Colaboradores joao alexandre Postado Maio 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Ola pessoal Fui pra Venezuela em janeiro de 2011 com a minha namorada... foi muito legal. O país tem uma natureza linda, alem de ser um destino barato para quem leva dólares na carteira... Conseguimos trocar no cambio negro a Bs.F 8,5 para notas grandes ($50 e 100) e 8,2 para as menores. O passeio valeu a pena, mas em certos momentos nos sentimos um pouco inseguros. É bom nao dar muita "bandeira" por la. Chegamos em Caracas e no dia seguinte fomos de onibus para Mérida. Ficamos duas noites lá. Os "páramos", como eles chamam (ou seja, as montanhas), sao lindos e realmente valem a pena. Ficamos na cidade de Mérida mesmo, mas quando subimos as montanhas a passeio, passamos por Apartaderos, uma comunidade que está a cerca de 3500 de altitude. La sim, é o lugar pra quem quer pegar um friozinho! A cidadezinha possuialguns hoteis e pousadas aceitaveis...e o lugar é lindo... perto de lagoas e dos picos dos Andes!Infelizmente, ja estavamos em Mérida, mas fica a dica para aqueles que desejam um pouco mais de aventura e saber como realmente são os Andes venezuelanos e a cultura local. Seguimos nossa viajem para Tucacas, cidade proxima ao parque Nacional de Morrocoy. É, sem dúvida, o lugar que mais gostamos de toda a Venezuela. Para aqueles que nao podem ir a Los Roques, Morrocoy (Cayo Sombrero em especial) é a melhor alternativa...um espetáculo, o verdadeiro mar azul do Caribe... recomendaria passar alguns dias nesse lugar. Fomos ainda as praias de Choroni, Cata e Isla Margarita, mas nenhum deles se compara a beleza de Los Cayos de Morrocoy Isla Margarita nao nos surpreendeu... as praias sao boas, mas nada de exepcional... a nao ser para fazer compras ( a Ilha é zona franca) e pela cerveja barata e muito boa..hehe Espero ter ajudado! boa viajem Alex voce tem os custos , sites, mais alguma informacao sobre estes passeios e transportes? De caracas p/ Merida, sao 12hs viagem mesmo? quanto pagou? sabe a empresa? Em Merida, onde ficou? Nao deu pra ir no teleferico, ja estava fechado? Pode me indicar o albergue ou hotel, se tiver valores tambem agradeco. De Merida, para Morrocoy, e facil o deslocamento, onibus, valores, horarios? Ficou hospedado em Tucacas? Se puder ajudar, obrigado, estou fazendo um roteiro para setembro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vini88 Postado Maio 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Pessoal, este é um relato mais fotográfico do que informativo mas qualquer informação é só perguntar... 2-meses-venezuela-e-colombia-com-fotos-t55590.html Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2011 João, bobeei aqui e me esqueci do tópico, mas antes tarde do que nunca: Como Chegar: Então, de Caracas para Mérida são aproximadamente 12 a 14 horas de viagem, os ônibus são excelentes, as melhores empresas são: Expresos Occidentes, Expresos Mérida, Expresos Tachira-Merida. Dica: dependendo da época do ano você pode ter problemas em conseguir passagens diretamente para Mérida. Pois é uma cidade bem turística, além da Venezuela toda não possuir uma frota de ônibus compatível com a demanda. Quando fui , fiquei 3 dias preso em Caracas tentando comprar passagens para Mérida. O que podes fazer é procuar passagens para algum local mais perto( El Vigia, Maracaibo etc) e de la pegar um porpuesto( espécie de lotação comum na Venezuela) O que fazer Mérida é a capital venezuelana dos esportes radicais, além de várias opções de trilhas leves ( Águilas Blancas) a mais pesadas ( La travessia, Pico Humboldt, Pico Bolivar) a cidade conta com vários passeios para parques temáticos, balneários de águas termais, rios para rafting, lugarejos com demonstrações da cultura Andina( Sim a Sierra Nevada é onde começa os Andes), e ainda serve de base para ir aos Los Llanos e para o famoso lago Maracaíbo ver o fenômeno de catatumbo( o curioso raio eterno). Onde ficar: Há pra todos os bolsos e gostos, desde hostels de 30 bolivares a diária( Hostel da Paty, já fiquei lá, e ao meu ver é o melhor, simples, mas arrumado e a propietária é gente boa!!!) a 120 bolivares. Melhor local para ficar é na praça Las Heroinas, lá se localizando a maioria das pousadas, hostels, hoteis, e restaurantes.