Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte

Flamel

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá, mochileiros!

Tô fuçando informações sobre este país maravilhoso!

Já fiz o Trekking Monte Roraima e a Expedição Salto Angel em 2007.

Agora, pretendo conhecer o litoral e as proximidades de Mérida, Maracaibo e Morrocoy. Los Roques!

Isla Margarita não me atrai! Bonaire e Aruba, sim! Sonho de todo mergulhador autônomo!

Depois, esticarei pra Colômbia, em seguida:

Parque Nacional Tayrona, Barranquilla,Cartagena, Medellin e Bogotá.

Penso em fazer várias atividades radicais (parapente, bike na neve, etc.).

Vou preparar o roteiro pra aproximadamente 22 dias. Se necessário, enxugarei o roteiro!

Bom, agradeço a todos os mochileiros que - com seus textos e experiências - nos permitem preparar adequadamente as viagens!

E quem quiser embarcar pra Venezuela e Colômbia no fim de 2010... vamos nessa!

Abraços! ::otemo::

Luis

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Caro Foldenburg:

Seus textos são objetivos e com bastante informação.

Dicas legais!

E uma que achei bem interessante é a questão de ficar em veleiro! Vou fuçar e ver preços, pois uniria o útil ao agradável e ao mais barato! Adoro mergulho autônomo!

Obrigado pelas dicas! ::otemo::

Luis

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente! Não sou o que se pode dizer "uma mochileira com experiência", fiz uma ou duas viagens desse jeito pra economizar dinheiro mesmo, mas nunca tive nenhum tipo de problema. Uma das viagens foi, inclusive, para a Venezuela. Fui com duas amigas. Fiquei até assustada com o que li acima, porque o que aconteceu comigo foi exatamente o contrário. As pessoas sempre foram muito atenciosas e sempre nos ajudaram. Achamos o país lindo, com ótimos preços e não vemos a hora de voltar pra lá. Ficamos apenas uma semana e conhecemos Caracas, Punto Fijo, Coro (onde há um deserto super bacana), Maracay, Chichiriviche (parque Morrocoy) e Chroroní (praias ao lado de montanhas). Realmente Caracas pode ser um pouco assustador, a cidade é muito grande e lembra um pouco São Paulo (pelo menos pra mim). Como minhas amigas e eu moramos no Rio, não temos muito problema com cidade grande, então, nada que um bom mapinha e um pouco de espanhol não resolvessem! Lá, em Caracas especificamente, as pessoas não informam as coisas direito quando vc pergunta na rua. A impressão que dá é que eles não sabem, mas tem vergonha de dizer. Então, como uma dica que meu pai me dá desde pequena, quando for para algum lugar que não conhecer, nunca confie na informação de apenas uma pessoa, pois pode ser que ela se engane, ou não saiba, enfim... Pergunte sempre a mesma coisa para mais de 2 pessoas. Assim, se todas elas derem a mesma informação, provavelmente está correta e vc pode confiar. Sempre perguntávamos as coisas pra três pessoas para termos certeza de que estávamos fazendo o caminho certo. E claro, há pessoas mais confiáveis que outras. Quando vc conversa por um tempo com alguém, dá para perceber se ela quer mesmo te ajudar ou não, então vc acaba confiando mais numas pessoas do que em outras. De qualquer forma, fomos para lá sem nada. Tínhamos apenas as passagens de avião de ida e volta. Chegamos ao aeroporto, logo nos informaram que ônibus tomávamos para o centro de Caracas (o aeroporto é numa cidade próxima - Maiquetía), chegando ao centro visitamos alguns museus, conversamos bastante com um guia do museu, ele conseguiu um mapa da cidade para a gente (vale levar um mapa de Caracas na bagagem, pq mapas lá são muito raros!!!) e nos ensinou como chegar ao teleférico (vale muito a pena!) e a uma rodoviária para pegarmos um onibus para Coro (atenção pq há mais de uma rodoviária lá). E disse para tomar muito, mas muito cuidado mesmo, na área perto dessa rodoviária pq lá era muito perigoso! Assim, passamos o dia em Caracas e de noite fomos para a rodoviária. Óbvio que ficamos com medo, mas a estação de metro era bem perto, então andamos o mais rápido possível, sem conversinhas ou risadas, evitando ao máximo pedir informação (claro que mesmo assim precisamos parar umas 2 ou 3 vezes para perguntas, mas eram sempre para mulheres ou para pessoas que trabalhavam no comércio dali). Era de noite, o lugar dava medo mesmo. Não sei se pq já estávamos avisadas, mas vale a pena tomar um bom cuidado lá. Chegando na rodoviária, todo mundo fica gritando no seu ouvido um monte de cidades e querendo que vc compre passagens (e não adianta, eles vão te perseguir até o fim). Como nós não sabíamos se era seguro, começamos a gritar "no,no,no" e fomos procurar um guichê para comprar lá. Eles nos perseguiram até o guichê, mas nada que passasse de uma chatice apenas. Acho que não é preciso dizer isso, mas nada de mostrar dinheiro. Pegamos o dinheiro bem discretamente, compramos as passagens e pronto! A parte perigosa da nossa viagem já havia passado! rs Dali em diante, não tivemos problemas. Em todos os lugares as pessoas nos ajudavam!!!Chichiriviche realmente não é muito bonita, mas não temos o que reclamar das pessoas de lá. Todas muito simpáticas. Para os passeios, é bom combinar diretamente com o barqueiro e pechinchar sempre! Eles quase sempre vão falar um preço mais alto, mas vão aceitar abaixar um pouco. Connhecemos todos os cayos, passamos a tarde toda em um deles, nos buscaram direitinho na hora combinada (pague sempre no fim do passeio!) e pagamos 200 ou 250 bolívares para o passeio todo, não estou lembrada ao certo agora. Coro e Choroní são lindos! A hospedagem não é cara e o povo é super gente boa! Bem, para mim, a Venezuela é demais!! Principalmente para quem gosta de belezas naturais!!

