Colaboradores oseas.nascimento Postado Novembro 5, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 Oi amdeana, ja fui a Punto fijo, sinceramente não acho que vale a pena, os preços até são um pouco melhores do que margarita mais é muito distante e apesar de toda a invasão a ilha no fim do ano, se vc esta procurando fazer compras aproveita os 4 dias e fica em margarita, lá não tem praias lindas quanto em los roque ou morrocoy, mais o ambiente e legal com muitas boates, restaurantes, lojas, cinemas e outras coisas culturais, vc também pode dar um pulo a Merida e curtir a cordilheira dos Andes, já que a sua viagem vai ficar praticamente todo tempo no mar, nada como aproveitar as montanhas. ano passado sai de Manaus dia 25 de dezembro(no dia de natal mesmo), nesse ano não sei se vai dar pra ir pois estou com nenem novo em casa, minha mulher esta com muita vontade de ir, ainda vou decidir. Vc já tem os valores pro salto angel? o que eu encontrei foi de +/- 1500B$ ou 500,00 a 600,00R$ por tres dias, ja incluindo o avião, lembrando que o aconselhavel pro salto angel e o periodo de maio a inicio de dezembro, pois depois e epoca de seca por lá, e se vc acompanhou os noticiarios agora esta tendo uma crise no setor eletrico justamente porque o pais sofre uma estiagem que abaixou e muito os niveis de agua nos reservatorios das hidreletricas, com pouca chuva praticamente não cai agua do salto angel transformando a cachoeira em apenas uma das montanhas da região. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros amdeana Postado Novembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Oi Oseas, obrigado pela dica. entao, no salto anjel, eu já cotei de 1600 a 2000 B$. Qual o peradora vc usou? onde vale mais a pena trocar dolares, no aeroporto de caracas ou em santa helena? Bom, eu vou chegar lá dia 27 de madrugada... entao vamos rezar para chover bastate e ter o que ver no salto anjel. Na epoca de seca realmente seca tudo ou só diminui o fluxo de água? abraço: Deana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros floresleandro Postado Novembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Bem, acabo de receber cotação pela Adrenaline, em 1.600 BsF (devo ir vou sozinho). Eles tem saída todos os dias, sempre de Ciudad Bolivar. Mas estou beeeeem receoso em ter que sair do aeroporto de Caracas, por causa da polícia. Sem contar que gastarei em torno de 130 BsF de táxi mais de 60 a 80 BsF para o autobus. Assim, ida e volta sairia uns 400 BsF!! No guia do viajante independente diz esses pacotes, saindo de Caracas, para Salto Angel (pacote de 3 dias), sairiam de 500 a 700 dólares. Assim, minhas perguntas são: 1) Quais seriam as empresas que fariam tais pacotes ? (A Adrenaline não faz). 2)Não existe voo entre Caracas Ciudad Bolivar ou entre alguma cidade perto dali? 3) Puerto Ordaz fica quão "perto" de Ciudad Bolivar ? Tem ônibus frequentes entre elas? 4) Será que vale aproveitar o dia "gratis" oferecido por eles, no final do pacote do Salto Angel, como descrito abaixo? "DIA 4: ESTE ES UN DIA ADICIONAL GRATIS PARA DESCANSAR Y DISFRUTAR DEL PARAISO DE LA LAGUNA DE CANAIMA. EN ESTE DIA INCLUIMOS EL USO DE LAS INSTALACIONES DEL CAMPAMENTO Y PERNOCTA EN HAMACAS. LA ALIMENTACION CORRERA POR SU PROPIA CUENTA UTILIZANDO NUESTRO CAMPAMENTO O CUALQUIER OTRA ALTERNATIVA QUE USTED DESEE." Obrigado a quem puder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros amdeana Postado Novembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Oi Leandro, quado vc vai? talez possamos dividir a conta do taxi... Deana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros floresleandro Postado Novembro 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Oi Leandro, quado vc vai?talez possamos dividir a conta do taxi... Deana Oi Deana e demais, chegarei em Caracas na tarde do dia 17/nov. Provavelmente vá primeiro para Los Roques, assim, a idéia é ir pra Ciudad Bolivar (e Salto Angel) lá pelo dia 24 ou 25. E vc, planeja ir quando? Em princípio, penso em ir primeiro para Los Roques (onde vou gastar mais), para evitar de rodar com muito dinheiro cash pela Venezuela (para o caso de ir antes ao Salto Angel). Ah, descobri que existe voo Caracas/Ciudad Bolivar pela Rutaca todos os dias (exceto sábados), mas não descobri quanto custa. Abç, Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros amdeana Postado Novembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Oi Leandro, só vou dia 26/12.... acho que vai ficar para a próxima.... abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlexCristiano Postado Novembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Mas estou beeeeem receoso em ter que sair do aeroporto de Caracas, por causa da polícia.Sem contar que gastarei em torno de 130 BsF de táxi mais de 60 a 80 BsF para o autobus. Assim, ida e volta sairia uns 400 BsF!! Oi Leandro, a saída do aeroporto e a ida até Caracas não são tão preocupantes assim, na minha opinião... se for durante o dia, e tiveres tempo, dá pra pegar o ônibus da UCAM até Caracas até a estação Parque Central, e dali pegar um táxi para a rodoviária... deve baratear bastante... Abraço, Alex Cristiano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores