Membros pdantas Postado Janeiro 24, 2012 Membros Postado Janeiro 24, 2012 Pessoal, boa tarde, Estou planejando uma viagem pra Venezuela entre o final de julho e o início de Agosto, totalizando 3 semanas, datas exatas ainda a serem confirmadas. Devemos ir eu, minha mulher e provavelmente um amigo também. Estou lendo o fórum pra me informar melhor, mas gostaria da ajuda de vocês pra planejar o roteiro. Nós temos experiência em viajar de forma independente, mochilando, e com certeza gostamos mais de destinos de natureza/culturais do que grandes cidades, shoppings, esse tipo de coisa. O que queremos definitivamente ver: - Monte Roraima - Salto Angel - Los Roques Daí começam as dúvidas: - antes de mais nada, como é o clima nessa época? Corremos o risco de pegar furacões no caribe? E no Roraima, muita chuva? - por onde seria melhor começar? pra ir pro roraima seria melhor ir pra Boa Vista e depois seguir rumo norte ou é melhor mesmo viajar pra Caracas primeiro e acertar uma expedição por lá? - ainda sobre o Roraima, quanto tempo exatamente dura a expedição? Alguém tem indicações de agências que façam essa excursão? - acredito que vai sobrar tempo nessa viagem (lembrem que temos 3 semanas por lá), alguma outra indicação de destino imperdível? Dado que já vai haver bastante natureza, seria legal algum destino mais cultural, uma cidade colonial ou algo assim. - Vi tb que tem gente que junta uma viagem a los roques/marguerita com outras ilhas do Caribe, tipo Curaçao. Quais os custos/tempos de uma dobradinha dessas? Bom, isso é só pra iniciar, com certeza muitas outras dúvidas vão aparecer. Agradeço qualquer ajuda. []s Pedro Ivo Citar
Membros rogyn Postado Janeiro 26, 2012 Membros Postado Janeiro 26, 2012 Olá pessoal! Estou indo p Caracas em Maio. 2 casais. Ficaremos 4 dias e 3 noites (só as passagens estão compradas até agora - por milhas). Estava pensando em passar 1 ou 2 noites em Caracas e 1 ou 2 noites em alguma praia do Caribe mais próxima. Sei que a viagem é bem rápida, mas por isso mesmo estou preocupado em aproveitar o máximo. Quem puder me ajudar com dicas de como fazer essa programação da melhor forma, eu agradeceria imensamente. Citar
Membros severina Postado Março 7, 2012 Membros Postado Março 7, 2012 Olá pessoal Voltei de Caracas a semana passada. Fui sozinha. Fui participar da Maratona que ocorreu no dia 26/02. Sai do Brasil um pouco receiosa, pois li horrores sobre a cidade: violenta, sem graça, cara... Não fiquei muito tempo. Cheguei no dia 24 anoitecendo e voltei dia 27 à noite. Ao chegar ao aeroporto troquei 100 dólares no câmbio paralelo com contação de 8x1. Contratei o taxi no balcão oficial e paguei 250 BsF pra me levar até o hotel Meliá. No dia seguinte fiz um citytour com o Reynaldo (contratado ainda no Brasil). O cara é muito gente boa. Mostrou os principais pontos de Caracas, me levou para buscar o Kit da maratona e, ainda, perguntou se eu queria fazer o passeio do teleférico. Como precisava descançar para a maratona do dia seguinte, dispensei a oferta e fui para o hotel. No domingo fiquei por conta da maratona. Na segunda logo cedo fechei a conta do hotel, guardei a mochila e fui conhecer as imediações sozinha. Em nenhum momento me senti ameaçada. Não sei em outros lugares da cidade como iria me sentir. No final da tarde voltei ao hotel, peguei a mochila e fui para o aeroporto. Achei a cidade interessante, creio que voltarei. Citar
Membros Os Ales Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Ola, lhe aconselho a Colombia acabei de sair da Venezuela, um lugar sujo e um povo mal educado, e na fronteira ainda muita corrupcao, vao a Colombia! Abracos Citar
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Abril 19, 2012 Colaboradores Postado Abril 19, 2012 kkkk, não é querer falar mas que mania que as pessoas tem de falar mal dos países e dos povos, engraçado eu achei os venezuelanos muito simpáticos... quanto a sujeira, aqui na minha cidade - Curitiba - tem lugares "sujos" também, em outras cidades do meu país eu vi sujeiras tbm... sei lá... Citar
Membros carolsm Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 Itamar, concordo com vc. O problema maior é a generalização. Cheguei essa semana da Venezuela (segunda viagem) e conheci muitos venezuelanos adoráveis. É lógico que há cidades perigosas e pessoas mal educadas em vários países e todos nós sabemos que o Brasil não está livre disso. Citar
Membros Taciano Bahia Postado Maio 23, 2012 Membros Postado Maio 23, 2012 Itamar e Carol, "tudos bens"? Estou começando a pesquisar sobre a Venezuela, mas por enquanto o queria saber mesmo é... onde foram tiradas essas fotos de vocês? São sensacionais . desculpa o incômodo e obrigado :'> Citar
Membros AYDAMO Postado Maio 27, 2012 Membros Postado Maio 27, 2012 ALGUEM VIAJOU RECENTEMENTE NO TRECHO MANAUS / PUERTO ORDAZ E DEPOIS PARA MIAMI AEREO Citar
Membros Gabriel Martinez Postado Junho 29, 2012 Membros Postado Junho 29, 2012 Alguém sabe dizer se o teleférico de Mérida já voltou a funcionar? Citar
Membros untamed Postado Junho 29, 2012 Membros Postado Junho 29, 2012 Gabriel, de acordo com o site Wikitravel, o teleférico ainda está fechado. A promessa é que voltará a funcionar no final do ano - mas nunca se sabe, né.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.