Link para o comentário

• Membros

Sinceramente, não entendi como tudo isso pode ter acontecido a tanta gente! Fui pra lá também, e fiquei encantada! Sou uma das amigas da meniana que comentou acima. Nós queríamos ficar por lá!rs

Conhecemos pessoas encantadoras, simpáticas, atensiosas, prestativas! Fomos em abril e ainda falo por msn com o dono da pousada que ficamos em choroní (que eh linda e NÃO tem grades nas janelas...rs), e com uma menina que conhecemos no ônibus, que mora em tucacas, uma fofa! Em choroní, o barqueiro era um fofo também, nos fez promoção na boa, sem debater ou ficar "louco" na hora de negociar! No meu aniversario, o moço da pousada me ofereceu um bolo, cantou parabens comigo...em caracas conhecemos o cara do museu que era um amor!!! nos indicou td, nos levou aos lugares pra q nao nos perdessemos..e sem ganhar nada! so por gentileza. o do cachorro quente fez desconto e era super simpatico!

Em chichiriviche, iamos acampar num cayo, mas perdemos nossa barraca, e ficamos a noite, sem pousada, querendo um carro pra nos levar a outra cidade. os taxistas conversaram, brincaram, nos deram atenção...e como nao poderiam nos levar aquela hora, um deles nos alugou a casa de temporada dele, com piscina, mesa de ping-pong, geladeira,fogão, radio, tlevisão, ar condicionado, 3 quartos, cama muito boa, por 70 bolivares!!! e ainda nos deixou um monte de cds!!! Nos haviamos pago por uma pousada com cama e ventilador 120 bolivares!

Conhecemos também 2 vendedores de artesanato na praia! dois fofos! gente finissima! nos deu as dicas, batemos papo, nos divertimos! O moço da pizzaria me trouxe suco de particha de graça so pra eu provar!!!!( e ai descobrimos q era maracujá!! so q o de la eh beeem mais gostoso!rs)

Os lugares eram todos lindos! As pessoas lindas!!

Ah, e o mais importante, eu nem sabia falar espanhol...aprendi td la...no portunhol! o que rendeu a nós e a eles mts risadas!!!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Estou fazendo um roteiro para Venezuela, envolvendo 4 regioes da Venezuela , a Gran Sabana , o Caribe , os Andes , e a Amazonia

iniciaria a viagem por sta helena , dentre subir o monte e visitar algumas cachueiras estimo uns 7 dias

de la partiria pra sabana .. principalmente o Parque Nacional Canaima com a salto angel .. e tb ciudade Bolivar .. estimo uns 5 dias

No caribe quero ir a dois parques .. parque henri pitter e o parque nacional marrocoy .. tb passando posteriormente em Coro .. estimo uns 10 dias

Nos Andes ..a visita sera em Merida , estimo uns 4 dias ..

totalizando uns 26 dias .. eu tenho 28 dias pra viajar entao ainda sobram uns dois dias de gordura pra queimar em algum lugar ..

alem disso ainda tem Los Llanos que eh uma especie de pantanal venezuelano .. que parte de Merida .. mas nao sei se terei tempo ou $$ pra ir ... de la vou para caracas e de caracas para o brasil ...

gostaria de saber algumas opinioes e sugestoes .. alem disso uma ideia de gastos .. vou tentar fazer couchsurfing nas maiores cidades .. e nos parques onde puder acampar tb seria uma boa opcao ...

Muito obrigado pelas dicas !!

a viagem deve comecar dps do carnaval .. ou seja esta mt em cima ,, meus planos iniciais eram bolivia e peru , mas devido a situacao de machu pichu e da regiao como um todo resolvi adiar essa viagem .. e substituir por essa ..

abrac

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

ACABAMOS DE CHEGAR DE UMA VIAJEM DE 7.000 KM PELA LINDA VENEZUELA.ADORAMOS TUDO,VOLTAREMOS EM BREVE.TENHO TODAS AS DICAS QUE MEUS AMIGOS PRECISARAM,USAMOS GPS E TENHO MAPA DA VENEZUELA.FICAMOS 25 DIAS RODANDO DE CARRO,NAO FOMOS ASSALTADOS NEMMUITO MENOS MALTRATADOS,FOI UMA VIAJEM MUITO TRANQUILA,COM CRIANÇAS E PESSOAS DE IDADE,BOAS COMPRAS.CASO ALGUEM QUEIRA DICAS ME ADICIONE NO MSN (sellercorpam@hotmail.com) ::otemo:: tony manaus

Link para o comentário

• Membros

ae galera to querendo ir pra Venezuela, e Colombia em agosto, e ja li varios depoimentos sobre as cidades, que possuem mtas praias bonitas e belezas...!!

Minha pergunta e: Qual seria as melhores cidades, ilhas pra vc curti uma boa praia,paisagens e tambem uma boa balada, vida noturna,com bares, boates e jovens??

Valew marcelo

Link para o comentário

• Membros

hola !

gente to planejando uma aventura por asim dizer para venezuela-colombia ...mas as minhas maiores duvidas e com relação a venezuela ..pois irei de rio de janeiro ate manaus de aviao ,.. de manaus para la eis a questao?

com relação as melhores opçoes economicas, o cambio real por bolivares , assim como tambem roteiros , alem do mais e vou viajar com meus filhotes ,um de 7 e outra de 2 anos ... ::sos::

aguardo ansiosa resposta!.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...