos - coisas diferentes!

 

Cara, deve ver neve só nos cumes de algumas montanhas e, mesmo assim, pouca. Pra ver neve mesmo teria que ir pro sul, na região de TDP mesmo.

 

Bari e Mendoza tem muito pra se fazer no verão também. Em Bari, verão é considerado alta temporada, com milhares de argentinos praticando esportes e pegando sol no Lago Nahuel Huapi em meio a lindas paisagens. Em Mendoza, tem muitas atividades no verão também como conhecer vinícolas e degustar seus vinhos, fazer rafting etc.

 

Não conheço essas cidades no verão, isso aí é o que conversei com o pessoal lá nas cidades e o que leio por aqui. Vamos ver se alguém te dá uma força...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acabei de voltar de uma viagem Santiago - Puerto Varas - Bariloche - Buenos Aires que durou 15 dias. Fantástico. Vi neve no Valle Nevado e nas estações próximas, na Travessia dos Lagos e no Cerro Catedral, em Bariloche.

No fim do ano também acho difícil ver neve. Mas como o Leo disse, a alta temporada deles é o verão. Em Puerto Varas conheci chilenos que disseram que só os brasileiros vão pra lá no inverno. No verão fica bem agitado. Eu fiquei 2 dias em PV e deu pra conhecer tudo, inclusive Puerto Montt. Só não fiz a subida ao vulcão Osorno porque estava chovendo muito.

Dessa vez não fui a Pucon, mas foi muito recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom gente é o seguinte, estou interessado em viajar para o chile e minha rota será a seguinte:

 

Santiago do chile 05 dias

Vinha Del Mar 05 dias

Deserto do Atacama 05 dias

 

e queria saber se alguem pode me informar o seguinte:

 

1) Alguem sabe me informar os preços de passagens de onibus dentro do chile? Por exemplo, o valor de uma passagem de onibus de Santiado para Vinha Del Mar, ou por exemplo de Vinha Del Mar para Val Paraíso. Revirei a Internet por estes preços e nao consegui achar.

 

2)Em santiago, posso acampar nos parques e dormir por la mesmo, em vez de ficar pagando hoteis/Albergues, como por exemplo acampar nas cidades de Santiago, vinha del mar, Val Paraiso, deserto do Atacama?

 

3)Em caso de poder acampar, eu estaria tomando um café da manha simples, estaria almoçando de verdade e na janta so um lanche. Minha pergunta é se a comida la é muito kara, quanto me custaria esta alimentação por dia por exemplo?

 

4) Conforme o caso eu estaria ficando as vezes até mais de 15 dias, e estaria levando valores em R$ e Pesos chilenos, pois conforme o valor das coisas, um real seria muito dinheiro pra ta recebendo troco.

 

5)Como eu conseguiria achar uma casa de cambio la em Santiago, por um preço mais acessível?

 

 

Ja venho fazendo um longo estudo sobre esta viagem ao chile, agora so me falta estes dados pra mim fechar o "pacote", pois estarei indo como muchileiro e entao estarei fazendo o máximo pra gastar o menos possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiiiiiiii pessoas!

 

Tõ indo pro Chile em dezembro. Alguém sabe me dizer se tem neve nesse período? Qaul mehpr bairro pra se hospedar, q dê pra conhecer Santiago a pé? Vou pra Vinã e Valpa, quais outras cidades devo conhecer? Pucón, é uma boa dica ou fica muito distante de Santiago?

Me ajudem afazer meu roteiro, ou entçao vou pirar!!!! ::dãã2::ãã2::'>

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom gente é o seguinte, estou interessado em viajar para o chile e minha rota será a seguinte:

 

Santiago do chile 05 dias

Vinha Del Mar 05 dias

Deserto do Atacama 05 dias

 

e queria saber se alguem pode me informar o seguinte:

 

1) Alguem sabe me informar os preços de passagens de onibus dentro do chile? Por exemplo, o valor de uma passagem de onibus de Santiado para Vinha Del Mar, ou por exemplo de Vinha Del Mar para Val Paraíso. Revirei a Internet por estes preços e nao consegui achar.

 

2)Em santiago, posso acampar nos parques e dormir por la mesmo, em vez de ficar pagando hoteis/Albergues, como por exemplo acampar nas cidades de Santiago, vinha del mar, Val Paraiso, deserto do Atacama?

 

3)Em caso de poder acampar, eu estaria tomando um café da manha simples, estaria almoçando de verdade e na janta so um lanche. Minha pergunta é se a comida la é muito kara, quanto me custaria esta alimentação por dia por exemplo?

