Membros de Honra Studart Postado Março 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 6, 2010 Mais um país adere à isenção de vistos na América do Sul, a Venezuela Postado em 1 de março de 2010 às 20:41 por Indira Guimarães A Venezuela aderiu ao tratado de isenção de vistos praticados pelos membros de países do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) e membros associados (Chile, Bolívia, Equador e Peru). O acordo, denominado Acordo sobre Documentos de Viagens dos Estados Membros e Associados do Mercosul, assinado em 2008, objetiva desburocratizar os deslocamentos dos respectivos cidadãos entre os países signatários, bastando estes apresentarem documento de identidade atual e válido para ingressar em qualquer um dos países, seja a negócios ou turismo. Fonte: http://fabioromero.blogspot.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tenara Gádara Postado Abril 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Caros senhores, No próximo dia 23/04 estarei embarcando para Caracas. Encontrei nesse fórum muitas coisas que me ajudaram a não ficar tão perdida e desesperada nessa aventura. Li sobre o cambio, as lojinhas, inclusive estou negociando com o senhor Miguel (muito cogitado no fórum). Ele me ofereceu 6.2 BF por dólar. Ainda estou negociando mas já achei um ótimo preço. É a minha primeira negociação com o senhor Miguel. Se alguém precisar: miguelserrano10@gmail.com. A lojinha dele fica bem pertinho do aeroporto internacional (CCS). Depois que eu chegar lá conto como foi p vcs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Abril 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 22, 2010 Oi Tenara, eu já troquei dinheiro com o miguel. Rola de pechinchar e de conferir. Combine com ele de entrar dentro da oficina dele que fica dentro do aeroporot nacional, ao lado do internacional. Dentro da oficina você tem mais tranquilidade pra contar o dinheiro. Lá fora o clima é meio tenso. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tenara Gádara Postado Abril 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2010 Oi Thiago, Pois é, o Miguel é muito legal e me ajudou muito quando cheguei. Ele comprou meus dólares por 6.2 e me conseguiu um traslado para Caracas por 150BF. Ele realmente é de confiança. Estou dividindo um quarto com maninas e uma delas conhece quem troca dolar por até 8BF. Vou com ela e depois escrevo para dizer como foi. No mais, ainda estou me adaptando a vida Venezuelana. Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tenara Gádara Postado Abril 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2010 O senhor Miguel foi um grande achado nessa viagem. Me buscou no aeroporto e me ajudou com o cambio e com o traslado para Caracas. Eu o recomendo a todos... Ainda estou me adaptando a vida Venezuelana mas é impossível os nativos nao reconhecerem um turista. Hoje estava desesperada comprando credito p meu cel e o senhor da loja me avisou que tinham dois garotos me olhando muito estranho e pediu para que eu tomasse cuidado. Pois entao...nada aconteceu mas tenho que ficar de olhos bem abertos... Aconselho a todos a evitarem o comércio das ruas e sempre procurarem as lojas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno Marinho Postado Junho 9, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 9, 2010 Olá, bom dia! Estou indo pra Venezuela agora no início do mês de julho. Pretendo ir de ônibus desde Boa Vista até Puerto la Cruz, ficar lá por uns 2 dias e alugar um carro para seguir depois para Margarita. Quero ficar uma semana em Margarita, depois retornar a Puerto la Cruz e em seguida pegar um ônibus até Puerto Ordaz e de lá seguir para Boa Vista, também de ônibus. Alguém tem alguma dica de hotel e aluguel de carro em Puerto la Cruz ? Se possível gostaria também dicas sobre passeios em Puerto la Cruz e Margarita. Desde já muito obrigado Bruno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diegomestv Postado Julho 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2010 Galera, vou passar um fim de semana na Venezuela no final de setembro e gostaria de receber alguma orientação atualizada do país. Meu objetivo era conhecer Caracas, mas pelos relatos que li aqui no fórum parece não valer a pena e estou pensando em ir para Los Roques ou outra cidade no litoral. Chegarei no aeroporto às 4h da matina do dia 24 (sexta) e embarco de volta no dia 27 às 9h (seg). Será que consigo conhecer algum lugar ou tenho que me contentar com Caracas mesmo?! Na real estou até com um pouco de receio, pois segundo um primo que viaja para lá com frequência, os níveis de violência subiram abruptamente nos últimos anos, elevando os preços e compromentendo vários serviços... Enfim... preciso de uma luz pra não entrar em nenhuma roubada galera... Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andrebvbarbosa Postado Agosto 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2010 Marcelo, bom topico.. reduzido mas dando uma boa ideia geral. O que gostaria de te perguntar é em relação a grana. Todas minhas viagens pela america do sul, eu levava um pouco de dollares (pouco mesmo só de segurança), e levo o meu cartão de débito para sacar a grana que eu precisar em ATMs perdendo assim pouco com o cambio. Porém li por ai que na venezuela e colombia não convem usar cartões, e a solução é levar dollares para trocar lá. Queria saber como que você fez e o que acha que seria a melhor opção. Valeu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thiagozuza Postado Agosto 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 26, 2010 Olá André, Estive na Venezuela e Colombia ano passado. Realmente se você usar cartão na Venezuela você pagará a taxa oficial do Cambio e perderá muito dinheiro. Na Venezuela compensa levar dólares e trocar por Bolivares no cambio negro. No aeroporto de Caracas tem muitas opções e aqui no fórum também tem vários contatos. Na Colômbia não tem problema usar o cartão. Portanto, leve a quantidade que julgar suficiente em dólares para a Venezuela e deixe pra usar o cartão na Colômbia. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros andrebvbarbosa Postado Agosto 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2010 Marcelo, obrigado pelo esclarecimentos. e como é o cambio na venezuela? vale a pena trocar os dollares no aeroporto ou deixo para fazer o cambio em algum lugar especifico em caracas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.