Membros ctmbroxove Postado Junho 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2009 Oi galera Estou programando minha viagem desde abril, agora já estou com o aéreo na mão, embarco em 09/08 para Santiago - chego às 12 hs - fico na cidade para almoçar no Mercado Central. 10/08 Vale Nevado 11/08 Outra estação de esqui - peço sugestões 12/08 Vinã del Mar e Valparaiso 13/08 Santiago 14/08 de manhã Santiago 14/08 San Pedro de Atacama noite aí fico até 20/08 em San Pedro para conhecer o deserto, Vale de La Luna, Geiseres, Salar de Tara, outros passeios, por favor me enviem sugestões. Devo me hospedar em Santiago num apart hotel em Providencia (Cambiazo, eu acho que é este nome), US$ 50,00 a diária para 1 casal, em San Pedro quero hospedar-me no Hotel Corvatsch, foi o mais em conta que encontrei, US$ 80,00 com banheiro privativo e café da manhã, no site parece bem legal, depois eu conto como é. Se alguém tiver alguma informação, agradeço e peço que me enviem. Acho que não vale a pena levar mascáras, o jeito é evitar aglomerações, lavar as mãos com frequencia e rezar!!! será mesmo que o risco de pegar a gripe suína é muito maior do que ficando aqui ? Achei um desaforo nossa autoridade de saúde não mencionar nada sobre viagens aos EUA, onde há bem mais casos e desaconselhar Chile e Argentina (será que ele ficou com raiva dos hermanos porque perdeu a chance de conquistar a Libertadores, kkkk) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Érica Mazato Postado Junho 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2009 Amigos, E qto a Cajon del Maipo? Alguem jah foi? Conhecem os esquemas de passeios por lá? breegada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tcseixas Postado Julho 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2009 Pois é eu tbm gostaria de saber sobre os passeios no Cajon Del Maipo, principalmente o do Monumento Natural El Morado. Gostaria de saber como chegar até Baño Morales porta de entrada para o Monumento a partir de Santiago, se existe alguma agência turística que faça esse passeio a partir de santiago, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rosiane Vital Postado Julho 4, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Oi galeraEstou programando minha viagem desde abril, agora já estou com o aéreo na mão, embarco em 09/08 para Santiago - chego às 12 hs - fico na cidade para almoçar no Mercado Central. 10/08 Vale Nevado 11/08 Outra estação de esqui - peço sugestões 12/08 Vinã del Mar e Valparaiso 13/08 Santiago 14/08 de manhã Santiago 14/08 San Pedro de Atacama noite aí fico até 20/08 em San Pedro para conhecer o deserto, Vale de La Luna, Geiseres, Salar de Tara, outros passeios, por favor me enviem sugestões. Devo me hospedar em Santiago num apart hotel em Providencia (Cambiazo, eu acho que é este nome), US$ 50,00 a diária para 1 casal, em San Pedro quero hospedar-me no Hotel Corvatsch, foi o mais em conta que encontrei, US$ 80,00 com banheiro privativo e café da manhã, no site parece bem legal, depois eu conto como é. Se alguém tiver alguma informação, agradeço e peço que me enviem. Acho que não vale a pena levar mascáras, o jeito é evitar aglomerações, lavar as mãos com frequencia e rezar!!! será mesmo que o risco de pegar a gripe suína é muito maior do que ficando aqui ? Achei um desaforo nossa autoridade de saúde não mencionar nada sobre viagens aos EUA, onde há bem mais casos e desaconselhar Chile e Argentina (será que ele ficou com raiva dos hermanos porque perdeu a chance de conquistar a Libertadores, kkkk) Ola. Estou em Santiago agora e ja tem dois dias que o Valle Nevado esta fechado por causa da neve. Hoje a gente acabou ficando numa estacao mais baixa, mas tambem muito boa, que chama-se Farellones, bem perto da estacao El Colorado. Para Portillo (outra estacao de esqui), que fui ontem, tivemos que esperar a estrada ser liberada pelos carabineros (policia local), pois tinha nevado bastante na noite anterior, mas demos muiiiiita sorte! O dia estava azul com cèu de brigadeiro. Deu pra aproveitar bastante. