Membros raqquel Postado Janeiro 3, 2012 Membros Postado Janeiro 3, 2012 Faço questão de compartilhar este relato de ano novo com vcs, pois antes de viajar procurei sobre ano novo em Montevideo e não achei nada interessante, somente relatos aqui e na internet, dizendo que não havia nada para fazer e que era sem graça. Ao saber que teria alguns dias de folga decidi que não ficaria em SP, e queria conhecer algo próximo, fora do Brasil e que não fosse tão caro. Como já conhecia Argentina e Chile, amigos me sugeriram Montevideo. Comprei passagens, reservei hostel, El Viajero Downtown (http://www.elviajerodowntown.com/) e malas prontas! Cheguei dia 29/12/11 – meu vôo atrasou na argentina, deveria ter pago um pouco mais para não precisar fazer conexão na Argentina =/ cheguei no Hostel à noite, estava rolando um churrasco e estava bem animado. No dia 30/12 sai para dar uma volta no centro – Ciudad Veja, fui até o Mercado Del Puerto, na volta, no final da tarde, as pessoas ficavam jogando água e papel das janelas de suas casas e escritórios, isso é uma tradição que acontece nos dias 30 e 31/12. À noite, depois da pizzada no Hostel, fomos para uma rua movimentada na Ciudad Veja, próximo do Hostel . Era um pub ao lado do outro, não pagava para entrar, somente o que consumisse. Dançamos de tudo. E ficamos sabendo que todos eles abririam na virada do ano. Portanto se não fosse ter nada no Hostel à noite depois da ceia, poderíamos ir para lá dançar um reggaeton. No dia 31/12 fui conhecer a praia de Punta Carretas, na volta as pessoas me falaram que não havia muitos ônibus circulando, e o comércio já estava começando a fechar (por volta das 16/17h). Virada do ano – o Hostel fez uma ceia 400 pesos uruguaios (R$40,00) – com direito a entrada, prato principal (feito por eles mesmos) e sobremesa – e lógico, um champanhe para brindar. Ceiamos e depois dançamos a noite toda – até 6h da manhã. Dia 01/01 – Montevideo fica abandonada, parece uma cidade fantasma. Não circula nenhum ônibus, somente taxi, e nada abre! Achamos 2 pizzarias abertas, e só! O legal é fazer um estoque no dia anterior para um lanchinho no dia 01º. Eu fui sozinha, e em nenhum momento estive sozinha. Esse hostel é bem animado, todo dia tem alguma atração, um dia é pizza, outro churrasco, outro festinha. Passei um ano novo mais animado do que se ficasse na minha cidade. Fica a dica! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.