Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte

Flamel

Posts Recomendados

• Colaboradores

Se for via aérea e chegar no aeroporto de Caracas pode fazer o câmbio lá mesmo. Pode escolher um dos 1000 caras que tem querendo trocar dinheiro ou já ir com o contato esquematizado (recomendo), pegando um dos vários contatos que têm no fórum da Venezuela.

Se for via terrestre pode trocar em Santa Elena.

Em ambos os casos pode pechinchar e tomar cuidado com notas falsas e na contagem do dinheiro. Tente trocar em algum lugar seguro, como dentro de alguma loja ou escritório. Quando fui, troquei dentro de um escritório de locação de carros. Foi de boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
thiago, ja que tocou no assumto de aluguel de carro, gostaria de saber se vale a pena..

vlaeu

nao aluguei carro na Venezuela, mas vi que era barato, além da gasolina ser aproximadamente 10 centavos de real o litro. O problema que o país está muito militarizado com policiais por toda parte. Conheci pessoas que estavam de carro e que foram estorquidas por policiais. Portanto, economicamente compensa, mas pode ser uma dor de cabeça alugar carro lá.

Você sabe dizer quanto está o câmbio para dolar?

Eu e meu noivo vamos para Isla no dia 13/09!

O cambio oficial está 1dolar = 4.30 bolivares, mas no cambio negro se consegue quase o dobro.

Link para o comentário

• Membros

E aí Oseias, td blz? Ou alguem q possa me ajudar? hehe

Estou planejando ir p Venezuela em out. dias 09/10-19/10/10, Pretendo fazer Salto Angel (3 dias) e os restantes dos dias conhecer algumas praias da Venezuela, pelo q observei e li, Morrocoy parece ser mto bonito e os preços parecem ser mais atrativos q Los Roques?

Em Morrocoy como funciona os passeios, as praias sao perto, preços de Hotel, albergue, poderia me ajudar? e se indica algum outro passeio bacana.

Bons ventos

abç

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Lucas Morrocoy tem realmente melhores preços que Los roque mais já que vc esta pensando em ir a Morrocoy tentaria fazer uma forcinha e ir a Los Roque por que e o top de praias da Venezuela, nessa epoca o avião ate Los roque esta em media de R$ 200,00 a 350,00 ida e volta depende da companhia mais vel muito a pena, já que vc vai no salto angel que é o top de passeio na selva Los roque será uma boa da uma olhada aqui.

http://www.lagransabana.com/

http://www.valencialosroques.com/cotizador/alojamientos.html

http://www.venezuelaexotica.com/ve/vuelos.php

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Valeu pessoal pelas info, mta coisa bacana. Bem dia 09 stou indo, chegando em Caracas pretendo ir para Ciudad Bolivar de bus e fazer 3 dias Salto Angel, depois retorno para Caracas e sigo p Los Roques, ficar uns 3-4 dias, depois retorno p Caracas e fico até a data do voo de volta, dia 19/10.

Valeu, depois conto.

Bons ventos

Abç

Link para o comentário

• Membros

E ai galera!

Sou novo aqui na comunidade e este é meu post de batismo! (hehe)

Tava lendo todos os tópicos da Venezuela e já consegui até que uma quantidade razoável de informação! queria postar o roteiro que estou pensando para que, se alguém puder/quiser me dar um help poder ficar bem à vontade hehehe

Estamos planejando (eu e minha namorada) pegar um avião de São Paulo até Manaus, pagando ida e volta, porque me parece que si beeeeeem mais barato do que voltar de Caracas ou Bogota (pretendemos ir tbm até a Colômbia). Seria melhor se rolasse voltar de uma dessas cidades, maaaaaaas.....a diferença é gritante, ida e volta pra Manaus eu achei por uns 300 e pouco, e só a volta de um desses dois sai uns 600 (o vôo mais barato)

Pretendemos cruzar a fronteira por terra e ir até Santa Elena, pra fazer o monte roraima. De lá, vamos para Ciudad Bolívar, onde a princípio não vamos para o salto Angel/Canaima (me parece que fica muito pesado fazer os dois contando que ainda queremos viajar bastante depois disso). Pensamo talvez em fazer Gran Sabana ou delta do rio Orinoco.

Depois disso, a idéia é subir para o litoral. Meio que descartamos Los Roques e Margarita porque são proibitivos. Pensei em ir até Puerto La Cruz e Cumaná, fazendo o parque nacional Mochima. depois, em ir para Maracay e´para o parque Henri Pittier. E depois, para Tucacas/Morrocoy e Coro. Alguem saberia me dizer se as cidades de Barcelona e Valencia valem a pena serem conhecidas? e Barquisimeto? creio que terei de escolher ao menos dois desses três parques, quais vcs sugerem? (levano em conta tbm os preços hehehe)

O plano é ir primeiro para a Colômbia, voltar, e então descer pela Venezuela sentido fronteira brasileira de novo, para passar por alguns lugares na volta e fazer um roteiro meio "circular", entendem?? hehe...portanto, depois do litoral a idéia é Maracaibo/Colômbia passando por Santa Marta, Barranquilla, Cartagena e Bogotá.(quero fazer o parque Tayrona e talvez a cidade perdida, não sei bem). Depois, pensei em voltar pra Venezuela via Maracaibo de novo, e descer pra Mérida, onde a idéia é fazer um roteiro por Los LLanos. Talvez passar por Barinas. E de lá rumo novamente a Santa Elena/Manaus/São Paulo hehehe

Gente, eu tenho certeza de que não vai rolar fazer tudo isso e terei de enxugar beeem o meu roteiro. Mas to meio angustiado, porque não consigo fazer uma previsão de gastos, é muito difícil achar os preços das coisas! por acaso, vcs saberiam chutar quanto eu gastaria ao todo nessa brincadeira toda??? penso em viajar mais ou menos uns 40 dias, mas estou com pouca noção de quanto vou gastar comendo, me hospedando, etc

Valeu galer,a um abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...