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinerhc Postado Junho 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2011 Olá gente, eu e meu marido estamos indo para a Venezuela no final de junho e estou pegando muitas dicas aqui no mochileiros com a ajuda de vcs !!! Queremos ir até Valência para pegar voo a partir de lá para Bonaire. Alguém aqui já alugou carro na Venezuela, sabe se é tranquilo, se os preços não são absurdos? Ah, e quanto à estrada, é boa, perigosa a noite? Agradeço se alguém puder me ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ITAMAR JAPA Postado Junho 3, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 3, 2011 Olá gente, eu e meu marido estamos indo para a Venezuela no final de junho e estou pegando muitas dicas aqui no mochileiros com a ajuda de vcs !!! Queremos ir até Valência para pegar voo a partir de lá para Bonaire. Alguém aqui já alugou carro na Venezuela, sabe se é tranquilo, se os preços não são absurdos? Ah, e quanto à estrada, é boa, perigosa a noite? Agradeço se alguém puder me ajudar! Voces vão de Caracas para Valencia ? se for apenas isso compensa ir de taxi vai sair uns 50/60 dólares no máximo em uma caminhoneta (os taxis oficiais), mas caso queira alugar mesmo um carro para ir tenho um contato onde quase fechei (fui de onibus na verdade - 30 bolivares ) o site é este http://www.amigoscarental.net/ tem todos os preços e tudo mais, qualquer coisa pergunta a eles que prontamente respondem... as estradas são boas, melhores que muitas aqui no Brasil, ... um detalhe na estrada é que os Venezuelanos são meio pé em baixo, gostam de uma velocidade... hehe... o preço da gasolina lá, é irrisório 0,09 centavos de Bolivar - como 2 ou 3 centavos nosso... espero que tenha te ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinerhc Postado Junho 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Oi Itamar Obrigada pela resposta, ajudou muito! Só queremos ir para Valência mesmo, mas como não tem ônibus no horário que vamos chegar, pensamos em pegar um carro. Mas gostei da sua idéia do táxi, vou tentar negociar lá. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MESSIAS LEITE Postado Junho 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Manaus/Venezuela Em Manaus a onda agora é Boi-Bumbá, a dança é dois pra lá dois pra cá, mas logo vai termina aí as férias de Junho/Julho vai começar pra valer, porque tal afirmativa pelo fato dos brincantes de Garantido e Contrário retornarem da Ilha Tupinambarana e se prepara novamente as mochilas e rumam para a Bela Ilha só que de Margarita, um paraíso Caribenho de primeira qualidade, devo alertar para aos menos avisados que sairão de Manaós, quando chegarem a Porto de La Cruz devem comprar o seu bilhete do Ferri ida e volta, assim não fizerem correm o risco de tão cedo não regressarem. A virgem é feita pela BR 174 pra variar ta lotada de buraco (crateras) devendo o cuidado ser redobrado para que o lazer não se torne pesadelo, saindo do Brasil entrando na Venezuela pelo Estado de Bolívar seguirá na Carreteira Sul 10, em estado de conservação melhor que a BR 174, sendo que a duplicação desta estrada só acontece no Estado de Anzuategui. No trecho de quase 1.000 km de Manaus a fronteira venezuelana quase não há nada pra ser visto, exceto floresta, igarapés, rios, alagados, e a pacata cidade de Santa Fé de Boa Vista, Capital do estado de Roraima. O Brasil termina por estas bandas em um platô onde temos um povoado chamado Pacaraima nada de importante alem da Aduana brasileira, poucos metros depois temos a Aduana Venezuelana, onde se deve fazer os tramites de fronteira normal, é uma fronteira bastante "light" se compararmos com a de Foz/Cidade do Leste ou Santo Antonio de Tachira/Cucuta, mais deixemos as fronteiras pra lá. Entrando na Venezuela por Santa Helena preste atenção para a Gran Sabana um dos lugares mais bonitos da terra, onde chegará o viajante a quase dois mil metros de altitude e depois encontrar uma densa selva úmida e fria, cuidado com a descida, obedeça a sinalização no sopé esta o Vilarejo de San Izidro (Km 100), geograficamente este ponto é fronteira da Guiana Inglesa, só que não diga aos venezuelano, para ele é (Zona en Reclamación o Guina Esquíba), melhor é evitar o assunto, continuando a próxima cidade que merece ser reportada é Cidad Bolívar capital do estado do mesmo nome, cidade que fica as margens do Rio Orenoco e maior rio do país. Saindo da Capital Bolívar deve o mochileiro observar a Ponte Angustura uma bela engenharia sobre o rio Orenoco e que divide o Estado Bolívar /Anzuategui, a próxima cidade que deve ser vista como tal é Cidade Guiana antiga Puerto Ordaz uma cidade industrial, violenta e grande, também localizada as margens do rio Orenoco, nesta cidade tem um grande pólo industrial de ferro e por isto é grande produtora de Navios em seus estaleiros. (.....). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros phabrycio Postado Junho 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2011 Bem observado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Testi Postado Julho 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Caracas - Venezuela Relatarei minhas impressões baseadas nos acontecimentos. Lembrando que não achei com facilidade (e muito menos em quantidade) informações sobre Caracas e Salto Angel. Onde ficar? Existem alguns post's recomendando alguns hotéis 5 estrelas http://www.eurobuilding.com.ve acredito que se for uma ponte para se ir a Isla Margarita, Los Roques e etc, acompanhado e tal, possa até ser uma boa pedida. Agora para ''mochilar'' e ir a Salto Angel, não faz muito sentido, pelo menos para mim! Em Caracas ''aparentemente'' não há albergues e não nos restam muitas opções a não serem alguns hotéis mais econômicos. Fiquei hospedado por uma noite no Hotel Altamira, (vou relatar o porque). É um hotel simples, no entanto, muito bem localizado. Hotel Altamira Av.: José Félix Sosa - Altamira Sur - Caracas - Venezuela Tel.: 267 4284 / 267 4255 / 267 4371 Fax: 267 1846 / 267 1926 Valor da diária: US$ 37,5 - Quarto individual (Não possui café da manhã) Cartão de Crédito: Visa (Não recomendo por questões cambiais) Bom, acabei descobrindo esse hotel ''por acaso'' em um momento de relativa dificuldade. Cheguei em Caracas dia 23/06/2011 e não sabia que no dia 24/06/2011 era feriado no país - Celebração da conquista do país em luta contra as forças coloniais espanholas de 1821 - moral da história, cidade congestionada, todos indo viajar/descansar no interior (o trânsito lá é bem caótico) e para que saibam meu roteiro contemplava descida em Caracas (Avião) e no mesmo dia (noite) seguia para Bolívar (Autobus). Quem disse que havia bilhete? Rodei várias estações (terminais), privados e públicos e nada! O jeito foi ficar em Caracas mesmo! Portanto, atentem-se aos feriados! O que fazer em Caracas ? Confesso que não há muito o que se fazer em Caracas, no entanto, deixo aqui alguns pontos que podem ser visitados. Lembrando que ficando em Altamira, se pode fazer alguns desses passeio a pé! O trem na cidade é bom e barato e se pode ir a todo lugar com ele! Vale a pena! Shopping Sambil: Pra quem gosta! Esta a 6 (seis) quadras do Hotel Altamira. Plaza Altamira Parque Del Este: Uma boa pedida para uma corrida (atividade física em geral) lugar muito bonito! La Comunidad Tolivar: Um distrito de Caracas (Um bairro Alemão). Plaza Bolívar Zoológico O Câmbio ... (negro) Falando em câmbio oficial é 4 x 1 (4 BsF vs. 1 US$ americano). No entanto se consegue melhores cotações no câmbio paralelo (negro). Facilmente lhe será oferecido no aeroporto, 7 x 1. Consegui no hotel Altamira, 8 x 1. A explicação é que existem muitas restrições a compra/disponibilidade de dólares no país e isso acaba gerando um mercado paralelo enorme. Os venezuelanos chegam a pagar 10 x 1! Fica fácil entender a mecânica não é mesmo? Sugestão: Troque no aeroporto o suficiente para o taxi e depois pesquise com mais calma para se conseguir melhores cotações! Teleférico: Pode se ver toda Caracas. Como visitar Canaima? O parque nacional de Canaima foi criado em 1962 e possui uma área de 30.000 Km2 a população indígena Pémon é quem administra o parque, nele residem aproximadamente 300 famílias.Existem pacotes que duram ''N'' dias para ''X'' atividades. São agências que disponibilizam todos os serviços. Guias, pousada, alimentação e etc.Seguem os dados de contato da agência que utilizei (Venezuelana): Kavac - Excursiones 0416 - 685 2209 0414 - 899 3475 exc.kavac@hotmail.com Para que tenham uma idéia de valores, um pacote de 3 dias e 2 noites (passagens aéreas + hospedagem + alimentação) sai por volta de US$ 300,00. Acho um preço justo! Cabe pesquisarem com outras agência, no entanto, acredito que os preços devem transitar por essa faixa de valor! Dica: Existe uma taxa de BsF 35,00 para entrar no parque. Meu intuito era conhecer Salto Angel, no entanto não poderia perder a oportunidade de ir a Caracas! Se for com esse mesmo intuito deve lembrar que o ''ponto de saída'' para Canaima é ciudad Bolívar (uma cidade que fica a umas 12 hrs de viagem de ônibus de Caracas) pode escolher se vai de ônibus ou de avião! Caso a opção seja de ''autobus'', perto (4 quadras) do hotel Altamira (já citado aqui) existe um terminal privado da Aeroexpresos Ejecutivos C.A. compre seu bilhete antecipadamente e não deixe de confirmá-lo para garantir a viagem! (risos). Valor BsF 110,00 ou US$ 13,75 (considerando a cotação do dólar negro - vide posts anteriores). Dica: Chegando em Bolívar já compre seu bilhete de volta, assim fica com a volta garantida! Dica2: Do terminal de ''autobus'' ao aeroporto em Bolívar, não se deve pagar mais de BsF 20,00 pela corrida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros julianamulatinho Postado Julho 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Olá pessoal, Estou planejando viajar para Venezuela e Colombia em novembro desse ano. Como estou no início do planjamento, estou cheia de dúvidas, por favor, ajudem. Pelo que li, saindo de Caracas, o roteiro mais comum para se chegar a Colombia é Mérida – Maracaibo - Maicao – Santa Marta. Minha dúvida é, qual dessas cidades realmente vale a pena ficar? Existem ônibus diretos entre Mérida e Maicao? Quanto se gasta em tempo e dinheiro nesse caminho? Por favor, agradeço qualquer ajuda, tô perdidinha aqui hehe. Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.