Membros LiliFlath Postado Fevereiro 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2009 Oi, pessoal! Esta é a minha primeira postagem no fórum e queria uma dica sobre lugares BONS E BARATOS onde comer nas cidades de Santiago, Pucon e Punta Arenas. Andei lendo as postagens que comentam sobre a comida do Chile não ser lá grande coisa e queria poder evitar qualquer problema com isso. Também estou com dúvida sobre comprar passagens aéreas "multiplos destinos" pelo Site da Lan Chile. Reparei que comprando aqui pelo site do Brasil os preços sobrem muito e queria saber se alguém já conseguiu comprar as passagens pelo site chileno, pagando mais barato. Voarei de Porto Alegre no dia 23/05 para Santiago (voltando para POA no dia 30/05), mas ainda não defini nada sobre como fazer para ir à cidades que quero conhecer. Queria saber o que vocês acham dessa programação: Chego ao meio-dia do dia 23/05 a Santiago e aproveito o sábado e domingo para conhecer alguma coisa da cidade (a intensão é não ficar muito tempo por lá, pois quero mesmo é conhecer a região mais ao Sul). Na manhã do dia 25/05, iria para Puerto Montt e lá alugaria um carro para ir a Pucon. No dia 27/05 iria de Puerto Montt a Punta Arenas e, no dia 29/05 voaria direto para Santiago. O que acham? É muito coisa para pouco tempo ou dá pra fazer assim? Obrigadaaaa!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Fevereiro 23, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2009 Oi, Lili, bem-vinda! Pra saber onde comer nestes lugares, dá uma olhada nos tópicos de cada cidade. Tem algumas dicas por lá neste quesito. O legal é experimentar os pratos típicos e em Pucón a comida é muito melhor que em Santiago, mas é mais cara também. Quanto aos sites chilenos das cias. aéreas, tem gente conseguindo comprar, mas ninguém ainda retornou falando positiva ou negativamente. Se o cartão passar, beleza! Tentei isso no final do ano passado e não rolou, tive que ir na loja da LAN efetivar a compra, ainda mais que não dá pra parcelar no site chileno. Quanto à sua programação, é muito pouco tempo pra fazer tudo isso. Vai aproveitar muito pouco. Ou você conhece melhor a região dos lagos neste tempo ou a região do extremo sul, os dois, com menos de dois dias pra cada um, não dá... Abraço! Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Santeban Postado Fevereiro 24, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Oi Leo. Decidi que vou viajar para o Chile no final de 2009, mais precisamente no Natal e Ano Novo, será que por ser época de festas fica tudo mais caro? Li seus treze dias no Chile e gostei, gostaria de saber se em vez de passar cinco dias en Santiago eu poderia passar só três e os dois eu iria a Valparaiso... Então fica assim meu roteiro: Santiago(3 dias), Pucón(2 dias), San Pedro(3 dias) e Valparaiso(2dias)... e claro mais um dia de Santiago para a volta ao Rio. O que você acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Fevereiro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 Fala, Santeban! Tá bom o roteiro!! Deve encontrar coisas mais caras sim. E compre com antecedência todas as passagens se não quiser se preocupar, se não vai passar perrengue... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hamu Postado Março 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2009 E ae galera, com a ajuda de vcs meu roteiro está ficando muito bem definido...porém estou com uma dúvida. Quais são os meios de transporte e caminhos de Ushuaia pra Pucón ou Puerto Montt ? Eu sei q é longe demais..hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pavan Postado Março 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2009 Hamu, É muito longe pra ir de ônibus. Mais de um dia de viagem, com certeza. Sugiro que você vá de avião de Punta Arenas (LAN ou Sky) ou Puerto NAtales (Sky) para Puerto Montt. Acabei de viajar de SAntiago para o Atacama pela Sky Airline e o preço e o serviço foram muito bons. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Março 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 3, 2009 pavan Posta ai quanto pagou !! Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Márcio/Sp Postado Março 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2009 E ae galera, com a ajuda de vcs meu roteiro está ficando muito bem definido...porém estou com uma dúvida. Quais são os meios de transporte e caminhos de Ushuaia pra Pucón ou Puerto Montt ? Eu sei q é longe demais..hehehe Vc pode ir de ônibus de Ushuaia até El Calafate. de El Calafate até Bariloche, e por fim de Bariloche até Pucon, literalmente um inferno se não tiver tempo pra ficar nas cidades, melhor ir de avião custe o que custar, a melhor maneira que acredito e ir de Ushuaia até Bariloche de avião e de Bari a Pucon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fchiesi Postado Março 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2009 Boa tarde Gostaria de saber se vcs podem me dar algumas dicas, pois pretendo viajar com mais alguns amigos de motor home de Foz do iguaçú ateh Santiago no Chile, em Julho provavelmente entre os dias 11/7 a 19/7: - tem como saber se a travessia por mendonça estará aberta?? - ou qual a melhor travessia para o chile? - as estradas estão em boas condições? - existe alguma parada que é obrigatório ser feita, para fotos, visitas? - tem algom + q devo saber antes de viajar? esta eh minha primeira viagem de motor home, entaum sou iniciante, tenho um amigo q jah viajou o nordeste inteiro do Brasil e alguns paises da américa do sul. Obrigado Fernando Chiesi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra constantino Postado Março 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 3, 2009 Oi, Gostaria que depois da viagem, você nos contasse como foi tudo. Na Europa é muito comum, e o preço do usado se mantem na hora da revenda. Acaba saindo mais barato, apesar do investimento inicial. Conversei com alguns donos e todos adoravam. Mas por aqui não me pareceu tão frequente o seu uso. Daí minha grande curiosidade. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.