Colaboradores thiagozuza Postado Outubro 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Olá Guilherme. Quanto você vai gastar, vai depender muito do câmbio que você conseguir na Venezuela. Tem um tópico sobre o assunto: cambio-negro-perguntas-e-respostas-t27087.html Na Colômbia os preços são similares ao Brasil e a conversão é só cortar 3 zeros no valor. 1 real = 1000 pesos. Das grandes cidades que você citou da Venezuela, a única que conheci foi Maracaibo e a única coisa de interessante são as baladas repletas de Venezuelanas lindas e o maior lago da América do Sul que fica na cidade. O lago é grande mas não é bonito como o Titicaca, portanto não perderia muito tempo lá. As demais cidades grandes como Barquisimeto e Valência também não devem ser muito diferentes. Dos parques que você citou eu escutei falar muito bem de Morrocoy. Portanto não deixaria este de fora. Eu recomendaria muito o Salto Angel. É uma das maiores aventuras que fiz e não considero que fica pesado fisicamente ir até lá depois de conhecer o Monte Roraima, até porque não se anda muito pra chegar ao Salto Angel. A aventura maior é no aviãozinho até lá e na canoa com os indios... Já na Colômbia, o parque Tayrona é sensacional, mas a cidade de Santa Marta eu não perderia muito tempo lá, bem como Barranquilla. Cartagena sim merece maior atenção, pois é grande a quantidade de atrativos naturais e culturais. Medellin e Bogotá são grandes metrópoles e tem de tudo. Eu trocaria Barranquilla por Medellin... Passei apenas uma tarde em Barranquilla e não gostei nada do que vi... Ahh... não se esqueça que apesar de na Venezuela ser um calor insuportável, os ônibus o ar condicionado fica ligado no máximo e dentro fica quase congelante... Portanto, esteja preparado pra isso!!! Na Venezuela também não existem muitos albergues bons como na Colômbia, isso pode encarecer um pouco a viagem, já que terá que ficar em hoteis. Boa sorte!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Clemente Postado Outubro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2010 E ai Thiago! valeu pela resposta, cara! É, eu tinha visto o tópico sobre o câmbio negro..tô pensando em trocar a maior parte da grana ali em Santa Elena, porque o câmbio é mais vantajoso. Meu unico receio é ser assaltado depois (receio principalmente da tal guarda nacional) e ficar sem um puto. É, eu não pretendo mesmo perder muuuuito tempo nas grandes cidades...mas apenas passar por elas quando necessário. Caracas, por exemplo, principalmente depois de tudo o que andei vendo sobre lá penso sériamente em procurar desviar ao máximo. Só passar se for pra pegar/chegar de avião O "pesado" que eu tava me referindo com relação a ir para o salto Angel era mais relacionado com a questão financeira mesmo hehehe. Acho que depois do roraima, que deve sair uns 700 reais, eu vou ser obrigado a descarta outros passeios mais caros como o Salto Angel e tbm Los Roques Mas de qualquer maneira, valeu mesmo! aliás, vc se lembra aonde se hospedou na Venezuela e na Colômbia e quanto pagou? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Outubro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2010 Pessoal pra se chegar ao Salto Angel é só por monomotor? Nao tem via terrestre? Pq eu ja nao sou fã muito de voar, ainda mais com monomotor hehe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 10, 2010 Tem sim por ´´via terrestre´´. Na verdade é pelo rio através de lanchas, saindo de Canaima. As melhores agências para fazer salto Angel estão em Ciudad Bolivar. Agora assim, para chegar a Canaima normalmente vai-se de avião monomotor. Até tem como ir por via terrestre, mas sairia muito complicado, pois não há realmente estrada, seria mais picadas e trilhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Outubro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2010 Tem sim por ´´via terrestre´´. Na verdade é pelo rio através de lanchas, saindo de Canaima. As melhores agências para fazer salto Angel estão em Ciudad Bolivar. Agora assim, para chegar a Canaima normalmente vai-se de avião monomotor. Até tem como ir por via terrestre, mas sairia muito complicado, pois não há realmente estrada, seria mais picadas e trilhas. E será que via terrestre demoraria muito? obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 10, 2010 Para chegar em Canaima por terra irias demorar muito sim. Agora, de Canaima até o salto Angel por barco, geralmente o passeio é de 3 - 4 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Outubro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2010 Esqueci de perguntar. Como vou a Los Roques, estou em duvida se compensa ir em Morrocoy e Choroni. Por acaso são lugares parecidos com Los Roques, sem nenhuma atração diferente? Se caso for igual, ai acho que ficarei apenas em Los Roques mesmo. Obrigado!!! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Outubro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Pessoal alguem sabe se exite voo de Santa Marta na Colombia ate algum lugar perto de Merida na Venezuela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 24, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Alguém pode me dar alguma informação sobre preço (e ou horários) de ônibus entre as localidade de: (Dicas de empresas também serão bem vindas) Santa Helena - Ciudad Bolivar Ciudad Bolivar - Caracas. Estarei fazendo um roteiro de sul a norte na Venezuela, começando por Monte Roraima, Gran Sabana, Salto Angel, Delta do Orinoco, Caracas, Los Roques. E ao menos na ida penso em fazer tais trechos por ônibus( exteco Caraca - Los Roques, claro. ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Outubro 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 24, 2010 Olá Ram_Alen, Várias empresas fazem o Trecho Ciudad Bolivar - Caracas. Voce pode ir até o Terminal de Buses de Ciudad bolivar a noite e pegar algum onibus. Uma das empresas que fazem o trajeto é a Los Llanos - http://expresoslosllanos.com/ O bus sai 22:30 e custa 87 bolivares. Gasta aproximadamente 8 horas de Ciudad Bolivar até Caracas. Em caracas voce vai chegar no Terminal Oriente (existe também o terminal La Bandera). O trecho Santa Elena - Ciudad Bolivar também é feito por essa empresa e custa 70 bolivares. A empresa tem 2 horários, 19:30 e 21horas. É bom levar uma blusa de frio porque dentro desses onibus realmente faz muito frio. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.