Membros gabihink Postado Abril 14, 2012 Autor Membros Postado Abril 14, 2012 Pessoal, qualquer dúvida por postar aqui no tópico mesmo. Eu respondo mais rápido que MP ou e-mail.... Citar
Membros Francisca Jaqueline Postado Abril 14, 2012 Membros Postado Abril 14, 2012 Oi Gabi, adorei seu relato. Queria saber em qual hotel vcs ficaram em águas calientes e quanto custou? Citar
Membros rodrigo_rehder Postado Abril 14, 2012 Membros Postado Abril 14, 2012 muito bom mesmo seu relato gabihink! estou indo com minha namorada fazer uma viagem parecida, se puder, da uma olhada e comenta no meu tópico: roteiro-bolivia-chile-e-peru-25-dias-t68290.html agora lendo seu relato fiquei com vontade de fazer o roteiro bem parecido com o seu.... Citar
Membros gabihink Postado Abril 15, 2012 Autor Membros Postado Abril 15, 2012 Oi Rodrigo, obrigada. Quanto ao seu roteiro, acho q dá pra incluir Cusco e Machu Picchu sim... Você nem precisa ficar tantos dias em Cusco como eu fiquei... Vá de San Pedro para Arica pela empresa TurBus, é a única que é direto. Nas outras você desce em Calama e troca de ônibus. Compre a passagem assim que chegar na cidade pois acabam rápido. Sugiro que você vá para Arequipa como eu fiz: passe a manhã em Arica, por volta de 12:00 volta pro terminal e pega um taxi para Tacna. Às 14:00 tem ônibus de Tacna para Arequipa e chega lá por volta 21:00. Pelo que eu pesquisei não vale a pena dormir em Puno, pegue o último ônibus de Cusco para puno... vc chega de manhã cedinho, dai da rodoviária mesmo vc já pega o Tour para as ilhas, dp volta pra rodoviária e vai para Copacabana, chega em Copa a noite.... Por fim, acho q vale a pena ir de La Paz para Sta Cruz de avião... de ônibus são cerca de 17h de viagem. Boa sorte! Citar
Membros gabihink Postado Abril 15, 2012 Autor Membros Postado Abril 15, 2012 Francisca Jaqueline Eu não lembro o nome do Hotel. A gente combinou com a agência em Cusco e fomos direto para ele. Já deixamos pago em Cusco inclusive. Foram 55 soles por duas noites. Boa viagem! Citar
Membros tavogrilo Postado Abril 30, 2012 Membros Postado Abril 30, 2012 Achei o tópico! Com esse roteiro, quanto tempo você acha que gastarei? Cusco, Peru > Machu Picchu> Cusco, Peru> La Paz, Bolivia> Potosí, Bolívia> Deserto de Uyuni> Potosi, Bolívia> La Paz, Bolívia> Cusco, Peru> E se existe onibus ou trem que faça essas ligações... Obrigado Citar
Membros gabihink Postado Abril 30, 2012 Autor Membros Postado Abril 30, 2012 Tavogrilo, Você diminuiu as cidades mas ficar indo e voltando assim perde muito tempo e dinheiro... Se você quiser sair e voltar do mesmo lugar tenta fazer em circulo, se não saia de um lugar e volte de outro. Se os seus objetivos são La Paz, MP e Uyuni você pode fazer Cusco MP (4 dias) -> La Paz (viajando de bus durante a noite e e parte do dia) (3 dias) - > Uyuni (viajando durante a noite - tem um trem até oruru tb... talvez valha a pena pesquisar) (4 dias). Invitavelmente para voltar de Uyuni vc teria q ir para outra cidade... talvez a melhor opção seja voltar para La Paz e de lá pro Brasil. Como você tem pouco tempo seu roteiro acaba saindo mais caro (pelas passagens de avião diretamente pros lugares q vc quer). A ida para MP por exemplo, tem a opção barata (indo pela hidrelétrica) e a opção mais cara indo direto de cusco de trem (http://www.perurail.com/por/) e tem essa opção intermediária que é a que eu fiz (só ler lá no relato). (http://www.machupicchu.gob.pe - entrada de MP) Dê uma olhada nesses tópicos: bolivia-f289.html bolivia-rotas-e-meios-de-transporte-t32598-555.html peru-f114.html machu-picchu-f49.html Citar
Membros tavogrilo Postado Abril 30, 2012 Membros Postado Abril 30, 2012 Estou vendo que ficaria inviavel tentar fazer tudo isso que planejava, estou optando por ficar mais no Peru mesmo, o que voce me aconselha a conhecer por lá? Planejo pegar um voo pra Cuzco, e conhecer MP e Arequipa para fazer o rafting que voce disse, nao sei se fica viavel de conhecer o lago titicaca, lembrando que tenho apenas 12 dias hehehe, o que voce me aconselha a fazer? Citar
Membros gabihink Postado Abril 30, 2012 Autor Membros Postado Abril 30, 2012 Nesse caso talvez dê para você fazer Cusco - Puno - Arequipa - Cusco Dá para ficar uns 3-4 dias em Arequipa, 1 em Puno e os demais em Cusco. Tem transporte de ônibus durante a noite entre todos eles. Pelo que eu pesquisei dá para chegar em Puno pela manhã, fazer o tour pelo Titicaca e voltar de tarde e seguir viagem, sem precisar pernoitar na cidade. Talvez seja uma boa alternativa para você. Citar
Membros bruno chamma Postado Abril 30, 2012 Membros Postado Abril 30, 2012 gabi algum ponto negativo na sua viagem? vc mudaria algo?? pelo que entendi. vc foi da bolivia ate o peru e voltou .. correto? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.