Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Rodrigo, obrigada.

Quanto ao seu roteiro, acho q dá pra incluir Cusco e Machu Picchu sim... Você nem precisa ficar tantos dias em Cusco como eu fiquei...

Vá de San Pedro para Arica pela empresa TurBus, é a única que é direto. Nas outras você desce em Calama e troca de ônibus. Compre a passagem assim que chegar na cidade pois acabam rápido. Sugiro que você vá para Arequipa como eu fiz: passe a manhã em Arica, por volta de 12:00 volta pro terminal e pega um taxi para Tacna. Às 14:00 tem ônibus de Tacna para Arequipa e chega lá por volta 21:00.

Pelo que eu pesquisei não vale a pena dormir em Puno, pegue o último ônibus de Cusco para puno... vc chega de manhã cedinho, dai da rodoviária mesmo vc já pega o Tour para as ilhas, dp volta pra rodoviária e vai para Copacabana, chega em Copa a noite....

Por fim, acho q vale a pena ir de La Paz para Sta Cruz de avião... de ônibus são cerca de 17h de viagem.

Boa sorte!

• Membros
Postado

Francisca Jaqueline

Eu não lembro o nome do Hotel. A gente combinou com a agência em Cusco e fomos direto para ele. Já deixamos pago em Cusco inclusive. Foram 55 soles por duas noites.

Boa viagem!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Achei o tópico!

Com esse roteiro, quanto tempo você acha que gastarei?

Cusco, Peru >

Machu Picchu>

Cusco, Peru>

La Paz, Bolivia>

Potosí, Bolívia>

Deserto de Uyuni>

Potosi, Bolívia>

La Paz, Bolívia>

Cusco, Peru>

E se existe onibus ou trem que faça essas ligações... Obrigado :D

• Membros
Postado

Tavogrilo,

Você diminuiu as cidades mas ficar indo e voltando assim perde muito tempo e dinheiro...

Se você quiser sair e voltar do mesmo lugar tenta fazer em circulo, se não saia de um lugar e volte de outro.

Se os seus objetivos são La Paz, MP e Uyuni você pode fazer Cusco MP (4 dias) -> La Paz (viajando de bus durante a noite e e parte do dia) (3 dias) - > Uyuni (viajando durante a noite - tem um trem até oruru tb... talvez valha a pena pesquisar) (4 dias).

Invitavelmente para voltar de Uyuni vc teria q ir para outra cidade... talvez a melhor opção seja voltar para La Paz e de lá pro Brasil.

Como você tem pouco tempo seu roteiro acaba saindo mais caro (pelas passagens de avião diretamente pros lugares q vc quer).

A ida para MP por exemplo, tem a opção barata (indo pela hidrelétrica) e a opção mais cara indo direto de cusco de trem (http://www.perurail.com/por/) e tem essa opção intermediária que é a que eu fiz (só ler lá no relato). (http://www.machupicchu.gob.pe - entrada de MP)

Dê uma olhada nesses tópicos:

bolivia-f289.html

bolivia-rotas-e-meios-de-transporte-t32598-555.html

peru-f114.html

machu-picchu-f49.html

• Membros
Postado

Estou vendo que ficaria inviavel tentar fazer tudo isso que planejava, estou optando por ficar mais no Peru mesmo, o que voce me aconselha a conhecer por lá? Planejo pegar um voo pra Cuzco, e conhecer MP e Arequipa para fazer o rafting que voce disse, nao sei se fica viavel de conhecer o lago titicaca, lembrando que tenho apenas 12 dias hehehe, o que voce me aconselha a fazer?

• Membros
Postado

Nesse caso talvez dê para você fazer Cusco - Puno - Arequipa - Cusco

Dá para ficar uns 3-4 dias em Arequipa, 1 em Puno e os demais em Cusco.

Tem transporte de ônibus durante a noite entre todos eles.

Pelo que eu pesquisei dá para chegar em Puno pela manhã, fazer o tour pelo Titicaca e voltar de tarde e seguir viagem, sem precisar pernoitar na cidade. Talvez seja uma boa alternativa para você.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...