Ir para conteúdo

Noticias de Torres del Paine - Incendio/Ajuda/Puerto Natales


biacarniel

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal.

 

Estou aqui em Puerto Natales acompanhando o drama e tristeza do povo local e turistas.

 

Estamos presos aqui, por enquanto, todos os onibus estao lotados e a maioria das pessoas esta seguindo para El Calafate, por isso, recomendo nao irem para la agora porque vai estar bombando.

 

Tentamos entrar na brigada de incendio, mas eles nao estao deixando nem as pessoas que trabalham no parque ajudarem, por causa do vento fica muito perigoso o fogo se espalhar em volta dos voluntarios.

 

Depois de controlarem o fogo vai comecar um trabalho de reflorestamento e dai sera possivel se voluntariar pela Ong Patagonia Sin Represas e Accion Ecologica.

 

Foi realmente um israelita que comecou o incendio com um papel higienico mal apagado em uma area em que era proibido o camping.

Fazem 10h que o fogo supostamente nao avanca e 3 focos ja foram controlados, mas infelizmente 100% do circuito turistico foi atingido. Ja somaram 12.500 hectares hoje de manha.

 

Os olhos dos chilenos se enchem de lagrimas quando falam do parque, muito muito triste e revoltante

 

Se alguem quiser mais noticias, estaremos aqui mais uns dias.

Abracos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, Bia! Obrigado por estar postando informações sobre o parque! Viajo para El Calafate no dia 11/01/12!! Meu roteiro era El Calafate-El Chalten-TDP-Ushuaia! Mas acredito que esse desastre irá alterar todo o meu trajeto! Estou fazendo todas as reservas agora de uma vez, mas antes você teria alguma sugestão a me dar, já que está aí e está vivenciando o drama?

 

Muito obrigado! Qualquer informação nova, por favor nos informe!!

 

Atenciosamente!

 

Guilherme

Link para o comentário
  • Membros

Oi Guilherme!

O meu roteiro era exatamente esse tambèm, mas ao contrario! Mto triste msm :(

Para acompanhar as noticias do parque o melhor eh seguir o twitter deles @torrespainecom , as informacoes do Uol e afins nao estao tao confiaveis.

 

UPDATE: Vimos antes de ontem que o presidente anunciou que talvez abrissem o parque na quarta (amanha), mas um dos funcionarios de la nos disse que eh beeeem improvavel porque apesar de o fogo estar mais controlado, as raizes das arvores ainda podem estar em brasas o que poderia espalhar o fogo de novo. Ele disse que provavelmente so abrirao depois que chover mais e so alguns circuitos em janeiro.

 

O que nos fizemos foi ficar mais dias em El Calafate, apesar que agora estamos vendo que so tem passeios muito caros, entao se vc pretendia passar poucos dias em E Chalten e Ushuaia recomendo ficar mais nesses lugares. Ushuaia tem muitas coisas de graca e baratas!

 

Bom, qq coisa pode escrever, estamos entrando td dia :)

Bjs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...