Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte

Flamel

Posts Recomendados

• Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoALL,

Estou indo passar uns dias na casa de um amigo em Boa Vista-RR.

Resumindo... Tenho entre os dias 25/12 (Natal - Domingo) e a sexta-feira seguinte (30/12) para visitar, sozinho, à Venezuela.

Chegando a Sta. Elena de Uairén eu consigo pacotes turísticosde (aproximadamente) 3 dias para onde?

-La Gran Sabana?

-Mochima?

-Salto Angel?

Considerando que prefiro que a agência de turismo me faça todo o trabalho (transporte de Sta. Elena par o local, hospedagem e retorno) e pretendo gastar no máximo R$ 200,00 por dia.

Lembrando sempre que viajarei sozinho e de ônibus (ou avião se possivel).

Saio de Boa Vista e onde fica melhor trocar os reais por bolívares? Na estrada ou em alguma casa de câmbio em Sta. Elena?

Gran Savana e Salto Angel ficam perto de Sta. Elena? Quanto tempo de viagem de ônibus?

Há aeroporto em Sta. Elena (com 20 mil habitantes acho difícil ter aeroporto hehehe) ou qual é o mais próximo e qual companhia aérea faz Caracas ou Margarita?

Quantos reais devo trocar para uma viagem de 3 a 5 dias?

R$1000,00? R$2000,00?

Não sei nem por onde começar ao chegar em Uairén.

Há alguma coisa interessante em Ciudad Bolivar? Vale a pena ir?

Se for prá viajar de ônibus pretendo ficar num raio de 600 km de Uairén.

No aguardo da ajuda da galera...

ander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá Ander,

Vou tentar te ajudar. 5 dias, na verdade, é pouco tempo pra Venezuela. Vc só poderá ir em uma atração. Santa Elena fica na Gran Sabana e de lá vc pode fazer passeios diários, sai de manhã e volta a tarde (3 dias é o suficiente para os passeios). Salto Angel fica em Canaiama que é um povoado acessado de avião a partir de Ciudad Bolivar (a cidade em si não têm nada de mais), vc teria que ir de ônibus de SE para CB e de lá pegar um monomotor para Canaiama. O passeio do Salto geralmente é feito em 3 dias e é esse que aconselho a vc pq é lindo (tanto o trajeto quanto a cachoeira) e as cachoeiras da Gran Sabana, de uma certa forma, vc tb encontra algumas parecidas no Brasil e o outro passeio que vc poderia fazer de Santa Elena que é subir o Monte é feito em 5, 6 dias e talvez fique muito apertado para o teu prazo de viagem.

A passagem de SE para CB de ônibus (não sei se têm avião de SE para lá ou direto para Canaiama, confira) custa 35.000 bolivares (dólar custa 1/2400 e real 1/1100 +/-. É melhor trocar com os cambistas nas ruas de S. Elena do que na rodoviária da fronteira que te oferecem 1/2300 dólares)e a viagem dura cerca de 12 horas (os ônibus são bons e frios (companhia Ocidente), leve um cobertor), Essa viagem é sempre por tua conta. Em S. Elena eu fiquei no hotel Michelle, é bom pela relação custo beneficio (15.000 para solteiro), perto de agências. Para vc que não têm muito tempo derepente é melhor fechar o passeio para o Salto em SE mesmo pq já vai da certa para CB. Todas as agências fazem em cerca 220 dólares +/- os 3 dias (a partir de CB, incluido avião ida e volta e refeições). Perto do hotel Michelle têm umas 3 (não tenho os endereços aqui comigo) e na rodoviária têm a Adrenaline, do Francisco e do Ricardo, que foi a agência do meu tour (o Francisco está sempre no Michelle)(são 3 sócios, o terceiro têm um escritório em CB. Uma vantagem dessa agência é que o vôo deles de CB para Canaima leva só 30 m. invés do tradicional 1 hora pq eles têm um avião na localidade de Parágua (3 horas de carro de CB até lá)). Eles tb têm saídas quase diárias para a gran sabana (60.000 dia) caso prefira não ir ao Salto (o que é uma pena) e ficar por lá mesmo.

Se eu lembrar de mais alguma coisa coloco aqui.

Boa Viagem

Dmtr

Link para o comentário

• Membros

Estou em Santa elena e acertei com o Francisco que realmente è uma pessoa maravilhosa.

Me deu todas as informacoes e ajuda necessaria.

To indo amanha (hj nao tinha mais onibus) pra CB e de la encontro o Luis Guillermo e vou pra Salto Angel.

Nao posso deixar de fazer esse passeio pra maior cachoeira do mundo..

Gran Sabana fica pra proxima vez que eu tiver apenas em final de semana hehehehehehe

Link para o comentário

• Membros

Olá... estarei saindo de Manaus junto com 7 carros... no meio de janeiro em direção a Venezuela... Gostaria de saber se alguém tem um roteiro bem legal até margarita, dicas e tudo mais... e tbm gostaria de saber se posso dirigir na Venezuela com a minha carteira de motorista do brasil...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Marcelinha.

Vc pode parar em S.Elena e subir o Monte Roraima e conhecer a Gransabana e ir até Ciudad Bolivar para conhecer o Salto Angel (a maior cachoeira do mundo, imperdível)e Delta do Orinoco, tudo no caminho até Margarita. Não sei sobre a carteira de motorista mas escreva para a Adrenaline, fale com o Francisco, diga que está interessada em conhecer o Monte e o Salto e aproveite para perguntar a ele sobre a carteira que se ele souber vai te ajudar. Coloquei um relato da minha viagem pela Venezuela aqui mesmo no site e lá têm o mail deles.

Abraço e Boa Viagem.

Dmtr

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...