Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

askon

Posts Recomendados

• Membros

Estou indo para o Chile agora dia 15/12/2008, e vou fazer um mochilão pelo Chile, Argentina e Uruguai, gostaria de saber preços e a distância que fica Viña del Mar até Mendoza(Arg).

Gostaria de saber também se há algum trem que vai de Santiago para Pucón?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

rodrigo, acredito que consiga comprar passagens sem problemas, voltei do chile agora e a passagem de ida comprei com 1 dia de antecedencia, porém a volta eu comprei 30 minutos antes do onibus sair, todas a noite. Porém aconselho que compre com certa antecedência para evitar problemas futuros, com 1 ou 2 dias de antecedência já está bom.

Link para o comentário

• Membros

E ai Galera, blz?

Estarei viajando pela América do Sul em janeiro de 2009. Levo esposa e filho. Li muito do que vocês postaram, mas fiquei com algumas dúvidas.

1. Tem companhia aérea Santiago - Atacama? Caso, positivo, qual e que valor?

2. 03 dias são suficientes para fazer o básico em Atacama (Vales, Salar e Geiseres)?

3. Tem como eu ir de Calama/SP de Atacama para Lima ou Cuzco de avião? Caso positivo, qual empresa e valor?

Obrigado e este site ajuda em muito a montar nossas viagens.

Link para o comentário

• Membros

Doug,

Para voar tanto de Santiago a Calama quanto do Chile para o Peru use a Lan (www.lan.com).

Somente para o trecho Santiago - Calama, há uma empresa doméstica chamada sky (www.skyairline.cl) que costuma ser muuuito mais barata que a Lan. E é uma empresa com uma frota razoável e vários destinos no Chile.

abraço e boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Ola, Estou indo pela primeira vez ao Chile no começo de janeiro, porem só ficarei uma semana por motivos de trabahlo. Me indicaram para conhecer 3 cidades: Santiago, Chillan e Pucon, mas tenho preferencia pelas 2 ultimas. Estaremos viajando em 2 casais e tenho algumas duvidas: gostaria de saber se é melhor alugarmos um carro ou irmos de onibus? Devo levar dolar ou peso? Como posso encontrar hoteis nestas cidades? Acha que devo fazer a reserva antes? pois gostaria de ver o hotel e não gosto de me prender a horarios como entrada e saida. Gostaria também de algumas dicas de como aproveitar melhor meu tempo e dinheiro nesta viagem.

Se der tempo gostaria de visitar Valle nevado e Portilho, me falaram que faço isso em um dia, é possivel?

Espero nao te-los sobrecarregados com tantas perguntas!

Agradeço desde já e aguardo resposta,

Regina

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oie Regina

Eu vou passar o Natal em Chillan!

Fui informado que a distancia entre Santiago e Chillan é em média umas 5 hs de carro. Já para Pucon é 10hs.

Na regiao de Pucon hotel é o que nao falta, Chillan também deve ser assim mas eu ficarei na casa de uma "amiga"

O valor do real aqui é 240 á 260 pesos chilenos. Já o Dolár compram em média por 650 pesos. Parece que é melhor trazer real nao acha?

Estou usando um cartao Visa Travel que carreguei no meio do ano, por iso nao me ferrei tanto.

Estou em Iquique, uma cidadezinha litoranea show de bola bem ao norte do Chile. As praias sao bonitas e limpas, povo muito simpático e lugares mais em conta para comer. Tem "Zona Franca" uma especie de super shopping de eletronicos, roupas de marca, perfumes... fiz a festa! bem mais barato que no Brasil.

Procure site da cidade de Pucon no google, lá deve ter informaçoes sobre hospedagem.

Aproveite, o clima tá bom no Chile.

abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Em Santiago pode até valer a pena, mas fora de Santiago....

Quando fui para a Patagônia, o real valia bem menos a pena na conversão que o dólar.

E nas 2 vezes que fui ao Chile, sempre em Santiago a cotação era bem melhor.

O que pode valer a pena é usar cartão de débito ou VTM - www.cotacao.com.br

Link para o comentário

• Membros

Boa Tarde! Pessoal estou indo agora começo do ano para o Chile ja tenho bastante rotéiros em mente agora estou precisando comprar uma câmera semi-professional! e vi em alguns sites as lojas de departamento estão caras. Alguem sabe me dizer onde posso encontrar eletrônicos nun preço bom? Será que na Zona Franca eu posso encontrar bem mais barato? Obrigado e desde ja agradecido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...