Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2012 tb curti muito as fotos !! o relato nos faz ter vontade de voltar à Bolívia, um país incrível valeu, boas trips !! Citar
Visitante Postado Janeiro 27, 2012 Postado Janeiro 27, 2012 Eu até gostaria de postar o restante do relato mas, não consigo mais inserir as fotos!!! Citar
Membros Matheus_BaBu Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Lucil, Parabéns pelo seu relato. Achei bem completo, com muitas informações relevantes e principalmente com nomes das empresas e valores pagos ! O seu relato foi bem mais claro que os milhões de tópicos que já havia lido rs Pretendo fazer um roteiro parecido com o seu, MAS não desejo ir a La Paz. Devo fazer: Santa Cruz, Cochabamba, Oruro, Uyuni, Potosi, Sucre, Santa Cruz e Brasil novamente. Digamos que estou um pouco assustado com os valores ... Tudo é muito barato. Estou até com um pouco de receio, sabe !?! Infinitamente mais barato que uma semana no Nordeste !!! Pelos meus cálculos, tirando as passagens Brasil - Santa Cruz (Avião), devo gastar cerca de R$ 1.500 a 2.000 reais em 11/12 dias de viagem em território boliviano. Acha que estou na margem ? Pouco ? Muito ? Razoável ... Me dê uma opnião, pois você voltou de lá recentemente rsrs Este valor está incluso: Passeios, alimentação, hospedagem (apenas albergues), e transporte busão ... Não considero compras, pois apenas faço se sobrar $$$ normalmente não é meu foco nas viagens !!! Luz & Paz para ti !! Abração Citar
Visitante Postado Janeiro 29, 2012 Postado Janeiro 29, 2012 Oiiii Matheus, Tenho muito a dizer ainda no relato mas, como estou com problemas em inserir as fotos estou acumulando os textos hehehe... Que bom que está curtindo, espero deixar o relato completo aqui antes da sua viagem, assim terá mais dicas e mais detalhes dos valores. Sim, o custo na Bolivia é tão barato que até é estranho, nos primeiros dias eu achava que fazia as contas errado, acredita?rs.. Mas, depois essa sensação passou e até pechinchar eu comecei a pechinchar, sobretudo nos valores de tours. Eu confesso que gastei mais em compras do que nos tours mas, é por que trouxe várias lembrançinhas e comprei algumas jaquetas que pagaria o triplo por aqui, então, foi uma ótima compra. Quanto a hospedagem, os valores variam dependendo do luxo que você busca, albergues simples você paga em torno de R$ 5,00 sendo compartido, eu adorei todas as hospedagens, menos o Áustria em Sucre mas, são opiniões diversas, aqui mesmo no relato já foi dito (não lembro o nome da guria) que ficou hospedada e não teve problemas. Eu na verdade, prefiro pegar alguns nomes de hostels que li que eram em conta mas, não deixe de procurar por minha conta, hostels, restaurantes, e passeios... Roteiro livre é bom por isso, você acaba descobrindo sua próprias experiências, não fica algo copiado, sacas?? Olha, com R$ 2.000,00 na Bolivia, (isso depende muito do que você vai fazer) você vira Rei por lá rsss.. Com essa grana você vai conseguir se divertir muito por 12 dias de viagem. Continue acompanhando o relato, vou continuar postando os custos de cada dia e postando os nomes das agências, espero continuar ajudando. Bjos e já de agora, boa viagem viu!! Citar
Visitante Postado Fevereiro 1, 2012 Postado Fevereiro 1, 2012 9º dia – Isla del Sol Acordei as 7:00hs e como eu voltaria ao Al sigal, deixei uma mochila com coisas que não utilizaria em Copacabana, como as lembrancinhas que comprei e algumas roupas. Peguei uma van B 1,50 e o bus saiu as 8:25hs, no terminal de La Paz é necessário pagar B 2,00 pelo uso do terminal. A viagem é longa, são muitas curvas e o tempo estava nublado e chovia um pouco. As 11:20hs chegamos em Tikina, onde é necessário atravessar de balsa. Os ônibus atravessam sem passageiros, então você precisa descer e pagar o boleto e atravessar, já os carros e vans atravessam com passageiros e você não paga. Como estava de bus, desci e aproveitei para comprar um vinho para passar a vespera de Natal, já que não sabia como era a Ilha do Sol e quanto seriam as coisas por lá. Subimos no bus novamente e seguimos viagem, levaria mais 1 horinha até Copacabana. Chegamos as 12:30hs e já comprei o ticket para a ilha para as 13:30hs por B 15,00 somente ida pela Titicaca Tours. Era dia 24/12 e quis passar a vespera de Natal na Ilha, não em Copa. Comprei um mini Panetone de chocolate para incrementar a “ceia” rss e comi uma Hamburguesa. Ai que eu descobri como o pão é seco na Bolivia, nossa, sanduiche por lá nunca mais. O