Membros Fabiano10 Postado Junho 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2009 A preocupação também é minha (1500 contaminados), no entanto leve mascaras e evite ficar muito tempo em ambientes fechados e vamos aguardar as notícias.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Alexmelo Postado Junho 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 22, 2009 O rodrigo costa também escreveu, então copio aqui. Mas é bastante parecido com o leocaetano - não tem muito como fugir mesmo disto... "Rodrigo, de Córdoba ou Buenos Aires, você pode pegar um ônibus que leva uma noite inteira até Mendoza, que fica na fronteira, e aproveitar para fazer Mendoza-Santiago durante o dia(umas 7 horas). Outra possibilidade é você pegar um avião de qualquer uma destas cidades até Mendoza. O único problema: às vezes, se cair muita neve, o caminho Mendoza-Santiago pode ficar fechado, então tem que ficar de olho nisto... Ou até mesmo veja se encontra passagem de Buenos Aires para Santiago. Às vezes vale a pena... Sobre o restante: creio que gasto não deve passar muito disto, não (sem contar passagem aérea), mas leve um cartão de crédito internacional para garantir. Dos passeios, eu ficaria 1 dia em Santiago, outro entre Valparaioso e Viña del Mar (ainda que cada cidade pode ter seu dia inteiro, para não ficar corrido) e no restante neve. Quando for para Pucon, aproveite e conheça também Puerto Varas, que é muito bonitinha.... Qualquer coisa, dê uma lida em http://www.mochileiros.com/puerto-madryn-lagos-mendoza-buenos-aires-novembro-de-2007-t25647.html que tem um roteiro que fiz pela região..." abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mochileiro do Amanhã Postado Junho 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2009 Amigos, acho que não há motivo para medo sobre a gripe suína, apesar da patética declaração de nosso ministro hoje(engraçado que ele não tinha até então falado de nenhum país, nem emsmo dos EUA com seus 22 mil casos, mas enfim...).Essa nova gripe não é muito diferente de uma gripe sazonal(normal) e tem uma taxa de mortalidade de apenas 0,5%, menos até que de doenças endêmicas de nosso próprio país, como a dengue e a febre amarela.Amanhã estou indo lá para o Chile e não tenho nenhum medo dessa gripe suína, sugiro para todos irem sem maiores preocupações(não custa lavar mais as mãos e evitar locais fechados e muito cheios, mas só para não pegar a gripe e ficar 2 ou 3 dais com aquele incômodozinho típico de gripe mesmo, não pra se livrar da "sentença de morte da terrível gripe suína" conforme tem sido o alarmado aqui no Brasil ), não é um motivo sério para deixar de conhecer esse lindo país. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vilar jr Postado Junho 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Companheiro Mochileiro do Amanhã, Te desejo boa viagem. Gostaria que você nos relatasse o que verá no Chile a respeito dessa gripe. Como vou viajar com nossa filha de 6 anos, tenho um pouco mais de preocupação. Espero que traga boas novas. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rosiane Vital Postado Junho 25, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Olá pessoal. Minha viagem para o Chile está marcada para segunda-feira e decidi que VOU MANTER tudo como estava antes da gripe. Na verdade, resolvi arriscar. Só vou evitar ficar em ambientes fechados e vou procurar lavar as mãos com mais frequencia, etc. No mais, assim que eu voltar, gripada ou não, passo as minhas impessões. rsrsrs E para quem decidiu manter sua viagem, assim como eu, boa sorte e divirta-se!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Haminhon Postado Junho 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Galera, Tô indo para o Chile dia 03/08 e gostaria de dicas de quem já foi... Vou ficar 14 dias no Chile. Outra pergunta: Estou querendo ir para Chillan, fiz uma consulta na "Cabanas Antue" que fica no endereço: Valle las Trancas, Camino Termas de Chillán km 71 é longe do ponto de esqui??? Roteiro: Dia 03/08: Chegada em Santiago Dia 04/08: Santiago Dia 05/08: Santiago Dia 06/08: Valle Nevado (vale a pena esquiar lá?) Dia 07/08: El Colorado (Vale a pena conhecer?) Dia 08/08: Chillan Dia 09/08: Chillan Dia 10/08: Santiago/Punta Arenas (Vi passagem pela Lanchile ida e volta por 60000,00 ou R$215,00) Dia 11/08: Punta Arenas (Alguém tem idéia o que posso fazer, vi que cruzeiro é muito caro ou é melhor ir para Puerto Montt?) Dia 12/08: Torres Tel Paine Dia 13/08: Punta Arenas Dia 14/08: Punta Arenas/Santiago Dia 15/08: Vina Del mar/Val paraíso Dia 16/08: Santiago ou Portillo Dia 17/08: Santiago/Brasil Valeu galera! Edgar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Edgar punta arenas não tem mto o q fazer, eu sugiro que vc fique menos tempo em punta arenas e mais tempo em torres del paine e puerto natales. vc acha voos baratos tbm pela sky airlines. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Haminhon Postado Junho 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Posso ir de ônibus até Puerto Natales correto? Você acha que vale mais a pena ficar um dia em Punta Arenas e ficar 4 dias em Puerto Natales? É tranquilo hospedagem lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2009 Isso sai onibus para puerto natales direto do aeroporto de punta arenas ou do centro da cidade mesmo. Puerto natales mesmo não tem mto o que fazer, mas é o ponto de entrada para torres del paine. Se for para torres terá que passar por natales. Há mtas o~pções de hospedagem em natales, até mais que em p. arenas. Agora levando em conta a epoca que vc vai (que só me toquei agora) é de se considerar deixar a patagonia de lado e focar na região dos lagos, cidades como Pucon e Puerto Varas tem otima infra estrutura de inverno e a patagonia o forte é no verão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carmel Caravieri Postado Junho 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2009 Também vou manter minha viagem de julho para o Chile/Argentina.... apesar de estar com um pouco de medo agora, natural, até meu chefe está falando q se eu pegar a gripe é para eu tirar mais uns dias de férias kkkkk mas o q me fez manter a ida foi uma entrevista q eu vi ontem na globo e o médico dizia que não havia motivos para não ir. Disse que o alerta serve apenas para idosos, recem nascidos, pessoas com problemas no coraçao ou pulmão.... não é necessário usar mascaras e a unica recomendação é lavar mais as mãos, de preferencia com o alcool gel. Boa sorte p quem vai.... aguardo os relatos!!!!!!! Beijs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.