Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte


Flamel

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde,

 

Estou planejando uma viagem pra Venezuela entre o final de julho e o início de Agosto, totalizando 3 semanas, datas exatas ainda a serem confirmadas. Devemos ir eu, minha mulher e provavelmente um amigo também. Estou lendo o fórum pra me informar melhor, mas gostaria da ajuda de vocês pra planejar o roteiro. Nós temos experiência em viajar de forma independente, mochilando, e com certeza gostamos mais de destinos de natureza/culturais do que grandes cidades, shoppings, esse tipo de coisa.

O que queremos definitivamente ver:

- Monte Roraima

- Salto Angel

- Los Roques

Daí começam as dúvidas:

- antes de mais nada, como é o clima nessa época? Corremos o risco de pegar furacões no caribe? E no Roraima, muita chuva?

- por onde seria melhor começar? pra ir pro roraima seria melhor ir pra Boa Vista e depois seguir rumo norte ou é melhor mesmo viajar pra Caracas primeiro e acertar uma expedição por lá?

- ainda sobre o Roraima, quanto tempo exatamente dura a expedição? Alguém tem indicações de agências que façam essa excursão?

- acredito que vai sobrar tempo nessa viagem (lembrem que temos 3 semanas por lá), alguma outra indicação de destino imperdível? Dado que já vai haver bastante natureza, seria legal algum destino mais cultural, uma cidade colonial ou algo assim.

- Vi tb que tem gente que junta uma viagem a los roques/marguerita com outras ilhas do Caribe, tipo Curaçao. Quais os custos/tempos de uma dobradinha dessas?

 

Bom, isso é só pra iniciar, com certeza muitas outras dúvidas vão aparecer. Agradeço qualquer ajuda.

 

[]s

 

Pedro Ivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal! Estou indo p Caracas em Maio. 2 casais. Ficaremos 4 dias e 3 noites (só as passagens estão compradas até agora - por milhas). Estava pensando em passar 1 ou 2 noites em Caracas e 1 ou 2 noites em alguma praia do Caribe mais próxima.

Sei que a viagem é bem rápida, mas por isso mesmo estou preocupado em aproveitar o máximo.

Quem puder me ajudar com dicas de como fazer essa programação da melhor forma, eu agradeceria imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal

 

Voltei de Caracas a semana passada. Fui sozinha. Fui participar da Maratona que ocorreu no dia 26/02.

Sai do Brasil um pouco receiosa, pois li horrores sobre a cidade: violenta, sem graça, cara...

Não fiquei muito tempo. Cheguei no dia 24 anoitecendo e voltei dia 27 à noite.

Ao chegar ao aeroporto troquei 100 dólares no câmbio paralelo com contação de 8x1.

Contratei o taxi no balcão oficial e paguei 250 BsF pra me levar até o hotel Meliá.

No dia seguinte fiz um citytour com o Reynaldo (contratado ainda no Brasil). O cara é muito gente boa. Mostrou

os principais pontos de Caracas, me levou para buscar o Kit da maratona e, ainda, perguntou se eu queria fazer o passeio do teleférico.

Como precisava descançar para a maratona do dia seguinte, dispensei a oferta e fui para o hotel.

No domingo fiquei por conta da maratona.

Na segunda logo cedo fechei a conta do hotel, guardei a mochila e fui conhecer as imediações sozinha.

Em nenhum momento me senti ameaçada. Não sei em outros lugares da cidade como iria me sentir.

No final da tarde voltei ao hotel, peguei a mochila e fui para o aeroporto.

Achei a cidade interessante, creio que voltarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

kkkk, não é querer falar mas que mania que as pessoas tem de falar mal dos países e dos povos, engraçado eu achei os venezuelanos muito simpáticos... quanto a sujeira, aqui na minha cidade - Curitiba - tem lugares "sujos" também, em outras cidades do meu país eu vi sujeiras tbm... :(::essa::

 

sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Itamar, concordo com vc. O problema maior é a generalização. Cheguei essa semana da Venezuela (segunda viagem) e conheci muitos venezuelanos adoráveis.

É lógico que há cidades perigosas e pessoas mal educadas em vários países e todos nós sabemos que o Brasil não está livre disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Itamar e Carol, "tudos bens"?

Estou começando a pesquisar sobre a Venezuela, mas por enquanto o queria saber mesmo é... onde foram tiradas essas fotos de vocês? ::lol3::

São sensacionais ::otemo:: .

 

desculpa o incômodo e obrigado ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...