 

4) Conforme o caso eu estaria ficando as vezes até mais de 15 dias, e estaria levando valores em R$ e Pesos chilenos, pois conforme o valor das coisas, um real seria muito dinheiro pra ta recebendo troco.

 

5)Como eu conseguiria achar uma casa de cambio la em Santiago, por um preço mais acessível?

 

 

Ja venho fazendo um longo estudo sobre esta viagem ao chile, agora so me falta estes dados pra mim fechar o "pacote", pois estarei indo como muchileiro e entao estarei fazendo o máximo pra gastar o menos possível.

 

Vou responder o que eu sei.

Aqui no fórum tem tópicos que falam sobre o transporte pra Viña. Não tenho a informação sobre o valor.

Em Santiago seria bom vc procurar pelo menos um camping. Acho que acampar no meio da cidade é meio estranho, não sei se rola. A cidade é muito organizada.

Comida no Chile é cara, vai preparado. Acho que pra economizar vc vai ter que comer cachorro-quente, sanduíche, coisas assim, mas é bom levar um remedinho pro estômago. Eu não tive problemas com a comida de lá, mas vai saber, né. Rola também de comprar comida no supermercado.

A casa que fez o melhor câmbio qdo eu fui fica pertinho da Plaza de Armas, saindo pelo lado da Catedral.

O real não é taaaanto dinheiro assim por lá. R$ 1,00 = $ 250,00 (ou menos). Outra coisa, não é qualquer lugar lá que aceita real. Dólar até aceitam bem, mas real nem me lembro de ter tido essa opção.

Agora só palpitando, 5 dias no Atacama vai ser caro. Pelo que o pessoal aqui do fórum tem falado, o custo lá é alto.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oiiiiiiii pessoas!

 

Tõ indo pro Chile em dezembro. Alguém sabe me dizer se tem neve nesse período? Qaul mehpr bairro pra se hospedar, q dê pra conhecer Santiago a pé? Vou pra Vinã e Valpa, quais outras cidades devo conhecer? Pucón, é uma boa dica ou fica muito distante de Santiago?

Me ajudem afazer meu roteiro, ou entçao vou pirar!!!! ::dãã2::ãã2::'>

 

bjs

 

Sobre a neve eu não sei, mas os chilenos me disseram que lá no verão faz bastante calor. Um bairro que fica perto de tudo, inclusive estações de metrô é o Providência. O Bellavista também é bom pra ficar.

Pucón eu não conheci, mas é longe. Eu fui pra Puerto Montt de avião pra ficar em Puerto Varas, que é bem mais perto de Pucón. Aliás, o pessoal de lá me disse que no verão é show aquela região. Fica superagitado, muita gente vai praticar esportes de aventura por lá. Mas dizem que Pucón é ainda melhor. Tem ônibus de Santiago pra lá, mas não sei dizer qtas horas são. Aqui no fórum deve ter.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oiiiiiiii pessoas!

 

Tõ indo pro Chile em dezembro. Alguém sabe me dizer se tem neve nesse período? Qaul mehpr bairro pra se hospedar, q dê pra conhecer Santiago a pé? Vou pra Vinã e Valpa, quais outras cidades devo conhecer? Pucón, é uma boa dica ou fica muito distante de Santiago?

Me ajudem afazer meu roteiro, ou entçao vou pirar!!!! ::dãã2::ãã2::'>

 

bjs

Complementando as informações da jana.

 

Neve em santiago dificil, talvez mais ao sul.

 

Pucon é mto legal, mesmo no verão cv tem boas atrações como rafting por exemplo. São umas 10 horas de viagem, vc pode ir num bus noturno chegando em pucon logo cedinho, tem otimos onibus leitos, mto confortáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oiiiiiiii pessoas!

 

Tõ indo pro Chile em dezembro. Alguém sabe me dizer se tem neve nesse período? Qaul mehpr bairro pra se hospedar, q dê pra conhecer Santiago a pé? Vou pra Vinã e Valpa, quais outras cidades devo conhecer? Pucón, é uma boa dica ou fica muito distante de Santiago?

Me ajudem afazer meu roteiro, ou entçao vou pirar!!!! ::dãã2::ãã2::'>

 

bjs

 

Um bom lugar para se hospedar em Santiago é no bairro Providência, bairro muito bonito e bem servido de transporte coletivo.

Pucón fica a aproximadamente 800 km de Santiago e é uma cidade é muito legal, principalmente no verão. As opções para praticas de atividades mais radicais é grande mas a atração principal é a possibilidade de subir até a cratera do vulcão Villarica, ainda ativo.

Em dezembro neve vc só encontrar no topo das montanhas mais altas dos Andes, Se vc for até Pucón e fizer a subida do vulcão vai encontrar neve na parte mais alta da subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...