barco saiu 13:50hs e nem dá para reclamar, afinal, são tantos barcos, muitos mesmos. Alguns acho que acabam nem trabalhando, e fazem apenas 2 viagens por dia, é pouco mesmo e sei lá se todos conseguem trabalhar. Leve água ou qualquer outro liquido por que a viagem é longa. Algumas pessoas iniciaram a viagem na parte de cima do barco, inclusive um argentino que estava s sentindo o gostosão, assim que o barco saiu não levou 5 minutos e estavam todos na parte de baixo, como eu já sabia que ventava muito nem me dei ao trabalho de subir rss. As 15:25hs chegamos a parte Sul, apenas 3 pessoas desceram mas, a minha idéia era o lado Norte pois haviam muito mais atrativos. Desci as 16:00hs e iniciei a Rota Sagrada, que terminaria no lado sul onde eu iria dormir. O lado Norte há mais opções de restaurantes, hospedagem e atrativos. O tempo já estava começando a mudar e pelo horário, eu não poderia demorar muito ou chegaria ao lado Sul a noite. A trilha inicia-se seguindo para as ruinas, a entrada é B 10,00 e dá direito as ruinas, museu e a trilha para o lado Sul. É um passeio lindo demais, pena que o tempo não estava tão bacana, merece uma nova visita quando voltar a Bolivia novamente. As ruinas são incriveis, eu me senti voltando ao passado, e aquela mesa de sacrificios deu medo rs. O vento estava forte, era intenso e corrente mas, não sentia frio. A rota é totalmente marcada, não há como errar e as paisagens mesmo que algumas vezes muito parecidas, valem a pena serem vistas. Pelo horário, não houve nenhum pedágio pelo caminho, passei por três bilheterias e não havia ninguém. A caminhada levou cerca de 2 horas, eu me sentia gripada e o nariz coçava toda hora. Foi uma caminhada linda, somente eu caminhando por aqueles vales, e vez ou outra me deparando com ovelhas. As 19:00hs, chegava na parte Sul e o céu estava com indicios de que eu conseguiria pegar um por-do-sol bacana. Na parte alta do lado sul, há um hostel chamado Templo del Sol, onde eu me hospedei por B 25,00 sem desayuno. De um lado do hostel, você têm vista para as cordilheiras e do outro lado do Lago Titicaca. Nossa, a vista da minha janela era linda demais. Tirei fotos lindas da ilha a noite. Nesse hostel, água quente nem pensar então o banho foi rapidinho rss. Minha ceia foi tranquila, a isla estava muito calma, não se ouvia nada nem dentro do hostel nem fora dele. Uma garrafa de vinho me derrubou, sei lá se pela altitude mas, fiquei zonzinha e achei melhor dormir mas, se soubesse que iria acordar com aquela P*** ressaca, não teria parado de beber haha Van = B 1,50 Direito de uso Terminal = B 2,00 Ticket Tikina = B 2,50 Ticket para a Isla = B 15,00 Vinho Kohlberg = B 30,00 Panetone = B 8,00 Hamburguesa + Coka Quina = B 20,00 Entrada Ruinas = B 10,00 Hostel Templo del Sol = B 25,00 Citar
Colaboradores thaahh Postado Fevereiro 3, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2012 Seu relato tá shoow, e as fotos então nem se fale. Ansiosa para o fim do relato rs. Citar
Visitante Postado Fevereiro 3, 2012 Postado Fevereiro 3, 2012 Bom, já que não consigo mais postar as fotos, segue link do albúm no Picasa. Link 1 fotos até Lagunas de Kari Kari. Link II fotos até final da trip. Link I https://picasaweb.google.com/ludlown/Bolivia20111512A301211?authuser=0&feat=directlink Link II https://picasaweb.google.com/109764359311526061731/Bolivia2011ParteII?authuser=0&feat=directlink Abçs Citar
Membros Debir Postado Fevereiro 4, 2012 Membros Postado Fevereiro 4, 2012 Nossa Lucil, to adorando ler seus posts...quero ir sozinha tbm e é bom ver que vc desenrolou muito bem e ta deixando os valores atualizadissimos pra gente...valeu, espero o resto da historia... Citar
Membros KellyK Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Postado Fevereiro 5, 2012 Por que vc está me causando inveja nessas fotos IN-CRI-VÉIS!!!! Preciso dar os parabéns?!?! Acho que sim, né rs.. Por sua causa estou revendo o meu roteiro e vou ter que incluir esse downhill em Coroico. Que a Santa Madre dos Sedentários me ajude. Continue os relatos seus telespectadores estão aguardando. K =) Citar
Visitante Postado Fevereiro 6, 2012 Postado Fevereiro 6, 2012 Oii Debir, Pode ter certeza que você pode ir sozinha mas, não vai conseguir permanecer assim na Bolivia... Os bolivianos são muito acolhedores e você sempre vai encontrar muitas pessoas mochilando, e as vezes outras pessoas viajando solo também. Espero que você se divirta muito por lá!! Abçs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.