Membros LucioSP Postado Janeiro 7, 2009 Membros Postado Janeiro 7, 2009 Pessoal, Deixei essa pergunta no tópico sobre o Atacama também...como esse tem mais movimento se algum puder me esclarecer essa dúvida agradeço. No site da LAN caso você bote q mora no BR, as passagens custa muito mais caso vc indique como residencia o Chile (no meu caso quase 6 vezes!!!!). Algúem já comprou colocando como residente chileno e pagando com cartão emitido no BR? Teve algum problema? Um abraço a todos, Lucio Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2009 Pessoal, estou na dúvida a respeito do local de troca de reais por pesos chilenos em santiago. Sugestões? E também sobre a questao da corrente eletrica, é 110v ou 220v? e o estilo da tomada, igual a da argentina? tem q ter um adaptador, um T para a conversao? abraços. Gleydson, 220V e tomada diferente da utilizada na Argentina, pelo menos em Pucón, onde eram três pinos paralelos. Quanto a dinheiro, cada um vai te falar uma coisa. Eu levei um pouco de real e um pouco de dólar por segurança, mas a maior parte saquei no caixa. Troquei um pouco de real no aeroporto e só, o resto tudo em saque. Se não quiser sacar no caixa, leva real porque não tem que fazer dois câmbios, mas não sei como está o câmbio de real para peso depois da crise... Abraço Citar
Membros Hamu Postado Janeiro 25, 2009 Membros Postado Janeiro 25, 2009 E ae galera, blz? Sou novo na participaçã do fórum, mas entro nesse site desde mto tempo. Vou fazer um mochilão meio maluco pela América do Sul e estou com uma dúvida na parte norte do Chile. Já me resolvi em relação ao deserto do atacama e ao salar de uyuni. Depois desses passeios, pretendia subir pro Peru pelo Chile. Mas à partir de San Pedro del Atacama eu tô sem saber quais os pontos interessantes até a fronteira. Alguém sabe me dizer quais as cidades interessantes até a fronteira? Ou é melhor eu ir diretão ? Citar
Colaboradores leo m Postado Janeiro 29, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2009 Hamu, estava no mesmo dilema que vc e acabei de dando super bem. Fiquei sabendo de umas cidade-vilas abandonadas ao norte do Chile e acabei indo com a cara e coragem para regiao. Foi demais!!! Entao fui para uma cidade povoada chamada Iquique e para mim foi a melhor que já passei en todo Chile, barata, povo simpático e praias bonitas e limpas... as chilenas de lá também, hehehe Humberstone é a cidade abandonada mais conheçida da regiao e muito legal passar por lá e tirar uma fotos Há uma cidadezinha, vizinha a Iquique, chamada Hospicio, pois eh, vc tem que tirar uma fotos da entrada da cidade. Bom só compensa passear se tiver tempo e vontade de conheçer. abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 31, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 31, 2009 Leo Iquique é muito bonito mesmo. Em 2008 não deu tempo pra conhecer, mas esse ano vou lá. :'> :'> Essas vilas abandonadas ficam onde ?/ Abraço Citar
Membros Hamu Postado Fevereiro 1, 2009 Membros Postado Fevereiro 1, 2009 Mas e ae Leo, o transporte de Calama pra essa região de fronteira (Iquique, Arica...) é tranquilo? ou vc sofreu por falta de opções de horário e infra-estrutura de transporte?^ Ps: Valeu pelas dicas das cidades! Citar
Colaboradores leo m Postado Fevereiro 1, 2009 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2009 As cidades-vilas abandonadas ficam entre meia hora a duas horas de viagem pela rodovia principal saindo de Iquique. Estao uma próximos a outras eu cheguei a visitar 3, as mais próximas mas acho que existem mais naquele deserto. Para ir de Iquique a Calama tem que ficar esperto pois a maioria dos onibus partem pela manhã ou no fim da tarde. Eu fui pela Kenny Bus que possui ótemos onibus e preço médio. A Turbus é a mais cara e otima também e a Pullman Bus é a mais barata e de qualidade inferior a duas. Na viagem de ida e volta a Iquique existe um posto de controle aduaneio onde todos sao revistados com suas bagangens devido a Iquique ter cidade "Zona Franca". nada sacrificante na viagem pois Iquique é show! Citar
Membros Bianca e Sandro Postado Fevereiro 13, 2009 Membros Postado Fevereiro 13, 2009 Ola, Estamos indo para Santiago e gostaria de saber se é possível em 11 dias ir a Patagonia e ao Deserto de Atacama. Caso sim, qual seria um bom roteiro para aproveitar bem o tempo? Gostaria de umas dicas de transporte neste roteiro e também do que posso precisar de roupa.. Obrigada! Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 13, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2009 O problema é que a patagonia e o atacama estão em extremos opostos, eu estava com a mesma ideia de vcs em 23 dias, desisti de ir ao atacama, vou me focar na patagonia e na região dos lagos, deixando o atacama para uma próxima oportunidade. Quanto as suas demais indagações de uma garimpada específica nos forum que há muita informação!!!! Citar
Membros Ligiafo Postado Fevereiro 13, 2009 Membros Postado Fevereiro 13, 2009 Pessoal, estarei viajando pelo Chile (Santiago) e descendo até a fronteira Argetina (Bariloche) Gostaria de dicas sobre hospedagem e lugares para conhecer. De Santiago devo descer de ônibus até Puerto Montt, qual lugares devo conhecer nesse trecho ? Qual a cidade da fronteira ? E complicado passar a fronteira ? Obrigada Ligia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.