oseas.nascimento Postado Novembro 12, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 Oi pessoal a cotação que eu pequei pro salto angel foi em varios saltos e de relatos de pessoas que encontrei na net convertendo o real a 3 Bolivares sendo que já chegou a 3,5 bolivares, esse site também é bacana, www.venezuelaexotica.com/ve/vuelos.php tem companhias aereas também, e faz pacotes saido de caracas e de ciudad bolivar também. respondendo a algumas perguntas: onde vale mais a pena trocar dolares, no aeroporto de caracas ou em santa helena? Pelas minhas experiencias de viagens sempre consegui trocar a melhor cotação nas fronteiras, na venezuela os dois melhores lugares para se cambiar e em santa elena e isla margarita. Bom, eu vou chegar lá dia 27 de madrugada... entao vamos rezar para chover bastate e ter o que ver no salto anjel. Na epoca de seca realmente seca tudo ou só diminui o fluxo de água? Pelo que pesquisei dizem que não diminui a ponto de acabar a agua, mais o problema foi justamente a estiagem esse ano, alem do mais o salto angel e só uma das atrações que se tem em canaima, pois tem a laguna e os outros saltos como o salto sapo, fora o rio e as montanhas que formam a paisagem infelizmente a beleza maior e quando o rio esta na epoca da cheia, mais ou menos como em foz do iguçu onde na epoca de baixa do rio vc nem acredita que ali tem aquele conjunto de cachoeiras maravilhoso. Será que vale aproveitar o dia "gratis" oferecido por eles, no final do pacote do Salto Angel, como descrito abaixo? Acho que aproveitar 1 dia a mais naquela natureza que talvez vc nunca mais veja na vida por um bom preço vale sim a pena. No site ai em cima da pra ver o preço entre caracas e ciudad bolivar, mais logico que de onibus e mais barato e de puerto ordaz a ciudad bolivar são mais ou menos 3 horas de viagem de onibus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Foldenburg Postado Novembro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Olá Pessoal, Li alguns questionamentos e queria fazer umas atualizações. 1 - Morrocoy - a parte do continente é praticamente mangue. Lá existem vilarejos bem afastados e não tem nada demais, legalzinho é que quando chega a noite se vê caranguejos gigantes atravessando a rua, rs. Recuse pousadas lá pois cobram valores até 3x a mais do que em Tucacas que fica do lado. Um tour pelos principais pontos custa por volta de 200 bsf, deixam e depois te pegam ( principais> cayo sombrero, cayo muerto, boca secca e Los Juanes - este último não tem praia). As coisas em Tucacas são baratas e a carretera é show! 2 - Mérida - o melhor mês é agosto pois há possibilidade de neve. De carro o ponto mais alto que se pode chegar é até Pico el aguila (4118 mts). Local bastante frio oscilando de -2º a 10º e com rajadas de vento. Ficar entre as nuvens é comum por lá! Com a desativação do teleférico ( previsão de volta em Março de 2010) a única maneira de chegar até os 2 pontos mais altos Pico Humbolt e mais alto pico Bolivar (ambos acima de 4500 mts) e através de excursão e custam 1500 bsf incluindo equipamento e lá também conhecer Virgen de las nieves (quem tiver problema de joelho esquece). Conhecer la culata para caminhar e acampar também e muito legal e meu lugar preferido é a laguna Mucubaji ( 3480 mts) Existem agencias que fazem por 70 bsf um tour pelos pontos turisticos. Muito legal também Mérida é uma cidade universitária e dividida entre a cidade velha e nova. A estrada é boa mas muito perigosa , a frequencia de se deparar com abismos é enorme! Mas paisagem muito bonita e com vegeteção diferenciada. Hoteis e pousadas são show de bola também, aconchegantes e com preços bem acessiveis! Fiquei no hotel luna azul ( na base do teleferico) e do lado um restaurante com comida muito boa! Pra balada tem o la cucaracha ,bacana e gente bonita! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Foldenburg Postado Novembro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Sobre Los Roques, A dica que passo é que antes de tudo programe com folga a sua volta. Atenção!!! existem diversos casos até com certa frequencia de cancelamentos ou atrasos pelas companhias aereas sem aviso previo, principalmente pela aerotuy... Para descançar tem 3 opções: acampamento na área do inparques ( paga taxa ), hotel ou veleiro. Pelos meus calculos vale mais a pena ficar em veleiro pois somando habitação, comida , transportes pelas praias , batismo e equipamento de mergulho é mais vantajoso! - Para cambiar em real é melhor sem duvida é Santa Helena, em dolar: Caracas, Barquisimeto ou Valência; - Em geral os hoteis da Venezuela não oferecem café da manhã (desayuno). - Evite andar com dinheiro a mostra! - Voos internacionais somente até Caracas e de lá para as principias cidades do país( Maracaibo, Valencia, Puerto Ordaz, Mérida , Margarita e Barquisimeto); Vi muitas pessoas reclamarem do tratamento de venezuelanos mas acredito que quem faz o ambiente somos nós mesmos. Sempre fui muito bem tratado isso pois fiz por merecer. Em relação aos soldados venezuelanos, mantenham uma certa formalidade, ande sempre com passaporte e sempre respeitosos. Com isso tem tudo para viajem ser 100%; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.