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mochileiro do Amanhã Postado Julho 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Uma boa dica que já foi muito falada aqui mas vale a pena repetir: Usem o metrô!Fiquei maravilhado com o metrô de Santiago: limpo, organizado, seguro, rápido, barato e corta a cidade toda, leva pros pontos turísticos ou deixa no local para seguir para eles.Usei o metrô todos os dias, para ir para as vinícolas(descia na estação Puente Alto e pegava um ônibus), para ir às estações de esqui(descia na Escuela Militar e pegava a van na Galeria Omnium), para ir à Valparaíso(descia na Universidad de Santiago onde peguei a excursão, aliás - Valparaíso e Viña del Mar são cidades bonitas e interessantes, não acho que joguei dinheiro fora mas ficou aquele gostinho de "achava que era melhor"...), e mesmo para ir aos pontos turísticos da cidade mesmo: Parque Metropolitano, Santa Lúcia(lindíssimo e que pouca gente visita...), Providencia, Bella Vista(aliás, gostei mais de lá que da Providencia!), La Moneda, Mercado Central...ou seja, a ordem é usar e abusar do metrô de Santiago! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guis Postado Julho 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2009 beleza aí galera!! bom, eu e minha mulher estamos planejando de fazer uma viajem ao Chile em NOVEMBRO (época boa??..dicas) e pretendemos conhecer Patagonia e Atacama ou vice versa (oquê é melhor??).. daquele jeito mochila de ser..econômico!!temos o mês todo para isso! Na realidede estamos precisando de informações gerais para realizar a atravessia, espero que nos ajudem... obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Julho 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 10, 2009 Fala aí, Guis! Novembo é uma ótima época, só não vai dar pra curtir muito esportes na neve. A melhor opção pra fazer do Deserto à Patagônia ou vice-versa é ir de avião. Há passagens econômicas pela Sky Airlines, galera aqui conseguiu ótimos preços. Se for de ônibus, vai ser uma viagem que acredito seja inesquecível pela Carretera Austral, mas são pelo menos 42h num ônibus só entre Santiago e Puerto Natales. Dá uma olhada nas empresas TurBus (www.turbus.cl) e Buses Cruz del Sur (www.busescruzdelsur.cl) para trechos entre a capital e Punta Arenas e o da TurBus pra fazer da capital a Calama. Abraço! Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros peruchi Postado Agosto 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2009 Eu queria agradecer as informações que eu li nesse fórum, elas se provaram bastante úteis. Eu voltei do Chile agora e gostaria de ser útil de alguma forma, então eu coloquei algumas informações que podem ser úteis nessa página. E além disso coloquei boa parte dos vídeos lá filmados no youtube. http://www.youtube.com/user/brunoperuchi1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Agosto 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 7, 2009 Guis, Novembro é perfeito mesmo, principalmente para a Patagonia. Fui lá nesta época e vale demais a pena. Agora.... mesmo para 1 mês inteiro, você podia pensar em se focar apenas em Patagonia e região dos Lagos,que com certeza tem passeio para 1 mês. Por outro lado, indo de avião até Calama, em 1 semana vc já faz tranquilo o que tem de mais-mais no Atacama incuindo Salar de Uyuni. Para descer até a Patagonia, uma outra opção (talvez mais cara, mas mais aventureira) é ir até Puerto Montt e pega um navio da Navimag por 4 dias até Punta Arenas (não fiz, mas gostaria. De qualquer jeito, tem que ver se acha interessante). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros markitow Postado Setembro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2009 Pessoal, começei a amadurecer a idéia da mochilada ao final deste ano com destino ao Chile e breve passagem pela Argentina. Pretendo ao todo passar uns 15 dias, talvez um pouco menos. O orçamento que pretendo gastar com a viajem é em torno de R$2.000. Vou sair de Porto Alegre, ir para Santiago. De Santiago pretendo conhecer Viña del Mar e Valparaiso. Pretendo conhecer Pucón Puerto Varas E fiquei alucinado pelas fotos que vi de Torres del Paine, mas pelo Google maps vi que fica bem longe de Santiago (em torno de 3mil KM??). Será que vale a pena? Podem me dar sugestões de cidades a conhecer? Após eu conseguir definir o roteiro vou sair atrás das atraçoes de cada cidade, como chegar, transportes, acomodação. E depois vou procurar algo sobre a Argentina. Abraços e obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.