Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte

Flamel

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá Guilherme.

Quanto você vai gastar, vai depender muito do câmbio que você conseguir na Venezuela. Tem um tópico sobre o assunto:

cambio-negro-perguntas-e-respostas-t27087.html

Na Colômbia os preços são similares ao Brasil e a conversão é só cortar 3 zeros no valor. 1 real = 1000 pesos.

Das grandes cidades que você citou da Venezuela, a única que conheci foi Maracaibo e a única coisa de interessante são as baladas repletas de Venezuelanas lindas e o maior lago da América do Sul que fica na cidade. O lago é grande mas não é bonito como o Titicaca, portanto não perderia muito tempo lá. As demais cidades grandes como Barquisimeto e Valência também não devem ser muito diferentes.

Dos parques que você citou eu escutei falar muito bem de Morrocoy. Portanto não deixaria este de fora.

Eu recomendaria muito o Salto Angel. É uma das maiores aventuras que fiz e não considero que fica pesado fisicamente ir até lá depois de conhecer o Monte Roraima, até porque não se anda muito pra chegar ao Salto Angel. A aventura maior é no aviãozinho até lá e na canoa com os indios...

Já na Colômbia, o parque Tayrona é sensacional, mas a cidade de Santa Marta eu não perderia muito tempo lá, bem como Barranquilla. Cartagena sim merece maior atenção, pois é grande a quantidade de atrativos naturais e culturais. Medellin e Bogotá são grandes metrópoles e tem de tudo. Eu trocaria Barranquilla por Medellin... Passei apenas uma tarde em Barranquilla e não gostei nada do que vi...

Ahh... não se esqueça que apesar de na Venezuela ser um calor insuportável, os ônibus o ar condicionado fica ligado no máximo e dentro fica quase congelante... Portanto, esteja preparado pra isso!!!

Na Venezuela também não existem muitos albergues bons como na Colômbia, isso pode encarecer um pouco a viagem, já que terá que ficar em hoteis.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

E ai Thiago! valeu pela resposta, cara!

É, eu tinha visto o tópico sobre o câmbio negro..tô pensando em trocar a maior parte da grana ali em Santa Elena, porque o câmbio é mais vantajoso. Meu unico receio é ser assaltado depois (receio principalmente da tal guarda nacional) e ficar sem um puto.

É, eu não pretendo mesmo perder muuuuito tempo nas grandes cidades...mas apenas passar por elas quando necessário. Caracas, por exemplo, principalmente depois de tudo o que andei vendo sobre lá penso sériamente em procurar desviar ao máximo. Só passar se for pra pegar/chegar de avião

O "pesado" que eu tava me referindo com relação a ir para o salto Angel era mais relacionado com a questão financeira mesmo hehehe. Acho que depois do roraima, que deve sair uns 700 reais, eu vou ser obrigado a descarta outros passeios mais caros como o Salto Angel e tbm Los Roques

Mas de qualquer maneira, valeu mesmo! aliás, vc se lembra aonde se hospedou na Venezuela e na Colômbia e quanto pagou?

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tem sim por ´´via terrestre´´. Na verdade é pelo rio através de lanchas, saindo de Canaima. As melhores agências para fazer salto Angel estão em Ciudad Bolivar. Agora assim, para chegar a Canaima normalmente vai-se de avião monomotor. Até tem como ir por via terrestre, mas sairia muito complicado, pois não há realmente estrada, seria mais picadas e trilhas.

Link para o comentário

• Membros
Tem sim por ´´via terrestre´´. Na verdade é pelo rio através de lanchas, saindo de Canaima. As melhores agências para fazer salto Angel estão em Ciudad Bolivar. Agora assim, para chegar a Canaima normalmente vai-se de avião monomotor. Até tem como ir por via terrestre, mas sairia muito complicado, pois não há realmente estrada, seria mais picadas e trilhas.

E será que via terrestre demoraria muito?

obrigado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Alguém pode me dar alguma informação sobre preço (e ou horários) de ônibus entre as localidade de: (Dicas de empresas também serão bem vindas)

Santa Helena - Ciudad Bolivar

Ciudad Bolivar - Caracas.

Estarei fazendo um roteiro de sul a norte na Venezuela, começando por Monte Roraima, Gran Sabana, Salto Angel, Delta do Orinoco, Caracas, Los Roques.

E ao menos na ida penso em fazer tais trechos por ônibus( exteco Caraca - Los Roques, claro. )

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Ram_Alen,

Várias empresas fazem o Trecho Ciudad Bolivar - Caracas.

Voce pode ir até o Terminal de Buses de Ciudad bolivar a noite e pegar algum onibus. Uma das empresas que fazem o trajeto é a Los Llanos - http://expresoslosllanos.com/

O bus sai 22:30 e custa 87 bolivares. Gasta aproximadamente 8 horas de Ciudad Bolivar até Caracas. Em caracas voce vai chegar no Terminal Oriente (existe também o terminal La Bandera).

O trecho Santa Elena - Ciudad Bolivar também é feito por essa empresa e custa 70 bolivares. A empresa tem 2 horários, 19:30 e 21horas.

É bom levar uma blusa de frio porque dentro desses onibus realmente faz muito frio.

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...